Ampla e MP são destaques no Show Up 2013


Ampla e MP são destaques no Show Up 2013 – A primeira etapa do Show Up 2013 premiação criada pelo jornal Meio & Mensagem, buscou os melhores trabalhos do mercado publicitário do Espírito Santo. O bom desempenho das agências capixabas ficou equiparado e houve empate nas duas primeiras posições. As agências Ampla Comunicação e MP Publicidade conquistaram o primeiro lugar, com sete peças selecionadas cada. As outras agências finalistas foram a Danza e a e-brand com 2 peças finalistas e as agências Criativa, Artcom e SDC Quatro, todas com 1 peça cada entre os finalistas.

Ampla e MP são destaques no Show Up 2013 –  As peças foram escolhidas pelos jurados convidados por Meio & Mensagem: Fernando Portela (da FullDesign); Maurício Passarinho (Propeg); Daniel Jacob (DC3 Comunicação); Dan (Filadélfia); Carla Madeira (Lápis Raro); Mônica Debbané (MP Publicidade); Rowenna Pimentel (Criativa); Roberto Vilhena (Artplan); Fernando Maciel (Heads); Manuel Cavalcante (Ampla Comunicação); Marcos Eizerik (Futebol Clube Propaganda); Fabiano Teixeira (Agência Yeah); Caio Augusto Ferreira (Artmaker); Zeppa Tudisco (Alta Pubblicitá e Comunicazione); e Kevin Zung (Publicis). Desde 2007, Meio & Mensagem realiza este panorama que busca incentivar e reconhecer as melhores peças criadas pela propaganda regional, a fim de estimular o mercado publicitário local.

A Destak em destaque na mídia  – A Gota Design desenvolveu uma série de 4 VTs para a nova campanha da Destak Produtos Arquitetônicos. Para apresentar os produtos que a Destak oferece com muita criatividade, o ator e apresentador de stand-up comedy Haeckel Ferreira interpretou um vendedor da Destak com precisão.

Ficha Técnica:

Agência: Gota Design

Campanha: Para Todos os Gostos”

Atendimento: Alexandre Pedroni

Redator: Caetano Monteiro

Diretor de Arte: Ramon Gualandi

Diretor de Criação: João Andrade

Mídia: Lilian Egídio

Diretor de Cena:
Juba Paixão

Produtora: Marte Filmes

Campanha: Para Todos os Gostos”

Fischer&Friends anuncia promoção e contratação na Mídia – Mudanças na mídia da Fischer. Vinícius Conilho, que vinha atuando como assistente,  é promovido ao cargo de Coordenador de Mídia e Aline Luche, ex-estagiária, é contratada, também como Coordenadora.  Vinícius faz parte do núcleo do Diretor Daniel Gunji, responsável pelas contas de Vigor, Kaiser e Continental e Aline, do núcleo gerenciado pela Diretora Rosana Martins, atendendo contas como Marabraz, Melitta, Bristol Myers-Squibb e Amanco. Desde março, a área de Mídia da Fischer&Friends é liderada pelo Diretor-Geral Vicente Varela.

Garoto faz parceria com Michel Teló para criação da nova Música da Copa –  O chocolate oficial da   e Copa do Mundo da FIFA 2014 lança concurso cultural em sua fanpage em busca da canção que embalará as partidas de futebol; fãs da marca podem inscrever suas músicas e letras até 29 de maio. Os fãs da Garoto e do cantor Michel Teló já podem provar que tem talento compondo uma música que será cantada pelo sertanejo. O concurso cultural já está na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/garoto) e para participar basta clicar na aba “Concurso Garoto A Música”. Lá, o fã encontrará o regulamento e a mecânica da ação para efetuar a inscrição da música e letra de autoria própria.

Garoto faz parceria com Michel Teló para criação da nova Música da Copa – Os internautas poderão se inscrever em uma das três categorias, relacionadas às marcas da Garoto:  Baton (para quem tem um estilo mais engraçado), Talento (para o clássico) e Serenata de Amor (para os românticos). Para dar vida à canção, terão que selecionar 11 palavras de uma lista de 30 itens ligados ao universo dos Chocolates Garoto e usar a criatividade. Ao final do concurso cultural, serão escolhidos três semi-finalistas – um de cada categoria – que, além de ganhar R$ 10 mil (2º e 3º colocados), terão sua música gravada por Michel Teló para votação popular na fanpage de Garoto.

Garoto faz parceria com Michel Teló para criação da nova Música da Copa –  A canção mais votada será eleita a Música da Torcida Garoto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ e seu compositor receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil (1º colocado), além de um Kit Garoto da Copa das Confederações da FIFA 2013, composto por um par de ingressos para uma partida do Brasil no evento, chocolates Garoto e uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O resultado será divulgado na página oficial da Garoto, no Facebook, no dia 2 de junho. “A Garoto sempre fez parta da minha vida e estou muito feliz em participar desse projeto incrível. Poder cantar uma música feita pelos meus fãs, e fãs da Garoto, vai ser top demais! Esse vai ser nosso esquenta para a Copa e espero que o primeiro projeto de muitos com essa empresa que é ‘delicia, delicia’”, reforçou o cantor.

Elo conquista novos clientes – A Elo Comunicação, comandada pela jornalista Vanessa Cardoso, assume as contas da Mais Cachos, empresa especializada na beleza dos cabelos cacheados; da escola de línguas Point e da multinacional WSP Consulting que desenvolve ações de marketing turismo em amplitude global e pretende fomentar o Espírito Santo para o mundo.

