Ampla assina campanha de alfabetização de jovens e adultos – A Ampla assina a campanha de alfabetização para jovens e adultos do Governo do Espírito Santo. As peças gráficas trazem um apelo aos que sabem ler, para que ajudem aos que ainda não foram alfabetizados a conhecerem o Projeto Vivendo e Aprendendo, que é coordenado pela Secretaria de Educação do Estado. E, para ajudar, só precisam divulgar as informações do projeto. A Ampla criou o nome (Vivendo e Aprendendo), cartazes, folheto e spot.
Ficha técnica:
Anunciante: Secretaria da Educação
Campanha: SEDU / Alfabetização
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenador: Bruno Alves
Criação: Silvia Zanotti e KamilaLovo
Arte-final: Adenilton Nunes, HaciusVinícius
Atendimento: Marla Oliveira, Isabella Vianna
Mídia: Andressa Lírio e Andi Nascimento
RTVC: Mila Neri
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero
Produtora de áudio: REC Comunicação Musical
Cliente/Aprovação: SEDU e SECOM
Nutri Center chega forte à TV com a Ball Comunicação – A maior rede de suplementos do Estado ganha corpo na TV com a Série de Descontos Nutri Center. Desde o início de março, diferentes filmes com as principais ofertas da rede vêm sendo veiculados semanalmente na TV aberta. Criadas a partir do conceito Preço baixo com força, as peças se destacam por explorar, de maneira criativa, vários elementos e situações do universo do público consumidor. Detalhe importante desse trabalho, assinado pela Ball Comunicação, é o fato de ser o primeiro investimento da Nutri Center em TV. E pelo visto não será o último: com os filmes, houve um enorme fortalecimento das vendas em todas as lojas da rede.
Ficha Técnica
Anunciante: Nutri Center
Aprovação: Patrick Schilte e Cloves Monteiro
Agência: Ball Comunicação
Diretor de Criação: Gabriel Campos e Pedro Scandiani
Redator: Marcos Alves
Diretor de Arte: Lucas Santiago
Atendimento: Renato Ferreira e Murilo Larrubia
Produção de vídeo: Senhora Filmes
Produção de áudio: Nova Arte
Sindipães lança selo comemorativo de 80 anos – O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) lançou nesta quarta-feira, 17 de abril, em Vitória, um selo comemorativo dos 80 anos da entidade, que serão celebrados em 2014. Produzido pela designer gráfica Sthefany Frassi, da Tab Comunicação, o selo traz um conceito nobre, trabalhando com as cores dourada e prateada. Durante o evento também foi apresentado o projeto “Rumo aos 80 Anos”, que irá promover uma série de eventos para lembrar as oito décadas da fundação do Sindicato. A série de eventos será fechada em abril de 2014, com a posse da nova diretoria do Sindipães e da Aipães.
Presidente da Acacci dá palestra na Faesa – O trabalho desenvolvido pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) será o tema da palestra que a presidente da instituição, Elisa Franchiani de Oliveira, fará nesta sexta-feira (19), às 9 horas, na Faesa (Avenida Vitória, em Vitória). O evento tem como público-alvo a turma do 6º período do curso de Moda, da qual Elisa é uma das alunas. Ela explica que a palestra foi sugerida pelo professor de Ética Profissional da turma, Vitor Rosa. Vamos abordar os projetos desenvolvidos pela Acacci e as parcerias, que são tão importantes para a viabilização do trabalho que a Associação realiza em favor de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.
Shopping Moda Brasil estende programa de fidelidade até setembro – Com o intuito de atrair lojistas capixabas e de outras regiões do País, o Shopping Moda Brasil, de Colatina, estende seu programa de fidelidade até setembro deste ano. Criada em 2012 pela equipe de marketing do Shopping, a ação leva o nome de Presente para você. DVD´s, notebooks, câmeras digitais e MP4 são itens que os empresários de moda podem ganhar ao fazerem suas compras no centro de vendas por atacado. Os clientes acumulam pontos que podem ser trocados pelos prêmios.
Sheraton Vitória é finalista no Prêmio Prazer&Cia – O Sheraton Vitória Hotel está entre os 162 estabelecimentos finalistas do 7º Prêmio Prazer&Cia. O concurso contará com um júri técnico que irá eleger os vencedores em 39 categorias, além do voto popular, onde os clientes poderão eleger as suas três casas favoritas Bares&Botequins, Quitutes&Delícias e Restaurantes. O hotel é finalista em duas categorias: Restaurante de Hotel e Feijoada. Os campeões serão conhecidos no dia 28 de maio.
Politintas faz campanha com especialistas – A nova campanha institucional da Politintas, intitulada Especialistas, conta com testemunhais de quatro nomes de destaque da arquitetura e da decoração do Estado: Max Mello, Rita Garajau, Karla Giaretta e Vinicius A. Morais. A proposta da Artcom, agência da Politintas e responsável por toda a campanha, é reforçar ainda mais a credibilidade da empresa, que é a maior rede de lojas de tinta do Espírito Santo.
Politintas faz campanha com especialistas – “O uso de testemunhais é uma estratégia usada para reforçar a mensagem que se deseja transmitir às pessoas. Assim, a campanha passa a ter o aval dos profissionais que deram os seus depoimentos. Todos eles são conhecedores de tinta e cores, por isso têm propriedade para dar dicas sobre o assunto, diz Carlos Victor Lirio, responsável pelo atendimento da conta. A direção de criação é de Daniel Galvão e a direção de arte, de Giuliano Petroni. A produtora de vídeo é a Fulltine Filmes e a aprovação é de Vinicius Ventorim, diretor da Politintas.
Revista do Shopping Moda Brasil em circulação – A Revista Moda Brasil Magazine, que tem como público-alvo representantes e lojistas do Shopping Moda Brasil, já circula entre os empresários de moda do Espírito Santo e de outras regiões, como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O periódico, que está em sua segunda edição, reúne dicas de profissionais de moda e fotos exclusivas das coleções do centro de compras por atacado. O material é gratuito e é encontrado nas lojas que fazem parte do mix do Shopping.
Começa o Iate Boat Week – O Iate Clube do Espírito Santo Ices, se prepara para o primeiro evento náutico do clube, o Iate Boat Week, acontece nos dias 18, 19 e 20 deste mês, com muitas atrações voltadas para o esse seleto grupo capixaba. Serão expositores, e atrações que vão impressionar os visitantes e entretê-los com palestras, diversão para as crianças, lounge e o melhor da gastronomia. “Essa é grande oportunidade de divulgarmos os esportes náuticos do Clube, e apresentar produtos voltados para os dos associados e visitantes”, declarou Evandro Daher Carneiro, Comodoro do Ices.
Começa o Iate Boat Week – Entre as atrações a palestra com o casal Jairo Lumertz e Carolina Scorsin, responsáveis pelo projeto Prancha Ecológica que tem encantado crianças de todo o litoral brasileiro, com muita diversão e sustentabilidade. Um desfile de moda com a marca Duett vai também promete colocar todos em volta da piscina para acompanhar as tendências da nova coleção da multimarca. Outro destaque do Iate Boat Week será a mostra de biojóias, vestuário E objetos de decoração, tudo produzida pela Ecohar. Ecologia e Harmonia são os conceitos que definem a empresa que trabalha na reutilização de materiais, reinclusão social, e redistribuição de renda. Nos stands do evento, mais de dez empresas, entre elas as concessionárias Volvo e Mercedes Benz, Porto Vitória Lanchas, Uniletra, peças automotivas, empreendimentos imobiliários e moda.
Senac incentiva empreendedorismo por meio de feira educativa – Despertar o espírito inovador e incentivar o empreendedorismo são os principais objetivos das feiras educativas promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac). Em abril, a entidade realizou a XV Feira Empreendedora, em Vitória, idealizada pelos alunos do curso Técnico em Administração. A edição, que teve temática gastronômica, proporcionou ao público a oportunidade de conhecer novas lanchonetes de variados ramos. Segundo a gerente do Centro de Educação Profissional de Gestão Comércio e Saúde, Rita de Cássia Miranda, esse modelo de evento desenvolvido pelo Senac funciona como uma atividade simulada onde é colocado em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula por meio da elaboração e execução de um projeto empresarial.
WMcCann cria para o dia do ex-namorado – Hoje, quinta feira, dia 18 de abril, é Dia do Ex-Namorado. A data foi criada como parte da campanha da WMcCann para o Exército de Salvação, que tem como objetivo movimentar as doações à entidade num período do ano historicamente fraco em arrecadações. A campanha integrada, composta de filme, anúncios, aplicativo para Facebook e mala direta, traz a assinatura: Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Ex-Namorados
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario Cebola
Criação: Carolina Markowicz e Fabiano de Queiroz Tatu
Mídia: Paula Marsilli, Viviane Vela, Kauê Guerrero, Fernanda Oya e Giovanna Novaes
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Vetor Zero Lobo
Diretor: Gabriel Nóbrega
Diretor de Fotografia: Beto Hacker
Animação: Paulo Pássaro e D. Lee
Pós-produção: Felipe Seixas
Atendimento produtora: Paula Saraiva
Produtora de Som: Zeeg
Trilha: Zeeg
Atendimento Produtora de Som: Fabiana Apocalypse / Olivia Carrera
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Ilustrador: Pict Estúdio
Produção Web: Funn-Digital
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Ronald Alaby
Gerente de Projeto: Julia Soares
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes.