MP cria campanha para o Dia dos Pais da Fricote – Depois da campanha do Dia dos Namorados, chegou a vez do Dia dos Pais das lojas Fricote também ganhar o toque da MP Publicidade. Para comemorar a data, a agência criou mais um comercial para TV e webbanners daqueles de arrancar suspiros do público. A animação em 2D, que tem a cara da marca, traz um pai caminhando na rua e que, de repente, é surpreendido com os trovões que anunciariam uma tempestade. Só que a chuva que cai é de presentes e o pai do comercial curte essa chuva feliz da vida. No ponto-de-venda e na comunicação com os representantes o destaque para o ato de abraçar o pai como um presente tão bom quanto os que você encontra na Fricote.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Fricote
Título: Dia dos Pais
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Planejamento: Amanda de Sousa
Direção de arte: Rogério Campos e Renan Valadares
Redação: Priscila Perovano e João Paulo Pitanga
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Produtora de áudio: REC Comunicação Musical
Produção gráfica: Joice da Silva
Mídia: Izabella Medri
RTVC: Antonio Patricio Queres Neto
Atendimento: Liandra Senna
Aprovação: Nina e Ivana Tassis
Dia dos Pais Maschio – Quantas coisas seu pai te ensinou? Em quantas coisas você se espelha em seu pai para decidir o que fazer? O pai é sempre uma referência para seus filhos, inclusive na hora de se vestir. Pensando nisso, a C3 Comunicação criou para Maschio uma campanha inspiradora para o Dia dos Pais. A campanha conta com outdoor, spot, impresso, peças de internet e material de PDV.
Ficha técnica
Agência: C3 Comunicação
Cliente: Maschio
Aprovação: Carlos Assad
Campanha: Dia dos Pais 2013
Direção de Criação: Larissa Steinkopf
Criação: Rodrigo Britto e Nathan Costa
Arte Final: Dico Ribeiro
Atendimento: Karla Alvarenga
Mídia: Nerilda Evangelista
Produção: Glória Martha Altoé
Produção de Áudio: REC Comunicação Musical
Lançamento institucional da AACD do Estado – A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) lançou na última quarta-feira, dia 30 de julho, a chegada da entidade no Espírito Santo. O evento aconteceu no auditório da e-brand, reunindo em um café da manhã empresários e imprensa capixabas. Estiveram presentes o diretor da AACD Vitória, o médico Rodrigo Rezende, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o deputado estadual Claudio Vereza, o consultor reconhecido nacionalmente Angelo Franzão, entre outros convidados.
Lançamento institucional da AACD do Estado – Também marcaram presença diversos nomes do cenário capixaba de Comunicação que se engajaram para promover a divulgação da AACD em Vitória, como Gilber Machado e Rafael Andaku, da e-brand; Patrick Rosa, da Etnia Filmes; Marcos Rivero, da REC Comunicação Musical; e Tiago Feliz, da Revista Hype. Na ocasião, foi lançada a Campanha Corrente do Bem, conhecida por seus cofrinhos espalhados pelas cidades. A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Sua sede no Espírito Santo está em fase de construção, no bairro São Pedro, em Vitória, e a previsão de início do oferecimento dos serviços é no final deste ano.
Superar é mais fácil junto com alguém – A agência e-brand Estratégias Multiplataforma criou a campanha de lançamento institucional da AACD Vitória. O Objetivo da comunicação é apresentar o trabalho da instituição para a sociedade capixaba, além de iniciar o cadastro de pacientes e voluntários. O ponta pé inicial foi um café da manhã no auditório da agência. A campanha conta com peças para TV, Rádio, Internet, Jornal, Revista, Mídia Exterior e PDV. A campanha mostra que existem coisas que não se pode fazer sozinho, por isso, é importante o apoio de voluntários, familiares e da AACD na recuperação das pessoas com deficiência física.
Jingle da AACD
https://soundcloud.com/agenciae-brand/aacd-vit-ria-jingle-60
Jogada de marketing de sucesso – A Chocolates Garoto continua colhendo os frutos da experiência de marketing inédita realizada pela empresa durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, em junho passado. Graças ao patrocínio e participação no torneio, a marca ganhou maior impulso e visibilidade, ficando entre as mais lembradas pelos torcedores após os jogos, à frente inclusive de consagrados patrocinadores globais. A ação serviu também para incrementar ainda mais a fanpage Garoto, que já conta com mais de 5,5 milhões de fãs e registra mais de um milhão de visualizações dos seus vídeos. Esse foi o principal torneio preparativo para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que também terá patrocínio da Chocolates Garoto. Foi, assim, uma oportunidade única de aprendermos e nos prepararmos para o megaevento do ano que vem. Estamos com uma equipe afinada e preparada para tornar a Garoto uma marca cada vez mais fortalecida, afirma o gerente executivo de marketing da empresa, André Barros.
JWT assina campanha da Drogasil – Já está no ar a nova campanha da rede de farmácias Drogasil, criada pela JWT. Para a Drogasil, foi renovado o conceito de marketing, que passa a ser “A gente tem uma história com você”. A campanha tem como objetivo o fortalecimento e a solidificação da marca em mercados estratégicos como uma farmácia com grande variedade de estoque em produtos, especialmente medicamentos, além de descontos especiais. A campanha começou a ser veiculada em 29 de julho com filmes para TV aberta, materiais nos pontos de venda e spots de rádio e devem ser veiculados até dezembro no Espírito Santo, em Goiás e Brasília.
Outback Steakhouse comemora o Dia Internacional da Cerveja – Nesta segunda feira, dia 5 de agosto será comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Para os amantes da cevada, o Outback Steakhouse sugere juntar os amigos e degustar o delicioso chopp, servido na famosa caneca congelada. Além dele, a rede também oferece opções de cerveja long neck. Quando o assunto é cerveja, o Outback disponibiliza, dentre as opções de rótulos, a Skol Beats e Budweiser, em versão long neck. Além disso, o cardápio ganha o reforço da nova Brahma 0,0%, uma cerveja totalmente sem álcool, resultado de três anos de pesquisas e um grande investimento em processos e equipamentos. A novidade é ideal para quem gosta de cerveja e nem sempre pode ou deseja degustar bebidas alcoólicas. A Brahma 0,0% pode ser encontrada em todos os Outbacks do Brasil. Nas regiões Centro Oeste, Nordeste e Sul, a distribuição é uma exclusividade da rede.
Gota Design tem novo planejamento – O ano era 2011 quando Liliane Dias deixou Cachoeiro de Itapemirim exclusivamente pra trabalhar como mídia na Criativa Propaganda, onde permaneceu durante aproximadamente dois anos adquirindo experiências e atendendo contas privadas. Com especialização em gestão empresarial ampliou seus horizontes e impulsionou sua ida para a Gota Design e Comunicação. Atualmente é responsável por todo o planejamento da agência e veio para agregar e somar todo seu conhecimento.
Chiclets lança sabor Power Chiclets, marca de goma de mascar da Mondelēz Brasil, acaba de lançar no mercado uma edição especial com sabor inovador e inédito, desenvolvido especialmente para agradar o paladar da chamada geração Z formada por adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Trata-se do Chiclets Power, com sabor energético frutal. O novo Chiclets chega ao mercado para impactar o público que busca produtos que proporcionam sensações diferentes, remetendo ao reconhecido sabor de bebida energética, apreciado por adolescentes que possuem energia e disposição para encarar uma rotina agitada e eletrizante, que contempla estudos, prática de esportes, festas, entre outras atividades.
Chiclets lança sabor Power – Além disso, Chiclets Power faz parte da estratégia da marca de acompanhar as tendências e o comportamento de seu consumidor, que consome gomas de mascar também para permanecer alerta e se concentrar nas atividades diárias, segundo dados revelados por pesquisas com jovens entre 12 e 17 anos. Chiclets Power surgiu após pesquisas que nos ajudaram a entender ainda mais as principais necessidades do nosso público. Por isso, optamos por trazer um conceito baseado em uma categoria que é sucesso no meio adolescente – o de bebidas energéticas – e colocamos no mercado um produto com sabor surpreendente, criado para satisfazer os anseios do target quando o assunto é goma de mascar. Com o lançamento, queremos inserir Chiclets cada vez mais no dia a dia do público, ressalta Beatriz Paulino, gerente de marketing de Chiclets. O novo sabor vem em uma embalagem de oito unidades, com 12 ilustrações de emotigums que seguem o conceito eletrizante. A fórmula contém Guaranina, a cafeína do guaraná.
Caricatura de renomados chefs em convite – É de Zota as caricaturas dos chefs Gustavo Corrêa, Assis Teixeira, Nilton Cezar Dias Pereira, Juarez Campos, Bárbara Verzola, Pablo Pavón, Thiago Freitas e Geraldo Rodrigues, responsáveis pelo cardápio do II Jantar dos Chefs da Afecc, que acontece no dia 13 de agosto, a partir das 20h, no Itamaraty Hall. O II Jantar dos Chefs em prol da pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) ocorre no dia 13 de agosto, a partir das 20h, no Itamaraty Hall. O convite individual tem o valor de R$ 120 e pode ser adquirido pelo telefone 3334-5058 (Afecc) ou nas Lojas Regina Pagani, Izabella Pinheiro, Novitá Maggiore e Chocolateria Brasil.
Grupo Havas tem nova coordenadora de novos negócios e marketing – O Grupo Havas anunciou a contratação de Janaína Zen como coordenadora de novos negócios e marketing. A executiva será responsável por desenvolver estratégias de marketing externas e internas e fortalecer a área de novos negócios do grupo no Brasil. Sua trajetória profissional inclui passagens pela Biruta Mídias Mirabolantes e pela Online Performance Group.