MP cria para a inauguração do maior e mais moderno hospital do Espírito Santo

MP cria para a inauguração do maior e mais moderno hospital do Espírito Santo – Para a inauguração do novo Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, a MP Publicidade  desenvolveu uma campanha que marca em seu conceito a importância dessa realização da Secretaria da Saúde e Governo Estadual: a entrega do maior e mais moderno hospital do Espírito Santo. As peças destacam o investimento realizado, o maior da história do Espírito Santo na saúde, mostrando que o Hospital Dr. Jayme Santos Neves é mais uma das ações realizadas em todo o Estado pelo Governo na melhoria e ampliação do acesso a um serviço de saúde pública mais humanizado e com mais qualidade.A campanha conta com filme para TV, anúncio para jornal e revista, spots para rádio, folheto, cartaz, outdoors e busdoor.

Ficha técnica

Agência: MP

Cliente: Secretaria de Estado da Saúde

Título: Novo Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Criação: Louis Debanné e Ezen Tavares

Direção de criação: Mônica Debanné

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Produtora: Croma Produções Audiovisuais

Produtora de áudio: Rec

Direção de cena: Gustavo Lellis

Direção de fotografia: Roberto Saúde

Fotografia: José Alberto Jr.

Produção gráfica: Rosangela Rosa e Joice Bueno

Mídia: Haiane Rocha, Marlon Pagoto e Amanda Malta

RTVC: Janice Delunardo

Atendimento: Elisa Januário

Aprovação: Renato Casagrande, Ronaldo Carneiro, Kenia Amaral, Karla Simonetti, Tadeu Marino e Jucilene Borges.

Marcelo Lobo na Ball Comunicação – Um dos principais criativos do mercado do Rio de Janeiro está na Ball Comunicação: Marcelo Lobo, diretor de arte com passagens por W/Brasil, DM9DDB e Giovanni DraftFCB e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, vai passar rápida temporada na agência. “A forma de pensar o negócio foi o que me chamou mais atenção: a iniciativa de investir em intercâmbio criativo com profissionais de outros mercados para pensar projetos estratégicos. Aceitei na hora. A agência tem um clima bacana, um astral leve.” Para a agência, a experiência é muito positiva “É bom para oxigenar não só a equipe como o trabalho. Marcelo já atendeu Oi, Coca-Cola, Rede Globo, entre outros, e é ótimo poder colocar essa experiência a serviço dos nossos clientes.” destacou Renato Ferreira, diretor de atendimento da agência.

 Um minicurso só para elas – O piloto Rodrigo Marcheschi vai derrubar alguns mitos relacionados ao funcionamento do veículo durante o minicurso de mecânica só para mulheres que a CVC Chevrolet promove no próximo sábado, dia 9, na Serra, das 9 às 12 horas. A ação marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher. “Os homens acham que entendem tudo de carro e, às vezes, ensinam coisas erradas para as mulheres. Vamos dar dicas para que a motorista utilize o veículo da melhor forma e com a máxima segurança”, disse o piloto. As inscrições para o curso da CVC são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3298-9006 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

 Caixa amarela Garoto de visual novo – A tradicional caixa amarela de bombons da Chocolates Garoto está de cara nova para homenagear a Seleção Brasileira de Futebol. A ação faz parte dos investimentos ligados ao patrocínio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à Copa das Confederações e à Copa do Mundo FIFA™ 2014. A embalagem ganhou o logo da CBF e a informação que a empresa é patrocinadora do futebol mais Garoto. Além disso, uma linha do tempo vincula a história da companhia à da Seleção. A empresa utiliza a comunicação visual do produto para incentivar o consumidor a compartilhar sua história de amor ao chocolate e ao futebol na página da Garoto no Facebook (facebook.com/garoto). A edição especial da caixa de bombons amarela chegou  aos pontos de vendas de todo o Brasil no final de fevereiro.

 Chocolates Garoto na Copa do Mundo FIFA™ 2014 – A Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, reforça seu comprometimento com os brasileiros e patrocina o maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo da FIFA™ em 2014. A empresa também é patrocinadora oficial da Copa das Confederações de 2013. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. Serão cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios.

 Ala Feminina fecha a V Semana Estadual do Jovem Empreendedor – O evento que fecha a V Semana Estadual do Jovem Empreendedor é o Ala Feminina. Com o tema “Um filho chamado empresa”, o bate-papo entre as mulheres empreendedoras será no dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Camila Dalla é a coordenadora do último dia de palestras. As convidadas para participar do bate-papo, mediado por Marialina Antolini, são Tereza Romero, Diretora Presidente do Instituto Ideias, Renata Vescovi, Gerente da Unidade de Atendimento ao Turismo e Cultura do Sebrae, e Lourdes Ferolla, proprietária da marca de acessórios DiFerolla, considerada pioneira no mercado capixaba de acessórios. As inscrições para o evento são online e devem ser feitas via Facebook, na página do evento (https://www.facebook.com/events/559089354114665/). As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. O Ala Feminina terá início às 18h30, no auditório da Gráfica GSA.

