Região de Montanhas do Espírito Santo é destaque na revista da Gol A edição do mês de maio da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas, traz com destaque, a seção ESCAPADA ESPÍRITO SANTO, matéria muito rica editorial e fotograficamente sobre a nossa região de montanhas, abrangendo Domingos Martins, Pedra Azul, Venda Nova do Imigrante e Santa Teresa. A reportagem de sete páginas fala sobre os atributos turísticos da região, destaca o Parque Estadual da Pedra Azul, a Rota do Lagarto, o Festival de Inverno, a Festa da Polenta e dá dicas de passeios, pontos turísticos, pousadas e hotéis, restaurantes e a gastronomia dos municípios da região. Para os que tem a revista e ainda não leram a matéria está nas páginas 118 a 124 da edição de maio. Para as agências que quiserem saber mais sobre a revista e anunciar numa das próximas edição é só ligar para a Versátil Representações pelo telefone 27 3311 6545.
Set Comunicação assina nova campanha da FAESA – O mercado de trabalho revela números, mas o importante é enxergar as oportunidades. É o que mostra a nova campanha que a Set Comunicação criou para a FAESA. As peças, que são estreladas pelos próprios alunos no campus da instituição, destacam como as práticas inovadoras de ensino, o foco no empreendedorismo e a inserção no mercado fazem dos alunos da FAESA profissionais com atitude desde o primeiro período de curso. O novo slogan Faça Acontecer, criado pela Set, reforça este posicionamento mostrando a FAESA como uma instituição moderna e dinâmica, que se adapta e se antecipa às tendências de um exigente mercado de trabalho.
Ficha Técnica:
Agência: Set Comunicação
Cliente: FAESA
Direção de criação: Mario Guerra
Criação: Leonardo Coutinho e Marcelo Merçon
Planejamento: Maira do Valle e Célio Sathler
Atendimento: Juliana Almeida
Mídia: Karina Araújo e Olivia Mendonça
RTVC: Dino Araújo e Hid Saib
Produtora: Olhos Coloridos
Aprovação: Brígida Alexandre
Fotografia fine art Esta é para os amantes e para quem gosta de fotografias, a exposição Fragmentos reúne obras de 12 profissionais do Espírito Santo, na Galeria Ana Terra. À frente da Vitória Fine Art, Hudson Duarte e Anderson Fonseca contam que a maioria dos quadros foram produzidos no estúdio de impressão comandado pela dupla. Além do olhar artístico, o processo de produção influencia diretamente no resultado final. A exposição é uma prova de que a fotografia com alta qualidade é uma obra de arte, afirma Hudson. A mostra fica em cartaz na Praia do Canto até o dia 31 de maio.
TÜV Rheiland chega ao Espírito Santo e faz parcerias – A TÜV Rheiland inicia seus trabalhos no Brasil este ano e se reúne com a Rede de Negócios Sustentáveis para fechar parcerias e trazer o projeto Megacities, com apoio do governo alemão, projetos em sustentabilidade para os municípios do Espírito Santo. O Instituto CO²Zero também presente para fechar parceria e trazer projetos inéditos para a Rede de Negócios Sustentáveis. Na ocasião, reunidos Flávia Lommez e Juliana Lacerda, respectivamente diretora de Comunicação e diretora executiva da Rede de Negócios Sustentáveis, com Rita Toscano e Tatiana Santos – representantes da TÜV Rheiland (empresa alemã, com atuação mundial) e coordenadoras do Programa Megacities e Marcus Andrey – Diretor de Novos Negócios do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Neutralização de Carbono – pelo Projeto CO²Zero.
Por um trânsito mais seguro – O Hospital Metropolitano realiza uma campanha educativa para incentivar a população a fazer as escolhas certas no trânsito. Anúncios criados pela agência Danza mostram que beber e dirigir, atravessar uma via fora da faixa de pedestres e adotar um comportamento violento ao volante são atitudes que só levam ao aumento do número de acidentes e de vítimas fatais.
Feiras com negócios garantidos – As feiras de negócios estão entre as melhores ferramentas de marketing que as empresas têm para se promover. Para garantir o aproveitamento da participação, a gestora de eventos Isabela Wanderley (foto) dá algumas dicas para os expositores: um estande não precisa ser enorme e cheio de tecnologia para atrair a atenção do público. Manter o espaço organizado, deixar aparentes as informações sobre os serviços e produtos da empresa e, principalmente, levar uma equipe engajada e bem preparada é o que mais dá resultados. Palavra de quem sabe e conhece do assunto.
Ball junta histórias de sucesso para Unifenas – Um sócio de uma empresa de tecnologia premiada. Um veterinário reconhecido em todo o Brasil. Uma dentista com mais de 100 franquias de sua clínica odontológica. O que esses profissionais têm em comum? Todos são ex-alunos da UNIFENAS e estrelam, juntos, a nova campanha criada pela Ball para a universidade. Com a participação de Rogério Flausino, também ex-aluno UNIFENAS e músico de sucesso, o trabalho tem o objetivo de atrair novos alunos, mostrando o que é a UNIFENAS: uma universidade que junta histórias de sucesso.
Ficha Técnica
Anunciante: UNIFENAS
Aprovação: Viviane Velano e Hérica Pacheco
Agência: Ball Comunicação
Diretor de Criação: Gabriel Campos e Pedro Scandiani
Redator: Gabriel Campos
Diretor de Arte: Pedro Scandiani
Atendimento: Renato Ferreira
Fotografia: Câmera Clara
Produção 3D: Real Multimídias
Produção do filme: Quarteto Filmes
Direção: Juarez Precioso
Produção de áudio: Rec Comunicação Musical
Morar Mais por menos Vitória Será no dia 21 de maio, as 19 horas, o Coquetel de Abertura do Morar Mais por menos Vitória, o chique que cabe no bolso exclusivamente para imprensa e convidados. No conceito simples e claro, De fora, sua casa. Por dentro, o seu lugar. A mostra fica na rua Francisco Rubim, 273, em Bento Ferreira, e será aberta ao público a partir do dia 22 de maio até 30 de junho.
Marcio Lobato assume gerência de marketing da Secom – o executivo e velho amigo, Marcio Lobato, deixa a Rede Gazeta de Comunicações e assume a Gerência de Marketing da Secom – Superintendência de Comunicação Social do Governo do Estado do Espírito Santo. O executivo tem um vasto currículo no mercado de comunicação, tendo passado pela Rede Vitória, jornal Gazeta Mercantil, Rede Gazeta, entre outras atividades do mercado. Boa sorte ao Marcio em seu novo desafio.
Ampla cria para a nova Unidade Ambulatorial Hospital Unimed – Para divulgar esse novo recurso do Centro Integrado de Atenção à Saúde, da Unimed Vitória, a Ampla criou uma campanha com uma linha divertida, que reforça um dos objetivos principais da nova Unidade: a solução de problemas mais simples de atendimento médico, os chamados casos de baixa complexidade. Nas peças, ilustrações relatam essas situações como “Ana acordou com febre” ou “Pedrinho machucou o dedo”, complementadas pelo conceito “Para casos de baixa complexidade, um atendimento de alta qualidade”.
Ficha Técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Unimed Vitória
Direção de criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Alves
Criação: Bruno Alves e Leandro Monjardim
Ilustração: Leandro Monjardim
Finalização: Adenilton Nunes, Edson Ribeiro e Hacius Vinícius
Atendimento: Babilônia Prates e Bianca Ávila
Mídia: Felipe Manno
Produção RTVC: Mila Neri
Produção gráfica: Alline Andrade, Luiz Felipe e Mônica Martins
Aprovação: Carolina Castro, Flávia Salles e Fernanda Pegoretti
80 anos, com tradição e jovialidade – A partir deste mês, o Grupo Coroa inicia as ações em comemoração ao seu aniversário de 80 anos, celebrado em agosto. A tradicional empresa capixaba quer, por meio de VTS e ações com foco nas redes sociais e em veículos online, que uma marca octogenária pode se manter jovem e dialogar com os mais diversos públicos. O foco do VT, criado pela Pragma Comunicação, é exatamente o público jovem, numa linguagem leve, descontraída e bem-humorada.
Univix de cara nova e interativa – O Grupo Univix acaba de lançar seu novo site. Repaginada, moderna e interativa, a página traz informações sobre as quatro unidades do Grupo Univix, Serravix, Univen e Unisam -, com notícias, cursos, programação de atividades e muito mais facilidades para os usuários. Alunos e futuros estudantes das unidades do Grupo, professores e internautas de plantão já podem conferir as novidades no endereço www.univix.br . Quem assina o novo layout é a Via Interativa.
Concurso seleciona bandas capixabas para o Botecão – O Roda de Boteco realiza um concurso que vai eleger quatro bandas locais para tocar no Botecão, festa que encerra o festival gastronômico. As bandas devem se inscrever no site da rádio Litoral FM até o dia 02 de junho e as pré-selecionadas irão se apresentar e testar a aprovação do público, que vai escolher as quatro favoritas. O Festival já tem atrações nacionais confirmadas, como Alcione e Diogo Nogueira, e agora vai contar com o talento capixaba.
Arena.com está no ar – a equipe do O Melhor do Marketing lança o novo site do Arena.com – www.eventoarena.com.br O projeto, que já está na 11ª edição, trará para Vitória talkshows de palestras sobre empreendedorismo, marketing, inovação e business e levará educação estratégica e conteúdo qualificado
para milhares de empreendedores em todo Brasil, através de cursos e workshops online. O site foi desenvolvido pela WL Agência Digital com um design prático e funcional. Tanto o site como todos os canais de relacionamento do Arena.com serão atualizados diariamente com informações e conteúdos estratégicos para serem utilizado pelos empreendedores. Serão vídeos, artigos, infográficos e um conteúdo multimídia desenvolvido por profissionais com grande expertise no mercado. O diferencial dos treinamentos on e offline do Arena.com é que eles são feitos por pessoas e para pessoas. Queremos transformar a vida dos empreendedores espalhados pelo Brasil e daqueles que possuem uma ideia no papel, garante André Damasceno, CEO do Melhor do Marketing e criador do Arenapontocom.