Confiar em quem protege seus planos – Com o objetivo de reforçar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um seguro de vida, a Aquatro criou uma campanha para o Banestes Seguros. As peças passam o valor da família e como o Banestes Seguros pode ser um dos principais atos de proteção que os pais podem fazer pelos seus filhos.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro
Direção de criação: Sylvieni Cani Guaitolini
Criação: Albertino Borges e Marcos Rosário
Atendimento: Mariana Siqueira
Aprovação: Margô Devos
Feijoada solidária – A Centrad Assistência Médica Domiciliar e a SCBM Eventos promovem a 1ª Feijoada Amigos da Aesdim (Associação Espírito Santo de Distrofia Muscular), no dia 1º de setembro, a partir do meio-dia, no Recreio dos Olhos, Maruípe. O evento é beneficente e o dinheiro arrecadado com as camisas-convite, no valor de R$ 30, será revertido para a entidade que apoia portadores de distrofia muscular e outras doenças genéticas como Ella e esclerose múltipla no Estado.
Big preparação para o McDia Feliz – Para atingir a meta de 1,7 milhão de Big Mac a serem vendidos no próximo sábado, 31, durante o McDia Feliz, o McDonalds se preparou à altura. Estão em estoque 141 mil dúzias de pães, 151 mil quilos de carne de hambúrguer, mais de 23 mil quilos de queijo, além de 40 mil quilos de alface. A campanha, a maior mobilização nacional pela cura do câncer infantojuvenil do país, está completando 25 anos e beneficia a cada ano cerca de 30 mil crianças, adolescentes e familiares.
25 anos de McDia Feliz – Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, o dia 31 de agosto será ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª edição no Brasil. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. Acesse: www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre a campanha.
Novidades no Yan Ping – A DPI Comunicação foi a responsável pelas últimas criações do Yan Ping, restaurante que já conta com seis lojas no Espírito Santo. E foi das máquinas da Gráfica Ingral que saíram as novas embalagens de batata frita, yakisoba, rolinho primavera e temaki dos restaurantes capixabas. Com simpáticos personagens orientais, o material foi produzido com papel especial plastificado, próprio para alimentos.
Shopping Vitória recebe a edição Yamaha Play Now – O Shopping Vitória recebe de 29 de agosto a 1º de setembro, a YAMAHA Play Now, uma ação de marketing de experiência e que alia conhecimento e diversão. Nesta quinta-feira, às 19 horas, a banda JazzPira fará um pocket show para inauguração da turnê do projeto na praça central do shopping. Mais do que expor o portfólio de produtos musicais, o evento é uma oportunidade para os visitantes experimentarem a sensação de tocar um instrumento musical e ser um artista por um dia. São cerca de 40 tipos, incluindo teclados, baterias digitais, sintetizadores e instrumentos de cordas. A ideia é convidar as pessoas unicamente para experimentar, conhecer, tocar, tanto que não efetuamos a venda dos produtos no local do evento e disponibilizamos apenas um folder com nosso site e os endereços das revendas em todo o país, afirma Pardal Ferrari, supervisor de Marketing da YAMAHA Musical.
Fortlev apresenta linha de produtos em revista temática – Você sabia que os produtos da Fortlev estão em quase 100% dos municípios brasileiros e que mais de 9 bilhões de litros de água são armazenados em reservatórios da empresa todos os anos? Essas e outras curiosidades da indústria, que é líder de vendas em caixas dágua no Brasil, podem ser encontradas na edição temática da revista Coquetel Fortlev. Nesse projeto especial são encontrados todos os jogos presentes nas revistas Coquetel de banca, como Palavras Cruzadas, Criptograma, Caça-Palavra, Jogo do 7 Erros, Dominox, entre outros. A diferença é que todas as brincadeiras tratam de um só tema os produtos Fortlev e ajudam a explicar de forma lúdica a função dos tubos e conexões da linha de PVC, da estação de tratamento de água e esgoto e os diferentes modelos de reservatórios de água da marca.
