Dia das mães em dobro Sipolatti

 


Dia das mães em dobro Sipolatti – Já está no ar a campanha Dia das Mães em Dobro, da Sipolatti. Para a data, que é a segunda maior em vendas do ano, a Sipolatti trouxe uma grande promoção: nas ofertas anunciadas, o cliente compra um presente para sua mãe, a Sipolatti dá outro. A campanha é a primeira da marca, em 52 anos, com a utilização de um garoto propaganda e lembra aos consumidores que a Sipolatti tem presentes para todos os tipos de mãe. Criada pela C3 Comunicação, a campanha conta com VTs, impresso e material de PDV.

Ficha técnica

Agência: C3 Comunicação

Cliente: Sipolatti

Campanha: Dia das Mães em Dobro

Direção de Criação: Larissa Steinkopf

Criação: Carol Máximo, Elisa Rosa, Nathan Costa

Atendimento: Carol Dardengo, Tatiane Farias

Mídia: Nerilda Evangelista

Produção/C3: Glória Martha Altoé

Produção: Paula Vieira

Produtora do filme/Captação: Croma Produções Audiovisuais

Produtora do filme/Edição: POST.E

Direção de cena: Daniel Victor

Casting: Luciano Gatti

Produtora de som: The House

Aprovação: Luis Sinoti


Garoto anuncia chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFATM –  A primeira etapa da campanha Garoto “A Copa do Mundo da FIFATM é nossa e o Chocolate é seu” recebeu, desde o seu lançamento, em 06 de março,  quase 100 mil combinações feitas pelos fãs da marca em busca da receita ideal para o chocolate oficial da Copa do Mundo. Os fãs que acessaram a fanpage oficial da Garoto no (facebook.com/garoto) puderam escolher 1 tipo de massa (ao leite, meio amargo ou branco) e até 2 ingredientes dentre 6 opções (amendoim, castanha de caju, castanha-do-pará, café, caramelo e coco queimado) para sugerir sua receita personalizada. Agora, o tão esperado resultado chegou e o chocolate vencedor é o sabor ao leite com castanha de caju e caramelo.

Garoto anuncia chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFATM – Os fãs que votaram na receita campeã participarão de um sorteio que contemplará três  internautas vencedores com uma viagem para conhecer a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (Espírito Santo), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do produto com a receita que eles ajudaram a montar. Além, é claro, de faturarem pares de ingressos para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações da FIFA 2013.


Hora de escolher a embalagem – Com o sabor desse grande lançamento eleito, chega a hora dos internautas ajudarem na construção da embalagem que irá compor o chocolate oficial do evento. A partir desta semana, os fãs já podem acessar a fanpage da marca (facebook.com/garoto) e montar a embalagem personalizada do chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFATM, que poderá ser apreciado por visitantes do mundo todo.  Nesta segunda etapa, que se estende até 31 de maio, os participantes também concorrerão a ingressos para assistir a partidas de futebol na Copa das Confederações 2013 e dois notebooks Sony Vaio, além de uma viagem para conhecer de perto o desenvolvimento criativo da embalagem vencedora, na agência Future Brand, localizada em São Paulo. O chocolate oficial da Copa Garoto chegará ao mercado em outubro deste ano. Todas as ações promovidas na fanpage de Garoto estão sendo desenvolvidas pela agência digital Babel.


Cartilha para combater a hipertensão – Às vésperas do Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão, comemorado em 26 de abril, uma boa dica para quem quer manter e a saúde e adotar uma postura focada na prevenção é conhecer o site do Viver Unimed, programa de saúde preventiva da Unimed Vitória. Lá, entre vídeos, entrevistas e dicas, há uma série de cartilhas disponíveis, uma delas diretamente relacionada à hipertensão. Nela, é possível encontrar informações como fatores de risco, sintomas, controle e prevenção. Acesse https://www.viverunimed.com.br/externos/cartilha/cartilha_hipertensao1.pdf

Dacasa Financeira investe na cultura e no riso – A Dacasa Financeira está apostando na cultura como uma forte agente de identificação pessoal e social e está investindo em patrocínios no setor, com o objetivo de difundir a arte e o entretenimento. Neste mês, a empresa realizará mais dois espetáculos humorísticos: um com o comediante Sérgio Malandro e  o “Rindo à Toa”, com Haeckel Ferreira, nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante. “Estar presente em eventos culturais é uma das nossas estratégias fundamentais. Queremos ajudar a disseminar a arte e trazer para a população opções de entretenimento que possam agregar valores através da cultura”, Leonardo Dadalto, diretor da Dacasa Financeira.