Supertarifa para passageiros Águia Branca – Campanha divulgada pela Viação Águia Branca após parceria fechada com o Hotel IBIS Budget está oferecendo uma supertarifa na diária do hotel de R$ 89 para seus passageiros que vierem para Vitória até o próximo dia 30 de julho. Para obter o benefício, o passageiro deve apresentar a passagem da Águia Branca no ato do check-in no hotel juntamente com o cupom de desconto, que será disponibilizado pelas agências da Viação Águia Branca.

Fibria registra crescimento de 14% em receita líquida – A demanda global por celulose manteve-se aquecida no primeiro trimestre deste ano, abrindo espaço para a implementação de dois novos aumentos de preços, anunciados para janeiro e março. Aliada à valorização de 13% do dólar frente ao real na comparação com março do ano passado, a recuperação do preço da celulose, verificada ao longo dos últimos 12 meses, levou à alta de 26% no preço médio líquido de celulose em reais no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012. Esse cenário favorável contribuiu para que a Fibria obtivesse receita líquida de R$ 1,45 bilhão de janeiro a março deste ano, com crescimento de 14% ante igual intervalo do ano passado.

Fibria registra crescimento de 14% em receita líquida– Nos três primeiros meses de 2013, a Fibria registrou Ebitda ajustado de R$ 565 milhões, com expansão de 50% em relação ao montante verificado um ano antes, também explicada pela elevação no preço da celulose. A margem Ebitda da companhia avançou nove pontos percentuais na comparação ano contra ano, atingindo 39% de janeiro a março de 2013.  A companhia registrou lucro líquido de R$ 24 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante um prejuízo de R$ 10 milhões em igual período de 2012. O resultado superior é explicado em boa parte pelo melhor desempenho operacional de janeiro a março de 2013, decorrente do maior preço da celulose em reais no período.

Campanha Estadão apresenta a reformulação de seu projeto gráfico e editorial – O jornal “O Estado de S. Paulo” está com nova configuração de cadernos, baseada em pesquisas junto ao público leitor. Um jornal mais organizado para caber nos dias de semana e ampliado no final de semana, porque é quando se tem mais tempo – com a credibilidade, a profundidade e o jornalismo sério de sempre. Para anunciar a mudança, o Estadão lançou  ampla campanha criada pela WMcCann, que introduz a alteração feita para trazer mais conveniência aos leitores. A fase teaser, teve início no dia 17 de abril,  composta por filme de 15’’, dois spots de 15’’ e um anúncio por dia de página simples até o domingo, dia 21. O lançamento da campanha aconteceu no dia 21 de abril na TV, com filmes de 1 minuto e 30”, e no rádio, com spots de 30”.

Campanha Estadão apresenta a reformulação de seu projeto gráfico e editorial  – “Para a WMcCann ou qualquer agência boa de publicidade, nosso trabalho é muito facilitado quando vem com essa consistência. A pesquisa pode evidentemente ser comprovada no dia a dia. Um dos entrevistados disse que queria mais Estadão no domingo e nos dias de chuva. Ampliação no domingo é uma grande sacada”, diz Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann. No filme, um casal fala para a câmera. Os dois têm exemplares de Estadão nas mãos e apresentam as novidades. A mulher, de maneira acelerada, diz que agora o Estadão está muito mais organizado de segunda-feira a sábado. Que dá para entender melhor todas as notícias sobre esporte, economia, negócios, saúde, tecnologia, mercado internacional, nacional, e assim por diante, explicando que se tem o conteúdo completo para quem vive na correria diária. O marido, bem devagar, conta sobre as mudanças do caderno no final de semana, quando o jornal vem ampliado, com a novidade da seção que mostra o dia a dia em fotos e que pode ler e reler porque tem tempo.

Campanha Estadão apresenta a reformulação de seu projeto gráfico e editorial  – Anúncios sequenciais durante uma semana no jornal que mostram visualmente a nova reformulação fazem parte da campanha. Para comunicar o lançamento do novo aplicativo móvel, que sinalizará ao usuário as notícias em tempo real, um filme de 15”, um spot de rádio de 30” e um anúncio de jornal usarão, de maneira interativa, o ícone do cavaleiro que faz parte do logotipo do jornal.  No filme em animação vê-se o símbolo do Estadão passando pela tela. O Ex Libris para no meio da tela, ouve-se um bip típico de uma mensagem no celular. O cavaleiro coloca a mão no bolso, pega um celular e lê a tela do aparelho. O locutor arremata: “O Estadão, no celular, é Estadão Mobile, o maior jornal de bolso do mundo”. O esforço de comunicação é complementado por ações em veículos do trade publicitário e nas próprias páginas do Estadão.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: S.A. O Estado de São Paulo

Produto: Institucional

Nome da campanha: Organizado e ampliado

CCO: Washington Olivetto

Criação: Sandro Nascimento, Fabio Wanderley

Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Tom Vinhal

Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Marianna di Stefano

RTV:  Regina Knapp, Julia Seligmann

Produtora do filme: Zeppelin Filmes

Atendimento: Alonso Sperb

Diretor: Marcello Lima

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Animação:  Zeppelin Filmes       

Pós-produção: Zeppelin Filmes

Produtora de Som: Loud

Trilha: Loud

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ricardo Lívio

Ilustrador: Estúdio Alice

Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Luciane Nuvolara

Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita Neto, Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla

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