e-brand cria solução de comunicação inovadora para gestão compartilhada – internet permite que cada vez mais as pessoas se envolvam e participem das decisões políticas de onde vivem, debatendo e propondo soluções para melhorar a qualidade de vida da população. Pensando nisso, a e-brand criou para a Prefeitura de Vitória o Gabinete On-Line, uma solução de comunicação inovadora, que possibilita a prática da gestão compartilhada. O projeto utiliza duas ferramentas. Uma delas é o HangOut, do Google, que permite realizar videoconferências com a participação simultânea de até 10 pessoas. Nesse espaço, será possível apresentar e debater temas que fazem parte da agenda de interesse da cidade e da gestão municipal. Já a Consulta Pública é uma ferramenta que permite a criação de fóruns, nos quais a população poderá sugerir propostas, que, após serem avaliadas pela Prefeitura, serão comentadas e votadas pelos moradores. O projeto vai funcionar através do site www.vitoria.es.gov.br/GabineteOnline.
e-brand cria solução de comunicação inovadora para gestão compartilhada – O desafio é ampliar o uso da Internet para permitir a participação da população no debate sobre temas relevantes para a cidade. E que isso aconteça de forma democrática, simples e inovadora, comentou Gilber Machado, diretor executivo da e-brand. E já que a ideia é promover uma participação colaborativa, o projeto foi lançado durante um encontro com um grupo formado por ativistas e profissionais das áreas de cultura, inovação, marketing e mídias sociais que discutiram com o prefeito o conceito do projeto. A ação foi organizada pela E-brand para dar ao projeto, desde o seu nascimento, um DNA de cocriação. E nada melhor que ouvir sugestões e críticas de quem tem influência nas mídias sociais e que tem o desejo por ampliar a democratização da gestão pública, afirmou Gilber.
Campanha de Aniversário Ferreira Costa – A Ampla Comunicação assina a campanha para comemorar o Aniversário do Home Center Ferreira Costa, fundado em 1884 na cidade de Garanhuns-PE, num pequeno armazém de secos e molhados pelo imigrante português João Ferreira da Costa. Hoje, a empresa atua no mercado do Nordeste com unidades em Garanhuns, Recife e Salvador, fazendo parte de um seleto grupo de empresas que consegue chegar aos 129 anos de existência, conduzida pela mesma família, e ainda em processo de franca expansão.
Campanha de Aniversário Ferreira Costa – Veiculada nos Estados de Pernambuco e Bahia, a campanha Leve tudo de Aniversário Ferreira Costa, abrange todos os setores da loja e as condições de pagamento são em até em até 10 vezes sem entrada e sem juros, em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 50,00. Para divulgar a campanha, a agência criou peças para área promocional, lonas para cancelas, tabloides destacando as principais ofertas, além do plano de mídia que integra comercial para TV, anúncios em jornais, rádios e mídias digitais e divulgação através de e-mail marketing. Venha fazer a festa com a gente e aproveite os preços especiais de comemoração, as ofertas são válidas até 02/09 ou enquanto durar o estoque.
Convenção atende expectativas – o Grupo Argalit promoveu, no último fim de semana, mais uma Convenção de Vendas, desta vez em Vila Velha. O evento, que contou com a participação de representantes comerciais dos estados do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, foi um momento de alinhamento e aprofundamento sobre o foco da empresa para o próximo ano e sobre os lançamentos que estão por vir. Os anfitriões foram os empresários Luiz Gonzaga, Raphael Cassaro e Phillipy Cassaro, que receberam cerca de 40 representantes e toda sua área comercial em um final de semana cheio de novidades, aprendizados e troca de experiência. A Convenção também foi o momento de apresentação do novo Gerente de Vendas e Marketing, Gustavo Bastos, vindo da Cobra Dagua.
