PA cria filme sobre sustentabilidade com Clarice Falcão Dando continuidade ao movimento que convida as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade lançado em maio deste ano, o Pão de Açúcar um novo filme publicitário com criação da PA Publicidade. Desta vez, Clarice Falcão é convidada a mostrar uma das atitudes que o supermercado realiza, tangibilizando a felicidade. Com um jingle bem humorado, a cantora apresenta o Caixa Verde, um programa de descarte pré-consumo, pioneiro do Pão de Açúcar, que possibilita aos clientes destinarem para reciclagem, em urnas instaladas ao lado dos caixas nos supermercados, embalagens secundárias de produtos que não precisam levar para casa, como caixas de pasta de dente e de barrinhas de cereais. Criado em 2008, a iniciativa está presente em 121 lojas da rede (até julho, estará em todas as 164) e, desde sua criação, já arrecadou cerca de 3,8 milhões de unidades.
PA cria filme sobre sustentabilidade com Clarice Falcão – Um dos desafios na criação da nova campanha foi falar em sustentabilidade de uma forma leve e descomplicada, ao mesmo tempo em que engajasse as pessoas. O filme anterior do Pão de Açúcar propôs um convite à ação, chamando as pessoas a buscarem o que as fazem felizes. Nesta segunda etapa do movimento, trazemos visibilidade às ações realizadas pela marca que nos trazem felicidade, começando com a sustentabilidade. Dessa forma, queremos inspirar as pessoas a assumir o protagonismo e também fazer a sua felicidade acontecer, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Assim, para representar todas as ações sustentáveis realizadas pela marca, foi escolhido o programa Caixa Verde.
PA cria filme sobre sustentabilidade com Clarice Falcão – O filme mostra que é possível ser sustentável de uma forma bem-humorada e moderna, evitando o discurso que muitas pessoas chamam de ecochato, completa Eduardo Romero, Diretor Geral da PA Publicidade. O jingle, inclusive, brinca com o termo ao dizer que Nem todo eco é chato, chato é o eco que repete. Só que a gente não é ecochato. Assim, foi importante ter a Clarice novamente, inspirando as pessoas a agirem sustentavelmente e mostrando que nossas iniciativas ultrapassam o discurso e são reais, diz Romero. Para ajudar a cantora no novo filme, a PA Publicidade recrutou colaboradores das lojas Pão de Açúcar, que também cantam versos da música. A gravação foi realizada em uma loja de São Paulo, criando uma ambientação ainda mais real. Com filmagem da Conspiração, sob direção de Ricardo Gordo Carvalho, o filme será veiculado em versão de 30 segundos para canais fechados de televisão e também em rádio. Já uma versão exclusiva de 1 minuto estará disponível no Facebook. Ambas as versões terminam com a nova assinatura da marca O que você faz para ser feliz?.
Ficha Técnica
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açúcar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis
Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e
Fernando Reis
Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Alberto Jardim
Aprovação cliente: Cecilia Gurgel, Maria Cristina de Amarante, Bianca Lellis e Bruno Cicotti
Panela Produtora
Produtores: Daniel Galli e Filipe Trielli
Produtor Executivo: Cristiano Pio de Almeida
Técnico de Som: Janjão
Coordenação Estúdio: Chandra Lima
Conspiração
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Diretora executiva: Cris Lopes
Atendimento: Leonardo Alves e Floriana Striker
Coordenadora de produção: Larissa Luisi
Diretor de produção: Tim Maia
1ª Assistente de Direção: Marilu Martins
Produtora de elenco: Lu Kfouri
Diretor de Arte: Luca Del Carlo
Produtor de figurino: Thiago Ferraz
Maquiagem: Marcos Padilha
Diretor de fotografia: Dudu Miranda
Coordenador de pós-produção: Ricardo Souza
Finalizador: Felipe Britto
Editor: Ricardo Gordo Carvalho
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Supervisor de Finalização: Mauro Amar
Artistas de Composição: Henrique Delgado / Cadu Luca / Marcelo Martins
Motion Designer: Bruno Ronzani
Liga reúne amigos para comemorar 4 anos – A Liga de Marketing, empresa de eventos corporativos e ações promocionais, completou mais um aniversário. Com o conceito #sempreligados, a empresa comemorou com clientes, parceiros e funcionários os 4 anos de trabalhos e sucesso no evento Morar Mais Espírito Santo. Para celebrar em alto estilo e mostrar alguns dos trabalhos e ações realizados nestes anos, um vídeo que mostra os melhores trabalhos destes 4 anos da empresa.
Público escolhe a Garota TOP Moda Brasil – Das 150 modelos capixabas inscritas para concorrer ao Garota TOP, promovido pelo Shopping Moda Brasil, apenas 5 estão na final. Essa, que é a última etapa, tem a participação do voto popular. Para participar, os interessados devem acessar o site do concurso até a próxima quinta-feira, 4 de julho, e votar. A vencedora do concurso ganhará R$ 3 mil e um contrato com a agência Ragazzo. O nome da escolhida será divulgado no dia 28 de julho, no editorial da Revista AG. No dia, a modelo também será capa da revista e vai estrelar algumas páginas com looks exclusivos do Shopping Moda Brasil. As finalistas são Vivian Fuzari, Karollinni Gatti, Izabela Machado, Danieli Raasch e Mariana Bortolini.
Livro sobre Rubem Braga homenageia centenário do cronista capixaba – Será realizado neste sábado, dia 29 de junho, o lançamento do livro ilustrado Olhar do Braga sobre Cachoeiro, obra que marca o centenário de nascimento do cronista capixaba Rubem Braga. O Banestes apoia o evento, que será realizado às 18 horas, na Casa dos Braga, sobrado da família onde o escritor passou sua infância, em Cachoeiro de Itapemirim. O Olhar do Braga sobre Cachoeiro reúne uma seleção de 35 crônicas em que o Sabiá revela, de forma referencial ou simbólica, plurais nuances de uma Cachoeiro ao mesmo tempo interiorana e universal. A seleção e organização dos textos ficaram a cargo de Marcelo Grillo, Fernando Gomes e Maria Elvira Tavares Costa. O projeto gráfico e as ilustrações são de Diego Scarparo.
Vida de agência é pra ontem – Os criativos que atuam em agência sabem: raramente, um job chega com tempo adequado para ser entregue. É sempre pra ontem, pra daqui a pouco, pra hoje ou pra agora. Pensando nisso, a Gráfica Ingral desenvolveu o box Vida de Agência, que traz quatro bloquinhos de cores diferentes com essas quatro opções de prazos escritos. A ideia partiu da Teia Comunicação e o mimo já começou a ser entregue nas agências da Grande Vitória. O objetivo principal é reforçar que, apesar dos trabalhos saírem das agências já com os prazos apertados, a Gráfica Ingral entrega o material no tempo certo.
Test-Drive Day a executiva Juliana Braz promove um dia de test-drive para comemorar a chegada dos mais novos lançamentos da Audi no Brasil: o A3 Sport e o A3 Sportback. Em um evento exclusivo, no restaurante Papaguth, os clientes e apaixonados por Audi terão oportunidade de testar as máquinas, já que estão arrancando suspiros por onde passam na Ilha. Tudo acontece neste sábado, dia 29 de junho. Estaremos lá pra conferir.
Promoção que rola até domingo – Quem quiser aproveitar a ação que a Honda Shori está fazendo na mostra Morar Mais por Menos só tem até este domingo para participar. A loja expos um dos seus carros, o Fit Twist, no evento e instalou um painel ao lado do veículo. Quem passar pelo espaço, pode participar da promoção que vai sortear um iPhone 4S. Basta seguir a @HondaShori no Instagram, tirar uma foto no painel instalado ao lado do veículo, postar no seu perfil da rede social marcando dois amigos e adicionando a hashtag #morarmaisshori. É importante lembrar que a foto precisa estar visível ao perfil da loja. A criação da ação e do material é da agência Teia Comunicação.
