Governo do Espírito Santo enfrenta crimes banais com campanha da Ampla – A nova campanha da Secretaria de Segurança Pública do Estado tem como objetivo sensibilizar a população sobre a banalidade que mata. No jargão policial, crimes banais são aqueles motivados por brigas em bares, festas, entre vizinhos e até mesmo dentro de casa. Essa categoria de crime já corresponde a 40% das ocorrências no Estado. A campanha criada pela Ampla estimula as pessoas a pensarem duas vezes antes de seguirem o caminho da violência. Além do filme, foram criados spot, anúncios, outdoors e peças impressas de grande impacto.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Governo do Estado / SESP
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: André Muhle e Leonardo Vago
Atendimento: Marla Oliveira e Felipe Guimarães
Produção: Alline Andrade, Ana Paula Clero, Ubirajara Pinto
Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese
RTVC: Mila Nery
Produtora de Vídeo: Audio Visual
Diretor: Juarez Precioso
Produtora de Som: Rec
Fotografia: Pix
Aprovação: SESP e SECOM
Tema Cria para Toro Cocina Española – Uma das principais características da cultura e tradição da Espanha, a tourada, foi trabalhada para ser a marca do Toro Cocina Española, criada pela Tema Propaganda. A relação do Toro com a tourada é bem definida e explícita na composição do nome, com a letra T lembrando o chifre do animal e, também, colocado na posição tradicional do toureiro.
E-brand é agência da AACD no Espírito Santo o executivo Rafael Andaku, diretor de criação da e-brand, e Rodrigo Rezende, presidente da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) do Espírito Santo, acabam de fechar parceria para que a agência capixaba passe a integrar a equipe de marketing e comunicação da entidade de São Paulo. Inicialmente, a ação se estenderá na divulgação da presença da marca no Estado, no objetivo de atrair o público que será beneficiado pelos seus serviços e também engajar empresas e voluntários no trabalho social de assistência aos deficientes físicos. O primeiro trabalho será a campanha de lançamento da instituição, que começa a ser veiculada a partir de agosto, explicou Andaku. A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. A AACD do Espírito Santo está em fase de construção, no bairro São Pedro, em Vitória. A previsão do lançamento é no final do ano.
Está chegando a GranExpoES – A GranExpoES é um evento tradicional do negócio rural do Espírito Santo e um dos maiores do setor agropecuário no país, com mais de 100 mil visitantes anualmente e lugar cativo no coração dos capixabas da capital e do interior. São mais de 150 atividades, entre feiras, exposições, congressos, concursos e todo tipo de atividade das principais cadeias produtivas do agronegócio do Espírito Santo. Aqui são mostrados os melhores resultados de um ano de trabalho de milhares de capixabas. Produtores e empresários encontram-se para fazer negócios, técnicos vêm se atualizar, parceiros trocam experiências, gestores públicos dão visibilidade às suas ações. Na GranExpoES os investimentos e as inovações de cada setor ganham projeção e ficam afinados com as necessidades do mercado e da sociedade.
Está chegando a GranExpoES – Nos últimos anos a GranExpoES vem superando seus próprios recordes, chegando ao público de 120 mil pessoas em 2011 e a R$80 milhões em negócios realizados e prospectados em 2012. Muitas outras marcas foram atingidas para um mesmo ano como: 12 mil produtores rurais e agricultores familiares; 3 mil animais; 5 mil inscrições no Fórum de Ciências, em 80 eventos e 280 horas de programação; 30 estandes na Feira dos Municípios; 100 caravanas do interior; 55 cooperativas; R$ 350 mil investidos em divulgação; R$ 2 milhões em mídia espontânea; 130 mil m2 de área ocupada; R$ 6,2 milhões movimentados nos leilões. Em 2013 novos recordes serão alcançados, sempre mantendo o foco na constante melhoria da qualidade, na certeza de que a GranExpoES continuará sendo o principal espaço de demonstração das cadeias produtivas do agronegócio capixaba, articulando, promovendo e fomentando a realização de negócios, sob a ótica do desenvolvimento sustentável.
Santa Terezinha comemora 20 anos no Shopping Vitória – A Santa Terezinha, que atua no mercado há mais de 70 anos, está presente no Shopping Vitória desde a sua inauguração há 20 anos. A qualidade dos produtos e os preços são atrativos da loja, localizada no primeiro piso do centro de compras. Miriam Botelho, diretora administrativa da Santa Terezinha, explica que a unidade presente no Shopping possibilitou que a marca se consolidasse ainda mais no Espírito Santo. Os sócios da empresa apostaram no potencial do Shopping antes do início de suas atividades. Hoje, a parceria de duas décadas continua gerando crescimento. O local garante um fluxo de clientes diário, o que permite um dos melhores desempenhos de vendas da rede, explica.