Talent assina novo filme das Massas Congeladas Perdigão – O novo filme da campanha Perdigão. Viver dá uma fome, com criação assinada pela Talent, apresenta a linha Massas Congeladas Perdigão. No filme, uma mulher serve um prato de massa à sua sogra, que sugere que o filho se case logo com ela, justificando: moça que cozinha hoje em dia é a coisa mais rara!. Em seguida, a nora chega com mais uma opção de massa e diz que é da Perdigão. Na mesma hora, a mãe recomenda ao filho que se case ainda mais rápido, admirando a honestidade da moça. A peça será veiculada apenas no Sul do país, onde a linha foi lançada com exclusividade.
Ficha técnica:
Agência: Talent
Direção de criação: João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi
Criação: Beto Rogoski e Daniel Leitão
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Atendimento: Erick Sobral, Rafael Barajas, Marcela Calfat e Fernanda Santo
Planejamento: Renata Serafim, Ana Paula Lombardi, Camila Massari e Mariana Fuchs
Mídia: Paulo Stephan, Mauricio Almeida, Roberta Jablonski e Luciana Okabayashi
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Produção executiva: Raul Doria e Waldemar Tamagno
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Finalização: Cine X
Produtora de som: Audio Boutique
Produção de som: Lourenço Rolon Jr
Dani Suzuki surpreenderá clientes TIM com chamada premiada Até o dia 12 de outubro, os clientes dos planos Infinity e Liberty (pré e pós-pagos) da TIM poderão ser premiados diariamente e até mesmo ter a sorte de ganhar uma renda vitalícia da operadora. A promoção Chamada Imperdível vai sortear cinco smartphones Galaxy S4 por dia e, semanalmente, um cliente poderá ser contemplado com R$ 3 mil durante um ano*. Haverá ainda um sorteio final que vai premiar o assinante com R$ 3 mil para o resto da vida*. A mecânica é simples e dispensa cadastro. Todos os dias, os clientes dos planos participantes que estiverem elegíveis terão um número da sorte relacionado à sua linha e os sorteados receberão uma ligação da atriz Dani Suzuki, que estrela a campanha da promoção, informando o prêmio. A oferta sugere que os usuários não deixem seus celulares de lado para que não percam a chamada premiada. Após a chamada, novo contato será feito com o assinante para confirmar seus dados cadastrais. O regulamento e os números da sorte gerados diariamente podem ser conferidos em www.tim.com.br/chamadaimperdível.
W/Mccann assina a campanha Mão – Para lançar a promoção Chamada Imperdível, a operadora aposta no filme Mão, estrelado por Dani Suzuki, com veiculação nacional em TV aberta e fechado. A ideia é incentivar os clientes a estarem sempre com seus celulares TIM ativos e à mão e, para isso, a produção mostra pessoas grudadas em seus aparelhos para não perderem a ligação da atriz. A campanha, desenvolvida pela W/Mccann, conta ainda com spot em rádio, peças em mídia exterior e mídia impressa. O filme começa em uma mesa de carteado entre amigos e um dos participantes embaralha e distribui as cartas com uma única mão, enquanto a outra segura o celular. Todos os outros jogadores também estão com os aparelhos e, para não desgrudarem deles, abrem suas garrafas com uma mão só. Na sequência, Dani Suzuki explica a promoção: É bom mesmo não desgrudar do seu TIM! Chegou a Promoção Chamada Imperdível. A qualquer momento eu posso te ligar e dar 3 mil reais por mês pro resto da sua vida. Já imaginou a TIM te bancando pra sempre?. Para finalizar, a atriz insere um chip em no celular e diz: Deixe o seu TIMchip sempre ativo e me atende!.
Ficha técnica
Agência: WMcCann
Cliente: TIM
Produto: Varejo
Nome da campanha: Infinity
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini
Criação: Milena Zindeluk, Bruno Araújo
Planejamento: Hui Park, Carolina Santos, Luiza Portella
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Fernanda Cabidolusso, Bianca Garcia
RTV: Regina Knapp, Fernanda Sousa e Marcela Santos
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes
Pós-produção: Sentimental Filme
Montagem: Marcio Canella
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Sonido
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Roberto Monteiro
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Reginaldo Barbosa
Art-buyer: Ana Bandara
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Alexandra Junqueira, Isabela Fogaça, Marcela
Morgado
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Carolina Ferraz