O começo de uma linda história de amor – uma campanha do Dia dos Namorados é ou não é a melhor forma de se começar a relação de uma marca e uma agência? A Fricote também concordou e topou, pela primeira vez em 30 anos, ter uma agência de publicidade. A escolhida da marca foi a MP Publicidade , que com o charme de sua criatividade, já conquistou ótimos resultados com outras marcas, tornando-as mais populares e admiradas. Com a Fricote, tudo começou com muita pesquisa, planejamento e a definição do conceito: Nada surpreende mais do que um presente Fricote. Depois, veio a ideia de preservar e potencializar a essência da felicidade e do bom humor da marca.
FICHA TÉCNICA
Agência: MP Publicidade
Cliente: Fricote
Título: Dia dos Namorados
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Planejamento: Amanda de Sousa
Direção de arte: Rogério Campos
Redação: Priscila Perovano
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Produtora de áudio: REC Comunicação Musical
Produção gráfica: Joice da Silva
Mídia: Izabella Medri
RTVC: Antonio Patricio Queres Neto
Atendimento: Liandra Senna e Carleandra Romano
Aprovação: Nina e Ivana Tassis
A Farmácia Santa Lúcia faz ação e promove a corrida – Após o sucesso da sua primeira edição em 2012, vem aí 2ª Corrida da Farmácia Santa Lúcia. E para mostrar que o mais importante é promover a prática saudável onde atua, a Santa Lúcia levou para a rua uma ação inusitada planejada pela Criativa Propaganda com o conceito sua saúde chega em primeiro. Durante uma semana, um entregador da Farmácia esteve pelas ruas da Grande Vitória fazendo as suas entregas assim mesmo: correndo. O resultado você pode conferir no vídeo.
Ficha técnica:
Cliente: Farmácia Santa Lúcia
Agência: Criativa Propaganda
Direção de Criação: Flavia Rodriguez
Redação: Gabriel Vogas
Direção de Arte: Lucas de Carvalho
Atendimento: Samantha Valladão
Assistente de Atendimento: Veronica Tostes
Produção: Abílio Matos
Assistente de Produção: Catharine Azevedo
Aprovação: Fernanda Itaboraí
Produção da ação: Insólita Ações Surpreendentes
Produção de vídeo: Mirartes Audiovisual
Campanha Arraial de Ofertas Ferreira Costa – Para festejar a data mais comemorada no Nordeste começou a campanha Arraial de Ofertas Ferreira Costa, com tudo pra construir ou reformar do jeito que você gosta! A campanha traz toda a loja em 10 vezes sem juros em qualquer cartão. A campanha é válida até o dia 01 de julho ou enquanto durar o estoque. O plano de mídia criado pela agência Ampla Comunicação integra VTs, spots, anúncios em jornais, facebook, sites, material de PDV, além de divulgação através de e-mail marketing. A loja também está decorada trazendo o clima de São João aos clientes no momento da compra. Este ano a campanha ganha as cores do Brasil para fazer referência à Copa das Confederações.
Chegada triunfal pelo mar – jornalistas de todo o Brasil participaram esta semana do lançamento nacional do novo Volvo V40 no Espírito Santo. O superevento, foi uma produção da Crossmedia Comunicação e levou os convidados às montanhas e praias capixabas, onde puderam desfrutar das mais belas paisagens do estado. A grande surpresa foi guardada para o jantar de lançamento: o V40 chegou pelo mar em um flutuante deixando todos os convidados em êxtase. A surpresa foi cautelosamente elaborada e fruto de uma parceria entre a empresa organizadora e a Bravamar, especializada em serviços marítimos. A iniciativa prova o potencial do Espírito Santo para receber e fazer bonito em eventos de grande porte.
Dia dos Namorados impulsiona os pequenos negócios – O amor está no ar e os pequenos negócios devem estar atentos e aproveitar a oportunidade. No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados e, junto, o aquecimento das vendas e dos serviços. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito (Sebrae ES) orientou os empreendedores com dicas para aproveitar esta demanda sazonal. Segundo o analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae ES, Vinicius Bastos, é essencial que o empreendedor saiba aproveitar oportunidades em períodos como o do Dia dos Namorados. Para sobreviver e crescer em meio às oscilações do mercado, é necessário que o empreendedor promova estratégias que acompanhem a sazonalidade, a fim de tirar o maior proveito possível dessa característica do mercado, orienta.
Dia dos Namorados impulsiona os pequenos negócios – Uma estimativa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada no mês de maio, afirma que as vendas na semana que antecede à data deve aumentar 5% ,em relação ao mesmo período em 2012. De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias. Denise Merlo da Silva já se diz preparada para a data. A microempreendedora individual, que buscou apoio do Sebrae ES, trabalha com o comércio varejista de bijuterias. Este ano já comecei a produzir com antecedência para a data. Já tenho encomenda, proveniente de parcerias com salões de beleza e feiras. Quero aproveitar a época onde a procura aumenta e as vendas também, afirma.