Concessionária incentiva a doação de alimentos por meio de troca de óleo gratuita – Essa é para quem gosta de circular com o motor do carro tinindo e, também, de ajudar ao próximo. Os clientes que comparecerem à concessionária Fiat Belle, em Barra de São Francisco, no sábado, 9, e doarem dois quilos de alimento não perecível poderão fazer uma troca de óleo gratuita. Todo alimento arrecadado será doado para uma instituição não governamental. A ação faz parte de uma campanha de marketing promocional da revendedora, a ‘Troca de Óleo Solidária’, que será realizada na Fiat Belle em Barra de São Francisco, Rodovia BSF x Mantena, km 02, das 8h às 12h.   Durante o evento, que conta com parceria do Lions e Boticário, também será oferecido um café da manhã especial, que terá um estande da famosa marca de perfumes dando dicas de beleza em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta semana.

 Nbs apresenta nova gerente de mídia – A NBS anunciou a contratação de Marcelle Villar  como gerente de mídia. A profissional, que já passou por agências como Giovanni+DraftFCB, F/Nazca S&S e McCann-Erickson, atenderá o Grupo Boticário, tendo terá como desafio desenvolver projetos integrados, além de buscar novas oportunidades aliando inteligência de mídia e criatividade.

“À mulher da minha vida…” – este  é o tema da campanha promovida pelo portal Sou ES em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em vídeo, os capixabas poderão conhecer as histórias inéditas de mulheres marcantes para o artista plástico Wagner Veiga; a jornalista Aline Alves; a publicitária Carine Cardoso e o designer gráfico Alex Fagundes.   A campanha será promovida ao longo da semana e a cada dia um vídeo vai ser lançado podendo ser assistido no endereço www.soues.com.br/diadamulher. Será exibido, ainda, nas principais salas de cinema do Estado.

 Colocando o bloco na rua – passou o carnaval…o verão está indo e a Tia Zirinha Turismo já está de olho nas férias de julho e preparou outdoors com o ratinho mais querido da garotada para convidar os teens capixabas para um mundo de magia e diversão na Disney. As peças, em cores vibrantes, já ganharam as ruas da Grande Vitória, Guarapari, e de cidades do interior do Estado, como Colatina, Cachoeiro e Nova Venécia.

 nova/sb lança prêmio Leão Verde Social  – A agência de publicidade nova/sb lançou  no dia 5 de março, a segunda edição do prêmio Leão Verde. O vencedor ganhará uma viagem para o festival de Cannes, além do troféu que será assinado pelos Irmãos Campana.  As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril no site www.leaoverdesocial.com.br Em 2007, a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou o Leão Verde que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio que passa agora a se chamar Leão Verde Social.

nova/sb lança prêmio Leão Verde Social  – “A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb.  “Não estamos falando de peças isoladas de comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”, complementa.

 nova/sb lança prêmio Leão Verde Social  – Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas. Para inscrever seu trabalho o participante deve criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação, ou o que você imaginar. Também serão bem-vindas ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.

nova/sb lança prêmio Leão Verde Social  – O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.  As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte). A divulgação do vencedor será no dia 15 de maio de 2013.

 Y&R  assina produção do vídeo de segurança nos voos da Tam – Os voos domésticos e internacionais operados pela TAM passam a ter um novo vídeo de instruções de segurança a partir de março. A animação foi criada pela Y&R em parceria com o departamento de marketing da companhia aérea. As animações já fazem parte dos vídeos de instruções de segurança da TAM há seis anos. O filme atual mostra uma família que embarca e se prepara para o início do voo e as situações pelas quais passam, como a checagem das travas das mesas ou o uso das máscaras de oxigênio, são mostradas por perspectivas diferentes, com as câmeras exibindo a aeronave de diferentes modos. O vídeo será exibido com áudio em legenda em inglês, português e espanhol, além do idioma oficial do país de origem ou destino do voo.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Alexandre Arakawa

Criação: Érika Mateos e Dalton Uehara

Atendimento: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci e Ana Carolina Andrade

RTV: Nicole Godoy e Monica Andrade

Produtora do filme: Vetor Zero

Direção de cena: Gabriel Nobrega e Marisa Ditleff

Supervisão de computação gráfica: Marisa Ditleff

Produção executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles

Coordenação: Cris Santos

Design dos personagens: Marcos Llussa, Fernando PQ e Renan Nuche

Modeling: Rafael Martinez, Daniel Ho, Guto Sposito e Bruno Sader

Rigging: Daniel Ho, Vivi Adade e Sergio Gorgueira

Animação: Helio Takahashi, Marco Antonio Trandafilov, Ivan Olviedo, Guilherme Gubert, Abner Cirelli, Jason Tadeu Oliveira, Adrianus Cafeu, Iara Furuse Abigalil e Marisa Ditleff

Texturing: Janna, Paula Nobre

Rendering: Patricia Lobo e Mauricio Pirillo

Finalização: Fabiana Serpa e Carlos Campo Jr

Produtora de som: Trahlahlah

Produção de som: Dante Savi

Locutores: Maristane Drescht (Português) Jason James Bermingham (Inglês) e Meko Buitrago (Espanhol)

Aprovação pelo cliente: José Racowski, Fernanda A. Rodrigues e Juliana Casemiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *