nova/sb assina campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue da OMS

nova/sb assina campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue da OMS – Pelo terceiro ano consecutivo, a nova/sb — agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli — venceu uma concorrência internacional e desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha, que este ano tem como tema “Dê um presente de vida: Doe Sangue”, teve início em 14 de junho, dia do doador.  Este ano a campanha comemora sua 10ª edição, reforçando seu objetivo maior que é promover a doação de sangue voluntária e não remunerada. Ao mesmo tempo, agradece aos doadores de sangue, que ajudam a salvar milhares de vidas no mundo todo. Cada doação é capaz de salvar até três vidas, sendo este o grande motivador daqueles que doam.

nova/sb assina campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue da OMS -A campanha criada pela nova/sb valoriza a doação de sangue como o melhor presente que se pode dar a alguém, algo precioso de ganhar. Desta forma as peças destacam um cartão no formato de tag, que é comumente usado em embalagens de presente.  A agência também criou o selo comemorativo dos 10 anos da campanha da OMS. Além dos pôsteres, a nova/sb desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas e marcadores de página.  A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 200 países. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês e francês, já que a França hospedou  a convenção mundial realizada no dia 14 de junho. Os demais países farão a adaptação da campanha para seus respectivos idiomas. Até hoje a nova/sb é a única agência brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências. Entre as 15 maiores agências de publicidade do País, atende contas como Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Sabesp, Caixa, BNDES, Mackenzie e Record, entre outras.  

Ficha Técnica:

Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Diretores de Arte: Renato Domingos / Maurici Laruccia/ Rodrigo de Lamare

Redator: Bruno Faulhaber / Victor Jamalaro / Leandro Euzébio

Tratamento de imagem: F.Daniel Works

ArtBuyer: Raquel Dias Coelho

Planejamento: Eliane Andrade e Luciana Garcia

Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo

Começando a vida com o pezinho direito – Quem tem Unimed agora pode contar com mais uma unidade exclusiva do Centro Integrado de Atenção à Saúde, o Hospital-Dia e Maternidade Unimed Vitória. Para divulgar a novidade, a Ampla Comunicação  criou um folheto diferenciado, no formato de uma fralda de bebê, onde se lê a mensagem Seja bem-vindo ao mundo de cuidado e atenção da Unimed Vitória. Tudo para que os clientes e futuros clientes comecem a vida, como diz o texto, “com o pezinho direito”. Além do folder, foi criada também uma pasta para as mamães guardarem os documentos do bebê.

Ficha Técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Unimed Vitória

Peça: Folheto e Pasta

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Bruno Alves e Lívia Hermanny

Finalização: Adenilton Nunes, Hacius Vinícius e Edson Ribeiro

Atendimento: Babilônia Prates e Bianca Ávila

Produção gráfica: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Mônica Martins

Aprovação: Carolina Castro e Fernanda Pegoretti

Vitória recebe o Tai Motors Open de Tênis –  Começa hoje e vai até o dia  22 deste mês, o Tai Motors Open de Tênis, competição que vale como a quarta etapa do Brasileiro de Sêniors 2013. Atletas a partir de 35 anos vão invadir as quadras de saibro do Clube Álvares Cabral para disputar um lugar no pódio. As partidas serão realizadas das 8 às 21 horas, com jogos de simples e de duplas. Noventa competidores estão inscritos, sendo 45 de outros estados. Os participantes foram divididos em oito categorias de 35 a 70 anos, no masculino e no feminino. Para esquentar a etapa, estão confirmadas as presenças dos tenistas Diharley Rosa e Luciano Lima, que ocupam o primeiro e o segundo lugares no ranking nacional, na faixa etária de 35 anos, respectivamente. O Tai Motors Open de Tênis é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), pela FET e pela Liga Capixaba de Tênis, com apoio da Rede Vitória.


Branding no Futebol – será o tema central da apresentação do craque Luis Grottera, (foto) consultor há 40 anos nos mercados de branding, marketing e comunicação, nesta  quarta-feira, dia 19 de junho, na reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo, de Vieira e Rosenberg Consultoria,  para mostrar como a gestão de marcas, o branding,  pode ser usado para alavancar negócios de sucesso ligados ao futebol em época de Copa das Confederações a proximidade da Copa do Mundo.   Grottera atua há 40 anos nos mercados de branding, marketing e comunicação, 25 dos quais, como empresário do setor. Profissional destacado desde muito jovem, teve sua competência reconhecida pelo mercado: foi eleito duas vezes Publicitário do Ano do Brasil, recebeu o Caboré como Melhor Planejador (1997) e o prêmio da APP como Profissional de Planejamento (2004).  Co-autor dos livros Publicidade ao Vivo (Editora Francisco Alves) e Causos da Propaganda, APP, 1996.  Foi colaborador mensal da Revista Imprensa e colunista do Caderno Propaganda & Marketing.


Inscrições abertas para a 2° Corrida Santa Lúcia  – O dia da Corrida está chegando, e quem quiser participar é só se inscrever!  A Farmácia Santa Lúcia criou um Hotsite, que traz todas as informações e oferece todo o suporte aos corredores, e está disponível no site da Farmácia. O evento está agendado para as 8h30, do dia 14 de julho, na Praia de Camburi, em Vitória. Assim como a primeira, a sua segunda edição promete ser um sucesso com percursos de cinco e dez quilômetros no qual são esperadas cerca de dez mil pessoas. As inscrições podem ser feitas na Farmácia Santa Lúcia da Reta da Penha (Rua Aleixo Neto, 417) ou pelo site www.santaluciaonline.com.br.   A taxa de inscrição custa R$ 50,00. Podem participar adolescentes, adultos e idosos. Será um dia de lazer para toda família!


Café de Negócios reúne empresários para debater a terceirização – O 113º Caneg – tradicional Café de Negócios da Ases (Associação dos Empresários da Serra) vai reunir os empresários para uma conversa sobre terceirização. O evento será realizado na quarta feira, dia 19 de junho, no Centro de Convenções Steffen, na Serra, às 8h, e contará com uma palestra da administradora de empresas, jornalista e diretora da Revista Infra, Léa Lobo. A palestrante vai falar sobre o cenário econômico brasileiro, orientando os empresários a se posicionar no mercado e se preparar para diferentes formas de negociação.  “O encontro é uma oportunidade de reunir novas ideias acerca do empreendedorismo para alavancar o crescimento do nosso município de forma sustentável e inteligente, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos serviços”, afirma o presidente da Ases, Sandro Lobato.

Criativa assina campanha da Grafitusa no Dia dos Namorados  – A campanha da Grafitusa para os Dia dos Namorados agradou os usuários do Facebook na quarta-feira, 12. Feita exclusivamente para a rede social, a ação uniu particularidades da data, jargões do mundo gráfico e muita criatividade, associando o sentimento desse dia romântico com serviços prestados pela gráfica. O resultado foram frases que tinham tudo a ver com o dia especial. A campanha foi desenvolvida pela Criativa Propaganda.

Ficha Técnica:

Agência: Criativa Propaganda.

Diretora de Criação: Elisa Quadros.

Redator: Tiago Bezerra.

Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn.

Arte-finalista: Luiz Otávio Evangelista.

Atendimento: Samantha Valladão.

Aprovação: Giselle Lopes.


Lew’LaraTBWA assina campanha de lançamento de VEJA Brasília – VEJA Brasília estreou na capital federal no último final de semana, com uma edição com mais de 240 páginas, treze matérias, 277 atrações no Roteiro da Semana e tiragem de mais de 85 mil exemplares. Para marcar o lançamento, foi criada uma campanha publicitária, assinada pela Lew’LaraTBWA, que traz o conceito “Veja Brasília como você nunca viu”. As peças da campanha, que conta com filmes em versões de 60 e 30 segundos, spot, mídia impressa, além de intervenções urbanas e material de PDV, convidam os leitores a apreciarem a cidade a partir de uma perspectiva diferente. A estratégia valoriza os principais cartões postais locais, como o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, com o objetivo de mostrar que a publicação mostra o que a cidade tem de melhor.

Lew’LaraTBWA assina campanha de lançamento de VEJA Brasília“A Vejinha se consagrou em SP, depois no Rio e há um ano em BH, onde já foi até reconhecida como veículo do ano. Agora, nada mais justo do que Brasília ter a sua revista, que traz o melhor guia cultural e gastronômico. O brasiliense vai poder ver a verdadeira Brasília e, por este motivo, criamos esse slogan”, pontuou Márcio Oliveira, presidente da agência. A publicação chegará semanalmente às bancas e assinantes de VEJA no Distrito Federal e trará reportagens com pautas focadas na cidade, além de crônicas, sessões voltadas ao consumo e roteiro gastronômico e de entretenimento.

Ficha técnica

Cliente: Veja Brasília

CCO: Manir Fadel

ECD: Mariana Sá

Diretores de Criação: Cláudio Leite e Pedro Garcia

Criação: Cláudio Leite e Pedro Garcia

Atendimento: Rafael Carmineti, Kika Cardoso, Viviane Oliveira, Marina Pedrosa e Joana Paulo

Mídia: Luciana Almeida, Rodrigo Simões, Anderson Cabral e Carolina Rodrigues

Planejamento: Renata D’Avila, Renato Sapiro e Jamile Nunes

Artbuyer: Ana Karina Mello, Ale Sarilho e Otávio Neto

RTVC: Luzia Oliveira, Cris Leopacci e Michele Pavão

Produtora: Cia de Cinema

Direção: Jeff Chies

Produtora De Som: MugShot

Aprovação/Cliente: Cláudio Ferreira, Andrea Abelleira, Cristiane Serpejante e Camila Quintella

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