Campanha do Governo do Espírito Santo combate a evasão escolar


Campanha do Governo do Espírito Santo combate a evasão escolar – É da Ampla Comunicação  a nova campanha da Secretaria da Educação do Governo do Espírito Santo cujo tema Escola é tudo de bom incentiva os alunos da rede estadual de ensino a continuar ou voltar a estudar. A campanha também dá oportunidade para que os alunos gravem um clipe em suas escolas e concorram a prêmios, podendo inclusive ser veiculado na TV. O filme contou com a participação de mais de 300 alunos, que ensaiaram durante uma semana para que a gravação fosse feita em um único plano sequência, sem cortes.

Ficha Técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Secretaria da Educação – Governo do Espírito Santo

Criação: André Muhle, Bruno Alves, Kadito Rodrigues, Leonardo Vago, Manuel Cavalcante e Maurício Nunes

Assistentes: Adenilton Nunes, Edson Ribeiro e Hácius Vinícius

Criação Digital: André Burgos, Anna Terra, César Mafra e Thiago Folador

Atendimento: Marla Oliveira e Isabella Vianna

Produção: Alline Andrade e Ana Paula Clero

Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese

RTVC: Mila Neri e Ubirajara Pinto

Produtora de Video: Fulltime Filmes

Diretor: André Horta

Produtora de audio: Rec Musical

Foto: Sagrilo

Aprovação: SEDU e SECOM

Momentum Sports realiza quadra de campeões – A Momentum está desenvolvendo o projeto Quadra de Campeões, criado pelos ex-jogadores de vôlei Giovane Gávio e Maurício Lima, que vai levar os bicampeões a dividir suas experiências e glórias em clínicas por todo o Brasil. Com um formato dinâmico, a Quadra de Campeões é feita para diferentes públicos, que tem como principal objetivo gerar experiência única, no qual os ensinamentos esportivos possam ser usados nos desafios do dia a dia, como conceitos de trabalho em equipe, superação e liderança. “Depois de anos representando o Brasil pela seleção de vôlei, decidi, juntamente com o Maurício Lima, contar nossas experiências como atletas. Acho que muitas coisas que aprendemos em quadra podem ser usadas no nosso dia a dia. Fico muito feliz com a construção da Quadra de Campeões e em poder ajudar pessoas a superar seus desafios” declara Giovane Gávio.

Momentum Sports realiza quadra de campeões -Os únicos bicampeões olímpicos do voleibol masculino contaram com a ajuda da Momentum Sports, que construiu todo o conceito deste projeto, como a escolha do nome, criação da marca e logo, ideias para atividades, entre outros, proporcionando uma experiência de vivência do público com os atletas. “Um dos objetivos da Momentum Sports é focar na geração de negócios e projetos para a área de marketing das empresas e atletas. Promover a difusão da experiência desses profissionais será muito interessante, pois o voleibol  continua sendo um dos esportes mais amados do Brasil e essa geração de ouro tem muito a dividir com todos nós”, explica Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum.

Sobre a Momentum Brasil – A Momentum Brasil especializou-se em estabelecer um envolvimento da marca com o consumidor por meio de promoções, eventos, patrocínios e shopper marketing. Olhando para os clientes como um todo, a agência fica dividida em quatro unidades de negócios, para desta forma, garantir a expertise no mercado de cada uma delas. A Momentum Comunicação, é focada em campanhas publicitária, promoções, ativação e eventos a Momentum Sports e a Entretenimento trabalha com consultoria de marketing esportivo, gestão de imagem dos atletas e aproxima fãs e marcas, e a Momentum In-Store, trabalha diretamente com o publico alvo por meio de promotores e campanhas em pdv, sendo a líder em shopper marketing no Brasil.  Fazem parte do portfólio de clientes no Brasil, marcas como Nestlé, GM, Bradesco, Coca-Cola, BR Foods, Sony, Cultura Inglesa, Carta Capital, Erwin, entre outras.  A Momentum está presente em mais de 50 países e faz parte do McCann Worldgroup, que integra o Interpublic Group.

