Crianças explicam quem é a TOTVS A ação selecionou filhos de funcionários com o objetivo de aproximar as crianças da empresa e mostrar que ambiente corporativo é acessível na linguagem dos pequenos. O vídeo foi divulgado via redes sociais e portal da empresa . A TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, em parceria com a produtora Nova Cia, desenvolveu uma ação com seus colaboradores para homenagear todas as crianças, no mês destinado a elas. Em uma campanha iniciada na rede social corporativa interna da companhia, com mais de 25 mil usuários e cinco mil visualizações mensais, vídeos foram enviados pelos funcionários, que gravaram depoimentos de seus filhos explicando o que é a TOTVS, e o que a empresa faz. Participaram crianças de vários estados do Brasil, México e Estados Unidos.
Crianças explicam quem é a TOTVS Os vídeos foram postados pelos pais em uma comunidade específica, criada na rede especialmente para a campanha. Após a seleção dos melhores depoimentos, um vídeo foi realizado, onde as crianças, através de sua própria linguagem e criação artística, por meio de desenhos, pinturas e expressão corporal, mostram como é fácil para essa nova geração explicar o essencial do negócio da empresa, deixando o que parece ser complexo, de forma simples e eficaz. A campanha será veiculada nos canais digitais oficias da TOTVS: Youtube, Facebook, Twitter, Linkedin e portal.
Conhecendo a TOTVS – Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e CloudComputing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
19º Prêmio Capixaba de Jornalismo será nesta quarta feira, dia 9 de outubro, a partir das 20 horas, no Hotel Ilha do Boi, a festa de premiação da 19ª edição do Prêmio Capixaba de Jornalismo. Profissionais de jornalismo de todas as categorias e empresas estarão em noite de gala recebendo seus merecidos prêmios por seus trabalhos, reportagens e noticias que veicularam e que se destacaram no cenário capixaba. Vale lembrar que o prêmio existem porque temo apoio de empresas como Vale, Fibria e ArcelorMittal.
Agências do Sicoob ganham iluminação rosa – O Sicoob Espírito Santo aderiu à campanha Outubro Rosa, conhecida internacionalmente como símbolo da luta contra o câncer de mama. Sete agências da Grande Vitória e a recém-inaugurada sede da instituição financeira ganharam iluminação rosa na fachada, assim como alguns pontos de atendimento no interior. Além disso, os funcionários da cooperativa vão usar a camisa da ação todas as sextas-feiras deste mês. Desde 2011, o Sicoob atua em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) no projeto Querer Bem, que promove palestras de conscientização sobre o câncer de mama e oferece exames de mamografia gratuitos.
Espírito Santo na era digital – Assinaturas à caneta, carimbos, selos e outros recursos para comprovar a autenticidade de documentos, expressar concordância com determinados procedimentos, declarar responsabilidade, entre outras exigências legais, estão com os dias contados. Acaba de instalar-se em Vitória a AR – SIC Digital, empresa credenciada e homologada pelo ITI (Instituto de Tecnologia da Informação), órgão subordinado à Secretaria da Casa Civil da Presidência da República. Localizada na Enseada do Suá, a empresa dirigida pelo empresário Hélio Santos(foto) atua emitindo e entregando aos clientes certificados digitais, identificando a pessoa (física ou jurídica) para que não haja equivoco nem fraude em sua emissão.
Grupo Coroa comemora 80 anos de mercado – Nem todo mundo sabe, mas o Grupo Coroa, que neste ano completa 80 anos de vida, começou sua trajetória fabricando vinho de laranja. Logo depois, a empresa, criada pelo imigrante austríaco Roberto Carlos Kautsky, em Domingos Martins, se dedicou a produzir bebidas como aguardente de mel e de laranja, jurubeba e até vinagre. Os rótulos dos primeiros produtos são hoje registros históricos do início de atuação da empresa, que em 1950 trouxe de Hamburgo, na Alemanha, o maquinário que garantiu a produção do guaraná, seu produto mais tradicional.
Grupo Coroa comemora 80 anos de mercado – O resgate dessa memória é parte das ações em comemoração aos 80 anos, celebrados em agosto. Uma das iniciativas é o lançamento de uma edição especial do guaraná, com embalagem vintage, relembrando o período de criação de produto. As garrafas já começaram a ser comercializadas em edição limitada em bares e restaurantes, prometendo gerar disputa tanto entre os apreciadores da tendência vintage, quanto junto ao público que valoriza das coisas da terra.
Inova assina informativo da Adepes – A Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes) acaba de lançar o seu primeiro informativo. A publicação chega trazendo informações sobre a campanha estadual de valorização do defensor público, do qual a maioria da população depende para ter acesso à Justiça. Projeto editorial da Inova Comunicação Estratégica e projeto gráfico da Bios.
Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional – Em período de inscrições para o Vestibular 2014, instituições de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional ganham campanhas que destacam seus diferenciais. Os novos filmes, criados pela Giovanni+Draftfcb para o Centro Universitário Módulo, UNIFRAN – Universidade de Franca e UDF – Centro Universitário do Distrito Federal, refletem o amadurecimento da linha criativa inspirada no posicionamento de cada uma delas, em linguagem dinâmica com trabalho de animação, 3D e rotoscopia.
Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional – O caminho criativo para o Módulo, maior e mais tradicional centro universitário do litoral norte paulista, foca na proximidade de seus alunos com a comunidade local. A campanha para o UDF, a primeira instituição de ensino superior particular de Brasília, criada em 1967, se divide em dois filmes que fazem um chamado instigante aos jovens, mostrando lados antagônicos de questões atuais sem abuso do sentimentalismo.
Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional – Já UNIFRAN – última entidade de ensino a se incorporar ao grupo educacional ganha sua primeira campanha criada pela Giovanni+Draftfcb, que também integrada organicamente este cliente à carteira da agência. Com o desafio de trabalhar um mercado muito diferente do das outras instituições do grupo, a cidade de Franca e os arredores, o filme mostra de forma criativa um jovem que se vê crescendo e, literalmente, grande demais para seu mundo. A conta da Cruzeiro do Sul Educacional está na Giovanni+Draftfcb desde 2008. Todas as três campanhas estreiam esta semana nas TVs abertas de seus respectivos mercados. Mídia impressa, exterior, spots de rádio e peças para internet complementam as estratégias.
CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO – “Lados”
UDF – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRIO FEDERAL – “Alimentos”
UDF – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRIO FEDERAL – “Redes Sociais”
UNIFRAN – Universidade de Franca Crescimento
FICHAS TÉCNICAS
Agência: Giovanni+Draftfcb
Cliente: Centro Universitário Módulo
Título: Lados
Produto: Vestibular 2014
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin
Criação: Camila Rodrigues, Henrique Del Lama, Manu Mazzaro e Marcelo Jun Sato
Criação digital: Cláudio Santos
Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves
Ilustração: Vetor Zero Print
Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros
Projetos: Marcela Joares
Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Mirela Barcza, Beatriz Freire
RTV: Vivi Guedes e Ana Flávia F. de Lucca
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Nando Cohen/ Marisa Dittlef
Produtor executivo: Alberto Lopes/ Sergio Salles
Atendimento: Marcia Guimarães
Animação: Equipe Vetor Zero
Composição: Equipe Vetor Zero
Produtora de finalização: Vetor Zero
Produtora de Som: Big Foote
Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti
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Agência: Giovanni+Draftfcb
Cliente: Centro Universitário do Distrito Federal UDF
Título: Precisamos Estudar Melhor o Mundo Redes Sociais e Alimentos
Produto: Vestibular 2014
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin
Criação: Luíz Kanadani e Rodrigo L. Rodrigues
Criação digital: Lígia Borges, Cláudio Santos
Motion Design: Thais Nazima, Cláudio Shinohara
Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves
Ilustração: Big Studios
Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros
Projetos: Marcela Joares
Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Mirela Barcza, Beatriz Freire
RTV: Vivi Guedes e Ricardo Magozzo
Produtora de imagem: Piloto Cinema e Televisão
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Arte: Alexandre Chalabi
Atendimento: Claudio Tolentino, Natalia Souza e Pattricia Britto
Animação: Aloísio Correa, Diego Akel, Felipe Ávila, Lígia Borba, Bruno Del Rey, Marco Túlio Ramos, Josimário
Façanha, André Teixeira
Composição: Alexandre Chalabi
Montagem: Arthur Carvalho
Finalização: Cris Caffaro
Produtora de Som: Cria Cuervos
Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti
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Agência: Giovanni+Draftfcb
Cliente: UNIFRAN – Universidade de Franca
Título: Crescimento
Produto: Vestibular 2014
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin
Criação: Henrique Del Lama, Manu Mazzaro e Marcelo Jun Sato
Criação digital: Lígia Borges
Motion Design: Thais Nazima, Cláudio Shinohara
Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves
Ilustração: Zombie Studio
Foto aérea: Equipe Piloto Cinema e Televisão.
Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros
Projetos: Marcela Joares
Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Natalia Domingues e Daniele Leão
RTV: Vivi Guedes e Ricardo Magozzo
Produtora de imagem: Piloto Cinema e Televisão
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Arte: Adams Carvalho
Atendimento: Claudio Tolentino, Natalia Souza e Pattricia Britto
Animação: Bruno Del Rey, Rafael Antonelli e Adams Carvalho
Composição: Rafael Antonelli
Montagem e Finalização: Cris Caffaro
Produtora de Som: Cria Cuervos
Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti