Artcom cria campanha do Salão do Imóvel


Artcom cria campanha do Salão do Imóvel – A Ademi-ES, entidade organizadora do Salão do Imóvel, acaba de colocar nas ruas uma campanha destacando o compromisso de realizar o sonho dos capixabas. O mote da ação é uma comemoração à edição de número 20 do Salão do Imóvel, que celebra a parceria de sucesso com as empresas do setor e, sobretudo, o reconhecimento e a credibilidade do evento junto ao público. A campanha “20 Anos de Compromisso com os Seus Sonhos”   também destaca as promoções e condições especiais de financiamento, além de convidar os capixabas para visitarem o salão, que acontece de 18 a 22 de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória. As peças têm a assinatura da agência Artcom e circularão em jornais, outdoors, rádios e na televisão, além de ganharem aplicações na web, em camisetas, banners e identificação visual do espaço.

Criobanco com novo coordenador de Marketing – O Criobanco Medicina e Terapia Celular acaba de receber o profissional Rogério Dória para assumir a Coordenação de Marketing da instituição. Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, Rogério tem passagem pela faculdade Faesa e a construtora Lorenge, onde foi um dos responsáveis pela implementação da comunicação digital dessas empresas. O profissional chega ao Criobanco, empresa capixaba com quase 30 anos de trajetória em atividades ligadas à Medicina e Terapia Celular, para realinhar as atividades do setor.

Ação promocional na rede supermercadista – O Grupo Coroa inova e lança um Pack promocional de três guaranás Coroa 600 ml, que traz como brinde um Bad Wolf. A estratégia da empresa é que o consumidor, ao adquirir os refrigerantes, tenha a oportunidade de conhecer o primeiro energético produzido em Domingos Martins. O Pack promocional será vendido nas grandes redes de supermercados do Espírito Santo.

TAM Nas Nuvens reformula projeto editorial  – A TAM Nas Nuvens, programação de entretenimento de bordo distribuída nos voos da TAM, passou por total reformulação em seu projeto editorial e gráfico. O conteúdo oferecido tanto na revista como no vídeo de bordo dos voos da companhia passou a ser organizado a partir de um tema central, apresentando os principais destinos TAM pela ótica de um tipo diferente de experiência a cada mês. Em setembro, o tema abordado foi “Em busca das raízes” e em outubro será “O Mundo em Movimento”. A revista TAM Nas Nuvens traz, além de uma nova estrutura de conteúdo, maior apelo visual e repertório de destinos. O vídeo também passa por uma significativa mudança: agora as matérias de viagem serão mais imersivas e integram uma nova grade, com linguagem mais dinâmica, mais adequada à ergonomia da tela, e baseada em pílulas curtas de informação, curiosidades, dicas e conteúdo de viagem inspirador e utilitário.

TAM Nas Nuvens reformula projeto editorial  – De acordo com Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, as próximas edições da TAM Nas Nuvens tornarão mais perceptíveis os diferenciais da marca, por meio de conteúdo exclusivo sobre experiências de viagem. “A nova proposta é extrapolar o entretenimento de bordo, mapear o que há de mais original acontecendo no mundo e reunir as mais inspiradoras histórias de viajantes, propondo um novo olhar sobre o turismo e, quem sabe, ainda ajudar o cliente na escolha da próxima viagem”, diz o diretor de marketing. Para Roberto Feres, diretor editorial da TAM Nas Nuvens, o ponto de partida dessa reformulação é a crença de que cada viagem é uma experiência única. “Acreditamos que um mesmo destino pode oferecer infinitas possibilidades e sediar as mais diferentes vivências”, comenta. A TAM Nas Nuvens é oferecida regularmente nos voos domésticos e internacionais da TAM, e a versão da revista para iPad está disponível para download na App Store.

Sebrae aposta nos especialistas em negócios – O Sebrae lança dois novos comerciais da campanha “Especialistas”, em que mostra casos de pequenos empreendedores que contaram com a ajuda da entidade e agora mantém negócios rentáveis. Em cada um dos filmes é apresentada uma nova história. As produções, criadas pela Lew’LaraTBWA, circulam até outubro e dão continuidade ao conceito desenvolvido no primeiro semestre pela agência: “Especialistas em pequenos negócios”.

Ficha técnica:

Agência: Lew’LaraTBWA

Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Felipe Luchi, Pedro Henrique Garcia e Cláudio Leite

Criação: Paulo Lima e Cláudio Leite

Atendimento: Márcio Oliveira, Kika Cardoso, Viviane Oliveira e Ludmila Oliveira

Planejamento: Renata D’Ávila, Renato Sapiro e Jamile Nunes

RTV: Luzia Oliveira e Cris Leopacci.

Produtora do filme: CineGroup

Direção de cena: Otávio Chamorro

Edição: Daniel Prado

Produtora de som: Satélite

Aprovação pelo cliente: Cândida Bittencourt e Henrique Nabuco

A Gazeta vence prêmio da Associação Mundial de Jornais – O trabalho “Vida Saudável com A Gazeta na Sala de Aula” foi o vencedor do Prêmio Mundial Jovens Leitores 2013, da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), na categoria “Ajudando com a Saúde”. Dos 21 trabalhos premiados, o projeto capixaba foi o único do país a ser contemplado. Outros quatro trabalhos brasileiros também concorreram ao prêmio. A premiação será entregue no Encontro de Engajamento de Jovens da WAN-IFRA, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Polônia.  O projeto foi realizado nas escolas participantes do programa A Gazeta na Sala de Aula com objetivo de conscientizar sobre alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos. O trabalho atingiu 21 municípios do Espírito Santo, 29.678 estudantes e familiares, 636 professores, 348 escolas, 24 monitores do programa nos municípios e também as merendeiras das escolas. 

A Gazeta vence prêmio da Associação Mundial de Jornais – A gerente de Projetos do Instituto Carlos Lindenberg, Cristina Moraes, explica que o trabalho foi motivado pelos índices alarmantes de obesidade no Estado. Segundo dados divulgados pelo IBGE em 2012, o sobrepeso em crianças brasileiras é, hoje em dia, um problema maior do que a desnutrição: nos últimos 20 anos cresceu 240%. As causas desse problema estão ligadas a maus hábitos alimentares e a um estilo de vida sedentário. O programa A Gazeta na Sala de Aula completou 18 anos este ano e já atendeu a 819.335 estudantes, 16.229 professores e 7.743 escolas. O programa também foi premiado em 2011, quando A GAZETA recebeu uma Comenda na categoria Jornal na Educação do Prêmio Mundial Jovens Leitores.  Segundo a diretora executiva para Engajamento de Jovens e Leitura de Notícias da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), Aralynn Mc Mane, (foto) os jurados disseram que o projeto é uma boa combinação de informação em papel e oficinas práticas, além de ter focado em alternativas saudáveis de baixo custo. Disseram ainda que a força do programa é ilustrada na consequente mudança na política de nutrição das cantinas escolares de um município participante.

Jantar de gala beneficente chega a sua 5º edição  – Já tem data e local a quinta edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento em prol da cura do câncer infantojuvenil, que reúne empresários dos mais diversos setores, será realizado no dia 24 de outubro no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. A edição contará com a participação de Celso Zucatelli, como mestre de cerimônia. Em suas quatro edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, foram arrecadados cerca de R$2 milhões, recursos destinados a projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O 5º Jantar de Gala já conta com o patrocínio das empresas: Arcos Dourados, Marfrig, Santander, Amil, Bradesco, Advocacia Krakowiak, Taterka, AON, Benício Advogados, Carino Ingredientes, Coca-Cola, Creata, Dixie Toga, Dupont, Ecolab, Griffith Laboratories, Intertek, Ideal Work, Icatu Seguros, JBS, Lefosse Advogados, Martin-Brower, McCain, Nestlé, Outback, PWC, Sadia, Sealed Air, Ticket e Unilever.

Jantar de gala beneficente chega a sua 5º edição  – Todas as empresas patrocinadoras poderão deduzir do Imposto de Renda o valor da cota de patrocínio, como despesa operacional, respeitando o limite de 2% do lucro operacional da empresa. Este benefício pode representar financeiramente um retorno de até 34% do valor do patrocínio. (Lei n.º 9249 de 26/12/95, artigo 13, parágrafo II, item II em vigor a partir de 01/01/96.). Ainda existem cotas à venda. Mais informações em www.instituto-ronald.org.br/jantardegala. O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos. Em 2012, os recursos arrecadados com o patrocínio de mais de 50 empresas beneficiaram a conclusão da Casa Ronald McDonald Jahu.

Evento A Perfect Day chega a Vitória – O evento que tem sido bem repercutido em todo o país chega a Vitória nesta quarta-feira, dia 18 de setembro. No estado pelo segundo ano consecutivo, “A Perfect Day”, que é sucesso entre as noivinhas, reunirá os principais fornecedores do mercado nupcial capixaba em um só local. Além de expositores, o evento contará com a presença do cerimonialista das estrelas, o carioca Roberto Cohen, que ministrará palestra para tirar todas as dúvidas que rondam a cabeça das noivas e dar dicas para o dia “D”. Outro destaque do evento será o desfile das grifes capixabas Paula Boulanger Noivas, RPacheco e Mari Ferrari.

Evento A Perfect Day chega a Vitória – Entre os expositores está o casal de fotógrafos capixaba Warllem e Cris, que há nove anos vem encantando as noivinhas com o trabalho realizado.  O evento, idealizado pela paulista Amanda Accioli, do blog “Amandica Indica”, é realizado em parceria com a cerimonialista e blogueira especialista em noivas, Marcela Pedra. “A Perfect Day” acontece no próximo dia 18 de setembro, às 18 horas, no MS Buffet, no Barro Vermelho, em Vitória. Para agitar o evento, o som fica por conta das bandas Feeling e Alegretto e o DJ Jeffinho. Os convites podem ser adquiridos no site www.blueticket.com.br

Fortalecendo a revenda –  A empresa capixaba de decoração Lúcia Lobato fomenta, entre os profissionais de decoração do Espírito Santo, uma campanha para fortalecer a revenda dos produtos Orlean. Até o dia 30, aqueles que mais indicarem a marca, resultando na aquisição dos produtos, somarão pontos para ganhar uma visita exclusiva à Casa Cor Rio de Janeiro, cuja estreia está confirmada para outubro. Situada na Península da Barra da Tijuca, região bucólica desenvolvida a partir do projeto de Fernando Chacel, o maior paisagista brasileiro, a mostra vai receber um grupo de arquitetos, decoradores e designers capixabas com direito a convidado especial.

Shopping de Colatina vai sediar I Expo Moda do Estado – O Shopping atacadista Moda Brasil vai promover, nos dias 6 e 7 de outubro, a I Expo Moda no Espírito Santo. Na programação do evento, que é exclusivo para lojistas e empresários de moda, estão desfiles e estandes com lojistas e representantes de mais de 50 marcas capixabas.  Quem se interessa pelo mercado fashion poderá ficar por dentro das últimas novidades e tendências do verão 2014. Nos desfiles, apresentações de roupas e acessórios que seguem os hits dos principais estilistas do Brasil e do mundo.  Júlio Bezerra, diretor administrativo do Shopping, conta que a ideia é criar uma exposição, em que os lojistas poderão conferir novidades e adquirir peças com preços especiais. “Será montada uma ilha na parte central do centro de compras, onde ficarão os produtos. Movimentar a capital capixaba da pronta-entrega é o principal objetivo”, comenta Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *