A4 assina conhecimento sem fronteiras – com o conceito de Conhecimento sem fronteiras, foi a nova campanha institucional do Centro Educacional Leonardo da Vinci, assinada pela Aquatro. As peças destacam os inúmeros diferenciais que a escola apresenta, como o Programa Bilíngue e o High School, que proporciona aos alunos do ensino médio um diploma internacional. A campanha é composta de VT, vinheta, painel eletrônico, outdoor, anúncios e banner de internet.
Criativa ganha prêmio na Casa Cor – O Escritório do Publicitário, uma criação conjunta da Criativa, do arquiteto Nildo Moro e do decorador Rafael Simonazzi, recebeu o prêmio de melhor projeto na mostra Casa Cor Office deste ano. Para Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, o prêmio representa a coroação de um trabalho feito com muita paixão e a dedicação de toda a equipe envolvida, desde o arquiteto, decorador, artistas, criativos da agência, até os fornecedores, que se empenharam para conseguir o melhor. Rafael Simonazzi ressalta a afinidade que houve entre a dupla e a agência. Para ele, da concepção à execução, houve um trabalho verdadeiramente integrado. Ideias sugeridas pela agência, como o painel com nome de todas as pessoas que passaram pela agência e o painel das paixões, que promovia a interatividade com o público, foram rapidamente encaixadas no projeto, tornando-o ainda mais atrativo.
Criativa ganha prêmio na Casa Cor – Segundo Rafael, o espaço foi concebido para retratar o ambiente criativo e descontraído da Publicidade e também para homenagear os 30 anos da agência Criativa, comemorados este ano. Para compor o espaço, foram desenhadas peças exclusivas como a mesa de sinuca que se transforma em mesa de reunião. O tema escolhido para inspirar a criação dos ambientes foi “Somos Apaixonados”, que é o conceito da agência. O resultado de toda essa paixão foi um espaço descontraído, criativo, interativo e acolhedor, que vence, junto com o Escritório do Advogado a categoria Casa Cor Office 2013.
Vinte e oito anos de qualidade em 28 dias – Para o mês de aniversário da CVC, quando a marca completa 28 anos, a Criativa criou um campanha de varejo que trabalha as ofertas diariamente ao longo de 28 dias. Cada dia marca um ano de história da concessionária. As peças da TV e dos jornais são usadas para chamar para a campanha e, diariamente, cada oferta é anunciada através das rádios e das rede sociais. O tom é de urgência, já que cada uma delas dura 24 horas. E o cliente deve ficar atento porque o carro que ele está procurando pode ser ofertado a qualquer momento. Para tornar a ação ainda mais atrativa, está sendo feita uma contagem regressiva das ofertas. A agência acredita que ao destacar a idade logo no nome da campanha, a CVC mostra sua tradição. Afinal, 28 anos representam qualidade e foi graças a ela que a CVC construiu uma longa história de credibilidade.
Ficha técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Criação: Lilian Rampazzo e Gabriel Vogas
Direção de Criação: Elisa Quadros
Atendimento: Samantha Valladão e Verônica Tostes
Mídia: Letícia Parmagnani
Produção: Abílio Matos
Aprovação: Paula Faria
Milk faz ação para a canadense Slow Cow, que chega ao Brasil – Lançado em 2008 na América do Norte, a bebida canadense Slow Cow (ou “vaca lenta”, em tradução livre) desembarca no Brasil com a promessa inversa dos energéticos que encontramos nas prateleiras. A bebida contém calmantes naturais como camomila e passiflora para estimular o relaxamento e “desestressar” seus consumidores, sem causar sonolência. E para cuidar as ações de lançamento a empresa contratou a Milk, que implantará PDV´s em lojas como St Marché e Empório Santa Maria, oferecendo apresentação do produto e degustação. A chegada do produto inaugura uma nova categoria de bebidas funcionais no Brasil: a de relaxantes. Esta entrada acontece estrategicamente durante a primavera e verão brasileiros, quando as pessoas tendem a praticar esportes e estão mais abertas a novidades.
Milk faz ação para a canadense Slow Cow, que chega ao Brasil – Estamos muito empenhados com essa ação e principalmente com o produto, pois uma bebida destinada as pessoas que buscam qualidade de vida é a cara da Milk, comenta Ricardo Santos, sócio-diretor da Milk. No Brasil, ela chegará primeiro em São Paulo e será vendido em supermercados, padarias, lojas de conveniência e outros pontos de venda. Diante de um mundo onde as pessoas estão em busca de um equilíbrio, o produto convida as pessoas a incluir uma pausa, um respiro no meio de sua rotina., completa Rodrigo Raso, também sócio-diretor da Milk. Na foto, da esquerda para a direita: Ricardo Santos (sócio-diretor da Milk), Juliana Cassino (Diretora de Operações) e Rodrigo Raso (sócio-diretor da Milk).
Grupo Dadalto lança Dacasa Invest – A Dacasa Financeira lança na próxima quarta feira, dia 25 de setembro, um novo serviço/produto, a Dacasa Invest, voltado para o público que busca uma solução em investimentos. O executivo Leonardo Dadalto,(foto) convidando para um jantar no restaurante Lareira Up, ocasião em que fará uma exposição do novo produto do grupo Dadalto.
TV Vitória recebe convidados para lançamento da novela Na noite de terça feira, dia 24 de setembro, véspera da estreia da nova novela da Rede Record, Pecado Mortal, a diretoria da rede Vitória, recebe convidados para o coquetel de lançamento da novela. Bem-aventuradas são as novidades que a Rede Vitória tem para você! é o que diz o convite. A festa será no cerimonial Itamaraty Hall, com inicio as 19:30 horas. Detalhes nas próximas edições.
Rede Record veicula campanha da novela Pecado Mortal – Com estreia para 25 de setembro, a nova trama da Record, Pecado Mortal, tem sua campanha assinada pela agência nova/sb. A campanha é composta por anúncios nas principais revistas e jornais do País, spot em rádio e mobiliário urbano. Para divulgar a novela, a nova/sb buscou o contraste entre o escuro e o claro, e inseriu personagens dentro do vulto de outros integrantes da trama, para transmitir na peça o ar de mistério que envolve Pecado Mortal. Paralelamente, os títulos questionam o público sobre as decisões e a conduta que cada um deverá tomar durante os capítulos. Pecado Mortal é uma história que retrata o ano de 1977 no Rio de Janeiro. A trama gira em torno da ascensão do tráfico de drogas na cidade e o declínio do jogo do bicho. Os bicheiros da época tinham muito poder. Dominavam favelas e comunidades pobres. Entre o elenco está Jussara Freire, Betty Lago e Luiz Guilherme.
Ficha Técnica
Cliente: Rede Record
Campanha: Lançamento novela Pecado Mortal
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretor de Arte: Maurici Laruccia e Renato Domingos
Redatores: Bruno Faulhaber, Victor Jamalaro e Ricardo Furriel
Fotografia e Tratamento de Imagem: ArtLuz Studio
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Aprovação do cliente: Hilton Madeira e Cláudio Gaspar
Rede Record estreia Pecado Mortal – A novela Pecado Mortal marca a estreia do consagrado autor Carlos Lombardi na Rede Record. A direção geral é de Alexandre Avancini, que já assinou oito sucessos na teledramaturgia da emissora. A acontece na década de 70. Esta é uma fase de um momento muito especial na história do Rio de Janeiro e de uma nova onda que mudou o perfil da criminalidade no Brasil. Fala da inocência perdida quando o consumo de drogas se alastra pela sociedade alterando a estrutura de poder e os valores da bandidagem. Se antes os donos do pedaço eram os chefões do jogo do bicho, agora eles disputam cada palmo de território como os novos reis do crime, os traficantes. Foi no final do chamado milagre brasileiro, época de crescimento da economia e promessa de um amanhã melhor que a cocaína, que antes era um barato exclusivo dos ricos, se espalha pela classe média em um novo cenário que mudou a cara da noite ao combinar luz, brilho e musica dançante: a discoteca.
Liberdade sexual – Também foi o momento do sexo sem limites. Surgiam transas de uma noite só e a conquista não era mais privilégio dos homens, já que as mulheres também saíam para caçar. Ao mesmo tempo, a virgindade ainda era um tabu. No final dos anos 70 lutava-se pela lei do divórcio e protestava-se contra o fechamento do Congresso. Foram anos felizes para muita gente, os últimos antes da Aids colocar um freio nos embalos alucinados de sábado à noite, naquela atmosfera onde muitos acreditavam que ninguém era de ninguém. Com tudo isso, as pessoas continuavam casando, se reproduzindo, se endividando, constituindo famílias. E, às vezes, essas famílias viravam sinônimo de riqueza e poder. Um sobrenome podia significar muita coisa, principalmente no mundo do crime.
A Família Vêneto – É nesse contexto que acompanhamos a vida da família Vêneto. Quando Michele Vêneto (fala-se Mi-ké-le) (Henrique Guimarães/Luiz Guilherme) veio para o Brasil fugindo de problemas com a polícia e das dificuldades financeiras da Europa em guerra, os bicheiros ainda eram senhores das áreas carentes. Era um poder patriarcal onde o bicheiro era ao mesmo tempo benfeitor da comunidade, dono da escola de samba e árbitro da justiça local. Havia temor e o respeito pela figura do bicheiro, mas não existia o clima de terror que o domínio posterior dos traficantes impôs. Muito do que ainda se vê hoje foi consolidado naquela época. Michele acabou gostando do calor, das mulheres bonitas e foi ficando. Depois de ser leão de chácara de uma boate na Lapa, se tornou chefe da segurança do bicheiro Cebolão (Gracindo Jr.). Acabou herdando o posto numa mistura de sorte com a ajuda decisiva de sua mulher Ana (Maytê Piragibe / Jussara Freire), uma mulher determinada a ter o que quer, custe o que custar. Donana, como Ana ficou conhecida, nunca foi de esperar pela sorte. Sua vida inteira foi mirar um objetivo e correr atrás. Mas quando ela perde o filho que espera de Michele, percebe que seu casamento pode estar por um fio.
A Família Vêneto 2 – Só que, ao mesmo tempo, Donana descobre que seu marido tem uma amante, Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), e que a moça também está grávida dele. Na verdade, nem Michele sabia que estava prestes a ter um segundo filho de Stella. Com medo da violência dos bicheiros, Stella nunca deixou que Michele soubesse que já é pai de Otávio, um garoto de dois anos que ela habilmente escondeu. Donana não conta para Michele que perdeu a criança e ameaça Stella, convencendo-a de que o único jeito de seu filho Otávio e da criança que ela está esperando sobreviverem é se forem criados por Donana e Michele. Por isso, em 1941, enquanto o bicheiro Cebolão (Gracindo Jr.) morre e Michele Vêneto assume o poder no Morro do Pinguim e, consequentemente, o comando do jogo do bicho na zona sul do Rio de Janeiro, Stella dá a luz a Marco Antônio. Temendo pela própria vida e pela vida dos filhos, Stella entrega Otávio e Marco Antônio para Donana criar.
A Família Vêneto 3 – Donana some para o interior fingindo que foi ter a criança na casa de parentes. Quando volta, faz Michele acreditar que Marco Antônio é o filho legítimo deles e que Otávio é um menino abandonado no morro que ela pegou pra criar. Stella foge deixando tudo para trás, sem imaginar que, para evitar problemas, Donana mandou seu irmão Getúlio (Gustavo Leão/Mário Gomes) dar cabo de sua vida. Com Stella morta, a farsa de Donana jamais seria revelada. O preferido, Marco Antônio, fugiu porque não queria herdar a vida de crimes e contravenções de seu pai Michele. Já Otávio quer ser o braço direito do pai, mas é estourado demais para o comando e leva uma vida infeliz preso a um casamento de conveniência com Catarina (Daniela Galli), sobrinha do principal rival de Michele, o bicheiro Omar Ashcar (Ricardo Petraglia), de Niterói. Otávio desconta sua frustração em Tônia (Gabriela Moreyra), a filha de Joana (Aline Borges), cozinheira dos Vêneto e casada com Bernardo (Gero Pestalozzi), o mecânico que ninguém sabe direito que apito toca. Só se sabe que Bernardo luta bem demais para quem nunca teve treino militar. Tônia está de olho no padrasto.
Carlão e Patrícia o hippie e a promotora – No olho deste furacão está um casal de opostos: Carlão (Fernando Pavão), o hippie, e Patrícia (Simone Spoladore), a jovem promotora de justiça. Patrícia é a promotora envolvida tanto no processo contra Michele quanto em um que ela está montando contra os Aschar. Carlão tem outras prioridades. Ele mantém sozinho uma escolinha infantil onde é ao mesmo tempo professor, pedreiro, encanador, marceneiro, mecânico e motorista. Se ela sempre foi respeitada pela profissão, ele enfrenta o preconceito por ser só mais um cabeludo, daqueles que só serviam para protestar contra o fim do famoso Píer de Ipanema. Com o tempo, Carlão se torna a figura mais popular da praia de Ipanema e Leblon, organizando os campeonatos de futebol da garotada. Chegam até a pedir que ele se candidate a vereador. Carlão e Patrícia se apaixonam perdidamente no verão de 66 para 67. Casam e têm dois filhos: Rodolfo (Luis Felipe Mello), o menor, mais frágil e carinhoso, e Rafaela (Pietra Goa), a mais velha, inteligente e precoce.
Picasso, um tira acima da lei – Picasso lidera uma equipe que ganhou o apelido de artistas da polícia, e conta com os detetives Van Gogh (Heitor Martinez), Monet (Renato Livera) e Caravaggio (Miguel Nader). Ele é o mais forte candidato a novo delegado e sustenta a fama de melhor policial do Rio de Janeiro, o que faz questão de deixar claro nas entrevistas que dá para a imprensa e TV. O que Picasso não diz é o quanto ele transita no limite do que é ou não é ilegal. Mas a corregedora Das Dores (Denise Del Vecchio) está na marcação dele. A conduta de Picasso na investigação do caso do Tarado do Jardim da Infância deixa rastros. Que estranha ligação tem o melhor policial do Rio de Janeiro com o perigoso Veludo (Guilherme Winter), empregado de Danilo Aschar? E porque Picasso tem tanta sede em ver Carlão atrás das grades? Definitivamente, a acusação de pedofilia mexe com o detetive, só que é difícil não perceber que Picasso oculta uma agenda própria.
O som da discoteca – É na Stars Like Dust que a vida de todas essas pessoas se cruza. É também onde vamos conhecer Anjo (Daniel Del Sarto), o caixa de banco casado e pai de duas meninas, que vira barman da discoteca e se perde numa vida de excessos. Isso porque tudo o que Anjo quer é pegar emprestado o fusca do seu Jurandir (Fabio Villa Verde), o alfaiate mais procurado de Marechal Hermes, para se acabar na noite Ipanema toda sexta-feira. Ele é apaixonado por Laura, mãe de Gui, que trabalha como enfermeira de dia e stripper à noite, e que não quer nem ouvir falar do ex-marido, que pode estar muito mais perto que ela pensa. Lá também é o lugar onde Marcinha (Mel Lisboa), que foi expulsa de casa pela mãe quando engravidou do namorado, se transforma em Eva, a acompanhante de luxo mais cobiçada do Rio de Janeiro.
O som da discoteca Todos vão ser decisivos no desenrolar dos fatos que envolvem Stella, os Vêneto, os Ashcar, Carlão, Patrícia, a turma da delegacia e, lógico, toda a sociedade zona sul. Sociedade que inclui a sedutora Leila (Juliana Didone), filha de Ilana (Bianca Byington) e Vergueiro (Eduardo Lago), o falido advogado de Michele Vêneto. Vergueiro vive às voltas com a necessidade de sempre arranjar o dinheiro que sua ex-mulher gasta e seu sonho é casar uma de suas filhas com Otávio, o mais provável herdeiro do império dos Vêneto. Só que a irmã de Leila, Maria Clara (Juliana Didone), também está na jogada. Quem vence essa queda de braços? Nessa briga vai sobrar até pra Romeu (Bernardo Velasco), o filho de Ilana de um relacionamento misterioso do passado, mas que Vergueiro criou como se fosse seu filho. Romeu é apaixonado por Silvinha (Lua Blanco), a linda sobrinha de Stella, que encanta com sua pureza. Com tanto olho comprido em cima da moça, esse romance pode não ser um conto de fadas.
Pecados Mortais – O tempo vai dizer se a velha geração da contravenção vai ser destruída pela nova turma do crime organizado, representada por Danilo e Dorotéia Aschar. Vai mostrar o que aconteceria se hoje Marco Antônio Vêneto estivesse dentro do sistema legal perseguindo os bicheiros. E será que Patrícia vai perdoar Carlão se ele realmente cometeu crimes no passado? Pode uma mulher que trabalha com a Justiça aceitar isso por um grande amor? Ou será que Carlão vai voltar pra Dorotéia e se envolver novamente com a vida bandida? Muitas perguntas têm que ser respondidas. Será que Laura, uma mulher que fugiu de um casamento com um bandido, pode recuperar a capacidade de amar? E Stella? Vai conseguir consertar o que ela considera o maior erro que uma mãe pode cometer na vida. As respostas estão nos próximos capítulos da nova novela da Record.