Contemporânea assina Sebrae na Moda – A agência Contemporânea foi responsável por toda a programação visual do Espaço Moda Findes Sebrae no Vitória Moda, que aconteceu de 23 a 25 de julho no Centro de Convenções. Dando prosseguimento à campanha, dirigida a pequenos empreendedores, criou anúncios para as revistas Hype e Elle.
Ficha Técnica:
Agência : Contemporânea
Criação: Carla Carvalho e Mária Santos Neves
Direção de Criação: Valois Corrêa
Atendimento: Ivana Bastos
Mídia: Eliz Bonadiman e Wertsem Faria
Ilustração: José Azevedo
Finalização: Anderson Costa
Aprovação: Flávia Lessa
Sinapro, Abap e Redes de Comunicação debatem ações em prol da propaganda capixaba – Uma reunião com 20 representantes das principais redes de comunicação do Estado, veículos, Sinapro-ES e Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap regional, marca um momento delicado da propaganda capixaba. Esse é o saldo do encontro que ocorreu na semana passada para dar início a um novo e importante foro de discussão dos atuais problemas enfrentados e a busca por soluções.
Sinapro, Abap e Redes de Comunicação debatem ações em prol da propaganda capixaba – Para o presidente do Sinapro-ES, Luiz Roberto Cunha, (foto) este encontro foi decisivo para a defi¬nição de uma pauta de prioridades e também para o encaminhamento de soluções para temas urgentes que envolvem a relação entre veículos e agências, um melhor entendimento com entidades e governos, melhor dimensionamento de possibilidades do mercado local, contas públicas e licitações. A presença maciça dos diretores das principais redes de comunicação mostra que existe uma grande preocupação com o momento atual da propaganda em nosso estado, seja em relação às contas privadas, seja em relação às contas públicas, onde existe hoje uma tendência à concentração em poucas agências, o que prejudica agências e veículos, além de prejudicar o próprio governo.
Sinapro, Abap e Redes de Comunicação debatem ações em prol da propaganda capixaba – A pauta da reunião foi diversifi¬cada e aprovada por unanimidade. Todos se comprometeram a dar os encaminhamentos necessários e o sindicato dará início às várias providências para os diferentes temas tratados. Confi¬ra o que foi debatido no encontro:
1) Campanha de valorização da Propaganda – Veiculação de campanha capaz de destacar a importância de anunciar.
2) Aproximação com entidades e governos – ações para destacar o valor e a importância da comunicação como processo estratégico e fundamental para organizações e a sociedade. Incentivo e orientação a órgãos públicos e prefeituras municipais para realização de licitação e adesão das melhores práticas e aplicação da Lei 12.232.
3) Qualificação – parcerias com os veículos e instituições de ensino para ampliar a capacitação da mão de obra local.
4) Pesquisa – Consolidação de informações sobre o mercado da comunicação no Espírito Santo.
Marca Ambiental ganha selo comemorativo e amplia o relacionamento com seus colaboradores – No ano em que comemora 18 anos, a Marca Ambiental decidiu valorizar ainda mais sua equipe de colaboradores e ampliar o relacionamento envolvendo-a por completo na nova fase da empresa. E contou com a Fire para elaborar a campanha interna Somos Todos Marca e desenvolver o selo comemorativo aos 18 anos do Centro de Tratamento de Resíduos da Marca Ambiental.
Marca Ambiental ganha selo comemorativo e amplia o relacionamento com seus colaboradores – A agência também desenvolveu a nova programação visual interna da empresa, com a instalação de painéis suspensos nos locais com maior fluxo de funcionários, jogo americano para o refeitório e placas de outdoor espalhadas pelo CTR. As peças trazem como personagens principais os colaboradores da própria equipe, responsáveis por construir uma nova Marca Ambiental todos os dias. A campanha também vai para as ruas com o objetivo de comunicar ao público empresarial os serviços prestados pela Marca Ambiental, líder no Espírito Santo no gerenciamento e tratamento de resíduos industriais. VT, anúncios, spot, mídia externa e o novo portfólio institucional da Marca Ambiental compõem as peças da campanha.
Cobra D’agua comemora 25 anos no Vitória Moda Show – A última edição do Vitória Moda foi palco para as comemorações de 25 anos da Cobra D’agua. A marca, que tem um estilo esportivo e despojado como identidade, levou para a passarela as próximas tendências do estilo praia, lançando uma linha Premium exclusiva para a coleção.Tanto o novo selo quanto a coleção tradicional inspiram-se em tendências como o dip-dye, geométricos, camuflados e estampas praianas.
Alfa Marketing assina criação de nova marca empresa de consultoria – Uma empresa de consultoria precisa transmitir confiança aos seus clientes. E foi partindo desse princípio que a Alfa Marketing desenvolveu a nova marca da empresa Ação Soluções e Consultoria. Composto por um fonograma com as letras A (de Ação) e C (de Consultoria), o design da nova identidade visual mostra um símbolo que representa a ligação e a relação de confiança entre o cliente e o consultor. Criamos um elo que representa a capacidade criativa e empreendedora da ação desenvolvida pela empresa e sintonizada ao objetivo do cliente, explicou o diretor e consultor Fábio Campos.
Masterplace Mall já tem data de inauguração – O OK Hipermercado será inaugurado dia 19 de setembro na Reta da Penha, no Masterplace Mall. Com essa nova aposta do Cesar Roncetti, ele retoma o ponto que foi referência do antigo e líder supermercados Roncentti. Essa inauguração promete revolucionar o mercado supermercadista da Grande Vitória.
Fibria recebe prêmio Findes de Meio Ambiente – Com o Programa de Formação Ambiental para Comunidades Escolares Árvore do Saber, a Fibria conquistou o Prêmio Findes de Meio Ambiente, na categoria Educação Ambiental. A solenidade de entrega aconteceu no último dia 14 de agosto. O objetivo do Programa Árvore do Saber é despertar entre os jovens maior interesse pela conservação da natureza, além de desenvolver e aprimorar a consciência ambiental de professores e alunos e contribuir para que exerçam papel ativo na busca pela resolução de problemas ambientais em suas comunidades. O Programa também visa consolidar uma relação participativa e contínua entre a Fibria e as comunidades situadas nas proximidades de suas áreas, buscando a sustentabilidade tanto para as comunidades quanto para a empresa.
Fibria recebe prêmio Findes de Meio Ambiente – O papel da Fibria é incentivar e apoiar a realização de projetos socioambientais nas escolas. Desta forma, cumprimos um dos princípios definidos para nosso Programa de Formação Ambiental, que é estimular a diversidade de ideias e concepções pedagógicas que trabalhem o caráter transversal e interdisciplinar da educação formal, observou Tathiane Sarcinelli, analista de Meio Ambiente Florestal da Fibria. Em 2012, o programa atendeu aos municípios de São Mateus e Aracruz, no Espírito Santo, e Mucuri, na Bahia, envolvendo 3.176 alunos, 101 professores e 24 escolas. A premiação do Sistema Findes acontece desde 1997 e é um reconhecimento às boas práticas sustentáveis da indústria capixaba, com foco na inovação e no bem-estar da população. A Fibria foi representada na solenidade por Tathiane Sarcinelli e João Lages Neto, especialista em Meio Ambiente Industrial.
Aqui Tem Natura ensina como fazer maquiagem profissional em casa – O programa, exibido pela Rede Record toda quarta-feira às 10h, também é transmitido pelo GNT, Canal Viva e Discovery Home & Health. O programa Aqui tem Natura desta quarta feira, dia 21 de agosto vai abordar novas formas de consumo e atitudes, diferentes e prazerosas, que podem transformar o mundo ao nosso redor. Para falar sobre o assunto, o convidado do dia é Diego Reeberg,(foto) que criou o Catarse, um website que promove o desenvolvimento de projetos criativos, de forma colaborativa.
Aqui Tem Natura ensina como fazer maquiagem profissional em casa – No quadro Perfumaria, a repórter Paloma Lopes foi ao ateliê de um artista plástico para uma brincadeira inusitada que mistura arte, fragrâncias e sentidos. O maquiador Marcos Costa ensina como usar os pincéis e descobrir os segredos de uma maquiagem com cara de profissional, mas feita em casa, no quadro Adoro Maquiagem. A Natura acredita que uma educação de qualidade pode transformar o mundo. Por isso, no bloco Movimento Natura, o programa apresenta o Projeto Trilhas, que contribui para o acesso à literatura infantil e para o processo de alfabetização de mais de 3 milhões de crianças em todo o Brasil. A ação só é possível graças ao apoio de Consultoras Natura como Patrícia Silva Ferreira, de Itaquaquecetuba, que vende voluntariamente os produtos da linha Natura Crer para Ver, cuja verba é revertida para projetos educacionais no país.
Aqui Tem Natura ensina como fazer maquiagem profissional em casa -Idealizado pela agência Taterka, produzido pela BossaNovaFilms e dirigido por Kiko Ribeiro, a atração é transmitida toda quarta-feira, a partir das 10 horas, nos intervalos do programa Hoje em Dia, da Rede Record, com edições especiais para a TV fechada nos canais GNT, Viva e Discovery Home & Health. Apresentado por Lorena Calábria, o Aqui Tem Natura foi criado para divulgar a visão de mundo, a proposta de valor, os conceitos de marcas e produtos Natura numa linguagem acessível, agradável e pertinente aos públicos da companhia. O programa está estruturado em quadros que abordam temas institucionais da empresa e apresentam conceitos de produtos, lançamentos, dicas de beleza e bem-estar. Os conceitos da Natura são a base do programa. Quando idealizamos o Aqui Tem Natura queríamos um canal de comunicação no qual a própria marca gerasse conteúdo exclusivo e relevante para mulheres, consultoras ou consumidoras da Natura, explica Monica Gregori, diretora de marketing da Natura.