Set assina campanha da Faesa – A nova campanha da Set Comunicação para a Faesa vai direto ao ponto: Faça a melhor, faça Faesa. É o que mostram os últimos resultados do Enade, que colocam a Faesa como destaque estadual e nacional em vários cursos, como Engenharia Ambiental (o melhor do estado), Ciência da Computação (o melhor do Brasil entre as particulares) e Direito (o melhor do estado).
Ficha Técnica:
Cliente: Faesa
Atendimento: Juliana Almeida
Criativos: Leonardo Coutinho e Marcelo Merçon
Direção Criação: Mário Guerra
Aprovação: Brígida Alexandre
Ano novo e nova agência na praça – A TCT – Tudo Comunica Tudo – entrou bem em 2013. Já no primeiro mês do ano fechou contrato com a Logos Livraria. A equipe de criação está super animada. Também, trabalhar com livros é muito gostoso. E, falando em coisas gostosas, a TCT também fechou contrato com a Bom Biscoito. Esse ano, que mal começou, já promete ser uma delícia.
Unimed Vitória dá as melhores dicas do Carnaval – Dançar, cantar, pular, brincar. O carnaval oferece inúmeras opções para se divertir, mas para qualquer escolha, a segurança sempre deve estar presente. Esse é o conceito da campanha de carnaval criada pela MP Publicidade para a Unimed Vitória. As peças mostram que uma pequena escolha pode fazer uma grande diferença no carnaval. E, claro, sempre com dicas para que a diversão seja acompanhada da segurança.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Título: Escolhas
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Direção de arte: Gustavo Mendonça e Gustavo Rodrigues
Redação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: REC
Produção gráfica: Jeane Oliveira
Mídia: Marlon Pagoto
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Liandra Senna, Isabel Jobim e Juliana Malacco
Aprovação: Maria Carolina Castro, Flávia Salles e Otacílio Pedrinha
Upuerê lança campanha de matrículas – A Campanha de matrículas do Centro de Educação Infantil Upuerê ganha às ruas com outdoors e também com jingle nas rádios. O principal enfoque é mostrar que a Upuerê é uma escola de vanguarda que prima pela qualidade de ensino e traz aos alunos o uso de ferramentas tecnológicas com base nos parâmetros estabelecidos pela Unesco, além de destacar as parcerias de peso como a Animal Planet, Discovery Education e Uno Internacional na preparação dos alunos para um futuro que ainda não foi inventado.
Grande oportunidade de estágio A Ball Comunicação, em franco crescimento, começa 2013 expandindo o braço digital da agência, o núcleo digital In Ball, buscando estagiários para compor a equipe. Se você se encaixa neste perfil, mande currículo e portfólio para [email protected]
Elemidia apresenta nova gerente de marketing– A Elemidia anunciou a contratação de Larissa Medialdéa como a nova gerente de marketing da empresa. A executiva tem mais de dez anos de experiência no mercado, tendo atuado em agências de publicidade e em projetos ligados ao marketing de negócios. Em 2012, ocupava a gerência do núcleo homem da Editora Abril.
Serenata de Amor no Carnaval de Salvador – O chocolate mais famoso da Garoto, o Serenata de Amor, estará presente em um dos maiores e mais tradicionais carnavais do país, o de Salvador, com ações de sampling e fotos para a fanpage do produto no Facebook (facebook.com/serenatadeamor). No ar desde maio passado e com 634 mil fãs, a fanpage acompanhará a folia, com fotos e vídeos, dos Blocos Harém e Open Barra. Junto com a marca, dois fãs do Serenata de Amor (um de Porto Alegre e outro de Fortaleza) vão acompanhar a festa. Eles foram os ganhadores de um concurso que escolheu as melhores técnicas de aproximação, realizado em janeiro pela fanpage.
Saiba mais sobre a ação do Serenata – Com foco no público jovem, a fanpage do Serenata de Amor promove ações para aproximar os fãs da marca de seus ídolos. Em julho do ano passado, por exemplo, realizou uma ação pioneira no Facebook, com a transmissão ao vivo de um show exclusivo da cantora Paula Fernandes. Durante a divulgação, foram conquistados mais de 70 mil novos fãs, que geraram mais de 255 mil comentários e visualizações do show no you tube e na fan page. Em setembro, foi a vez de presentear os fãs da cantora Taylor Swift com ingressos para o concorrido pocket show da cantora no Brasil, por meio de um concurso cultural realizado na fan page e que teve mais de três mil participações, gerou 90 mil novos fãs e atingiu, com os posts, mais de um milhão de impactos.
Bombril patrocina “Camarote Quem” em Salvador – Ação faz parte da estratégia de exposição da marca para estreitar o relacionamento com clientes durante o carnaval. A Bombril – uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza doméstica do Brasil – vai estar presente no carnaval de Salvador. A marca patrocina o “Camarote Quem”, um dos espaços mais disputados da folia baiana. Localizado no circuito Barra-Ondina, o evento acontece entre os dias 07 e 12 de fevereiro.
