Criativa é a única agência capixaba em Cannes


Criativa é a única agência capixaba em Cannes – Para continuar inovando para seus clientes, é fundamental ter referências e participar dos eventos que discutem os rumos da comunicação no mundo, tanto criativamente quanto como ferramenta de negócios. E não há lugar melhor para buscar tais referências do que o mega festival  Cannes Lions. Por isso, há 7 anos a Criativa Propaganda, por sua diretora Flávia Rodriguez, (foto) marca presença no maior evento da criatividade em comunicação e propaganda do mundo. Você pode acompanhar notícias do festival na fanpage da Criativa e pela hashtag   #criativaemcannes2013

 O novo barão do café – matéria de capa da revista Dinheiro Rural, edição numero 104, de junho/2013, traz em destaque o café do Espírito Santo. Em sete páginas, o título da matéria, cita o empresário Sérgio Tristão, do Grupo Tristão, como “o novo barão do caf锠 e um editorial ricamente ilustrado com fotos e infográficos, retratam o nosso café conilon e as novas variedades do café. A matéria engrandece o trabalho dos pesquisadores do Incaper e da Secretaria de Estado da Agricultura, e , justifica a o crescimento e as apostas do Grupo Tristão no Conilon,   ressaltando a Realcafé na produção do café solúvel e o grupo como grande exportador de Café. Vale conferir a matéria.

MP Publicidade cria selo para os 30 anos da ArcelorMittal Tubarão – Em novembro deste ano, a ArcelorMittal Tubarão comemora 30 anos de operação. Entre as ações de comemoração está a criação de um selo especial alusivo à data, desenvolvido pela agência MP Publicidade. O objetivo da peça é representar o elo da ArcelorMittal Tubarão com o planeta.  Embora em sua forma real, o aço, matéria-prima produzida pela empresa, seja firme e resistente, no selo ele se apresenta mais flexível, remetendo a toda a evolução e transformação da empresa nesses 30 anos. A cor laranja, que também é da sua logomarca institucional e simboliza a criatividade, faz alusão ao calor humano do seu envolvimento com a sociedade. O selo especial de 30 anos da ArcelorMittal Tubarão será usado em campanhas de divulgação externa.

Comemorando no dia da Mídia – Nesta sexta-feira, dia  21 de junho,  é comemorado o Dia da Mídia. No Estado, a Cativa Imagem é a única que faz a clipagem de todas as mídias, em âmbito local e nacional. A empresa capixaba, que está no mercado há 12 anos, atende 49 clientes e monitora cerca de 800 veículos entre jornais, TVs e sites, está entre as maiores do país e é a única do Espírito Santo associada à Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação (Abemo), órgão que representa o segmento no Brasil.

 NBS apresenta nova diretora de mídia da oi Lilian June assume o cargo de diretora de mídia da Oi na NBS. Lilian foi diretora na F/Nazca S&S durante 10 anos e, anteriormente, atuou na Artplan.

Chicken McBites é novidade no McDonald’s – Neste mês, o McDonald’s traz uma novidade deliciosa para os consumidores brasileiros: o Chicken McBites. Trazendo o conceito “Compartilhe se For Capaz” o produto já é sucesso nos Estados Unidos e desembarca em todos os países da América Latina. Mas, afinal, o que são os Chicken McBites? Pedacinhos de peito de frango empanados com uma dourada cobertura, que prometem conquistar o Brasil. Em três tamanhos diferentes, existe um perfeito para matar a sua fome. Eles estão disponíveis nas embalagens Petisco, Individual e Jumbo, com os novos molhos Creamy Ranch e Spicy Buffalo. 

Chicken McBites é novidade no McDonald’s – “A ideia é trazer para o público jovem e jovem adulto um pouco do que a gente tem vivido hoje nas mídias sociais. Em qualquer lugar, você está compartilhando seus momentos através das redes sociais. Queremos trazer um pouco desse momento que estamos vivendo para o conceito do produto”, explica Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que controla a marca McDonald’s na América Latina. Por tempo limitado, o Chicken McBites estará disponível em todos os restaurantes da rede McDonald’s no Brasil. Por mês, serão produzidas 500 toneladas do produto. “Em parceria com nosso fornecedor BRFoods, chegamos a uma combinação perfeita, cuja receita é muito parecida com a americana”, diz Celso Cruz, diretor de Supply-Chain da Arcos Dourados.

Ação pra tietar e curtir  – Começou uma promoção no Posto Modelo uma super promoção. Na troca de óleo  lubrificante Mobil Super, ganhe na hora um brinde especial! E para quem é fã de corridas não pode deixar de dar uma passadinha por lá para tietar e fotografar o carro do piloto da Stock Car, Nonô Figueiredo. O super carro ficará exposto durante toda a promoção. A ação que vai até o dia 22 de Junho, está acontecendo no Posto Modelo localizado na Av Vitória, próximo ao D&D Home Center.

Carência de profissionais de TI – Apesar do crescimento da área de Tecnologia da Informação no Brasil, a falta mão de obra qualificada preocupa empresas do setor. A consultoria IDC prevê que, até 2015, o número de vagas sem profissionais qualificados seja 117 mil. A situação no Espírito Santo não é diferente, sendo que 43% das empresas de TI do estado afirmam que a falta de mão de obra qualificada impede o crescimento do setor. Para qualificar os candidatos e suprir essa carência no setor, a TOTVS desenvolveu e ampliou o curso de Capacitação Integrada de Desenvolvimento de Software (CIDS).

 Rede social corporativa – Um levantamento feito recentemente mostrou que os funcionários gastam, em média, 14 dias do ano com o acesso a redes sociais no ambiente de trabalho. Graças a dados como esses, gestores de empresas viram a necessidade de se adaptar a realidade das redes sociais. Pensando nisso, a TOTVS desenvolveu o Fluig, plataforma de gestão unificada de processos, documentos e identidade. A plataforma permite o fluxo de informações dentro de uma empresa e, assim como nas redes sociais, o usuário da plataforma pode acessar informações relacionadas à empresa em qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer tela.

Fabrício Costa é o convidado do Café com Letras – Os amantes da boa literatura, música e poesia já sabem que toda quinta-feira é dia de Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi. O Banestes incentiva o projeto cultural, que vai trazer nesta quinta feira, dia 20 de junho,  a partir das 19 horas, o escritor Fabrício Costa. O convidado é natural de Ecoporanga, Noroeste do Estado. Fabrício vai falar do seu mais novo trabalho, o livro “O Riso que Contrasta”, uma compilação de diversas poesias de sua autoria, escritas desde os seus 12 anos. A obra é um convite para o passeio por diversos versos, concebidos em diversas fases de sua vida. O Café com Letras está na sua 2ª edição, tem entrada aberta ao público e acontece na praça central do estabelecimento comercial, no 1º andar.

F/azca assina Festa de São João para Petrobras – A F/Nazca S&S criou para a Petrobras uma campanha que mostra o apoio da empresa às festas de São João no Nordeste. Com o conceito “Petrobras e São João. Valorizar a cultura é nossa tradição”, a comunicação publicitária reforça que as festas juninas fazem parte da cultura e da história do país. A campanha também integra as ações previstas pela Petrobras para a celebração dos seus 60 anos.

Ficha técnica:

Agência:  F/Nazca S&S

Cliente: Petrobras

Direção de criação: Fabio Fernandes e Carlos Di Celio

Direção de arte: Luiz Cesar Faria

Redação: Gustavo Vilela

Ilustração: Luiz Cesar Faria e Estúdio Icone

Art buyer: Andréia Nascentes e Alessandra Gamberali

Atendimento: Ricardo Bonani, Valéria Rodrigues, Angelina Vargas e Fabiana Vidal

Planejamento: Utymo Oliveira e Carlos Martins

Aprovação pelo cliente: Wilson Santarosa, Luis Fernando Nery, Gustavo Ferro, Graciano Santos e Michel Chedid


Centrad  recebe Prêmio Braslider – Os diretores da Centrad  Médica Domiciliar, Sandra Mathias e José Luis Fiorese comemoram a conquista do Prêmio Braslider, na categoria “Melhores do ano Saúde/ Assistência Domiciliar&Idosos”. A solenidade aconteceu  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Palácio 9 de Julho. Eles foram agraciados com o Troféu Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, a Medalha Honra ao Mérito Braslider, que é uma condecoração luxuosa e uma Placa Personalizada. A Centrad é pioneira no Estado no ramo da assistência médica domiciliar, com 13 anos de atuação.

