Composé faz 20 anos de mercado – neste ano, a Composé completa seu 20º aniversário e, para comemorar, preparou uma série de novidades para seus clientes. Uma das novidades foi a criação o Grupo Composé, formado pela Composé Pisos e Revestimentos junto com a Composé Decor, recém-inaugurada, e a Composé Exclusive, a ser aberta em breve. Outra novidade é a inauguração, em setembro, de uma loja em Miami, expandindo os horizontes da empresa a nível internacional. Para marcar a inauguração, a cidade americana foi escolhida como destino do Programa de Relacionamento pelo Mais Estilo, Mais Vantagem 2013. Para a divulgação das novidades, a C3 Comunicação, que atende a marca desde 2007, desenvolveu duas campanhas.
Composé faz 20 anos de mercado – Neste mês de agosto, está em circulação a campanha de lançamento da Composé Decor, que ao público que o Grupo Composé agora oferece a seus clientes, além dos pisos e revestimentos, móveis, planejados, papéis de parede, tapetes e objetos de decoração. Ou seja, estilo, bom gosto e sofisticação para cada detalhe da sua casa. Já a campanha de lançamento do Programa de Relacionamento procurou mostrar aos participantes que Miami vai além das suas lindas praias e da vida noturna agitada. A cidade também é referência quando se trata de arquitetura Art Déco, uma verdadeira inspiração para os profissionais da área.
Encontro do Clube de Marketing do Espírito Santo Será nesta quinta feira, dia 15 de agosto, a partir das 12:30 horas, no restaurante Aleixo, na Praia do Canto. Além do encontro de velhos e novos amigos e do relacionamento, um cardápio supimpa pra deixar os marketeiros mais animados. Detalhes nas próximas edições. A ressalva no convite dá a nota da importância do encontro. Apesar de saber das dificuldades de agenda, reforço que é de grande importância a presença de todos para que o nosso clube fique cada vez mais unido e forte, finaliza Marcel Albani.
#VemProDebate com assinatura da e-brand – Antenada nas pautas de reivindicação e na linguagem cibernética dos movimentos que foram às ruas em manifestação nas últimas semanas, a e-brand criou para a FDV uma campanha recheada de hashtags, grafites, vídeos nas internet e post nas redes sociais para divulgar o evento Vem para o Debate: Direito, Estado e Sociedade, que foi realizado nesta terça feira, dia 13 de agosto, às 8h30 e às 19h, na faculdade. A iniciativa faz parte do esforço contínuo de inovação da metodologia de ensino da FDV, que vai contar com a participação de alunos da graduação ao doutorado, e abre espaço para participação de toda sociedade.
#VemProDebate com assinatura da e-brand – O evento terá como desdobramento a produção de um livro com as análises e resultados do encontro. A estratégia principal da campanha do evento é repercutir temas que ainda geram debates na sociedade. A proposta é criar engajamento e provocar reflexões através de conteúdos em vídeo, posts e informações nas mídias sociais, já que a Internet é principal mídia da campanha. A campanha também contemplou a divulgação em rádio, outdoors e televisão. A arte que aparece no vídeo foi feita pelo grafiteiro Hebert Marchesi nos muros da faculdade.
Página do Estado Presente de cara nova no Facebook – Humanizar, dinamizar e aproximar a comunicação da população com o governo e vice-versa. É com esse objetivo que, desde o dia 06 de agosto, a linguagem utilizada no Facebook do Programa Estado Presente foi alterada. As mensagens governamentais e institucionais são repassadas de maneira informativa e, ao mesmo tempo, de forma didática, criativa e visualmente interessante. A página está com o layout e o conteúdo completamente mudado e atualizado.
Página do Estado Presente de cara nova no Facebook – Dentre os posts publicados, destacam-se a agenda do fim de semana, que traz programações gratuitas, além de como chegar a esses locais (linhas de ônibus); dicas para o dia a dia das donas de casa; depoimentos de personagens atendidos por ações de realizadas pelo Programa Estado Presente, com relatos humanizados; informações sobre cultura regional; fotos de pontos turísticos e de belezas naturais do Estado; curiosidades sobre a história local; lembretes de ações integradas; oferta de cursos e muito mais. Vale a pena curtir e acompanhar!
Tem cheiro de novidade no ar – A Vila Fruti acaba de lançar uma nova campanha, que traduz o jeito feliz e bem humorado de atender os clientes. Desenvolvida pela MP Publicidade e com atendimento de Juliana Zardini, a campanha reúne uma série de outdoors que serão veiculados na descida da Terceira Ponte, em Vila Velha, a cada quinze dias. O primeiro deles se refere ao serviço de carnes: No nosso açougue até os preços têm cortes especiais.
Wise Up Espírito Santo apresenta o novo produto da rede para unidades do ES e do RJ. Trazido com exclusividade do Maman Group Brasil para as unidades Wise Up do Espírito Santo e Rio de Janeiro, o Wise Experience é um curso para quem pretende fazer uma viagem internacional e quer se preparar para os problemas mais comuns dessas ocasiões, como conexões, entrevista na imigração, extravio de bagagem etc. Mesmo sem fluência em inglês, o aluno aprende, com exemplos práticos, a lidar com as situações que costumam provocar constrangimento e estresse a turistas de todas as idades. Tudo em um intensivo com 30 horas de duração, o que equivale a aproximadamente três meses de curso. As aulas da primeira turma devem começar já em setembro.
Com Neymar Jr. e Lucas, Volkswagen reafirma seu orgulho de estar no Brasil há 60 anos – Os embaixadores da marca e craques do futebol, Neymar Jr. e Lucas, são os protagonistas do filme O Brasil confia em você, que terá uma versão para varejo. A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, ressalta seu orgulho de estar no Brasil há 60 anos em novo comercial que estreia nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, durante o jogo amistoso entre as equipes de futebol do Brasil e da Suíça. Os embaixadores da marca Volkswagen e atacantes Neymar Jr., que acaba de estrear no Barcelona, e Lucas, do Paris Saint-Germain, serão os protagonistas do filme O Brasil confia em você, que terá uma versão para varejo. Eles também estarão nos anúncios impressos e nas peças de internet. A campanha conta também com spots de rádio.
Com Neymar Jr. e Lucas, Volkswagen reafirma seu orgulho de estar no Brasil há 60 anos – O filme começa com Lucas concentrado, pouco antes do início do jogo. Diante do espelho do vestiário, com a camiseta verde e amarela, ele repete para si mesmo: O Brasil confia em você… O Brasil confia em você…. A cena corta para Neymar, que faz a mesma coisa. A câmera fecha então no rosto de um rapaz desconhecido que também repete O Brasil confia em você. Quando a câmera abre, vê-se que ele é o vendedor de uma Concessionária Volkswagen, apoiado em um Gol, para quem está afirmando a confiança dos brasileiros. O locutor diz, então, em off: São 60 anos de Brasil. A gente sabe bem a responsa de ser brasileiro. É por isso que a gente faz O Carro. Aqui é Brasil. Aqui é Volkswagen . Fecha com a assinatura: Volkswagen é O Carro. Volkswagen é Das Auto.
Com Neymar Jr. e Lucas, Volkswagen reafirma seu orgulho de estar no Brasil há 60 anos – A campanha destaca o orgulho da Volkswagen de estar no Brasil e acompanhar a vida dos brasileiros há 60 anos, o que faz dela a marca que conhece, entende e faz parte da história do País e de seu povo. Além disso, é a montadora que oferece os modelos com a mais alta qualidade, tecnologia alemã, design contemporâneo e que dispõe da maior Rede de Concessionárias do Brasil. Nos anúncios impressos, com ilustração que imita a textura da camiseta dos jogadores, Neymar e Lucas indicam as vantagens que os modelos Volkswagen oferecem a quem escolhe a marca. O comercial institucional e sua versão para varejo serão veiculados nas emissoras de TV abertas e por assinatura em todo o País e os anúncios estarão nos jornais de maior circulação, destacando as ofertas e os modelos. A campanha na internet também divulgará o que faz dos modelos Volkswagen a melhor opção em matéria de carro.
Lucas e Neymar são escalados – O filme publicitário O Brasil confia em você, conta com a participação de Neymar Jr. e Lucas, que estreia sua primeira campanha como embaixador da marca. Sobre sua atuação no comercial, o atacante do Paris Saint-Germain afirma que se divertiu muito durante as gravações, mas confessa que é mais fácil jogar bola. Acredito que o principal desafio para mim foi perder a timidez diante das câmeras, mas, como estou sempre de bom-humor, consegui driblá-la um pouco. Além disso, a equipe de gravação me deixou muito à vontade, conta Lucas, que também achou muito interessante fazer parte e acompanhar os bastidores de gravação dentro de uma concessionária da Volkswagen. Quanto à parceria com o craque Neymar, Lucas é só elogios: Tabelar com Neymar é sempre muito fácil. Acho que as pessoas vão gostar muito do resultado final, assim como do conceito da campanha Aqui é Brasil, pois ele é bacana, original e com uma linguagem simples, que tende a se aproximar mais do cliente / torcedor.
Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: O Brasil confia em você
Produto: Varejo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Otavio Schiavon, Marcus Kawamura
Produtora: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno
Direção: Felipe Mansur
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Henrique Danieletto
Trilha / Locutor: Raw Áudio
Montador / Editor: Rodolpho Ponzio, Felipe Mansur
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Caio Franco, Renan Sattim
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Paulo Camossa, Brian Cotty, Fábio Urbanas, Cassio Soares
Aprovação: Axel Schröder, Arthur Martins, Tiago Lara, Fabio Souza