Viver com menos pressão – Com o tema Menos pressão para um corpo são a Unimed Vitória aproveita o Dia Nacional de Combate à Hipertensão para lembrar que menos pressão, tanto arterial, quanto da rotina do dia a dia, mantém o corpo mais saudável. Para evitar a chamada pressão alta, melhor é optar por um estilo de vida mais leve, com uma dieta de baixo teor de sal, a prática de atividades físicas e evitar o estresse. Por aqui, essa preocupação motivou a Unimed Vitória a criar uma linha de prevenção da hipertensão no programa de promoção da saúde da cooperativa, o Viver Unimed, que é oferecida a clientes empresariais e a colaboradores. A cooperativa lembra ainda que a hipertensão é uma doença silenciosa que atinge milhões de brasileiros. E, por ser silenciosa, muitas pessoas não sabem que a possuem. Por isso, o melhor é prevenir com atitudes que fazem bem à vida!
Para aproveitar melhor cada momento da sua vida o Sicoob divide até o pedágio – Abrir uma conta no Sicoob não significa ser apenas cliente. Significa ser um associado. É por isso que o Sicoob é a única instituição financeira que divide os lucros com os seus clientes. E, além disso, está presente em diversos canais de atendimento para, mais do que lucros, dividir momentos. Com o objetivo de mostrar que o Sicoob é o único que divide os lucros, o Sicoob dividiu o pedágio da Terceira Ponte. Uma ação realizada durante dois dias, no pedágio da Rodovia do Sol, os motoristas se surpreenderam. Eles recebiam de volta metade do valor do pedágio. Isso porque o Sicoob quer dividir lucros e ótimos momentos com cada associado.
Ficha técnica
Agência: Criativa Propaganda
Criação: Ricardo Moretzsohn, Alex Cardoso, Victor Teixeira, Rowenna Pimentel e Tiago Bezerra
Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes
Produção: Abílio Matos e Catharine Azevedo
Aprovação: Marcelo Vieira
Itaipava cria lata personalizada do Roda de Boteco – O Festival mais querido entre os botequeiros está chegando e vem com uma novidade especial. A Itaipava, que é parceira do evento, vai lançar latinhas de cerveja com a logo do Roda de Boteco na embalagem. Serão 1.200.000 latas disponibilizadas em todo e Estado. Antes do início do evento, os empresários de alguns bares e botecos participantes visitaram a fábrica da empresa, com sede no Rio de Janeiro. Por lá, eles conheceram todo o processo de fabricação da bebida. O Roda de Boteco 2013 será realizado de 1º a 30 de junho.
Itaipava no botecão – Como é tradicional em todos os anos, a festa de encerramento do Festival conta com vários artistas locais e nacionais, numa grande festa na Área Verde do Álvares Cabral, reunindo todos os estabelecimentos participantes para o anúncio dos ganhadores. Para este ano, o organizador do evento, Raimundo Nonato já definiu as atrações musicais. No dia 5 de julho, será a vez da juventude comandar o palco principal da festa com Diogo Nogueira. Já no dia 6 de julho a vez será do tradicional grupo de samba, Demônios da Garoa, e a cantora Alcione.
Tamanho é documento – Entrou no ar essa semana a nova campanha da Grafitusa, criada pela Prisma Propaganda. Nela é apresentado o grande investimento do ano feito pela empresa ao adquirir três novas máquinas supermodernas, incluindo a Speedmaster SM 102-8-Cores, uma impressora inédita no mercado capixaba, que trabalha frente e verso simultâneos regulando e mantendo a qualidade das cores em toda a tiragem do impresso. O conceito da campanha aborda a grandeza do investimento e a capacidade da máquina na produção de documentos (impressos). Serão veiculadas peças de mídia impressa regional e nacional, outdoor e internet, além de um evento de lançamento para convidados.
Ficha Técnica:
Agência: Prisma Propaganda
Direção de Criação: Carlito Almeida.
Criação: Leonardo Bassul, Thiago Tavares e Carlito Almeida.
Atendimento: Amanda Rodrigues e Fernando Manhães.
Produção: Amanda Rodrigues, Leonardo Bassul, Carlito Almeida e Técnica Grafitusa.
Mídia: Renilda Uliana.
Aprovação: Cristhine Samorini e Giselle Lopes.
Produção: Grafitusa
Board da Momentum Brasil participa do Latin America Summit – Marcos Lacerda, o MaLa, (foto) presidente da Momentum, Danilo Moraes, diretor de criação, e Fabio Acayaba, diretor de operações, participaram do Latin America Summit, que aconteceu dia 21 a 25 de abril, em Buenos Aires. O evento reuniu 120 executivos do top management dos 25 escritórios do McCann Worldgroup na América Latina. Sob o tema CreActiveate, o encontro fez um balanço do ultimo ano, avaliações para o próximo e contou com workshops e palestras de clientes como Coca-Cola, Mastercard, Nestlé, L’óreal e Chevrolet. O Latin America Summit é uma excelente oportunidade de reencontrar os executivos das outras unidades, trocar experiências e conhecer mais sobre os nossos clientes. Ficamos imensamente satisfeitos com o resultado do encontro, que agrega muito ao nosso trabalho. Temos eventos importantíssimos no Brasil nos próximos anos e a interação com os escritórios da McCann Worldgroup é fundamental, declara MaLa.
Quem economiza sempre tem. E faz o bem! – Esse é o tema da campanha sobre a bandeira defendida pela Viação Águia Branca de reutilização de água. A água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa é encaminhada para um sistema de separação de água e óleo, e ainda passa por filtros para retirar as impurezas e odor, retornando assim para o uso nas lavagens. Atualmente, a Viação Águia Branca reaproveita 2,6 milhão de litros de água por mês nas garagens de Cariacica, Colatina e São Mateus (ES), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Mais três anos na presidência – Depois de três anos no cargo de presidente da Cooperativa Veneza, o mandato de José Carnieri (foto)vai seguir por outros três anos após ter sido reeleito em assembleia com a participação de 550 pessoas, entre cooperados, colaboradores e produtores. Carnieri começou a sua carreira na cooperativa como office boy, em 1974, e tomou posse novamente da presidência, agora para o triênio 2013-2016. Me sinto muito emocionado e feliz. A Veneza foi o meu primeiro e único emprego, durante toda uma vida, disse Carnieri.
Natura aposta em ônibus verde para transporte de funcionários – O compromisso da Natura com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente estão presentes em todas as esferas da companhia. Em busca de alternativas favoráveis ao meio ambiente e que contemplem seu projeto de redução das emissões de carbono, a empresa decidiu apostar em um ônibus de fretamento que utiliza combustível renovável. Em um projeto piloto desenvolvido em parceria com a Orion, Marcopolo, Raizen e Scania, um grupo de funcionários da Natura usará o veículo movido a etanol, um chassi Scania K 270 4×2, que reduz 88% as emissões de gases de efeito estufa, em comparação a um ônibus convencional movido a diesel.
Natura aposta em ônibus verde para transporte de funcionários – O ônibus de fretamento movido a etanol conduzirá colaboradores para Cajamar, cidade na região metropolitana de São Paulo onde está instalada a sede da empresa. A Natura é a primeira empresa brasileira a implementar este tipo de transporte para funcionários e a única a contar com essa tecnologia. Esse ainda é um projeto piloto. Nosso objetivo, no entanto, é aprimorar cada vez mais essa tecnologia e expandir os trajetos e carros oferecidos, explica Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura. Atualmente, a Natura conta com uma frota de 68 ônibus de fretamento usados para o transporte de colaboradores.
Revista Panorama traz cenário político e econômico do Estado – Os assinantes de A Gazeta receberam a terceira edição da Revista Panorama, encartada com a edição da última quinta feira, dia 25 de abril. A publicação de 74 páginas traz uma reflexão crítica sobre o cenário político e econômico do Espírito Santo. O objetivo é oferecer uma revista com análises sobre os fatos cotidianos, ou seja, considerações para pensar, refletir e criar opiniões críticas sobre os rumos do Estado em relação às exigências do cenário nacional e mundial.
Revista Panorama traz cenário político e econômico do Estado – A revista apresenta reportagens e artigos de especialistas em política e em economia. Um dos assuntos abordados é a dificuldade financeira encontrada pelos novos prefeitos que assumiram seus mandatos em janeiro. Outro tema é a sucessão estadual, que já começa a mexer no cenário político capixaba. Já na área econômica, os leitores podem conferir detalhes do caso Jurong envolvendo o empresário Eike Batista, além de conhecer as perspectivas de duas empresas públicas: o Banestes e a Petrobras, que foram impactadas pela crise financeira e sofrem os impactos de serem estatais.
História real marca campanha do dia das mães – O shopping mais antigo do Recife não é só um centro de compras. Desde sua inauguração, há 32 anos, o local é cenário para encontros e reencontros de várias gerações. E foi essa característica que inspirou os criativos da Ampla Comunicação a criar a nova campanha para o Dia das Mães do Shopping Recife, a primeira de 2013. O filme mostra uma dessas inúmeras histórias: o reencontro de mãe e filha que não se vêem há anos. O roteiro ganha em emoção quando em cena temos as reais protagonistas da história e o reencontro é surpresa para a mãe. Para levar toda a carga emocional do momento para as telas, Ampla e Ateliê, agência e produtora do filme, fizeram uma pesquisa minuciosa. Tudo para capturar a história que coubesse perfeitamente no roteiro pensado: filha morando fora do país, que não vê a mãe há muito tempo e que tope mostrar o reencontro surpresa em comercial de TV. E como as boas histórias estão disponíveis na vida real, a pesquisa localizou 30 opções, igualmente emocionantes. A escolhida preencheu todos os pré-requisitos listados pela agência, entre os quais um que é fundamental: a mãe teria que agüentar fortes emoções.
História real marca campanha do dia das mães Fazer um filme com uma situação real e pessoas que não são atores é sempre um enorme desafio. Não existe ensaio e também não podemos pedir para repetir a cena, pois o que vale num filme assim é a reação espontânea e a emoção daquele momento único. Felizmente, o resultado foi tudo aquilo que esperávamos. A pré-produção fez toda diferença, avalia o VP de Criação da Ampla, Manuel Cavalcanti. O grande mérito da campanha é o fato de ser uma história verdadeira. O Shopping Recife patrocina, mas tem um benefício real para as pessoas e uma carga emotiva muito grande. Muitas pessoas no Recife conhecem as protagonistas e mesmo quem não conhece se vê na história. Esse é o bacana da vida real, Rafael Nântua, coordenador de Criação.
Depois da Surpresa O filme de 60 começou a ser veiculado na sexta-feira, dia 26 na TV, mas o hotsite da campanha www.comvocesempre.com.br , no ar a partir desta quinta, dia 25 traz a versão completa da história com 3 minutos e uma espécie de making of, o vídeo Depois da Surpresa, onde cada um dos protagonistas, filha, mãe e pai dão seus depoimentos sobre o encontro patrocinado pelo Shopping Recife. As peças gráficas da campanha são estampadas com a fotografia de mãe e filha. A campanha contempla mídia exterior, TV, Internet e Redes Sociais.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Shopping Recife
VP Criação: Manuel Cavalcanti
Diretor de Criação: Maurício Nunes
Coordenador de Criação: Rafael Nântua
Head Of Art: Ricardo “Kadito” Rodrigues
Criação: Manuel Cavalcanti, Maurício Nunes, Rafael Nântua, Ricardo “Kadito” Rodrigues, Henrique Lamenha, Thiago Pitt, Guto Campello e Pedro Borges
Programação: Marcelo Galvão e Rafael Lira
Planejamento: Fernando Lima, Debora Beltrão e Paula Lins
Atendimento: Renata Zanetti e Clara Loyo
Mídia: Nilson Samico, Danilo França e Erika Moura
Produção Gráfica: Washington Freire e Rilvandi Costa
RTVC: Fabiana Stefani e Larissa Bione
Produtora Vídeo: Ateliê Produções
Direção/filme: Tuca Siqueira
Fotografia/filme: Marco Duarte
Produtora Áudio: Onomatopeia
Foto/peças gráficas: Chico Barros
Arte-finalistas: Henrique Vieira e Wellington Cavalcanti
Aprovação: Renata Cavalcanti e Danielle Viana