Presente para o Papa Francisco – O cerimonial do governo do Rio escolheu o Atelier para criar uma peça para presentear o Papa Francisco na sua visita ao Rio, para a Jornada Mundial da Juventude. Fizemos uma escultura em madeira de reflorestamento com a figura do Cristo Redentor e em seu manto todo esculpido com as principais igrejas do Rio e suas paisagens mais marcantes. Fiquei muito feliz em fazer essa escultura para ser humano tão extraordinário”, declarou a designer Ana Paula Castro.
Criativa ganha conta da Pimpolho – A Criativa Propaganda acaba de ganhar a concorrência pela conta publicitária da Pimpolho. Foram cinco anos de prospecção e uma concorrência disputada com mais cinco empresas. Nosso sucesso foi fruto de um trabalho impecável e estratégico, feito com paixão. Ousamos. Concorremos com o que acreditávamos ser o melhor para a marca Pimpolho. Todos os detalhes foram pensados, desde a pesquisa com profissionais da área até a sala linda com cheirinho de bebê. Encantamos!, comemora orgulhosa a diretora geral da agência, Flávia Rodriguez.
Criativa ganha conta da Pimpolho – A empresa de produtos infantis, sediada em Vila Velha, foi a pioneira na fabricação de calçados no Brasil. Desde 1962 no mercado, criada pelo esforço de um imigrante português, a Pimpolho hoje mantêm comércio internacional e emprega mais de mil funcionários diretos e indiretos. A Criativa entendeu a essência da Pimpolho e apresentou exatamente o que a marca comunicava. Ela nos surpreendeu com sua ousadia para apresentação de uma campanha que foi além do briefing. Além disso, levamos em conta a vontade da Criativa em fazer parte da empresa, que se mostrou tão dedicada e interessada, pontuou Luiza Malovini, analista de marketing da Pimpolho, sobre os motivos que levaram a empresa a escolher a Criativa como agência.
Serviço WI-FI no Shopping Vitória – Com o objetivo de ficar ainda mais próximo dos seus clientes, o Shopping Vitória acaba de abrir a sua rede WI-FI para acesso gratuito à internet. A novidade contempla toda área internet do centro de compras. Para acessar as redes sociais, consultar as lojas existentes no mall, entre outras praticidades, basta realizar um cadastro, indicando o CPF, nome completo e email. Feito isso, o internauta terá 15 minutos para entrar no email indicado no cadastro para confirmar seu IP e, na sequência, navegar à vontade.
Grupo Composé lança nova logomarca – Para marcar a expansão dos negócios e a abertura de novos empreendimentos, o Grupo Composé, que está comemorando 20 anos em 2013, acaba de modernizar sua identidade visual. A empresa capixaba, reconhecida no mercado de decoração e que possui lojas no município de Serra e Vitória, inaugurará em setembro sua nova loja em Miami, nos Estados Unidos. Por isso, sua nova logomarca traz como assinatura as três cidades onde mantém atuação. A reformulação, feita pela C3 Comunicação, contemplou a retirada do antigo ícone da marca e o redesenho da tipografia, agora formada por traços mais finos, imprimindo leveza e sofisticação. A cor azul foi mantida por transmitir a solidez no mercado e a cor bordô foi acrescentada para equilibrar o visual em finas linhas em degradê, sugerindo a intenção da empresa de ir ainda mais longe.
Moxuara lança novo clipe em parceria com a Marca Ambiental – No dia 01 de agosto, o Grupo Moxuara lançará seu mais novo Clip Alice, em Cariacica. O projeto conta com o apoio da Marca Ambiental, que através da Lei João Bananeira de incentivo a Cultura no Município de Cariacica, investe em ações de responsabilidade social através da cultura e da arte. A responsabilidade social é um dos valores que vem crescendo no meio empresarial e, portanto, investir em projetos que trazem cultura para a sociedade tornou-se imprescindível para as empresas, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação e imagem da Marca Ambiental. O evento está marcado para as 19h, no Tradicional Bar do Pantera em Campo Grande.
10ª edição da Vitória Gourmet – A editora Unique lança a 10ª edição da Revista Vitória Gourmet. Com textos da RF Assessoria de Comunicação, tiragem de 5 mil exemplares e impressão da Grafitusa, a publicação traz na capa o vasto mundo da cerveja, com destaque para a trajetória do chef funcional Renato Caleffi e para os chefs amadores, pessoas que amam cozinhar em casa para receber familiares e amigos. O conteúdo da revista pode ser acessado ainda pelo celular ou por tablets.
Campanha do Yázigi nos cinemas – O Yázigi começa uma ação promocional nos cinemas da Grande Vitória que promete trazer muitas risadas e estimular o público a estudar e aprender o inglês corretamente. A ação vai acontecer no foyer do cinema nas sessões mais concorridas. Com uma pequena encenação, atores entram em cena na captura do assassino do inglês. A ação dura no máximo 4 minutos e termina com os atores perguntando ao público, de uma forma divertida, se o inglês deles é ou não tabajara. No final da encenação é entregue um flyer dando instruções para as pessoas postarem uma foto ou um vídeo no Facebook. Quem fizer um post no Facebook sobre esta ação usando #YazigiVixFBY e marcar 3 amigos pode ganhar uma bolsa de estudos para um dos cursos do Yázigi. Outra forma de concorrer é curtir o facebook.com/vitoriayazigi e compartilhar o vídeo oficial deste evento.
Fibria lança Relatório de Sustentabilidade 2012 para iPad – A Fibria lançou em julho o seu Relatório de Sustentabilidade 2012 para iPad na loja virtual da Apple, cujos diferenciais consistem em animações e arquivos de áudio e vídeo, além do acesso direto aos links da versão completa do relatório na internet. O conteúdo já pode ser baixado gratuitamente em português e inglês. O Relatório de Sustentabilidade da Fibria, além de apresentar os principais resultados do ano nas áreas econômico-financeira, socioambiental e de governança, faz um balanço dos resultados obtidos até o momento para as Metas de Sustentabilidade de Longo Prazo e mostra os desafios estabelecidos para 2013.
Cativa com nova gerente do setor de Auditoria – A Cativa Imagem integra à sua equipe uma nova gerente do setor de Auditoria. Andressa Moreno, (foto) que acaba de assumir o cargo, já foi assessora da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e trabalhou por oito anos na Rede de Comunicação do Governo do Estado. Um dos resultados do seu trabalho lá foi a projeção positiva do Espírito Santo na imprensa nacional, com a veiculação de 103 matérias de valorização do Estado. O desafio da profissional agora é gerir o setor da empresa que faz a análise de matérias divulgadas sobre os clientes, emitindo uma avaliação crítica das publicações e gerando o chamado Índice de Imagem, uma metodologia criada pela Cativa para ponderar e gerar dados comparativos acerca da imagem das marcas ao longo do tempo. A nossa preocupação aqui vai além de saber que houve divulgação do cliente, mas poder identificar como ele foi divulgado. Isso o apoia na tomada de decisões e na elaboração de seus planejamentos de comunicação estratégica, ressaltou Andressa.
NBS assina campanha da oi – O ator Gabriel Braga Nunes é o protagonista da nova campanha da Oi, que apresenta o portfólio de pós-pago de Dia dos Pais. O filme casal, que será veiculado em TV aberta, reforça o conceito Oi completa você, que coloca o consumidor na posição de protagonista. Na peça, criada pela NBS, Braga Nunes observa um casal em um restaurante e ambos não tiram os olhos dos seus smartphones. Até que a mulher manda para o marido um SMS com vários corações. Ele recebe e, sem tirar os olhos do celular, tenta agradecê-la, tocando a sua mão. Porém, não percebe que, na verdade, o que está ali é a cesta de pães do restaurante. Nesse momento, o ator tira a mão do marido da cesta e coloca na mão da esposa. Ele conclui: Venha para a Oi. A Oi completa você. Só não vai ficar assim igual a eles. A Oi quer que você continue aproveitando o melhor da vida real.
Ficha técnica:
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima, Marcello Noronha e Moacyr Netto
Criação: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Antonia Zobaran e Ricardinho Weitsman
RTVC: Andréa Matzker e Alvaro Figueira
Atendimento: Antonino Brandão, Andréa Sanches, Paula Fernandes, Alessandra Barana e Fernanda Maia
Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi e Anne Moraes
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: João Caetano
Produção executiva: Alex Mehedeff e Rodrigo Castilho
Montagem: Luiz Bahia
Produtora de som: Raw
Aprovação pelo cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Fernando Souza e Maria Clara Figueiredo