Grupo Dadalto abre nova Loja em Linhares – O Grupo Dadalto, maior varejista do Espírito Santo, abre nova unidade da Dadalto Magazine no Shopping PátioMix, em Linhares. O empreendimento possui 820m² e leva para a cidade mais uma opção de compras de eletro-eletrônicos, cama, mesa e banho, brinquedos, bicicletas, produtos automotivos e utilidades em geral.  A 2ª loja do grupo na região segue o padrão clean de organização e conforto, que permite de forma simples e rápida a visualização dos produtos em um ambiente agradável – características consideradas essenciais para a empresa. As lojas da Dadalto são conhecidas pela imensa variedade de produto, atendimento diferenciado e facilidade de pagamento.  

Inscrições para o Edital Nacional do Natura Musical são prorrogadas até 5 de julho – Termina no próximo dia 5 de julho, sexta-feira, o prazo para as inscrições do Edital Nacional 2013 do Natura Musical. Criado há oito anos, o Programa é uma das principais iniciativas de fomento à cultura musical brasileira e disponibilizará ao todo 2 milhões de reais para projetos que tenham como foco a música brasileira. Gratuito, o edital é voltado para pessoas físicas ou jurídicas, artistas, produtores, companhias ou outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais. Os interessados podem se inscrever no portal www.naturamusical.com.br. Os proponentes precisam necessariamente prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações, por exemplo), com tiragens a partir de 1000 unidades para receber o patrocínio. Os projetos inscritos não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual. Após a fase de seleção, os projetos que forem aprovados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem as exigências do Ministério da Cultura, caso seja necessário.


Mais uma capixaba indo pro mercado mineiro
–  A expertise da Cativa Imagem será levada para outros mercados. A novidade é que, a partir desta segunda feira, dia 1º de julho, a diretora Sizue Itho(foto) vai compartilhar a gestão da Circuito Integrado, de Belo Horizonte, Minas Gerais. O perfil arrojado e criativo da Cativa atraiu atenção da empresa mineira, que viu na parceria uma possibilidade de agregar novas tecnologias de análise de imagem e monitoramento de mídia. Para Sizue Itho, a sociedade foi um reconhecimento que a levará para outros mercados de forma planejada.

EDP Escelsa comemora 45 anos – Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, a EDP Escelsa comemora 45 anos. Criada em 1968, sob o controle das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás – e privatizada em 1995, a EDP Escelsa é hoje uma das maiores empresas privadas do Espírito Santo, controlada pelo Grupo EDP, e atende 70 dos 78 municípios do Estado, abrangendo mais de 90% do seu território e da sua população.  E os capixabas possuem motivos para comemorar! Isso porque, os indicadores de qualidade de serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), comprovam que o fornecimento de energia pela EDP Escelsa é um dos melhores do Brasil.

EDP Escelsa comemora 45 anos  – De 1995, data de privatização da Empresa, até 2012, o indicador da Duração Equivalente de Interrupções por Consumidor (DEC), que mostra, em horas, o tempo médio que  cada consumidor teve o seu fornecimento, no ano,  interrompido,  melhorou em 71% e a Frequência Equivalente de Interrupções por Consumidor (FEC), que mede a quantidade de vezes, ao longo de um ano, que cada cliente ficou sem energia elétrica, também apresentou melhoria acentuada, de 75%, no período.  Os investimentos realizados e com o compromisso da EDP Escelsa com o Espírito Santo, faz da cidade de Vitória, nos últimos anos, a capital do País com o menor tempo de duração de interrupção de energia elétrica por  consumidor. E há três anos, vem sendo a capital com um dos menores números de interrupções de energia por cliente.


Prêmio Destaque Ademi-ES – O mercado imobiliário  conheceu as empresas e os empreendimentos de destaques no biênio 2011 e 2012. Na última terça-feira, dia 25 de junho, a Ademi-ES revelou os vencedores da 5ª edição do Prêmio Destaque, que contou com a adesão de 29 categorias, entre imóveis residenciais e comerciais, , loteamentos, projetos arquitetônicos, campanhas publicitárias dentre outras tipologias. O evento reuniu mais de 700 convidados, em noite prestigiada. A premiação contou com a campanha publicitária e comunicação visual assinadas pela Prisma Propaganda que valorizou lindas paisagens do nosso Estado. Confira a lista dos ganhadores no endereço www.ademi-es.org.br/premioademi/2013/.

