Criativa faz homenagem para fundador da agência – A Criativa Comunicação Integrada prestou uma grande homenagem para Abílio Matos, sócio-fundador e atual diretor de produção da Criativa, que completa trinta anos de serviços prestados à empresa. O evento um jantar harmonizado com degustação de vinhos, em que o homenageado ajudou na preparação, foi uma surpresa para o seu diretor e aconteceu dentro da Casa Cor, onde a agência está com o Escritório do Publicitário. No Lounge Gourmet da Casa Cor ES, a Criativa recebeu convidados que estiveram ligados aos trinta anos de história de Abílio na Criativa. O jantar harmonizado com degustação de vinhos, foi realizado pelo chef Luciano Victal – leia-se Bistrô Solarium – com a presença do sommelier Marcos Parmagnani. Na foto, o diretor e sócio-fundador da agência com a atual diretora presidente da Criativa, Flavia Rodriguez.
Foto: Fabricio Zucoloto
História profissional do homenageado Abílio Matos – Formado em Eletrônica, especializado em Produção Gráfica, Gerência de Produção, Gerenciamento Estratégico da Qualidade e Produtividade. Possui 42 anos de experiência no mercado de comunicação e publicidade. Foi fotógrafo e cinegrafista na ES Filmes; Gerente de Produção de A Gazeta; desde 1964 atua em Produção Gráfica e RTVC (rádio, televisão, vídeo e cinema), tendo realizado mais de 6.000 comerciais de rádio e televisão. Fundou a Criativa em 1983. É apaixonado por produção eletrônica e gráfica, por trabalhos de alta qualidade e por automobilismo. Abílio foi presenteado durante o jantar com uma miniatura do carro de Nelson Piquet, bicampeão da Fórmula 1 em 1983, mesmo ano de fundação da Criativa.
Foto: Fabricio Zucoloto
Andrea Monteiro marca sua estreia na Criativa – Esse evento para a própria agência, homenageando Abilio, e pelos 30 anos da Criativa, marca o início da Criativa Experiência, braço promocional da agência, responsável por tudo o que se refere à experiência de marca e experiências de relacionamento, dirigida por Andrea Monteiro(foto). O jantar foi realizado como uma boa surpresa, daquelas pensadas nos seus mínimos detalhes e que trazem à tona emoções únicas aos convidados. Do menu ao vídeo exibido, passando pela lembrança de agradecimento entregue aos convidados e ao próprio Abílio, todos foram envolvidos numa experiência única e memorável. Cada convidado recebeu um vinho reserva com um rótulo personalizado, cujo texto fazia um paralelo entre as características do vinho e as características do Abílio.
Campanha da CVC é inspirada em movimentos artísticos – A campanha de varejo da CVC para o mês de agosto foi inspirada no cubismo. A equipe de criação da Criativa fez uma associação das formas do movimento artístico com as formas de pagamento da CVC. O cliente ganha vantagens em suas compras e aprecia um pouco de arte através das peças da campanha.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Direção de Criação: Elisa Quadros
Redação: Tiago Bezerra
Direção de Arte: Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Samantha Valladão e Veronica Tostes
Produção: Abílio Matos
Aprovação: Paula Faria
Doktor apresenta marca do 1º Boliche da Serra – A Doktor Propaganda, em parceria com o ilustrador Christiano Munhão e com o designer 3D Gabriel Goldner, apresentou ao mercado seu mais recente trabalho desenvolvido para o 1º boliche da Serra: BOLICHE LARANJEIRAS. A primeira etapa do trabalho consistiu em estabelecer o Brand da empresa com 3 Personagens inspirados em pinos de boliche. Além do brand foi criado também vídeo-teaser, peças para a composição de comunicação indoor como painéis, telas dos monitores internos de vídeo-promoção e controle das pistas, mídias sociais.
Ficha técnica
Agência: Doktor Propaganda
Cliente: Boliche Laranjeiras
Aprovação: Rodrigo de Souza
Campanha: Identidade Visual/ Boliche Laranjeiras
Direção de Criação e Arte: Kássio Spadetto
Brand: Marco Antônio Fagundes e Kássio Spadetto
Ilustração: Christiano Munhão
Modelagem 3D: Gabriel Goldner
Comunica Trend 2013 – Os profissionais e estudantes da área da comunicação e marketing já podem anotar na agenda: de 10 a 13 de setembro acontece o Comunica Trend 2013, na Faculdade Estácio de Sá, em Vitória. O evento é uma boa oportunidade para trocar experiências, ampliar o conhecimento e colocar os acadêmicos em contato com o mercado de trabalho, por meio de palestras, minicursos e oficinas. A expectativa é de que a edição deste ano receba cerca de cinco mil visitantes.
Comemorando 25 anos de História – sob o comando do executivo Lucas Izoton, o presidente da Cobra Dagua, reuniu colaboradores em um pequeno evento de confraternização em que homenageou 30 funcionários que estão na empresa há mais de 10 anos. Parabéns para o Lucas Izoton e toda a sua equipe pelos 25 anos de sucesso no mercado.
Idosas tem dia especial em comemoração aos oito anos do Digna Idade – As idosas que integram o projeto Digna Idade terão uma manhã especial na sexta-feira passada, 23 de agosto, quando foi comemorado oito anos do projeto. Elas fizeram uma visita especial à Horta Educativa e ao Borboletário do Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, e uma programação com café da manhã de boas-vindas, homenagens e almoço. O Digna Idade foi implantado em Cariacica com o objetivo de resgatar a cidadania e a autoestima de idosos do município, por meio de oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo e aulas de ioga. O projeto é uma parceria da Fundação ArcelorMittal, da ArcelorMittal Cariacica e da Prefeitura de Cariacica.
Aqui Tem Natura entrevista a personal stylist Manu Carvalho – O programa, exibido pela Rede Record toda quarta-feira às 10h, também é transmitido pelo GNT, Canal Viva e Discovery Home & Health. O programa Aqui tem Natura desta quarta feira, dia 28 de agosto, vai falar sobre jovens mulheres independentes, antenadas e em busca de expressar sua personalidade de novas maneiras. Para entender mais do universo dessas jovens, a repórter Paloma Lopes entrevista a stylist Manu Carvalho e a blogueira Bia Perotti, no quadro Perfumaria, sobre comportamento, estilo e beleza.
Aqui Tem Natura entrevista a personal stylist Manu Carvalho – No quadro Natura Eu Gosto vamos ver também o dia a dia de três amigas com esse perfil, e ainda, Marcos Costa ensina como higienizar os pincéis no quadro Adoro Maquiagem. Conheça as conquistas e realizações da Consultora Sandra Cassis, de Praia Grande/SP, no bloco Histórias Natura. Ela percebeu que com o trabalho de consultoria conquistou mais do que clientes: conquistou amigos. No bloco SOU, uma ideia criativa para renovar o guarda-roupa de forma divertida. Idealizado pela agência Taterka, produzido pela BossaNovaFilms e dirigido por Kiko Ribeiro, a atração é transmitida toda quarta-feira, a partir das 10 horas, nos intervalos do programa Hoje em Dia, da Rede Record, com edições especiais para a TV fechada nos canais GNT, Viva e Discovery Home & Health.
Havas assina campanha do Citroën C3 – A Havas Worldwide criou para a Citroën uma campanha mostrando a evolução do Citroën C3, que em 2013 completa uma década no mercado brasileiro. A comunicação de varejo destaca as propriedades do modelo, como potência, economia, conforto e outras características. O filme mostra o Citroën C3 em telas de projeção, dando destaque para as qualidades do veículo. Ao final, é apresentada a oferta especial do aniversário de dez anos do modelo no país. A nova campanha é composta de filme de 30 segundos e vinheta de 5 segundos para TV aberta e paga, anúncios de página duplas e simples em jornais, peças de ponto de venda, spot de rádio e peças para a internet. A comunicação será veiculada até o fim de 2013.
Ficha técnica:
Agência: Havas Worldwide
Direção de criação: Tales Bahu, Sidney Braz e Celio Salles
Criação: André Maia e Felipe Araujo
Atendimento: Karol Alberti e Heloisa Figueiredo
RTV: Neusa Cizik e Paula Rinaldi
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Willy + Alê
Direção de fotografia: Fê Oliveira
Direção de arte do filme: Sidney Biondani (Cebola)
Montagem: Marcola
Finalização: Clan
Produtora de som: Comando S
Aprovação pelo cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Henrique Mendonça e Lucas Coelho