Almap cria campanha do Dia do Homem para O Boticário – Com foco no Dia dos Homens, celebrado nesta segunda feira, dia 15 de julho, O Boticário lançou uma campanha para divulgar sua nova fragrância, Malbec Absoluto. A estratégia criada pela AlmapBBDO conta com comercial, spot para rádio e anúncios para mídia impressa. No filme Espelho, produzido pela Cine, um homem se perfuma com a nova fragrância e o cenário se transforma em um labirinto de espelhos. Ele então encontra-se com uma mulher, com quem troca olhares e o ambiente volta ao normal, revelando que o encontro aconteceu na rua e que o perfume Malbec marcou a moça, seguindo o conceito da campanha: “Malbec. Deixe a sua marca.”
Ficha técnica:
Agência: AlmapBBDO
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Criação: Pedro Cavalcanti e Sascha Piltz
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi e Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira e Beatriz Scheuer
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Thelma Rodrigues e Danielle Camargo
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Oliveira e Diego Villas Boas
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Direção de cena: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produtora de som: Raw Áudio
Locução: Marat Descartes
Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Aprovação pelo cliente: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati e Luceli Miola
Aquatro cria para Espaço Tribulato Oferecer serviços diferenciados com resultados. Foi à partir dessa ideia que a Aquatro criou os anúncios do Espaço Tribulato, um centro de estética moderno e de alta qualidade. Através dos contos de fadas, as peças retratam o tratamento de realeza que a clínica oferece aos pacientes e o diferencial dos seus serviços, que se destacam da concorrência.
Ficha Técnica:
Agência : Aquatro
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja
Criação: Gabriel Bona, Sylviene Cani Guaitolini, André Fantin e Marcos Rosário
Aprovação: Tatiana Tribulato
Sabor incontestável – O Meridiano lança nesta segunda feira, dia 15 de julho, a nova campanha institucional intitulada Sabor incontestável. O ator, modelo e empresário Luciano Szafir foi o escolhido para ser o garoto propaganda da empresa. A série de ações tem com objetivo firmar o posicionamento da marca, reforçar a qualidade e ampliar as vendas em novas áreas de prospecção. A campanha terá duração até o fim do ano e será veiculada no Espírito Santo, no sul da Bahia, no leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As ações são assinadas pela agência 4 Ps.
Provando a força Coreana – A Hyundai comemora as vendas no primeiro semestre deste ano que superou 132%, tornando-se a marca que mais cresceu em 2013. De janeiro a junho, a empresa coreana vendeu 99.499 unidades no Brasil, com aumento de 131,9% em relação ao volume vendido no primeiro semestre do ano passado, que foi de 42.907. No Espírito Santo, segundo o diretor da Prime, Marcelo Sartório, o carro-chefe de vendas é o HB20 que conquistou um público-alvo jovem, sendo muitos universitários. De fato! Sucesso de vendas desde que chegou ao mercado no final de 2012, o HB20 agora tem mais um atributo ao seu favor. O hatch acaba de ser eleito o Carro Universitário do Ano. A conquista é resultado de uma eleição que contou com a participação de 35 mil jovens. Além de registrar o maior número de votantes, o concurso também quebrou a tradição que se repetia desde 2005. O HB20 impediu que o Fiat Novo Palio repetisse o feito do ano anterior.
Invent Live Marketing cria ação para Nova Schin que exalta o amor ao São João – A Invent Live Marketing, agência promocional do Grupo PPG, composto também pelas agências Propeg e Revolution Brasil, criou ações que levaram a marca da Nova Schin aos principais pontos de festejo de São João na Bahia: Cruz das Almas e Senhor do Bonfim. A entrada de Cruz das Almas e o percurso até a praça central que abriram caminho para os turistas mais animados foi todo decorado com galhardetes. A cidade foi ornamentada ainda com 376 luminárias em formato de balão. Já em Senhor do Bonfim 250 balões iluminados da marca foram posicionados na praça em que os shows foram realizados. Uma segunda praça da cidade ganhou uma peça com cerca de nove metros de largura, 1,80 de altura e um metro de profundidade com os dizeres EU AMO SÃO JOÃO frontlight com o objetivo de que as pessoas posassem em frente à frase, tirassem fotos e compartilhassem nas redes utilizando as hashtags #NovaSchin e #EuAmoSãoJoão. A peça ganhou efeito de ponto turístico, inúmeras pessoas fotografaram e compartilharam nas redes sociais, e a ornamentação deu o tom de uma das datas de celebração mais aguardadas no nordeste brasileiro.
Ação para o dia do amigo – A Onodera Vitória está com uma ação promocional intitulada Todo mundo vai querer ser sua melhor amiga para o dia do amigo, comemorado em 20 de julho. Na compra acima de R$ 1,5 mil em tratamentos estéticos, a cliente ganha um SPA Day para presentear a amiga. A ação é válida até o dia 31 de julho.
ArcelorMittal Tubarão Contra o desperdício – Certamente você já teve a sensação de preparar um prato de comida e reparar que colocou mais do que devia. Para mudar esse hábito, a MP Publicidade criou uma campanha com o objetivo de diminuir o desperdício nos refeitórios da ArcelorMittal Tubarão. As tradicionais bandejas foram transformadas em um balão de pensamento, indicando que, ao se servir, as pessoas devem pensar bem, colocando apenas o que realmente irá comer. Ações como essa já trazem bons resultados na empresa, que alcançou recentemente a meta de sobras: menos de 10 gramas por prato.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Título: Bandeja
Cliente: ArcelorMittal Tubarão
Criação: João Paulo Pitanga e Renan Valadares
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Tratamento de Imagem e 3D: Câmera Clara
Atendimento: Juliana Malacco e Isabel Jobim
Aprovação: Beatriz Cunha, Dalmes Binotte e Amanda Ferrari
Tema cria para Brasil Fish Food – A agência Tema Propaganda desenvolveu uma marca para a nova empresa da Atum do Brasil, a Brasil Fish Food. A marca faz alusão à seta, que indica direção, à Bandeira do Brasil, que simboliza a nacionalidade, e ao peixe, que é o produto comercializado pela empresa. Os traços ficaram por conta do Diretor de Arte, Guilherme Borgo.
Essência de ser marista inspira campanha 2014 – A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) lança a campanha com o conceito Somos muitos, todos do Marista. O tema serviu de inspiração para abordar a essência de Ser Marista, com o objetivo de mostrar e reforçar os valores educacionais e espirituais adquiridos na convivência Marista. Além de outdoor, folhetos e anúncios, um filme de 30 segundos retrata a pessoa Marista como aquela que enxerga longe, além do seu tempo, acredita nas suas ideias e luta por elas. É o cidadão que sonha alto sem medo de errar e leva a essência marista para o resto da vida. De acordo com a coordenadora de Marketing e Inteligência de Mercado da Província, Amanda Leiria, o estudante que passa pelo marista não fica indiferente em relação ao seu semelhante. A campanha apresenta agentes multiplicadores que contribuem para a construção de um mundo mais justo e harmônico. Enfatiza resultados acadêmicos, em sintonia com a contemporaneidade e com o currículo marista, esclarece.
Essência de ser marista inspira campanha 2014 – A Campanha vai ser veiculada a partir de julho em 16 estados e no Distrito Federal, onde estão situados os 17 colégios da Província, e em mídias sociais e veículos de comunicação nacionais. É possível observar nas peças publicitárias ações e lições aprendidas, ao logo da vida escolar, que tornam os estudantes maristas diferentes no dia-a-dia da sociedade. O diretor de criação da agência Bertoni Comunicação e Design, Paulo Bertoni, explica que a campanha é a continuação de um conceito consagrado e assimilado por toda a comunidade marista. Com ele, afirmamos que uma vez vivenciados os valores maristas, seremos sempre maristas. Acreditamos que as milhares de pessoas que passaram pela instituição são hoje divulgadoras e defensoras desses valores, ressalta.
Ficha técnica:
Cliente: Província Marista Brasil Centro-Norte
Agência: Bertoni Comunicação e Design
Direção de Criação: Paulo Bertoni
Produtora do Filme: Caravela Filmes
Diretor de filme: César Netto
Diretor de fotografia: Léo Nunes
Produtora de som: Audiotech
Fotografia: Vitor Schietti
Giovanni assina campanha da Nívea – O corpo precisa de cuidados, pois ele também fala por você. Essa é a mensagem que a Nivea quer passar com sua nova campanha, “O corpo fala”, criada pela Giovanni+Draftfcb e que tem como protagonista a cantora Vanessa da Mata. O filme, produzido pela Delicatessen, mostra cenas dos shows feitos por Vanessa para o Projeto Nivea Viva Tom Jobim e da cantora cuidando de sua pele, afirmando que cuida bem do corpo para que ele fale bem dela. O comercial apresenta ao público as novas embalagens dos hidratantes da marca. Além da peça, que será veiculada em TV aberta e paga, a campanha também conta com anúncios em revistas e ações regionais de merchandising.
Ficha técnica:
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Henrique Del Lama e Marcelo Jun Sato
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Edson Melo, Camila Gazzano e Priscilla Favacho
Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Tania Muller, Mariana Mozzaquatro e Larissa Gil
Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni e Natalia Domingues
Art buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
Fotografia: Bob Wolfenson
Tratamento de imagem: Boreal
Produção gráfica: Edgard Pasotti e Diego Bischoff
RTV: Ana Flávia F. de Lucca, Vivi Guedes
Produtora do filme: Delicatessen
Direção de cena: Georgia Guerra-Peixe
Produtora de som: Satelite Áudio
Aprovação pelo cliente: Tatiana Ponce, Ligia Annunziato e Marcela Faconti