Santa Terezinha comemora 20 anos no Shopping Vitória – De acordo com a analista de marketing da empresa, Leandra Effgen, hoje a Santa Terezinha investe no conceito de conforto para casa. Há alguns anos, a imagem da loja estava atrelada à venda de tecidos. Hoje, a aposta é voltada, exclusivamente, para produtos de moda casa. Itens de cama, mesa, banho e decoração podem ser encontrados, explica. Neste ano, a Santa Terezinha passou por reformulação em seu posicionamento. Seu nome foi simplificado e deixou de ter o substantivo Casas, com o objetivo de aproximar seus clientes, que já tratavam a marca como Santa Terezinha. A unidade do Shopping terá sua fachada reformada com inauguração está prevista para o final de julho.
C&A do Shopping Vitória recebe coleção com a grife de Kate Middleton -As capixabas antenadas com o que é tendência no cenário da moda internacional vão amar essa notícia: a loja C&A do Shopping Vitória acaba de receber, com exclusividade, a coleção Issa London. As peças da grife queridinha de Kate Middleton, esposa do príncipe William, estão à espera da mulherada na loja. A nova coleção internacional da C&A é desenvolvida pela estilista brasileira Daniella Helayel e, por isso, tem o público verde-amarelo como foco, mas sem deixar o toque inglês (digno da Realeza) de lado. As cores da bandeira da Inglaterra são os destaques da cartela de cores da grife, inclusive nas estampas.
EDP Escelsa monta plano especial e faz ações no 13º Festival de Forró de Itaúnas – até o dia 21 deste mês, a vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, recebe turistas de todo o País para uma das mais tradicionais festas do Espírito Santo, o 13º Festival de Forró de Itaúnas (Fenfit). Para manter a qualidade da energia e que a festividade ocorra de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento que reúne todas as ações de manutenção preventiva e melhorias na rede para assegurar o fornecimento de energia nos dias de festa. Entre uma das ações da EDP Escelsa está a de manter em Itaúnas uma equipe técnica, que ficará de plantão 24 horas e durante os nove dias do festival, estrategicamente posicionada. A Distribuidora também realizou ainda, no decorrer desta semana, uma campanha de conscientização nas pousadas e locais públicos da vila. Foram entregues folderes informativos e afixados cartazes com dicas de segurança com a rede elétrica, para alertar turistas e moradores e evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante a grande festa. A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.
Festival de TV e Cinema de Muqui será lançado na próxima semana – A segunda edição do Festival de TV e Cinema Independente de Muqui (FECIM) será lançada em Vitória nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a partir das 15h, no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com mesas de bate-papo sobre TV e cinema, o evento tem programação aberta ao público e atividades de reflexão sobre o audiovisual. O objetivo dos realizadores do FECIM é ampliar a divulgação do festival, tornando-o cada vez mais próximo do Espírito Santo como um todo, apresentando-o para a imprensa, para o público universitário e para a população em geral. O FECIM acontece de 5 a 8 de setembro de 2013 e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura e o apoio do Canal Futura, TV Gazeta Sul, Prefeitura de Muqui e grupo Pixx Fluxx.
Festival de TV e Cinema de Muqui será lançado na próxima semana – Um dos convidados para participar das discussões é Mauro Alencar, mestre e doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela USP e autor das adaptações para romances de diversas novelas da TV Globo, como Selva de Pedra, O Bem Amado, Pecado Capital, Roque Santeiro e Vale Tudo. Ele participa da mesa Teledramaturgia brasileira balanços, perspectivas e a relação com as histórias do povo junto com a diretora do filme A Arte de Interpretar A saga da novela Roque Santeiro, Lúcia Abreu. Os participantes poderão conferir também o bate-papo sobre Imagem, sensibilidade e interiorização do cinema no Espírito Santo com o escritor, curta-metragista e professor universitário Erly Vieira; a diretora, roteirista e escritora Saskia Sá; e o cineasta capixaba Diego Scarparo. A ideia é refletir sobre o potencial criativo presente na tradição e nas expressões do povo capixaba. Após a mesa será exibido o clipe oficial de lançamento da nova temática do Festival de Muqui.
Ateliê se torna referência em eventos do mercado imobiliário – Duas vezes finalista do Prêmio Ademi na categoria Fornecedor, a Ateliê de Eventos se consolida como referência em criação e organização de eventos do mercado imobiliário. A empresa, fundada em 2007 por Isabela Wanderley, também assinou as duas últimas edições do Prêmio Ademi, considerado o Oscar do mercado imobiliário. Economista e gestora de eventos, com experiência em vendas e marketing de grandes multinacionais, Isabela realizou o primeiro evento para o setor imobiliário em 2008, com o lançamento do empreendimento La Vita, da Inpar. O crescimento veio de forma natural, como consequência de um trabalho responsável, ágil e criativo, disse Isabela, que enxergou no segmento imobiliário um nicho de mercado para eventos diferenciados. O segmento exige um serviço altamente profissional, com atendimento personalizado, criatividade e busca incessante da melhor relação custo-benefício, explicou.