Ação co-branding para preservação ambiental – A agência 4Ps une duas marcas em ação co-branding para a preservação ambiental: o Café Meridiano e a Rodosol, ambos clientes da agência. Utilizando como gancho o Carnaval, a ação denominada Foliões da Fauna tem como foco o público infantil e se baseia na distribuição de máscaras de animais que habitam o Espírito Santo. Foram desenvolvidos layouts para quatro animais da fauna capixaba: Guaxinim, Coruja-buraqueira, Jaguatirica e Sagui-da-cara-branca. Na parte posterior de cada uma, há informações sobre os bichos e algumas dicas de educação ambiental. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e mostrar que elas podem colaborar na conscientização dos adultos. No último dia 31 de janeiro, foi realizada uma distribuição de máscaras no pedágio da Terceira Ponte, que também acontecerá em alguns pontos de venda do Café Meridiano, que podem ser conferidos no blog. A ação também tem desdobramento nas redes sociais do Café Meridiano.
Carnaval de ofertas Ferreira Costa – A Ferreira Costa entra no clima da alegria, e lança a campanha com ofertas incríveis para você fazer a festa. Com o mote Venha cair com a gente no passo da economia, a Ampla Comunicação criou comercial para TV, anúncios em jornais, spots de rádio, lonas para cancelas, tabloides, banners e material para área promocional. A campanha destaca que o setor de móveis e eletrodomésticos está em até 10 vezes, sem entrada e sem juros, em todos os cartões, com a parcela mínima de 50 reais. As ofertas são válidas até o dia 12 de fevereiro, para as lojas de Garanhuns, Salvador e as duas lojas de Recife, dos bairros da Imbiribeira e a nova loja na Tamarineira.
Modernização na Fucape Business School – Em conformidade com suas recentes mudanças de marketing e de comunicação, a Fucape Business School investiu na modernização de sua fachada institucional, com um designer bem atrativo e diferenciado, utilizando o bordo como cor predominante. Já se pode conferir o design moderno e as paredes espelhadas que dão à instituição um ar de modernidade a escola de negócios. A Fucape foi reconhecida mais uma vez como a melhor Instituição de Ensino Superior do Espírito Santo e está entre as dez melhores do País, de acordo com a última avaliação do MEC, divulgado em dezembro de 2012. Para sobre mais sobre a instituição acesse o site da Fucape: www.fucape.br.
Carnaval de cores e estilo – A nova campanha da Óticas Paris, criada pela agência de publicidade MP Publicidade, revela os modelos de óculos que prometem ser a sensação do Carnaval 2013. Apresentando as peças sob uma explosão de formas e cores, o novo trabalho consiste em uma vinheta de Carnaval para o patrocínio de um programa de tv: “Vai, vai, vai pro carnaval? Vem, vem, vem pra Paris.” O texto inova em sua construção básica e, com palavras despojadas, dão ritmo à peça.
Ficha técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris Título: Vem pra Paris
Criação: Gustavo Mendonça e Rodrigo Pegoretti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Produtora: Senhora Filmes
Animação/3D: Senhora Filmes
Mídia: Haiane Rocha
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Flávia Celin
Aprovação: Danieli Carletti, Fábio Cavatti e Getúlio Gomes de Azevedo
TIM lança campanha para anunciar acesso grátis ao Facebook Para destacar a recente a parceria com o Facebook que oferece aos clientes do Infinity Web Modem acesso gratuito à rede social a TIM lançou uma nova campanha que sugere como seria a vida sem internet. Estrelada pela atriz Daniele Suzuki, a ação foi desenvolvida pela W/Mccann. No filme, um jovem sem acesso à web curte pessoas colando adesivos com o famoso símbolo de curtir do Facebook. A partir daí, Dani Suzuki apresenta a oferta, que permite que os clientes do plano pré-pago de dados Infinity Web Modem naveguem no Facebook de forma gratuita, sem qualquer desconto em seu saldo de créditos. A atriz destaca ainda as características do plano, com acesso à internet via modem por R$ 1,99 diários, de forma simples e rápida: é só plugar, se cadastrar e usar, explica. O vídeo se encerra com uma brincadeira que faz analogia à ferramenta de “cutucar” do Facebook.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: TIM
Produto: Infinity Web Modem
Nome da campanha: Vida Sem Internet
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Fábio Meneghini
Criação: Raphael Borges e Gustavo Giorelli
Planejamento: Aloisio Pinto, Carolina Santos
Mídia: Sandra Catharino, Beatriz Susini, Fatima Santos, Fernanda Cabidolusso e Carolina Esteves
Social Media: Daniel Sollero
RTV: Regina Knapp e Marcela Santos
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Daniel Lieff
Diretor de Fotografia: Will Etchbehere
Animação: Conspiração Digital
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Silence
Trilha: Daniel Lopes e Dudu Lopes
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Almeida, Hugo Neto e Julia Allevato
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel e Carolina Ferraz