Um outdoor que todo mundo vê – A MP Publicidade e a Óticas Paris, em parceria com a Ponto Propaganda, resolveram chamar atenção de quem tá passando nas ruas com um óculosdoor gigante. Um outdoor duplo, em forma de óculos de grau, com a mensagem de que a Paris possui tecnologia que todo mundo vê. E de longe. (foto do óculosdoor)
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Título: Todo mundo vê
Criação: Rodrigo Pegoretti e Gustavo Mendonça
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Produção gráfica: Jeane Oliveira
Mídia: Tatianna Salles
Atendimento: Flávia Celin
Aprovação: Getulio Gomes Azevedo e Barbara Moschen
Petrobras celebra 60 anos de olho em 2020 – Há exatos 60 anos, em 3 de outubro de 1953, era fundada a Petrobras, uma das principais empresas brasileiras e de grande destaque também no exterior. Celebrando suas seis décadas, a operação atuante nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados apresenta um plano agressivo de crescimento para os próximos anos. A meta principal é dobrar a produção até 2020, chegando a 4,2 milhões de barris por dia. Para isso, apenas este ano, nove plataformas, com capacidade de produção de um milhão de barris diários, serão entregues à Petrobras. Também já estão contratadas 28 sondas de perfuração marítima para águas ultra profundas, em processo de construção inédito no Brasil e com previsão de entrega para 2015. Para transportar o petróleo produzido até a costa, foram encomendados 49 navios de transporte, dos quais cinco já foram entregues.
Campanha dos 60 anos – Celebrando a data, a Petrobras lançou a série Origem da inspiração, com cinco filmes em linguagem cinematográfica, de dois minutos cada um. O primeiro, que teve sua estreia nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, tem como tema a história da empresa contada de trás para frente, partindo da descoberta do pré-sal. O filme foi dirigido por Paula Trabulsi e Kátia Lund. Os demais também são dirigidos por cineastas, como Juliana Rojas, Anna Azevedo, Álvaro Furloni e Aly Muritiba. Além da internet, as peças serão exibidas em cerca de 400 salas de cinema, devendo impactar mais de um milhão de pessoas. Outra ação ligada à celebração é a exposição Petrobras em 60 Momentos, disponível no site da empresa resgatando, em imagens e textos, momentos marcantes da história da década de 50 até os dias de hoje.
Segurança vem de Família – Segurança deve ser priorizada todos os dias e, pensando nisso, a Marca Ambiental, especializada em gestão de resíduos, estendeu a tradicional Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT, para os filhos de seus colaboradores moradores do bairro Nova Rosa da Penha, região entorno da empresa. A 1ª SIPAT Mirim tem como objetivo criar um ambiente interativo e educacional cuja abordagem seja a Segurança no Trabalho, além de proporcionar um momento de descontração para os participantes em comemoração ao Dia das Crianças. Entendemos que é muito importante o envolvimento da família nas relações de trabalho, por isso, projetos como esse criam um elo entre a empresa com o público interno difundindo informações importantes e estreitando o relacionamento, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação da Marca Ambiental. O evento é voltado para crianças com idade entre 7 e 11 anos e será realizado no dia 11 de outubro. A programação conta com oficinas educativas, recreação, brinquedos, almoço em família e atendimento fisiopediatra. A conscientização sobre a prevenção de acidente deve ser ensinada desde cedo, assim, as ações tornam-se um hábito e os riscos diminuem consideravelmente, conclui a gerente.
Sobre a Marca Ambiental – Primeira Central de Tratamento de Resíduos Sólidos privado do Espírito Santo, é uma empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, localizada no Município de Cariacica/ES. Sua central de tratamento possui uma área de mais de 2 milhões de m² e está preparada e licenciada para receber resíduos Classes I e II de municípios, indústrias, portos, aeroportos, de estabelecimentos de serviços de saúde, dentre outros. A empresa investe em tecnologias para tratamento e destinação de resíduos e é referência no gerenciamento integrado desse material.
Sem imposto, tem remédio – A Farmácia Santa Lúcia está participando da campanha Sem imposto, tem remédio, realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma) e pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O objetivo é arrecadar, em todo o país, 10 milhões de assinaturas em apoio à redução da carga tributária sobre os medicamentos no Brasil. Durante todo o mês de outubro, seis mil farmácias e drogarias do Brasil irão dispor de um caderno da campanha para que as pessoas possam aderir à causa. A Farmácia Santa Lúcia já recebeu o caderno para as assinaturas e apóia o abaixo-assinado. Afinal, o Brasil lidera uma lista de 38 países que mais cobram impostos no mundo, registrando tributação em torno de 34%. Segundo uma pesquisa britânica, a média mundial de tributação sobre os respectivos produtos farmacêuticos é de 6%.
Sem imposto, tem remédio – Porém, em países como Canadá, México e Reino Unido o percentual cobrado é zero. A Campanha traz como slogan A sua assinatura pode baixar o preço dos remédios, dando ênfase à saúde e ao bolso do paciente. Atualmente, cerca de 70% dos medicamentos consumidos pelos brasileiros são pagos do próprio bolso. Não perca tempo e ajude a Farmácia Santa Lúcia nesta campanha. Passe na farmácia mais próxima e assine o caderno, pois a redução da carga tributária sobre os medicamentos é um assunto que interessa a todos.
Preta Gil é a estrela do Vogue Fashions Night Out no Shopping Vitória -Para quem gosta de muito agito já deve se programar para conferir a edição capixaba do Fashions Night Out (FNO), que acontece nesta terça-feira, 8 nde outubro, no Shopping Vitória. O evento será pra lá de musical, com a participação de artistas locais, apresentações de acrobacias e shows nacionais. A partir das 16 horas, o DJ de House Music, Rodrigo Abelha, assume o palco central do FNO, localizado na praça principal do Shopping Vitória, para embalar a galera ao som dos hits mais executados nas principais e mais sofisticadas casas noturnas espalhadas pelo mundo. Ele retorna ao palco nos intervalos. Já às 19h30 é a vez da banda paranaense Copabacana Club fazer a festa para os capixabas. O grupo vai propor uma mistura de ritmos, indo do indie rock a música eletrônica e new wave, incluindo o toque punk e muita bossa nova.
Preta Gil é a estrela do Vogue Fashions Night Out no Shopping Vitória -Tudo executado em inglês, marca registrada da banca que surgiu em 2007. Além das atrações do palco fixo do Fashions Night Out, o público também poderá conferir inúmeras apresentações nos corredores do shopping. Diversas lojas estarão com DJs embalando a noite de compras. Na programação há um animado pocket show com o cantor Marcelo Ribeiro(foto) em frente à loja Uncle K. Já o encerramento do grande happy hour de compras ficará a cargo da cantora Preta Gil.(foto) A filha de Gilberto Gil subirá ao palco às 22 horas para fechar o evento com chave de ouro. No repertório terá as músicas consagradas na voz da cantora, além de rolar aquele improviso com hits que estão bombando nas rádios.
Nyx e a Vogue – A Nyx Vitória também está pronta para o Vogue Fashions Night Out 2013. A marca de maquiagem irá reproduzir a make-up e o penteado das modelos das três últimas capas da Revista Vogue, pelas mãos do stylist Angelo Marx. As manequins vivas ficarão na frente da loja no segundo piso do Shopping Vitória durante o dia 8. Além disso, nesta data, as clientes que comprarem a partir de R$ 150,00 sairão da loja de Bruna Barletta com uma nécessaire com a corujinha que é símbolo do evento de moda.
I Seminário Desafios do Crescimento foi um sucesso – A sala de eventos do hotel Sheraton ficou pequena. O Seminário do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) reuniu cerca de 350 empresários capixabas e a imprensa para ouvir três palestras com empresários reconhecidos internacionalmente. O primeiro palestrante foi Henrique Mendes, que é sócio fundador e diretor comercial da agência de marketing digital Fastcom. Ele falou sobre “Gestão Empresarial na Era Digital. Rogério Salume, CEO da Wine – segundo maior e-commerce do mundo tratou de forma lúdica e bem-humorada a forma como a empresa alcançou o sucesso. Já a última palestra da noite foi ministrada pelo vice-presidente do conselho da Tecnisa e professor na USP, ESPM e FGV, o empresário Carlos Alberto Julio. Sua palestra abordou “A Arte da Estratégia”. Na foto, o diretor técnico do Sebrae ES, Benildo Denadai, abriu o evento que reuniu 350 empresários no Sheraton, na noite de 03 de outubro.
I Seminário Desafios do Crescimento foi um sucesso – O gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae ES, João Vicente, aponta para o objetivo do evento. A nossa intenção com esse produto é levar mais conhecimento para que os empresários o utilizem na gestão das suas empresas. Sem dúvida alguma isto agregará ainda mais valor aos produtos e serviços oferecidos por elas, afirmou. O administrador e engenheiro Danilo Endringer exaltou o conteúdo disseminado nas palestras e se disse satisfeito com o resultado final. Esse tipo de evento é de muita importância para nós, empreendedores. As palestras nos incentivam a nos projetarmos dentro do mercado e é justamente essa a minha preocupação no momento. Outro aspecto positivo foi a colocação que todos os palestrantes tiveram com relação ao relacionamento do empresário para com os seus comandados, estratégias de gestão, inovação e administração. Utilizar o tempo a nosso favor, priorizando tarefas essenciais, sem deixar de cuidar da saúde e da família é outra coisa que muito empreendedores esquecem e que foi muito bem repassada pelos palestrantes, finalizou.