MP apresenta nova dupla na criação – A MP Publicidade não para de crescer e, por isso, a equipe mais criativa e premiada do Estado acaba de ganhar mais dois reforços a partir deste mês. As novidades se chamam Rafael Venturini (redator) e Pedro Porto (diretor de arte). Com a chegada dessa nova dupla, a agência agora passa a contar com 13 profissionais na Criação. Isso significa que a MP está investindo em mais diversidade na apresentação dos trabalhos, novos olhares para o negócio de seus clientes e ainda mais dinamismo para atender suas contas.
Santa Clara, a protetora da TV – ela é uma caixinha que dita regras, lança tendências e mesmo com toda a evolução tecnológica ainda continua sendo o centro das atenções da casa. Estamos falando da televisão, que há mais de seis décadas leva informação e entretenimento a milhões de famílias brasileiras. E nesse domingo, dia 11 de agosto, comemora-se também o Dia da Televisão, em homenagem à Santa Clara, padroeira da comunicação, que nasceu nesse dia. No Estado, a influência da televisão faz com que com as empresas necessitem acompanhar tudo que saem sobre seus negócios e por isso a Cativa Imagem, especializada em monitoramento e análise de mídias, mantém uma equipe de 50 pessoas ligadas 24 horas na programação de 20 TVs de canais abertos. Somente no mês de julho foram 3.076 programas monitorados.
Argalit marca presença na Casa Cor 2013 – A Argalit, por meio de diretor executivo Raphael Cassaro, marcou presença em um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração: a Casa Cor 2013. Acompanhando as tendências do segmento e do mercado, em especial o das tintas, o empresário foi conferir a criatividade dos profissionais para compor e colorir os ambientes. A indústria capixaba, que já possui um variado mix de produtos, prepara novidades para serem lançadas ainda este mês.
Fortlev lança novo veículo de comunicação – Estreitar relacionamentos com diversos públicos faz toda a diferença e traz grandes benefícios para as empresas. E para atingir seus públicos de interesse, levando informação do segmento e valorizando os profissionais, é que a Fortlev acaba de lançar o jornal Vender Fort, um canal de comunicação direcionado exclusivamente para os representantes comerciais da indústria. Mensalmente, os profissionais vão receber em casa o informativo com informações institucionais, análise de mercado e dicas para um melhor desempenho nas vendas.
Presença no jantar da Afecc – O empresário Terence Rangel, sócio da rede Outback Vitória, confirmou a sua presença no jantar da Afecc, que acontece nesta terça feira, no Itamaraty Hall. Essa é uma grande oportunidade de prestigiar esse nobre evento e, claro, me encontrar com os nossos grandes chefs e amigos de profissão.
Santa Terezinha 70 anos – Neste mês de agosto, a Santa Terezinha comemora seus 70 anos de tradição no mercado capixaba. O segredo da longevidade da marca foi constatado no comportamento do target: observou-se que a maior influência de compra eram as mães, que por sua vez herdaram essa influência de suas próprias mães. Ou seja, comprar na Santa Terezinha é uma tradição familiar, passada de geração para geração. Com esse mote, a marca lança a campanha comemorativa, criada pela C3 Comunicação, que conta com VT, spot, impresso e material de PDV.
Ficha técnica:
Cliente: Santa Terezinha
Campanha: Santa Terezinha 70 anos
Agência: C3 Comunicação
Aprovação: Pablo Pacheco e Leandra Mancini Effgen
Direção de Criação: Larissa Steinkopf
Criação: Nathan Costa e Rodrigo Britto
Atendimento: Raissa Andrade
Planejamento: Elisa Rosa
Mídia: Nerilda Evangelista
Produção de Vídeo: Etnia Filmes
Produção de Áudio: Etnia Filmes
Cinesystem promove a Lady Quarta – Na próxima quarta-feira tem promoção Lady Quarta no nosso Multiplex no Shopping Boulevard Vila Velha. Todas as segundas quartas-feiras de cada mês, as mulheres têm desconto especial na compra de ingressos para qualquer sessão da Rede. A criatividade em promoções é uma marca registrada da Rede Cinesystem Cinemas. E as mulheres têm um espaço especial. Toda segunda quarta-feira do mês é dia de Lady Quarta em todas as 90 salas dos multiplex da Rede no país. “Queremos que este dia se torne uma referência, um ponto de encontro de amigas, mães e filhas e, porque não, uma oportunidade para os homens homenagearem suas esposas, namoradas e filhas?”, ressalta a gerente de Marketing da Cinesystem, Sâmara Kurihara. Por que se tem uma coisa que mulher gosta mais que sapato, é de desconto!