Suzanne Powers é nomeada Global Chief Strategy Officer da McCann Nova York A McCann Erickson anunciou hoje a nomeação de Suzanne Powers como EVP, Chief Strategy Officer. Powers ingressa na McCann Erickson, vinda da Crispin Porter + Bogusky, onde atuava como Global Strategy Officer. Ela será a sucessora de Daryl Lee, que foi promovido ao cargo de CEO Global da UM, agência global de mídia parceira do Worldgroup. Estamos muito satisfeitos com a chegada de Suzanne, afirma Harris Diamond, Chairman & CEO do McCann Worldgroup. Suzanne tem a energia, paixão e habilidades necessárias para liderar nosso time incrivelmente talentoso de executivos estratégicos. Ela traz uma perspectiva única sobre como construir insights e ideias globais que atendam nossas marcas, geografias e cultura.Suzanne Powers é nomeada Global Chief Strategy Officer da McCann Nova York – Suzanne ingressa na McCann vinda da Crispin Porter + Bogusky, onde atuava como Global Strategy Officer e era responsável por liderar o desenvolvimento global da agência, trabalhando com todos os escritórios e marcas da CP+B. Antes da CP+B, ela foi diretora global de estratégia da TBWA, onde liderou marcas como Mars, Nivea e GSK. A McCann é uma grande marca, estou animada para ajudar a escrever os seus próximos capítulos. A verdade bem dita não é somente um mantra, é um princípio que organiza a forma como é feita a abordagem para a solução de desafios de marca em um mundo moderno, levando em consideração a cultura da agência e marcas globais. O grupo estratégico é incrivelmente forte, estou ansiosa para trabalhar com eles, afirma Powers. A McCann (www.mccann.com) é a unidade de fundação do McCann Worldgroup. O McCann Worldgroup é uma companhia líder global em marketing com 23.000 colaboradores formada pela McCann (publicidade), MRM (marketing digital/gestão de relacionamento), Momentum (marketing de eventos/promoções), McCann Health (profissional da saúde/comunicação direta ao consumidor), CRAFT (produção e adaptação global), UM (gestão de mídia), Weber Shandwick (relações públicas), e FutureBrand (consultoria/design).
Ronald McDonald faz shows em Vitória e Vila Velha – Em junho, a garotada já tem diversão garantida. O embaixador da alegria, Ronald McDonald, fará apresentações nos dias 13, 14 e 16 de junho, nos restaurantes McDonalds em Vitória e Vila Velha, além de escolas, hospital e associação filantrópica. O personagem fará apresentações de 30 minutos, com o tema Esportes Vida Ativa, com mágicas, coreografias e brincadeiras interativas, que envolvem as crianças e os pais. Personagem símbolo da rede, Ronald McDonald é um grande conhecido das crianças de todos os países onde o McDonalds está presente. O personagem costuma fazer dezenas de apresentações em diversas regiões brasileiras todos os meses. Confira a agenda de shows no site www.mcdonalds.com.br.
Shopping Vitória recebe projeto A Loja Vazia – Uma das campanhas de doação de agasalhos mais irreverentes do país chega ao Shopping Vitória. Trata-se do projeto A Loja Vazia, criada pela agência Lodduca, para o Shopping VillaLobos, e que arrecadou mais de 3 mil peças de roupas, calçados e bolsas masculinas e femininas no inverno passado. A experiência inédita no Estado acontece de 11 a 27 de junho, e consiste na montagem de uma loja de vidro com prateleiras e araras vazias, onde o público poderá depositar roupas que não usam mais para doação. A ação também contará com a participação de consultores de moda, que montarão looks inspirados nas peças doadas. A ideia é promover uma inversão do consumo. Ao invés de entrar no centro de compras com sacolas vazias, os clientes chegarão ao shopping carregando bolsas cheias de agasalhos, echarpes, botas e demais roupas de frio para aquecer famílias carentes durante a temporada de baixas temperaturas.
Shopping Vitória recebe projeto A Loja Vazia – De acordo com a gerente de Marketing do Shopping Vitória, Cláudia Souza, a campanha traz um conceito novo e estimula a doação de roupas em perfeito estado de conservação e, sobretudo, com informação da moda, já que o objetivo é oferecer produtos de qualidade e que vão bem nesta nova estação. O projeto foi o maior sucesso em São Paulo e acreditamos que também irá fascinar os capixabas. É moderno, mais interativo e terá sempre um look estampado na vitrine, o que serve como referência tanto para quem espera revisitar o guarda-roupa antigo e separar peças para doar e outras para uso próprio. Os itens arrecadados durante a campanha A Loja Vazia serão destinados às instituições, que farão a distribuição dos acessórios para crianças, jovens e adultos de diversas regiões da Grande Vitória, além de cidades localizadas no interior do Espírito Santo. O espaço ficará montado próximo da Praça do Piano.
FUCAPE lança MBA inédito com foco na Gestão do Desenvolvimento Sustentável – O novo curso tem por objetivo capacitar gestores das principais empresas do Estado para o desenvolvimento de ações sustentáveis. A FUCAPE Business School lança no mercado capixaba um curso de MBA inédito com foco na sustentabilidade. E para marcar este lançamento, a Instituição recebe no dia 13 de junho jornalistas e gestores executivos das principais empresas do Espírito Santo para o coquetel de lançamento do MBA em Gestão do Desenvolvimento Sustentável nas Organizações. Na ocasião, será ministrada uma palestra sobre sustentabilidade, conduzida pelo Sr. Sidemberg Rodrigues, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão. Estará presente no evento também o patrono da turma, Sr. José Armando de Figueiredo Campos, atual presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil, entusiasta e apoiador do projeto.
C3 cria para o dia mundial do meio ambiente – O Grupo MGM está sempre engajado em causas ambientais e sociais, e por isso não poderia ficar de fora das ações neste Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de Junho. Para a data, a C3 Comunicação criou para o grupo um e-mail marketing que conscientiza os clientes, colaboradores e parceiros sobre como suas escolhas na hora de se alimentar contribuem para a preservação do meio ambiente. O tema Pensar.Comer.Conservar foi proposto pelo PNUMA Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente para a comemoração da data, neste ano, em todo o mundo.
Ficha técnica
Agência: C3 Comunicação
Cliente: Grupo MGM
Aprovação: Janice Scopel e Glauco Marinho
Direção de Criação: Larissa Steinkopf
Criação: Marcos Medeiros e Elisa Rosa
Atendimento: Raissa Andrade
Veneza participará da Acaps Panshow – O maior evento do varejo capixaba, a Acaps Panshow, está cada vez mais próximo. A 27ª edição da Acaps promete inovação e profissionalismo espalhados pelos stands nos dias 9, 10 e 11 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A Cooperativa Veneza estará presente com um stand onde os visitantes poderão degustar produtos da marca e conferir o lançamento da primeira linha capixaba de queijos finos.
Veneza lança primeira linha de queijos finos do Estado – A Indústria da Imagem, empresa da capital mineira, criou a arte que já estão nas embalagens dos primeiros queijos finos produzidos no Estado, o último lançamento da Veneza. Em embalagens de 150 e 250 gramas, além de peças de um quilo e de três quilos, os produtos já podem ser encontrados nos principais supermercados do Espírito Santo.
Vem aí o Tai Motors Open de Tênis – A competição, que tem apoio da Rede Vitória e patrocínio oficial da concessionária Tai Motors, conta pontos para o ranking do Brasileiro de Sêniors 2013. O torneio será realizado entre 17 e 22 deste mês, no Clube Álvares Cabral, e é voltado para atletas a partir de 35 anos (masculino e feminino). Para participar, basta acessar o site www.ligacapixabadetenis.com.br. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) e da Liga Capixaba de Tênis.
Você vai sorrir à toa Para marcar a reabertura da Vila Fruti, que além de frutas e verduras passa a oferecer mercearia, adega, açougue, padaria, bistrô e espaço gourmet aos seus clientes, a MP Publicidade desenvolveu peças explorando o slogan da loja: Sorria, você está sendo saudável. A Vila Fruti fica na rua Henrique Moscoso, 333, Praia da Costa, em Vila Velha.
Avista agora é filiada à Abecs – A capixaba Avista tornou-se uma empresa filiada à Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A associação tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento e a expansão da categoria. E, atualmente, vem trabalhando para a intensificação do uso consciente dos meios eletrônicos de pagamento e em outras frentes, como a educação financeira dos consumidores, a divulgação mensal dos números do mercado de cartões, a implantação do código de ética e a autorregulação do setor no Brasil. Este é um passo muito importante, pois credita a bandeira Avista a estar entre as maiores do país, como Visa, Mastecard, Redecard e Cielo, comentou Giovanni Piana, presidente da Avista.
Atriz Thaís Pacholek é capa da Opaque Magazine – A edição nº 27 da Opaque Magazine, que chega às bancas em junho, traz na capa a beleza de Thaís Pacholek. Após brilhar na novela Balacobaco, da TV Record, a atriz conta sobre seus projetos no cinema. A revista também entrevistou o ator e apresentador Cássio Reis. Ele fala de sua carreira na televisão e comenta sobre sua ligação e dedicação ao público infantil, que o acompanha no programa Ídolos Kids, na TV Record. Na seção Destino, a Opaque Magazine criou um roteiro completo para você conhecer e desfrutar as belezas e as delícias das cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.