Sicoob incentiva a doação de alegria no Dia da Caridade – Nos últimos meses, o Sicoob vem mostrando que está na vida dos seus associados não só com produtos, mas também dividindo lucros, conquistas e bons momentos. Por isso, para o Dia da Caridade, dia 19 de julho, a Criativa Propaganda criou uma campanha que incentiva os associados do Sicoob a doar não bens materiais, mas sim um gesto para compartilhar alegria pelas ruas.
FICHA TÉCNICA
Agência: Criativa Propaganda
Criação: Elisa Quadros, Ricardo Moretzsohn e Gabriel Vogas
Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes
Mídia: Letícia Parmagnani e Juliana Neves
Mídias sociais: Daniel Oliveira
Finalização: Luiz Otávio Evangelista
Aprovação: Marcelo Vieira da Silva
100º comercial de Havaianas – O amor das Havaianas pelos brasileiros é o mote do novo comercial da marca, o centésimo criado pela AlmapBBDO para as sandálias. O filme Casamento, produzido pela Cine, estreou em emissoras de TV abertas e a cabo e na internet, via Youtube e redes sociais, na última segunda-feira, dia 15 de julho. O comercial reúne imagens de vários filmes já produzidos pela agência para a marca, mostrando as diversas celebridades que protagonizaram essas produções, como Carolina Ferraz, Henri Castelli Marcos Palmeira e Chico Anysio, o primeiro garoto-propaganda da sandália. Na locução, o ator Lázaro Ramos fala como o brasileiro e as Havaianas mantêm uma relação apaixonada, num discurso que lembra os votos matrimoniais feitos no altar.
Ficha técnica:
Agência: AlmapBBDO
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches e Bruno Prosperi
Direção de arte: Julio Andery
Redação: Rynaldo Godim
Atendimento: Fernanda Antonelli, Cristina Chacon, Tariana Cruz e Isadora Guz
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Camila Rocca e Julie Santos
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Larissa Dias e Isabella Moraes
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Casagrande, Henrique Danieletto e Elisa Mello
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello e Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Produtora de som: Cabaret
Locução: Lazaro Ramos
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro
Gente nova entre os criativos da A4 Isso mesmo, tem gente nova na Aquatro! A jovem Brígida Tinelli agora é a nova assistente de redação da agência, reforçando o time de criativos.
Casa Cor Espírito Santo, a maior de todos os tempos – A Casa Cor Espírito Santo 2013 será a maior já realizada no Estado, em toda a trajetória do evento. A mostra, com abertura ao público marcada para 7 de agosto, reunirá 48 ambientes residenciais, corporativos e comerciais em uma ampla área com cerca de cinco mil m², com pé direito de até oito metros. Segundo a realizadora do evento, Rita Rocio Tristão, este diferencial, inédito, está permitindo aos arquitetos, decoradores, designers e paisagistas participantes da Casa Cor, projetar diversas criações num mesmo ambiente. Cada sala, quarto, banheiro, escritório ou loja apresentará possibilidades diversas de decoração porque os profissionais terão espaço suficiente para exercitar ao máximo a criatividade. Será, sem dúvida, uma mostra diferenciada e quem ganhará com isso será o público visitante, afirma ela.
Casa Cor Espírito Santo 2013 – Comemorando 18 anos, a Casa Cor Espírito Santo confirma, com esta edição diferenciada, sua indiscutível força como incentivadora do conceito de morar bem. Promover tendências e estilo, movimentar a economia, valorizar os profissionais que atuam no setor, gerar emprego e renda estão entre os atributos relevantes gerados pela sofisticada mostra. Outra boa novidade da Casa Cor deste ano, que será realizada em Vila Velha, no Shopping Boulevard Vila Velha é a reedição da Casa Office. É crescente o interesse dos capixabas por decoração de ambientes corporativos. Por isso, este segmento segue como um dos destaques do evento também neste ano, afirma Rita Tristão.
Gente nova na mídia da Danza – depois de passagem pela Rede Gazeta e pela Set Comunicação, Olivia Mendonça (foto) já está em plena atividade no departamento de mídia da Danza Estratégia & Comunicação. Bom pra Danza e para o mercado.
Seminário apresenta oportunidades para atualização de profissionais e empresários na área de projetos – Com a crescente demanda do mercado por profissionais que gerenciam projetos em empresas privadas e públicas, o IX Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo será uma oportunidade para atualizar conhecimentos e trocar experiências. Reunindo palestrantes renomados e apresentando casos de sucesso nesta área, o evento será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no hotel Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória (ES). A promoção é do Instituto de Gerenciamento de Projetos do Estado (PMI-ES), entidade sem fins lucrativos voltada à organização e disseminação do conhecimento sobre Gerenciamento de Projetos.
Circuito Banestes de Teatro apresenta o drama musical Ópera Pobre- O espetáculo Ópera Pobre é a próxima atração do 5º Circuito Banestes de Teatro, neste sábado (20) e domingo (21), no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. As apresentações marcam o décimo aniversário do grupo capixaba Cia. De Teatro Urgente, que leva aos palcos a sua 11ª montagem. Clientes Banescard têm direito a 50% de desconto no valor da entrada inteira. Eles também participam, antes da apresentação, do sorteio de convites para outros espetáculos. Mais informações sobre a programação do Circuito Banestes de Teatro podem ser encontradas no site www.circuitobanestesdeteatro.wordpress.com/.