Fire assina campanha do Centro de Convenções – Um dos mais tradicionais espaços de eventos do estado, o Centro de Convenções de Vitória, lança sua nova campanha publicitária. Com criação da Fire Marketing e Comunicação sem Frescura e filme da Smoke Films, as peças possuem o conceito Sim, pode planejar, a gente realiza, que combinam ilustrações desenhadas à mão com elementos reais relacionados a eventos, mostrando a capacidade da empresa de transformar em realidade as expectativas de seus clientes, de casamentos a feiras, congressos e festas em qualquer segmento.
Fire assina campanha do Centro de Convenções – O VT da campanha conta com uma pegada clássica e elegante entre zooms e enquadramentos diferenciados, que focam detalhes da decoração e da excelente estrutura do Centro de Convenções de Vitória. Além disso, vinheta, spot, anúncios para mídia impressa e online também foram produzidos e vão revelar para as pessoas que elas já podem planejar a festa que quiserem, pois ali seus planos vão se tornar realidade.
Giovanni+Draftfcb assina campanha do Banco Central – Começam a circular neste ano as novas notas de R$ 2 e R$ 5, as duas últimas cédulas que não haviam sido reformuladas pelo Banco Central. Para divulgar a novidade, a entidade lança uma campanha criada pela Giovanni+Draftfcb. O esforço de comunicação tem como objetivo apresentar à população as novas cédulas e conta com o filme padaria, no qual um dos dois consumidores que protagonizam a peça paga o lanche com as notas novas, destacando aspectos como o alto relevo e a marca d’água que garantem sua autenticidade. A campanha conta ainda com encartes em jornais, spots de rádio, folheteia, vídeos educacionais e material para internet.
Ficha técnica:
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Joanna Monteiro, Max Geraldo e Felipe Rodrigues
Criação: Felipe Gomes, Thiago Di Gregorio e Daniel Brito
Art buyer: Rita Carvalho
Produção gráfica: Christian Passos
Mídia: Tiago Santos, Camila Garcia e Rafael Lopes
Projeto: Heleno Martinez
Atendimento: Gustavo Oliveira, Nathalia Cassia e Mariana Branco
Planejamento: Gabriel Fernandes e Lucia Abreu
RTV: Vivi Guedes, Manoela Estellita e Nicole Thedin
Produtora do filme: Prodigo Films
Direção de cena: Ricardo Carelli
Direção de fotografia: Guga Milet
Produção executiva: Francesco Civita
Finalização: Tutu Mesquita e Eduardo Galvão
Montagem: Kaue Kabrera
Produtora de som: Cabaret Studio
Produção de som: Marcos Miranda
Maestro: Daniel Teles
Locução: Ronaldo Tapajós
Bauducco lança campanha para o lançamento da torrada MultiGrãos A Bauducco apresenta um jeito mais gostoso de começar o dia com a nova campanha da linha de torradas, que destaca o novo sabor MultiGrãos. A marca reforça na mídia o preparo e qualidade de seu produto. O filme com o título Cachorrinho, criado pela AlmapBBDO e dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia, que estreou no domingo, dia 11 de agosto, revela o cuidado na preparação das torradas Bauducco. O comercial traz uma sequência de cenas que mostra torradas saindo do forno, um menino brincando com um cachorrinho e uma moça se deliciando com a torrada MultiGrãos. A mesa de café da manhã é dividida por várias pessoas servidas pelo senhor Bauducco que explica porque o produto é tão saboroso. A assinatura do filme reforça: Torradas Bauducco. Acordar tem que ser gostoso.
Bauducco lança campanha para o lançamento da torrada MultiGrãos – Prática, durável e pronta para consumir, a torrada é a principal substituta do pão na alimentação e vem fazendo parte da nova rotina das pessoas. A campanha mostra o cuidado que a marca tem com o preparo desse produto e a versão MultiGrãos que traz um mix de grãos ricos em fibras em sua fórmula que auxiliam uma vida saudável e em equilíbrio. Desenvolvemos um produto leve, saboroso e nutritivo, perfeito para o café da manhã e lanche da tarde e que pode contribuir para um dia a dia mais prático para o consumidor, afirma Maricy Gattai, gerente de Marketing da Bauducco. O filme, com versões de 30 e 15 segundos, será exibido em TV aberta, primeiramente no estado de São Paulo e na região Sul. A comunicação também será desdobrada para revista, jornal, rádio, material de ponto de venda e promoções nas lojas.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bauducco
Título: Cachorrinho
Produto: Torradas Bauducco
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr.
Produtora: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Heitor Dhalia
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Montador / Editor: Federico Brioni
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Raquel Magliari
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni
Atendimento: Pity Lieutaud e Guta Lima
Locutor: Renato Wiemer
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Diego Villas Boas
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Tatiana Vidonscky, Viviane Sgarbi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Julie Philippe
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Maria Eugênia Penteado, Guilherme Moraes
Aprovação: Marcello Gelo, Maricy Gattai, Laiz Cabral