Composé inaugura nova loja de móveis e planejados – No ano em que completa 20 anos, a Composé prepara muitas novidades para surpreender seus clientes e a primeira delas é a inauguração de mais uma loja que fará parte do grupo: a Composé Decor. A nova loja tem localização privilegiada e um agradável espaço de aproximadamente 600 m² e estacionamento para 15 vagas, para receber com conforto os consumidores. O ambiente será dedicado à venda de móveis para a casa e áreas externas, adornos, papel de parede e complementos de diversos fornecedores, incluindo peças da marca Saccaro. No local também serão vendidos os móveis planejados da inovadora Casa 10. Para o diretor do Grupo, Carlos Antônio Marianelli, a Composé Decor era a loja que faltava para que a marca pudesse atender a todas as etapas de decoração de uma casa, desde a escolha dos revestimentos e acabamentos até a compra dos móveis e itens decorativos. “Na nova loja ofereceremos produtos para toda a casa, como tapetes, luminárias, papéis de parede, estofados, mesas, cadeiras, móveis soltos e planejados”, complementa.

Regina Casé estrela nova campanha da Caixa  – A Caixa começou  a veicular na quinta-feira, dia 13 de junho, a campanha do cartão Minha Casa Melhor. Estrelada pela atriz e apresentadora Regina Casé, a campanha é composta por um filme, spot em rádio, anúncio impresso, cartilha, adesivos e banners, além de um hot site. Quem assina é a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli.  O novo produto é destinado aos beneficiados do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e tem crédito de 5 mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. De forma simples e didática, Regina Casé explica nas peças publicitárias como o Cartão Minha Casa Melhor funciona.

Regina Casé estrela nova campanha da Caixa -No filme Regina aparece com Priscila, uma das beneficiadas do programa Minha Casa Minha Vida, em sua nova casa, que ainda não está mobiliada. Priscila está feliz com a conquista da casa, mas ainda falta algo. Então Regina fala sobre o cartão Minha Casa Melhor: “Com este cartão você pode comprar até R$ 5 mil em móveis e eletrodomésticos e vai pagando um pouquinho cada mês”. Na sequência do filme vemos a casa já mobiliada e no final Regina mostra o número 0800 para solicitar o cartão enquanto os letreiros mostram detalhes do produto como “13 mil lojas no Brasil inteiro”. Ao lado de Priscila, Regina finaliza com o slogan “mudança de casa, mudança de vida”.  Já as outras peças como o anúncio impresso, explicam de forma detalhada como o cartão funciona, suas vantagens e como adquiri-lo. Regina aparece em destaque no centro da peça e ao lado estão as informações: “Com ele você tem até R$ 5 mil para comprar até 10 produtos para mobiliar sua casa”, “O cartão é aceito em mais de 13 mil lojas em todo o Brasil” e “Você compra pelo preço à vista com pelo menos 5% de desconto e vai pagando aos poucos”. A relação das lojas e todas as explicações sobre o cartão estão no site  www.minhacasamelhor.com.br, desenvolvido pela equipe de criação digital da nova/sb. 

Ficha técnica

Agência: nova/sb

Cliente: CAIXA

Campanha: Cartão minha casa melhor

Agência: nova/sb

Direção de Criação: Antônio Batista

Criação: Thomaz Munster, Gera Oliveira, Humberto Cunha, Filipe Fontes, Alexandre Perotto, Eduardo Ragi.

Atendimento: Cristina Gutemberg e Thelma Bassit

Aprovação pelo cliente: Clauir Santos

Produtora: Pindorama Filmes

Direção: Estevão Ciavatta

Fotografia: Murilo Meireles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *