Jogue o lixo no lugar certo


Jogue o lixo no lugar certo  – A Contemporânea acaba de lançar mais uma campanha assinada pelo Governo do Estado e IEMA/SEAMA, em parceria com o Ministério Público, para conscientizar a população sobre o descarte responsável do lixo. As peças gráficas mostram atitudes “erradas x corretas” a respeito do tema e têm como conceito: Não faça da cidade a sua lixeira. Jogue o lixo no lugar certo. O filme em preto e branco mostra pessoas sujando a cidade de diversas formas. No final, quando o lixo é jogado no lugar certo, o filme ganha cor e mais vida.

Ficha técnica:

Agência: Contemporânea

Cliente: Iema/Seama/Governo do Espírito Santo

Direção de Criação: Valois Corrêa

Redação: Karoline Boone Malavazi

Direção de Arte: Juliana Cogo

Mídia: Wertsem Faria e Eliz Bonadimam

Atendimento: Lara Faria e Sonia Lima

Produtora de Vídeo: Etnia Filmes

Direção do Comercial: José Augusto Muleta

Produtora de Áudio: REC

Fotografia: Pix

Aprovação: Flávia Mignoni, Kênia Amaral, Diane Rangel e Cláudio Denicolli 


Capixabas são destaque na Bienal  – A Set Comunicação foi destaque na 10ª  Bienal Brasileira de Design Gráfico. Dos 3 trabalhos da Set escolhidos para participarem da exposição, o branding da Chocolateri recebeu menção especial do júri e espaço de destaque na entrada da bienal. A cerimônia de abertura e premiação dos destaques da 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, foi realizada na sexta-feira,dia  14 de junho, e levou à Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, no Memorial da América Latina, mais de 500 pessoas. Na foto, Aline Nunes (Chocolateri), Mario Guerra (Set Comunicação), Beatriz Borges (Set Comunicação), Bebel Abreu (ADG).


Corra que ainda dá tempo –  As inscrições para participar da 2ª Corrida Santa Lúcia estão a todo vapor, restando poucas vagas. Esporte, lazer e saúde é o que as pessoas encontrarão no evento que está agendado para às 8h30, do dia 14 de julho, na Praia de Camburi, em Vitória. Será um dia de lazer para toda família, onde as crianças terão uma área de recreação para se divertirem, já que não poderão correr. As inscrições podem ser realizadas na Farmácia Santa Lúcia da Reta da Penha (Rua Aleixo Neto, 417) ou pelo site www.santaluciaonline.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Criativa recebe Prêmio Ademi pelo Reserva Amary – A cada dois anos, o Prêmio Ademi seleciona os melhores do setor imobiliário capixaba. O Reserva Amary, da Macafé e Cipasa, foi o vencedor na categoria Campanha Publicitária. Toda a estratégia de lançamento ficou a cargo da Criativa Propaganda, que concorreu com agências locais e nacionais.  A campanha uniu personalidades que traduzem o bom gosto e o perfil do público do empreendimento: a designer de joias Emar Batalha, o chef Juarez Campos, o músico Alexandre Lima e o mestre cervejeiro Flávio Barone. Todos eles criaram produtos tendo como inspiração o Reserva Amary. Um briefing desafiador, um cliente que acredita no potencial da inovação e uma agência que busca promover experiência entre marcas e consumidores.

Coquetel das Cores no Morar Mais Vitória  – A Argalit promoveu na noite de quarta feira, dia 26 de junho, um coquetel especial para profissionais de decoração e convidados na mostra Morar Mais Vitória. Durante o evento, uma máquina do Sistema Tintométrico Life Color estava disponível para que os convidados escolherem, dentre mil possibilidades, uma cor para levarem para casa. Os anfitriões são Luiz Gonzaga Machado e seus filhos Raphael e Phillipy, também sócios e diretores da empresa capixaba. Na foto, Raphael Cassaro Machado, Luiz Gonzaga Machado, Phillipy e Ângela Cassaro.


DM9DDB apresenta nova diretora de projetos – A DM9DDB  anuncia a contratação de Vanessa Santin dos Santos, que atuará como gerente de projetos sênior e se dedicará exclusivamente à coordenação do trabalho digital da agência para o banco Itaú. Antes de chegar à DM9, Vanessa passou por agências como Casa, SapientNitro, iThink e Z+.

Empório Capixaba agora é da Tríade –  O mais novo cliente da Tríade Comunicação é a Empório Capixaba, que atua com revitalização e valorização de patrimônios culturais e preservação de acervos e edifícios históricos. Atualmente, a empresa dedica-se ao restauro da fachada do Convento de São Francisco, no Centro de Vitória, que será concluído em julho. O foco da Tríade será construir um bom relacionamento com a imprensa local, ajudando na divulgação dos projetos da Empório na mídia.


Nova diretoria do ES em Ação toma posse  – A solenidade de posse da nova diretoria do Espírito Santo em Ação lotou o Itamaraty Hall, com presenças de expressivas lideranças empresariais de todos os segmentos, políticos, representantes dos poderes constituídos e da sociedade civil organizada. A posse foi prestigiada também pelo governador Renato Casagrande. Foram empossados o presidente Luiz Wagner Chieppe (foto), o vice-presidente Operacional, Adilson Martinelli, os vice-presidentes Institucionais Orlando Caliman, Leonardo de Castro e Aridelmo Teixeira, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Aguiar, além dos assessores de Comunicação, Eugênio Fonseca, e de Segurança, José Nivaldo.


Nova diretoria do ES em Ação toma posse  – O evento contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho de Administração da WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, Décio da Silva. Ao longo de sua gestão, a WEG recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior, em reconhecimento às suas iniciativas ligadas à inovação, sustentabilidade e excelência dos produtos. Para o novo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Lira Aguiar, que sucedeu ao cargo ocupado por José Armando de Figueiredo Campos, o Espírito Santo em Ação nasceu com o compromisso de atuar na formação de uma sociedade melhor e mais justa e de tornar as empresas mais participantes e conscientes do seu papel econômico e social.  Após tomar posse como presidente, Luiz Wagner Chieppe, explicou que a instituição tem um plano de trabalho ao qual dará continuidade e que se baseia nas propostas do Plano Estratégico Espírito Santo 2025, no momento sendo atualizado para o período até 2030.

Tríade divulga o anuário A Gazeta – A Tríade Comunicação acaba de assumir um novo trabalho: a divulgação nas redes sociais do Anuário 2013, do Jornal A Gazeta. A publicação, que traz um panorama histórico com as principais estatísticas sobre o Espírito Santo, acaba de ser lançada com dados e informações de diversos setores da economia local.

Equipe antenada e reciclada  – Refletir sobre a importância do papel de cada profissional na entrega de um serviço com qualidade. Esse foi um dos desafios propostos à equipe da Tríade durante o Curso de Marketing de Serviços, conduzido por Iorrana Pupo, da equipe de instrutores da Psicoespaço, em junho. A atividade teve como foco apresentar conceitos e aplicabilidades do Marketing de Serviços para o negócio da empresa, primando pelo desenrolar de soluções e ações de serviços com foco nas pessoas, nos processos e na melhor entrega de valor ao cliente.


Acacci lança  campanha local do McDia Feliz 2013 – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) lança, nesta terça feira,  dia 2 de julho, às 19 horas, em sua sede, o McDia Feliz 2013, maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha chega à sua 25ª edição e será realizada no dia 31 de agosto. Após o lançamento, haverá um jantar preparado pelo chef Assis Teixeira. Opcional, o jantar custa R$ 20,00 por pessoa e esse valor não inclui bebidas.  No McDia Feliz, toda a arrecadação obtida com a venda do sanduíche Big Mac® (exceto alguns impostos) é destinada a instituições que atuam na luta contra o câncer infantojuvenil. Ao todo, 81 projetos de 58 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha.

Propeg cria campanha que alerta contra a perigosa mistura álcool e direção  – A Propeg cria campanha para a Organização Pan Americana da Saúde contra a perigosa mistura de álcool e direção. No Brasil, 37.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano e muitos motoristas ainda insistem em subestimar os efeitos do álcool se ingerido em pouca quantidade. A ação de comunicação tem como objetivo chamar atenção para as trágicas consequências de dirigir embriagado e contrariar pensamentos do tipo: “uma ou duas cervejinhas não dão em nada”. Composta por anúncios, spot e um filme de 30”, tem o conceito “Bebida no trânsito mata. E nem sempre é só você”. O filme para TV faz o expectador experimentar a sensação de estar em um acidente causado por esse tipo de imprudência , e mostra cenas realistas e chocantes. A campanha integra um projeto de segurança rodoviária global financiado pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), instituição que tem apoiado governos em dez países para a produção de campanhas de mídia de massa para segurança nas rodovias.

Ficha técnica:

Agência: Propeg Comunicação

Cliente: Organização Pan-Americana da Saúde

Campanha: Bebida e Direção

Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho

Criação: Maurício Passarinho, Vinícius Lima e Hugo Monteiro

Direção Operacional: Renata Sanchez

Direção de Atendimento:Liana Bonaccorsi

Mídia: Neide Santos e Fernanda Gamarski

Revisão: Denise Goulart

Produção RTV: Wagner Moreira

Produtora: Capsula Filmes

Direção do comercial: Fred Luz

Trilha Sonora: Capsula Filmes

Aprovação: Roberto Colombo e Victor Pavarino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *