As Mães vão adorar a campanha da MP para a Óticas Paris



As Mães vão adorar a campanha da MP para a Óticas Paris
– Mãe é tudo igual ? Calma, a turma dos criativos da MP também não acham  que mães são todas iguais. Na verdade todo mundo sabe que cada uma é diferente da outra. E foi bem aí, nesse bordão tão popular, que surgiu a ideia para campanha de Dia das Mães para a Óticas Paris. As peças trazem diversos estilos de mães usando óculos de sol, de vários modelos, que são vendidos nas lojas da marca. E, ao contrário de continuar a frase como todo mundo conhece, o conceito das peças mostra que elas são todas iguais sim, mas em uma coisa: todas querem os óculos da Óticas Paris. Além de vinheta para TV, sinalização de PDV e webmail, a campanha também lançou uma promoção na Fan Page da marca no Facebook. As duas frases que respondem à pergunta da promoção que forem as mais curtidas, levam, cada uma, um vale-compras no valor de R$ 500.

Ficha Técnica

Agência: MP Publicidade

Cliente: Óticas Paris

Título: Mãe é tudo igual

Criação: Rogério Campos e Priscila Perovano

Direção de criação: Mônica Debbané

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto

Produtora: Senhora Filmes

Produção gráfica: Rosângela Rosa

Mídia: Haiane Rocha

RTVC: Antonio Patrício Queres Neto e Janice Delunardo

Atendimento: Flávia Celin

Aprovação: Getúlio Gomes de Azevedo, Danieli Carletti e Fábio Cavatti

Homenagem às mães – Amor, sorrisos e abraços são sinônimos de maternidade. Essa é a mensagem da campanha de comunicação interna que o Hospital Metropolitano realiza em comemoração ao Dia das Mães. A agência Danza criou peças de e-mail marketing e também wallpapers com o tema para serem utilizados nos computadores da instituição de saúde.

Homenagem às mães 2 – A multiartista Maria Sanz Martins criou a campanha do Dia das Mães da designer de joias Carla Buaiz. O cartão traz a imagem de um coração pintado a lápis pela artista. A arte também traz a citação “Mãe, na sua graça, é eternidade”, do grande mestre Carlos Drummond de Andrade. A frase remete a ideia de que assim como as mães, uma bela joia também é eterna.

Sua mãe no Facebook – A Valisere, marca de lingerie, preparou uma promoção de Dia das Mães que durante um ano vai rechear de roupas íntimas o armário das vencedoras. Para participar, basta curtir a Fan Page da Valisere no Facebook (www.facebook.com/ValisereLingerie) e acessar o aplicativo “Clique sua mãe”, onde devem ser postadas as fotos das mães concorrentes. As dez fotos mais criativas irão para a fase final, onde ficarão disponíveis para a votação do público. As autoras das três imagens mais votadas serão as vencedoras. O concurso vai até domingo, dia 12 de maio.

Dadalto coloca clientes homenageando as Mães na TV – Campanha “Beijo Mãe” vai escolher os melhores vídeos enviados por internautas para circular no intervalo do Fantástico. A ideia é surpreender, portanto, a Dadalto lançou esse ano uma campanha para ajudar de maneira inusitada os seus clientes e internautas a homenagearem suas mamães: enviando um vídeo pela internet que poderá ser veiculado no intervalo do Fantástico.

Dadalto coloca clientes homenageando as Mães na TV  – Nomeada de “Beijo Mãe”, a campanha já se encontra no ar e pretende causar uma surpresa. “Nosso objetivo é produzir uma ação que realmente surpreenda e que fique gravada na mente das pessoas”, explica Marcela Lacerda, Gerente de Marketing do Grupo Dadalto.  Para participar, basta usar a criatividade e enviar um vídeo de até 6 segundos pelo hot site da campanha até o dia 10/05.  As melhores mensagens serão veiculadas em um comercial de TV no Dia das Mães, 12/05, e, também publicado posteriormente no canal de YouTube da Dadalto. Mais detalhes e regulamento completo pode ser visualizado em: https://diadasmaes.dadalto.com.br/.

Outback especial para o Dia das Mães –  O Outback Steakhouse, em parceria com a Coca-Cola, preparou uma surpresa para o dia das mães. No domingo, 12 de maio, as mães que almoçarem ou jantarem nos restaurantes da rede receberão de presente um lindo gloss labial. Os materiais da campanha refletem a temática “Abraço de Urso”.  A ação é válida para o dia 12 de maio (almoço e jantar), enquanto durarem os estoques.

Concurso premia beleza de ser mãe  – Maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, o Instituto Beleza Natural vai dar três meses de tratamento completo grátis para 12 clientes neste Dia das Mães. Para concorrer à promoção “Beleza de Ser Mãe”, é necessário estar cadastrada no Clube Amiga da Beleza (CRM da rede) e realizar um tratamento completo: Super-Relaxante + kit de produtos (shampoo, condicionador, pentear e tratamento) de 20 de abril a 11 de maio para ganhar um cupom e responder: “Por que o Beleza Natural combina com a beleza de ser mãe?”. As vencedoras serão anunciadas no dia 23 de maio nas redes sociais do Beleza Natural: blog, Facebook e site.

Concurso premia beleza de ser mãe  – “Com a promoção queremos valorizar nosso CRM, incentivar a venda do kit de tratamento e aumentar o nosso tíquete médio, além de fidelizar as clientes que estarão em nossos institutos no mês de maio, que normalmente já é de grande movimento em nossa rede”, explica Jacqueline Lopes, Superintendente de Marketing do Beleza Natural. A campanha será divulgada internamente nos institutos por meio de vídeos institucionais, cartazes, adesivos, banners e lâminas. As peças foram criadas pela SGP Comunicação e ficarão expostas nas 12 unidades. Além disso, a Diz’Ain, agência online do Beleza Natural, criou uma série de peças para divulgação na internet, como banner destaque na homepage do site,  capa da fanpage do Facebook, imagens para compartilhamento, e-mail marketing e background do Youtube e do Twitter.

Bombril estreia dois filmes da campanha “Mulheres Evoluídas”- Criados pela DPZ, Dani Calabresa e Mônica Iozzi voltam nos comerciais de Homem Pratice e Homem Tanto. A Bombril – uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil – continua com a campanha institucional “Mulheres Evoluídas”. Criada pela agência DPZ, os dois novos filmes “Homem Pratice” e “Homem Tanto”, trazem novamente as comediantes Dani Calabresa e Mônica Iozzi, que personificam o conceito institucional da marca: “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”.

Bombril estreia dois filmes da campanha “Mulheres Evoluídas” – Nesta segunda fase da campanha, Dani Calabresa imagina o “Homem Pratice” que deixa tudo limpo, cheiroso e com perfume de longa. Já Mônica Iozzi sonha com o “Homem Tanto Líquido”, que lava melhor a roupa e perfuma muito mais. Para o diretor comercial, marketing e P&D da Bombril, Marcos Scaldelai, o bom humor e a irreverência continuam nessa campanha, agora, com os produtos “Pratice” e “Tanto”. “Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Com os novos vídeos as brasileiras vão perceber a Bombril como a marca que evoluiu junto com elas, com as mulheres”, destaca.

 
Ficha Técnica – Filmes

DATA DA PRODUÇÃO: MARÇO/ 2013

CLIENTE: BOMBRIL

PRODUTO: INSTITUCIONAL / MON BIJOU / VANTAGE / ECOBRIL/ TANTO/ PINHOBRIL / PRATICE

TÍTULO: BANCADA / HOMEM MON BIJOU / HOMEM VANTAGE / HOMEM ECOBRIL / HOMEM TANTO / HOMEM
PINHOBRIL / HOMEM PRATICE

SECUNDAGEM: 15”

DIRETOR DE CRIAÇÃO: FRANCESC PETIT, RAFAEL URENHA, CÁSSIO ZANATTA

CRIAÇÃO: SILVIO AMORIM, BRUNO LANDI

PRODUTORA IMAGEM: O2 FILMES

DIREÇÃO IMAGEM: KITTY BERTAZZI

FOTOGRAFIA: RICARDO DELLA ROSA

MONTAGEM: SAULO SIMÃO

PRODUTORA TRILHA: SATÉLITE

FINALIZAÇÃO: O2 FILMES

RTV-C: PAULO MORAES/ MARIANA MENDES

ATENDIMENTO: MARIA PESTANA/ RODRIGO PICOLO/ THAIS PIASSA

APROVAÇÃO CLIENTE: MARCOS SCALDELAI

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