Aquatro e Darwin no Dia Mundial da Água – A Aquatro criou uma ação promocional para o Colégio Darwin no Dia Mundial da Água. Durante os intervalos das aulas, foram distribuídas garrafas de água mineral com apenas 125ml, envasadas especialmente para a ocasião. No rótulo, a mensagem: “A água é um recurso natural esgotável. Evite o desperdício para não faltar”.
e-brand faz pesquisa para definir novos rumos da agência – Em Maio, a e-brand fará um evento para apresentar a pesquisa ao mercado e debater sobre o desafio das marcas serem inovadoras. A pesquisa teve o objetivo de investigar como os anunciantes avaliam as agências no mercado do ES, e serviu de apoio na revisão do nosso planejamento estratégico. E sobre o planejamento estratégico, o foco da nossa empresa é ir além da idéia básica sobre o papel de uma agência. Somos um agente de inovação para marcas que desejam ser valiosas, e para isso trabalhamos para resolver desafios de comunicação e marketing através um processo contínuo de parceria e conhecimento sobre o negócio do cliente, definiu Gilber Machado, sócio e diretor executivo da e-brand.
Familia Aquatro tem mais quatro reforços – a ala feminina ganha força na agência comanda pelas executivas Vieni e Lili, com a chegada de Elaine Lacerda (recepção), Lorena Vago (mídia), Mariana Zon (atendimento) e Mirella Orseti (assistente de atendimento) as novas contratadas da Aquatro. Para quem não sabe, Lorena e Mariana já passaram pela agência e agora retornam com muito mais gás para reforçar a equipe.
Fenapro realiza VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda – A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com o Sinapro-MG (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais), realiza nos dias 4 e 5 de abril, em Belo Horizonte, o VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira. O objetivo do encontro que irá reunir lideranças do setor de comunicação da região, agências, veículos, anunciantes e estudantes , é debater as perspectivas do mercado publicitário em 2013 e os desafios do setor, entre outros temas, como licitações públicas, restrições à propaganda e os desafios da propaganda regional. O evento irá contar com palestras, mesas-redondas e oficinas sobre temas de interesse do setor de comunicação. A palestra de abertura será realizada por Adriana Scalabrin, diretora de inteligência de marketing da Rede Globo, que abordará o tema Regionalização.
Fenapro realiza VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda – Os novos rumos do negócio publicitário serão discutidos em mesa-redonda com a presença de Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro; Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Hiran Castello Branco, vice-presidente da ESPM; José Saad Duailibi, diretor regional do Grupo Bandeirantes de Minas Gerais; Caio Barsotti, presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão); e de representantes do trade local (mídia, clientes, fornecedores, agências) e do meio universitário. Também está previsto o lançamento dos livros Propaganda: O caminho das pedras, de Humberto Mendes, vice-presidente executivo da Fenapro; e Abri minha agência, e agora?, de Antônio Lino Pinto, sócio-diretor da Talent.
Vitória Motors é destaque e recebe reconhecimento internacional – Uma parceria de sucesso entre a Vitória Motors e a agência Aquatro rendeu destaque no cenário internacional de propaganda. Depois de aparecerem no Ads of the World, o maior site de propaganda do mundo, os anúncios da concessionária, que foram criados para o Espírito Santo Restaurant Week, também ganharam reconhecimento em sites e blogs de países como Estados Unidos, Coréia, Itália, França e Rússia.
Comemorando idade nova – completando 12 anos na prestação de serviços na área da saúde, o Hospital Meridional promoveu uma campanha interna para dar mais visibilidade à sua idade nova. Entre as peças desenvolvidas pelo departamento de comunicação da própria instituição, está um banner que remete ao aniversário destacando a fachada do hospital e, por trás, um céu azul faz alusão à segurança e tranquilidade que são próprios da instituição.
Estácio abre inscrições para Encontro Científico Multidisciplinar – A Faculdade Estácio Vitória abriu inscrições de trabalhos para 6º Encontro Científico Multidisciplinar que, nesta edição, tem o tema Visão Contemporânea das Diversidades Humanas. Pesquisadores, professores e alunos das áreas de ciências sociais aplicadas e da saúde têm até o dia 24 de abril para a entrega dos trabalhos científicos. O evento de maior relevância científica da instituição será realizado nos dias 15 e 16 maio, no auditório da faculdade, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). Os candidatos deverão inscrever seus resumos, de acordo com as normas estabelecidas no regulamento. Outras informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão científica.
Estácio abre inscrições para Encontro Científico Multidisciplinar – O encontro contará, dentre outras atrações, com eventos culturais – teatro e dança e palestras com os temas: Diversidade e Exclusão nos Meios de Comunicação, Vídeo-documentário sobre Diversidades Humanas, Multiculturalismo e Tolerância, Arte e Periferia. É um evento em que não há divisão do saber. São palestras e temas transversais, sem divisão de áreas, conclui a coordenadora do curso de Turismo da Estácio e organizadora do evento, Adriana Sartório Ricco. Os trabalhos a serem inscritos devem se enquadrar a um dos eixos a seguir: Inclusão social e acessibilidade; Gestão Estratégica; Identidade e Multiculturalismo; Direito a diferença: reflexões sobre igualdade no Brasil atual; Direitos das famílias e Direitos Humanos; Neurociências aplicada a Atividades Físicas e Cognitivas; Biotecnologia aplicada à profilaxia, diagnóstico e terapêutica de doenças humanas; e Políticas Públicas para esportes de alto rendimento.
Y&R divulga restituição do IR do Bradesco com leõezinhos – Os correntistas do Bradesco já podem antecipar até 100% de sua restituição do Imposto de Renda e isso é mais fácil do que se imagina. Para divulgar as vantagens da solução de crédito, e como ela pode ajudar os clientes na gestão do orçamento pessoal, o banco lançou campanha publicitária, que tem assinatura da Y&R e contempla vinhetas de TV, anúncios em revistas e jornais, spot de rádio, material de mídia exterior e PDV. A ação exemplifica com linguagem amigável algumas coisas que o cliente pode fazer ao antecipar o recebimento do dinheiro da restituição, como viagens, reformas etc., comunicando isso diretamente na assinatura: Dá pra fazer muita coisa com a restituição do Imposto de Renda. Indique o Bradesco na declaração e antecipe até 100% da sua restituição”. Já o spot reproduz sons típicos de um aeroporto, da reforma da casa e da compra de uma geladeira para lembrar como a solução de crédito pode antecipar algumas conquistas. Fale com o seu Gerente Bradesco ou ligue 0800 273 3486, indica a locução. A criação da campanha é de José Delboux e Rita Corradi, sob direção de criação de Rui Branquinho, José Delboux e Rita Corradi.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Bradesco
Peças: Filme e vinheta de 10″, mídia impressa e PDV
Produto: Antecipação da Restituição de Imposto de Renda
Título: Antecipe até 100% da sua Restituição do Imposto de Renda.
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Rui Branquinho, José Delboux e Rita Corradi
Direção de Arte: Jose Delboux
Redator: Rita Corradi
Fotografia: Donaire
Art-Buyer: Mônica Beretta / Eliane Pereira
Produção Gráfica: Elaine Carvalho
Fotolito: Ação
RTV: Nicole Godoy, Camila Naito e Cleo Gonçalves
Atendimento: Marcia Kuperman, Gustavo Pereira, Roberta Decanine
Planejamento: Andre Menezes e Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion e Gláucia Montanha
Aprovação Cliente: Jorge Nasser e Tânia Cardoso
Data 1ª veiculação: 01 de Março
Produtora: Vetor Zero
Atendimento produtora: Paula Saraiva / Larissa Sarkis
Animação / Finalização: Vetor Zero
Produtora de Som: eNOISE
Locutor: Luiz Araújo
Atendimento: Rodrigo Prado