Kits da Corrida Santa Lúcia – Os inscritos para a 2ª Corrida Santa Lúcia deverão retirar o kit para participar da competição um dia antes da corrida, no dia 13 das 9h às 18h na Pracinha de Jardim Camburi próxima a Igreja Católica e em frente à Farmácia Santa Lúcia do bairro. Para retirar, é preciso levar somente um documento com foto. O kit é composto por uma camisa poliamida, número de participação, chip descartável, e muitos outros brindes dos patrocinadores. Basta fazer a inscrição da 2ª Corrida Santa Lúcia pelo site: https://bit.ly/Corrida-Santa-Lucia-2013
Conheça o novo site da Alfa Marketing – No mercado cada empresa possui estratégias próprias para divulgar a sua marca. Mas, como é possível torná-la única e sólida? Dentro de uma atuação especializada, a Alfa Marketing desenvolve marcas em maior profundidade e qualidade para transformar estratégias de identificação em diferenciação. Em julho, a empresa renova seu portal na Internet, trazendo um site mais dinâmico e informativo para que seus clientes possam conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos. A Alfa é especializada no atendimento das etapas que antecedem a criação, desenvolvendo também ações de estratégia que proporcionam o embasamento necessário para um design estratégico de marcas e a construção de diferenciais para os seus clientes.
Prefeitura lança Plano Estratégico de Vila Velha 2013-2016 – A Prefeitura de Vila Velha realiza nesta sexta-feira, dia 28 de junho, às 8h30, o lançamento do documento final do Plano Estratégico da Cidade para o período 2013 a 2016. O evento acontecerá no centro de Convenções de Vila Velha. Contendo 90 páginas o documento registra a trajetória do município e seu contexto atual, os caminhos traçados para 2013-2016, bem como o modelo de gestão do Plano Estratégico. Durante o lançamento do Planejamento Estratégico o ex-governador Paulo Hartung fará a palestra intitulada Gestão para Resultados, Desafios e Oportunidades.
Prefeitura lança Plano Estratégico de Vila Velha 2013-2016 – O documento impresso e online são importantes, não só para que este trabalho fique registrado na história da cidade, como também possibilitará que a sociedade acompanhe as ações que a Prefeitura de Vila Velha vai desenvolver ao longo destes quatros anos. Este documento dará ainda mais transparência aos projetos que a Prefeitura realizará na cidade, explicou o secretário de Gestão Estratégica, Regis Mattos Teixeira.(foto). Elaborado ao longo dos primeiros meses da atual administração, o Plano conta com 20 projetos estruturantes divididos em 190 ações para sociedade, em todas as áreas: educação, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana, meio ambiente, obras, etc.
A copa é no nosso quintal – A Brahma lançou um novo comercial com foco nas Copa das Confederações para mostrar que a competição vai acontecer no quintal dos brasileiros. O filme Quintal, criado pela Africa, segue o conceito “Imagina a festa” e tem o objetivo de aproximar a população do torneio e fazer com que ela entenda melhor a “dimensão dessa festa”, de acordo com Bruno Cosentino, diretor de marketing de Brahma. O filme conta com dois jogadores bastante conhecidos – o zagueiro do Paris Saint-German Thiago Silva, que também atua pela seleção brasileira, e o atacante uruguaio Diego Forlán, do Internacional de Porto Alegre e ídolo com a camisa celeste. Na produção, eles batem bota de forma descontraída em vários quintais, enquanto outros personagens aparecem fazendo atividades comuns a esta área, como lavar o carro e fazer churrasco. Ao fim do filme, os quintais transformam-se em um grande campo de futebol, dando a ideia de que a Copa está de fato muito próxima da população.
Ficha técnica:
Agência: Africa
Direção de criação: Sergio Gordilho e Rodrigo Saavedra
Criação: Aricio Fortes, Paulo Coelho, Rodrigo Saavedra, Estefanio Santos e Leandro Lourenção
Produção: Rodrigo Ferrari e Iara Demartini
Atendimento: Marcio Santoro, Ana Carolina Boccia, Ricardo Kalef e Bruna Alonso
Mídia: Luis Fernando Vieira, Rodrigo Fameli e Antonio Arbex
Planejamento: Ana Paula Cortat e Daniel Prestes
Produtora do filme: Zohar Cinema
Direção de cena: Tomat
Produção executiva: Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Fernanda Rossi e Fernando de Souza
Direção de fotografia: Kino Gonzalez
Montagem: Luis Baiia
Finalização: FullFrame
Produtora de som: Antfood
Produção de som: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Wilson Brown
Locução: Lourenço Schmidt
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizzi, Bruno Cosentino e Pedro Adamy