Artcom cria pars o espaço Tai kids – Para o lançamento do HB20S, o novo sedan da Hyundai, a Tai Motors desenvolveu uma ação voltada para a família: o Espaço Tai Kids, uma área de lazer para os filhos dos compradores. O objetivo era fazer com que famílias inteiras fossem à concessionária. Para divulgar o evento, a Artcom criou o anúncio que envolve os dois universos: o da diversão infantil e o da escolha de compra adulta.

Ficha Técnica

Agência: Artcom

Cliente: Tai Motors

Atendimento: Evaldo Salera

Mídia: Fernanda Batalha

Redatora:  Nayara Soares

Diretor de arte: Rodrigo Oliveira

Coordenador de Criação: Thalmo Bregonci

Diretor de criação: Daniel Paschoal

Arte-finalista: Guilherme Alves

Gerente de Produção: Jadir Silva Júnior


Aposta na brincadeira educativa
– A Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM) apostou em uma brincadeira tradicional das crianças para ensinar a garotada a economizar energia e evitar acidentes. O Jogo da Memória da Santa Maria possui 28 cartas com ilustrações coloridas. O brinquedo foi desenvolvido pela Prisma Propaganda  em conjunto com a Gráfica Ingral. O objetivo da Santa Maria, que atua em 11 municípios do Espírito Santo, é distribuir o jogo em ações educativas no Noroeste do Estado para conscientizar as futuras gerações.



Y&R assina Corrida Maluca para Peugeot 208
– O licenciamento da “Corrida Maluca”, juntamente com a Warner Bros., é a base da estratégia de comunicação do Peugeot 208,com criação da agência Y&R. Ele dá base para o posicionamento do automóvel, “Dentro dele é outro mundo”, visando três elementos principais: design, tecnologia e experiência de condução. Para isso, o modelo foi inserido na corrida com personagens lendários, como Dick Vigarista, Penélope Charmosa, os Irmãos Rocha, Peter Perfeito e tantos outros. O comercial se destaca pela reprodução dos personagens que, ao invés de serem inseridos por computação gráfica ou animação, foram recriados fisicamente, assim como seus veículos de competição, com riqueza de detalhes. O filme foi gravado na Espanha, na cidade de Valência e seus arredores. A direção de cena ficou a cargo de Antoine Bardou-Jacquet, da inglesa Partizan – representada no Brasil pela Movie & Art.

Termina neste domingo a inscrição para o prêmio Leão Verde Social – As inscrições para o maior prêmio voltado para a comunicação de interesse público, o Leão Verde Social, vão até este domingo, 28 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site www.leaoverdesocial.com.br. “A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb. “Não estamos falando de peças isoladas de comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”, complementa.

Termina neste domingo a inscrição para o prêmio Leão Verde Social – O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.  As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte).

Escolha divertida  – Duas novas versões dos atuais comerciais do Bom Negócio.com Erro! A referência de hiperlink não é válida. , site de classificados grátis, estão  no ar desde sábado, dia 20 de abril. Em um dos vídeos, ao invés de um ventilador ser usado para secar o cabelo de quatro ruivinhas, ele vai servir para levantar a saia de quem passam na rua. Com uma pitada de humor, os filmes mostram como compras erradas podem se transformar em escolhas certas. As campanhas, desenvolvidas pela NBS, irá ao ar em TVs abertas e fechadas.


Menção honrosa 20 anos depois
  –  Case de cerveja criado por Eduardo Fischer (foto) é eleito uma das melhores campanhas dos últimos 30 anos por publicação especializada e é elogiado no livro recém-lançado Sonho Grande. Mais de 20 anos depois, o case Brahma Nº 1 continua dando o que falar. A campanha de comunicação integrada que levou a marca de cerveja a alcançar a liderança de mercado nos anos 90, rendeu menção elogiosa a seu criador, o publicitário Eduardo Fischer, no recém lançado Sonho Grande, livro de Cristiane Correa (editora Sextante) que conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Menção honrosa 20 anos depois  – Diz a autora que “apoiado no slogan (da número 1), o publicitário fez o diabo” e que a campanha “alcançou um de seus momentos mais geniais na Copa do Mundo de 1994”, quando a marca apareceu mais que os patrocinadores oficiais do evento. O case  Brahma Nº 1 acaba também de ser eleito pela revista About, especializada em propaganda, uma das 20 melhores campanhas das últimas três décadas – “campanhas que mudaram a história da propaganda brasileira entre 1980 e 2010” e que são “exemplos que podem servir de inspiração e parâmetro para (…) melhorar a performance dos investimentos feitos em comunicação de marketing”. Segundo a revista, nenhuma campanha como a da Brahma nº 1 obteve na década “tanto impacto sobre a categoria, o mercado em geral, a atividade publicitária e, mesmo, toda a população”.

Tullio Samorini e a família Grafitusa recebem convidados  nesta quinta-feira, 25 de abril,  para a apresentação técnica  dos novos equipamentos adquiridos para o mercado capixaba.  O evento acontece no Parque Gráfico da empresa, em Jardim Camburi, Vitória, com a participação do gerente regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo) da Heidelberg, Valter Melo.  No evento, Valter Melo, acompanhado do presidente da Grafitusa, Tullio Samorini, (foto) fará uma apresentação da Speedmaster SM 102-8-Cores. A nova máquina é a primeira do Espírito Santo que imprime em oito cores e até o formato 72 x 102 cm. Terá uma produção em tempo real, com gravação de chapas, impressão, dobra, alceamento e grampo (acabamentos). Ao final, os participantes vão receber uma revista impressa com todas as informações e os diferenciais dos novos equipamentos.

Grafitusa apresenta nova Speedmaster

Minientrevista com Tullio Samorini , presidente da Grafitusa.

Mais uma vez, a Grafitusa sai na frente do mercado gráfico capixaba trazendo para o Estado uma impressora oito cores. Por que escolheram esse equipamento e quais os seus grandes diferenciais?

Tullio:  “Temos o orgulho da nossa gráfica, que tem 90 anos de mercado, manter o pioneirismo no Espírito Santo no setor gráfico. Adquirimos três novos equipamentos da Heidelberg: uma SpeedmasterSM 102-8-Cores (impressão), uma Suprasetter (pré-impressão), e uma Sthalfolder (acabamento). Com o equipamento de impressão, a Grafitusa duplica a sua capacidade de produção. Como a impressora consegue fazer, em uma passagem de papel, um trabalho que teria que voltar para a máquina uma segunda vez, também ganhamos uma velocidade que é essencial para atender aos clientes. Além disso, a nova impressora tem excelente qualidade de impressão e alto nível de automação, entre outras características. Os outros dois equipamentos vão dar suporte a essa impressora na pré e pós-impressão”.

O investimento irá abrir novos mercados?

Tullio: “Com as novas máquinas, além de ampliar nossa atuação no Espírito Santo, pretendemos fortalecer a nossa participação em outros Estados. A demanda já existe. Além da qualidade reconhecida do mercado gráfico capixaba, o Estado tem algumas vantagens. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um mercado muito interessante para nós porque o custo do impresso nosso é mais competitivo. Também poderemos atender de forma ainda melhor os clientes capixabas que têm necessidade de serviços para o mesmo dia ou que o trabalho chegue à gráfica à noite para ser distribuído na manhã seguinte. São clientes como os do setor de varejo, que utilizam folhetos de promoções e campanhas, por exemplo.”

Os equipamentos duplicam a capacidade de produção da Grafitusa. Quais as perspectivas de crescimento para esse ano?

Tullio:  “Com a aquisição da Speedmaster, a expectativa de crescimento da Grafitusa para este ano é de 15%. Isso será possível porque temos potencial para duplicar o número de impressos produzidos por hora. Além da velocidade maior de produção, a máquina tem um custo menor e possibilita que o mercado descubra novas possibilidades de impressão.”

De que forma as novas máquinas podem ampliar as possibilidades dos criativos?

Tullio :  “O grande desafio será incentivar que os criativos descubram tudo o que a Speedmaster pode fazer. A Grafitusa sempre investe para acompanhar o potencial criativo do nosso mercado e com esse equipamento, os profissionais poderão imprimir mais de uma cor no miolo, ter cores especiais com policromia em uma só tiragem, entre outras possibilidades. Tudo isso, sem aumento no custo de impressão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *