Feliz Dia das Mães


Feliz Dia das Mães – neste domingo, dia 12 de maio, foi comemorado o dia das mães. E entre os vários anúncios e peças publicitárias em homenagem às mamães, escolhemos a peça criada e assinada pela Exemplo de Propaganda para homenagear as mães criativas, mães atendimentos, mães mídias, mães executivas, mães produtoras, mães anunciantes/clientes e todas as mães.

Dia do Profissional de Marketing – a TV Record de Goiás soube aproveitar bem os títulos dos programas da Rede Record para a criação da peça publicitária homenageando o dia do profissional de marketing, data comemorada no dia 8 de maio. E arremata com a afirmação: Uma homenagem da Record Goiás ao profissional de marketing. Você representa o Melhor do Brasil.



Dia do produtor gráfico
– nesta segunda feira,  13 de maio, é comemorado o Dia do Produtor Gráfico. Como um bom produtor não deixa nada para a última hora, os criativos da agência Aquatro resolveram  antecipar a data e presentearam  os  produtores Leandro e Raphael com um conta fios, homenageando aqueles que cuidam dos mínimos detalhes para que tudo saia perfeito.

 

Rede  Vitória apresenta Marcas Icones de 2013 – o mercado capixaba conheceu, na noite de quinta-feira passada, dia 9 de maio, os vencedores da pesquisa Marcas Ícones 2013. O levantamento com as marcas mais lembradas na cabeça dos capixabas foi feito pelo instituto Ibope inteligência em parceria com a Rede Vitória. Empresários, publicitários, autoridades políticas, apresentadores da Rede Vitória e toda a direção da empresa estiveram presentes na festa de premiação, que aconteceu no cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória. Em discurso, o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, afirmou que a entrega dos troféus aos vencedores da pesquisa Marcas Ícones 2013 é um prestígio àqueles que trabalham para o desenvolvimento do Estado. “Esse prêmio é um reconhecimento do talento de profissionais que fazem a diferença no Espírito Santo e isso vira referência para nós”, disse. 

Rede  Vitória apresenta Marcas Icones de 2013  – Fernando Machado (foto) aproveitou a oportunidade para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos nos veículos de comunicação da empresa: Folha Vitória, que completou  seis anos nesta sexta-feira, dia 10; Rádio Vitória, que reúne o maior número de apresentadores populares do Estado; a Rádio Jovem Pan, que conquistou mais uma vez o título de melhor afiliada do Brasil e a TV Vitória, que está há 19 anos no ar levando para os capixabas informação, conteúdo e entretenimento com a qualidade que é a marca da Rede Vitória.  Após o discurso, foi divulgado o nome dos vencedores. Ao todo, foram 70 categorias pesquisadas em diversos segmentos. Algumas conseguiram conquistar o bicampeonato. “Isso significa o retrato do mercado, onde quem anuncia com mais frequência e com qualidade é mais lembrado pelo consumidor”, destacou a coordenadora de Marketing da Rede Vitória, Andrea Monteiro.  Esse é o segundo ano consecutivo que a pesquisa pela Ibope e a Rede Vitória. Ao todo, foram realizadas 600 entrevistas com moradores da Grande Vitória no período de 14 a 22 de janeiro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.


 Marca da Prefeitura de Vila Velha resgata tradição e história – Fugir do personalismo, enaltecer a importância histórica da cidade e reafirmar o orgulho de ser vila-velhense. Com esse conceito, a Secretaria Municipal de Comunicação de Vila Velha – SEMCOM  desenvolveu a marca da nova administração de Vila Velha. As cores predominantes, azul, vermelho e branco, homenageiam a bandeira do município. O brasão oficial, presente na marca, recebeu leve estilização e modernização. E o slogan “Aqui nasceu o Espírito Santo” remete ao papel histórico da cidade, berço da colonização capixaba. A nova marca foi aprovada pelo prefeito Rodney Miranda, e já está presente  nas ações da Prefeitura por toda a cidade e na campanha do IPTU do município.

 Grupo Sá Cavalcante realizou campanha online para o dia das mães – O Grupo Sá Cavalcante veiculou  campanha em comemoração ao Dia das Mães em redes sociais e sites. A ação, intitulada “Ser mãe é uma beleza!”, foi elaborada pelo shopping Praia da Costa, localizado em Vila Velha, e convidou filhos e mães, separadamente, para uma homenagem. Os filhos imaginavam que estariam prestando um depoimento gravado às mães e a surpresa veio ao saberem que elas estavam acompanhando ao vivo as declarações. O resultado, emocionante, pode ser visto no vídeo abaixo, produzido pela Memory Produções.

Prefeitura de Vitória apresenta nova marca – O lançamento da marca da atual gestão foi feito pelo prefeito Luciano Rezende na tarde de quinta-feira, dia 9 de maio, durante a terceira reunião do Planejamento Estratégico. Com o slogan “Cidade melhor é a gente que faz”, a nova marca representa a integração proposta para a gestão municipal, na qual o morador e o cidadão são vistos como figuras principais nos processos de administração pública. “A nova marca expressa o que é esse governo, um governo de gestão em que todos participam. Então, ela dá uma ideia de como a gente quer tocar o governo. Uma ação em que a população toda se sinta um pouco prefeito e prefeita. Todos cuidando da cidade e lembrando que uma cidade melhor é a gente que faz. Todos juntos”, explicou o prefeito.

A melhor mesmo é de Vitória – A e-brand cria para a FDV campanha institucional com objetivo de reforçar a reputação da marca como uma das melhores faculdades de direito do Brasil, o que é evidenciado por mais um ótimo resultado de aprovações no Exame da OAB. A estratégia da campanha é surpreender o pensamento da maioria das pessoas que acredita que bons serviços estão sempre no eixo Rio-SP. O conceito criativo da campanha induz as pessoas a acreditar que a faculdade que tanto aprova na OAB é do Rio de Janeiro ou São Paulo, mas mostrar que essa faculdade é de Vitória.

A campanha foi desenvolvida no conceito multiplataforma que explora o poder de engajamento das pessoas através de diferentes plataformas de mídia (TV, rádio, impresso, Internet, etc.).  A primeira ação foi levar ao Rio de Janeiro e São Paulo alunos aprovados na OAB e postar fotos nas redes sociais em pontos turísticos dessas cidades com a placa “É de Vitória a faculdade que tanto aprova na OAB”.  A repercussão da campanha continua na TV com dois comerciais que apresentam belas imagens do Rio de Janeiro e São Paulo. O narrador, com sotaque característico de cada cidade, pergunta “De onde é a faculdade que tanto aprova na OAB?”. O mesmo conceito está presente nas peças para jornal impresso, rádio e mídia online.

Post no Facebook – São Paulo: https://on.fb.me/15kqotR

Post no Facebook – Rio de Janeiro: https://on.fb.me/17Ih2We

A vida manda quadrado, você devolve redondo  – Mais um desdobramento do já clássico “Desce redondo”  marca a nova campanha de Skol. A peça, intitulada”Baleia”, tem estética de filme de suspense e apresenta a assinatura “Skol. A vida manda quadrado, você devolve redondo”. O comercial mostra dois casais de jovens rumo ao mar, em um pequeno bote, numa tarde de diversão. Enquanto eles conversam, o inusitado: uma enorme baleia surge das profundezas e engole o barco, juntamente com todos os seus tripulantes. Assustados, eles se veem dentro do corpo do gigante mamífero, juntamente outros elementos engolidos por ele – inclusive ossos humanos. O momento de pânico se interrompe, porém, quando encontram, no meio da goela, uma geladeira de Skol cheia e em pleno funcionamento. A nova assinatura finaliza a peça.

A vida manda quadrado, você devolve redondo  – A criação ficou a cargo da F/Nazca S&S. De acordo com Eduardo Lima, diretor de criação da agência, “a ideia era fazer algo realmente diferente da categoria, surpreendendo o espectador pela linguagem, pela imagem e pela emoção”. Já para Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação, “a Skol é sempre a responsável pelas inovações em produtos e na comunicação. Esse novo passo é uma resposta a essa vocação e à necessidade de nos distanciarmos mais uma vez de um ambiente onde os competidores tentam sempre se aproximar do jeito Skol de comunicar”.  A produção ficou a cargo da Stink São Paulo, com direção de cena de Jones+Tino e pós-produção da Clan VFX. O esforço de comunicação também ganhará desdobramentos no ambiente digital.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima

Redação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Pedro Prado

Direção de arte: Rodrigo Castellari

Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodrigues e Rafael Pontes

Mídia: Lica Bueno, Rafaela Queiroz, Cris Omura e Renato Gabriel

Planejamento: José Porto, Guilherme Pasculli, Rafael Paes e Gabriel Morais

RTV: Victor Alloza

Produtora do filme: Stink

Direção de cena: Jones+Tino

Direção de fotografia: Andre Faccioli

Produção executiva: Adriano Costa

Pós-produção: Clan Vfx

Montagem: Jones+Tino

Produtora de som: Sonido Nacena

Produção de som: Lucas Duque e Ricardo Camera

Locução: Albuquerque

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