Voto Popular dos Consumidores – já está no ar o hotsite para votação da Categoria Voto Popular Consumidores do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, uma das principais categorias do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.  Concorrem a essa Categoria Especial as embalagens regularmente inscritas em qualquer uma das categorias até o dia 14/06/2013.  O Hotsite é https://www.abre.org.br/premio_2013/voto_online Também aconteceu a semana passada o Voto Popular Profissionais durante o período da Fispal Tecnologia com o objetivo de destacar o voto dos profissionais do setor ali presentes. O consumidor pode votar até o dia 02/08/2013.

Shopping de Colatina apresenta moda verão em desfile aberto ao público – Tendências do verão 2014 serão apresentadas em desfiles promovidos pelo Shopping atacadista Moda Brasil, entre os dias 4 e 6 de agosto, em Colatina. Durante o Moda Brasil Summer, que é aberto ao público, as mais de 50 marcas que compõem o centro comercial vão expor as novidades da estação. Na passarela, convidados especiais: o modelo e ator Luciano Szafir e o ex-BBB Kadu, que desfilam looks da estação da capital da pronta entrega para os lojistas. A ex-panicat Carol Narizinho desfila pela grife de jeanswear Santa Pimenta.   Segundo o diretor executivo do Shopping, Julio Bezerra, a ação tem como objetivo estimular a interação entre lojistas e representantes de marcas do Espírito Santo. “Outro intuito é atrair os empresários e consumidores para exibir as novidades em hits do fast fashion e mostrar a evolução do polo de moda colatinense”, ressalta.


Dica para as férias de Julho – Que tal optar por uma viagem diferente nas férias de Julho? Navegar por mais de 60 anos de história também é uma ótima pedida para curtir os dias de folga. No Centro de Memória Águia Branca, você encontra tudo sobre as seis décadas de funcionamento da empresa: são filmes, fotos, painéis históricos, maquetes e o famoso ônibus “Meia Dúzia”, de 1954, que foi utilizado pela Viação Águia Branca durante os anos 50 e 60. O Centro de Memória, que fica na sede da empresa, em Campo Grande, Cariacica, é aberto ao público de terça à sexta, das 8 às 17 horas. Para mais informações acesse www.memoriaaguiabranca.com.br ou ligue para 2125-1132.


Viver o melhor da música brasileira não tem preço
–  Por isso, a MasterCard acaba de anunciar seu novo filme “Letras de Música”. Com cenas divertidas de um rapaz que tenta conquistar garotas cantando trechos de músicas, ao pé do ouvido, o filme, criado pela WMcCann, reforça a importância e a forte presença da música na vida dos brasileiros. Durante a história, o rapaz aparece cantarolando músicas como “Amo noite e dia”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, “Só love”, de Claudinho e Buchecha e “Encontrar Alguém”, do Jota Quest. O filme faz referência aos benefícios do Surpreenda Shows, parte da plataforma MasterCard Surpreenda, que possibilita a clientes MasterCard comprar ingressos pelo sistema “pague um, leve outro”. Já com o MasterCard ShowPass, o cliente pode carregar o ingresso no próprio cartão.

Viver o melhor da música brasileira não tem preço – A assinatura do filme, que faz parte da campanha “Meu Brasil Não Tem Preço”,  exalta a música brasileira, um dos movimentos de engajamento do que há de melhor no Brasil: “Ter um repertório como o nosso: não tem preço. Só com MasterCard você tem acesso para viver o melhor da música brasileira”. O comercial passou a ser veiculado nacionalmente na TV aberta e nos canais da MasterCard no Youtube (youtube.com/mastercardbrasil) e no Facebook (facebook.com/mastercard).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *