Aquatro cria campanha anti-drogas para Sejus – Está novamente no ar o filme da campanha anti-drogas do Governo do Espírito Santo assinada pela Aquatro. A campanha vem reforçar a temática em diferentes pontos de análise. A primeira: Drogas. O diálogo é um grande aliado contra elas. tem o objetivo de estimular o fortalecimento dos laços familiares, levando em consideração que muitos jovens adentram o mundo do tráfico pela falta de orientação e diálogo franco nos próprios lares. Já a segunda Liberdade de escolha. Não deixe que as drogas tirem isso de você tem foco no público jovem e retrata a liberdade, questionando em diversos momentos da vida a opção pelo uso da droga.
Ficha Técnica
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Agnelo Sampaio, Leonardo Vago
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini
Produtora de Vídeo: Full Time filmes
Direção: Tiago Alves
Atendimento: Adriana Chammas, Cintia Barreto, Luiza Wagner e Mariana Siqueira
Aprovação: SEJUS e SECOM
Evento celebra 25 anos de McDia Feliz no Brasil – Na terça-feira passada, dia 14, em São Paulo foi comemorado os 25 anos da maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Além de resgatar toda a história do Mc Dia Feliz, iniciou-se as vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que no dia 31 de agosto poderão ser trocadas pelo sanduíche nos restaurantes Mc Donald´s de todo o país. E para comemorar as duas décadas e meia, o Instituto Ronald McDonald contou sua história num curta-metragem, produzido pela Conspiração Filmes. Entre os convidados estavam Celso Zucatelli e Cris Flores como mestre de cerimonia; Wilson Simonínha fez uma apresentação, cantando a música Além do Horizonte de Roberto Carlos. Na foto, Celso Zucatelli, Francisco Neves e Cris Flores.
Itaipava Light estreia na TV em campanha da Y&R – O Grupo Petrópolis leva ao ar, na noite de quinta-feira passada, dia 16 de maio, a primeira campanha televisiva da Itaipava Light, cerveja 25% menos calórica e com teor alcoólico 22% menor. Criados pela Y&R, os filmes apostam na linguagem bem-humorada para divulgar a ideia de que, algumas vezes, é melhor ser light. No filme um rapaz picota o carpete da sala do chefe, risca as mesas e o chão e monta uma instalação artística com computadores quebrados. Em todas as ações, é escrita a palavra não. O fim do vídeo mostra que o sujeito, na verdade, imaginava a situação dos sonhos antes de responder a seu superior sobre uma reunião marcada para sábado. Segundo Flavio Casarotti, diretor-geral de criação da Y&R, o posicionamento atende à procura, apontada em pesquisas, por uma bebida menos encorpada para determinados momentos do dia a dia.
Muitos motivos para comemorar – Os profissionais e alunos da Escola Monteiro Lobato, de Ana Rita Costa Gomes e Marielena Dadalto, estão em festa. A instituição de ensino está comemorando 44 anos de atuação na área educacional. Desde sua fundação, a Monteiro Lobato vem passando por transformações, sem perder a essência e os ideais que continuam servindo de base para o trabalho desenvolvido. Este ano, a escola firmou uma parceria com a Rede Uno Internacional, sendo a única no Estado que utiliza iPads em sala de aula como ferramenta pedagógica.
ADCOS lança site oficial de vendas na Internet – Compra segura, qualidade e entrega garantida. Essas são algumas das facilidades que a nova loja virtual da ADCOS vai oferecer aos consumidores. O site www.adcos.com.br/loja é mais um canal de relacionamento com os clientes da marca, gerando mais praticidade e conveniência na hora de comprar dermocosméticos. A novidade chega para acompanhar a tendência das grandes marcas do segmento e sedimentar de vez a estratégia digital da ADCOS, que já está presente nas redes sociais. Além disso, a loja virtual atenderá todo o país, ampliando as vendas e conquistando novos clientes, com toda a qualidade que a marca oferece.
ADCOS lança site oficial de vendas na Internet – No endereço, o usuário poderá conferir os produtos da linha Home Caree suas especificações, além de ter acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor para tirar dúvidas e acompanhar o pedido. O objetivo deste novo negócio é atender o alto nível de exigência de nossos clientes e trazer para o mundo digital a mesma experiência vivida em nossas lojas, afirma a gerente de Marketing da ADCOS, Natália Amoedo. Assim como o serviço de Televendas, a loja virtual também servirá como um canal de suporte para as lojas. A ADCOS, referência em dermoscométicos feitos especialmente para a pele brasileira, vem se destacando no mercado pela expansão da rede de lojas e pontos de venda, presente em 20 estados brasileiros. O sucesso da marca está fortemente ligado à credibilidade conquistada junto aos dermatologistas, profissionais de estética e consumidores finais, dentro de um modelo de negócio diferenciado, que atende aos três públicos, criado pela sócia-fundadora da ADCOS, Ada Mota.
Fischer&Friends apresenta os novos gerentes de mídia – A Fischer& Friends anunciou a contratação de dois novos gerentes para a área de mídia. Caio Ramalho (ex-JWT, Leo Burnett e Talent) irá comandar o núcleo de contas que inclui Algar, Ajinomoto, Candide e Marabraz, enquanto Alan Viana (ex-Mota Comunicação, SG Propag, Acesso Comunicação e Advance Comunicação) ficará responsável por Ox, Francis, BV Financeira, Henkel e Neutrox.
Campanha para os apaixonados – A RPacheco Noivos, comandada pelas empresárias Rachel e Flávia Pacheco lançaram este mês uma campanha inusitada que vem emocionando muitos casais. Intitulada Eu amo meu noivo, a campanha consiste em a noiva dizer o motivo de amar tanto o noivo e enviar sua resposta para a fanpage da marca, além de compartilhar na pessoal também. A melhor resposta e criatividade do post, vai concorrer a um traje completo para o dia do casamento. Um vídeo foi gravado para o lançamento da campanha, onde diversas mulheres deram seus depoimentos sobre o casamento, o amor. Para participar basta acessar https://www.facebook.com/rpacheco.noivos O resultado sai no dia 31 de maio.
O desafio de criar um presente exclusivo para o príncipe – Era uma vez um pedido nobre, de uma figura nobre, para um real integrante da nobreza…Foi assim que a designer Ana Paula Castro e sua Oficina de Ideias tiveram a honra e o prazer de criar um presente para que um dos fotógrafos mais reconhecidos – e com um dos olhares mais sensíveis – do mundo, Sebastião Salgado, ofertasse a ninguém menos que o Príncipe Albert II de Mônaco. O desafio foi muito bem recebido por essa equipe que já se tornou especialista em criar peças únicas e exclusivas. “Recebi uma encomenda direto de Paris, onde mora o fotógrafo Sebastião Salgado, que é para mim o fotógrafo mais célebre e engajado do mundo. A encomenda veio como briefing: um presente para o príncipe Albert II de Mônaco”, revelou Ana Paula Castro.
O desafio de criar um presente exclusivo para o príncipe – Pois o presente deveria ser inspirado numa foto do próprio Sebastião Salgado, com foco em uma grande árvore onde o contorno da copa se assemelha ao contorno do mapa do Brasil. A escultura deveria ser feita com uma madeira proveniente de manejo sustentável, a Peroba Rosa, já que essa é a árvore que mais se destaca no projeto de reflorestamento feito pelo Instituto Terra. O Instituto Terra merece uma apresentação à parte. Iniciativa do casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, essa organização civil sem fins lucrativos trabalha desde 1998 na região do Vale do Rio Doce – entre Minas Gerais e Espírito Santo – com ações que envolvem a restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada. O príncipe, que é um dos apoiadores do Instituto, passou pelo Espírito Santo e seguiu para Aymores, em Minas, para ver de perto as ações do Terra. E foi durante essa visita que recebeu o mimo das mãos do brilhante fotógrafo.
nova/sb assina campanha da Virada Cultural – a campanha da Virada Cultural, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo entre os dias 18 e 19 de maio. A campanha é composta por anúncios impressos, spots em rádio, mídia indoor (telas em rodoviárias e no metrô), banners para internet e um filme. Quem assina é a nova/sb, que também foi a responsável por reformular o site do evento (www.viradacultural.org). A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é a responsável pela nova assinatura da atual administração da Prefeitura de São Paulo: Viver a cidade que a gente ama. Fazer a São Paulo que gente quer. Segundo Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb, Essa campanha reverbera o slogan. Juntamos a assinatura com o nome do evento: Venha viver a Virada em São Paulo, que convida o público a participar do evento que tem como marca a diversidade e o encontro de culturas A nova/sb, que também assina o novo logotipo do evento, desenvolveu um novo site para a Virada Cultural. O portal ganhou muito mais conteúdo e interação com as redes sociais.
Ficha técnica
Filme:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Artbuyer: Raquel Dias Coêlho
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
RTV: Nílvia Centeno
Produtora: Digital 21
Diretor: Leo Del Cartillo
Assistente de Direção: Roberta Tossi
Diretor de Fotografia: Pedro Ciampolini
Diretor de animação: Américo Catão Jr.
Finalização: Equipe Digital 21
Áudio: Amplifique
Spots:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
RTV: Nílvia Centeno
Áudio: Sabiá
Peças impressas:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Artbuyer: Raquel Dias Coêlho
Ilustrador: UP Ilustração
Produção gráfica: Paulo Gonçalves
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
Peças online e Redes Sociais: Remix