Paim conquista conta nacional da Tyson Foods – A Paim Comunicação anuncia a conquista da conta da Tyson Foods, multinacional americana presente em mais de 100 países, considerada uma das maiores processadoras de carnes e de alimentos prontos do mundo. A Paim Comunicação será responsável por toda a estratégia de comunicação e lançamento da marca no País, com o objetivo de torná-la conhecida no mercado brasileiro e mostrar que se trata de um das principais indústrias de alimentos do mundo, com qualidade reconhecida e aprovada pelos consumidores de diversos países. Para Renato Gheller, da Tyson Foods, a escolha da Paim se deve à expertise e conhecimento da agência na área de consumo e varejo, bem como a preocupação em entender as necessidades do cliente. Segundo João Batista Cabral de Melo, diretor de marketing e negócios da Paim Comunicação, a conquista da Tyson Foods é um importante reconhecimento do trabalho que a agência vem realizando, e que tem rendido à agência inclusive diversos prêmios de propaganda no Brasil e no exterior, como o de Design, obtido na edição deste ano do Festival de Cannes.
Rede Cinesystem Cinemas lança novo vídeo trailer sobre procedimentos de segurança – A diversão nas sessões dos multiplex da Rede Cinesystem Cinemas começa antes da exibição dos trailers. A novidade já chegou ao nosso multiplex de Vila Velha. Desde este mês de julho, os Cine Defenders são os responsáveis por replicar as informações e orientações de segurança antes do início de cada sessão. Idealizados em parceria com a Allianz e a empresa Mono 3D, a animação traz personagens computadorizados que remetem a ambientes de clássicos jogos de videogame. Garantir a qualidade e a segurança em todas as nossas unidades são prioridades para a Cinesystem. A proposta, bastante original, transmite as mensagens necessárias de uma forma atrativa para todo o nosso público: das crianças aos adultos, que se identificam com elementos de jogos tradicionais de videogame, destaca a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara.
Por dentro do trailer – Com um minuto e meio de duração, o vídeo contou com o empenho de mais de uma dezena de profissionais, responsáveis por toda a pré-produção, produção e finalização. Ao mesmo tempo em que se pode observar os recursos tecnológicos empregados na animação, é possível perceber que foram utilizadas técnicas para imprimir características que deixam o visual mais próximo aos dos antigos games. A Cinesystem acertou em mesclar os estilos e modernizar a mensagem, explica o diretor e sócio da Mono3D, Bruno Bask. Desenvolvido com tecnologia 3D, o vídeo tem um roteiro objetivo, com destaque para a programação visual e sonora. Os Cine Defenders, personagens defensores da segurança e bem estar das salas de cinema Cinesystem, explicam os procedimentos, alertando os clientes como se estivessem vencendo etapas de um jogo de videogame.
Banestes é parceiro da Prefeitura de Vitoria no programa Vitória Alfabelizada – O Banestes é parceiro da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) no programa Vitória Alfabetizada”, criado com a meta de reduzir a zero o analfabetismo na cidade até 2016. De acordo com o IBGE a Capital tem cerca de quatro mil pessoas que não sabem ler e escrever, com idade entre 15 e 59 anos. Além de serem alfabetizadas, elas terão acesso a financiamento para compra de equipamentos e capital de giro para pequenos negócios. É nesse contexto que o Banestes vai atuar, oferecendo linhas de microcrédito, por meio do Programa Creditar. O financiamento será disponibilizado aos jovens e adultos que participarem do programa Vitória Alfabetizada, somente após eles serem alfabetizados. O banco vai oferecer ainda palestras sobre educação financeira. Além do Banestes, farão parte do Vitória Alfabetizada o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e os bancos comunitários Bem e Puã.
Brasilinvest apoia Prêmio Yara de Comunicação – O Grupo Brasilinvest, primeira agência privada de negócios e investimentos do Brasil, é um dos patrocinadores da primeira edição do Prêmio Yara de Comunicação, iniciativa pioneira dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O objetivo da premiação é incentivar profissionais e estudantes de jornalismo a abordar com maior ênfase as questões relacionadas à qualidade e quantidade dos recursos hídricos das Bacias PCJ. Podem participar do prêmio jornalistas registrados no Ministério do Trabalho e estudantes do 3º e 4º anos do curso de jornalismo. As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio Yara de Comunicação 2013 (www.premioyara2013.com.br).
Campanha de mídia impressa da Petra assinada pela Y&R – Dando continuidade à estratégia de fortalecimento de suas marcas premium na mídia, o Grupo Petrópolis lançou uma campanha de mídia impressa para apresentar os atributos da cerveja Petra. Os anúncios criados pela Y&R, as peças têm como conceito Feita de detalhes e utilizam a técnica de desconstrução da imagem para destacar cada um dos elementos que tornam a bebida especial, como a espuma cremosa, os maltes e o tempo de produção. Os anúncios, veiculados em revistas como Exame, Época Negócios, Trip, Vip e Veja, abordam os diferenciais das cervejas Petra Schwarzbier, preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha, e Petra Aurum, cerveja pilsen premium de paladar encorpado, feita com puro malte e ingredientes importados selecionados.
Ficha técnica:
Agência : Y&R
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Tiago Marcondes
Redação: Rafael Merel e Pedro Guerra
ArtBuyer: Monica Beretta e Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer e Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle
Aprovação pelo cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto