Prósper cria clima de natal no Shopping Norte Sul – O Shopping Norte Sul entra no clima de Natal no próximo sábado, dia 26 de outubro, com a chegada do Papai Noel às 16 horas e o início da campanha Natal Mais Presente Shopping Norte Sul. A cada R$80,00 em compras, o consumidor terá direito a adquirir vários brindes no quiosque de troca localizado no mall, mediante pagamento de valores correspondentes aos brindes disponíveis. A Prósper Comunicação criou a campanha tendo como elemento um presente em que a fita é um sinal de mais e utilizou as cores do shopping. Para dar mais grandiosidade à promoção, foi utilizada uma família com muitos presentes nas mãos e frases que mostram ao público a excelência de se comprar no shopping. A Criar Comunicação Integrada é a responsável pela divulgação.
Campari estreia primeira campanha assinada pela Giovanni+Draftfcb – Campari, a inconfundível bebida vermelha querida por milhões de fãs em todo o mundo, estreia a primeira campanha publicitária assinada pela agência Giovani+Draftfcb a partir desta segunda-feira, dia 21 de outubro, em tevês abertas. No mesmo dia, os fãs de Campari no Facebook também puderam assistir antecipadamente ao filme na FanPage da marca. O filme, intitulado Xadrez, foi dirigido por Carlos Manga Junior (Manguinha) da produtora Zola, e transporta as táticas e estratégias utilizadas no jogo de xadrez para a experiência única de Campari. O filme traz o posicionamento de Campari de forma clara e direta, mostrando que Campari está presente nas ocasiões que antecedem os momentos especiais que estão por vir e apresenta o produto de forma inédita, com seu drinque de assinatura, o Campari Orange, afirma Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.
Campari estreia primeira campanha assinada pela Giovanni+Draftfcb – A gravação aconteceu no Jockey Clube de São Paulo. Tivemos uma produção super cuidadosa da Zola para garantir a estética Campari no mundo diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da Giovanni+Draftfcb. O comercial apresenta o Campari Orange, que desfaz a crença de que Campari só pode ser apreciado puro, mostrando um novo lado da marca. A campanha será veiculada nas praças de Recife, Teresina, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luis, Belo Horizonte, nos principais canais de TV aberta e nacionalmente em TV a cabo.
Por dentro do roteiro: Xadrez – A primeira cena mostra um jogador de xadrez ensinando um rapaz. As instruções do jogo são transportadas para a cena de uma festa, onde o piso da pista de dança remete ao tabuleiro e o público presente na festa parece se movimentar como as jogadas do xadrez, que estão sendo narradas. O jogador locutor diz: Primeira lição – não tenha pressa. O adversário não pode adivinhar suas intenções. Enquanto isso, o mesmo rapaz que aparece aprendendo as táticas do jogo no início dirige-se ao bar da festa e pede um Campari Orange. Em seguida, surge uma linda mulher de vestido vermelho, enquanto o locutor diz: a rainha vai dominar o centro do tabuleiro, e ela atravessa a pista em direção ao rapaz. Os peões vão avançar. A torre pode deixar seu caminho mais difícil, diz o narrador e as imagens mostram a rainha escapando dos peões e a torre em direção do rapaz no bar. Enquanto o rapaz pega seu Campari, o locutor fala Faça seu movimento. A moça chega no rapaz quando a locução fala Tarde demais. A rainha deu xeque-mate!, ela pega o drinque dele assim que ele vira e eles saem juntos. A locução é encerrada com Descubra Campari, enquanto aparece na última cena o famoso slogan da marca: Só ele é assim.
Ficha Técnica
Título: XADREZ
Produto: Campari
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Ricardo Dona Neto e Paulo Junger
RTV: Ana Flávia F. de Lucca e Vivi Guedes
Planejamento: Raphael Barreto, Luciana Mussato, Mirela Barzca e Juliano Teixeira
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Victor Soares
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Fábio Tachibana, Ricardo Vasconcelos, Denize Pacheco e Juliana Roque
Aprovação do cliente: Julka Villa, Ana Maura Martins, Carolina Nishiyama
Produtora de imagem: Zola
Direção: Carlos Manga Jr.
Atendimento: Markinhos Fagundes, Claudio Costa e Victória Scaff
Coordenação de Finalização: Pedro Bueno
Animação: Equipe CLAN vfx
Composição: Equipe CLAN vfx
Designer: Equipe CLAN vfx
Montagem: Alex Lacerda
Produtora de finalização: CLAN vfx
Produtora/som: Satélite
Produção de som: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa, Marina Castilho e Renata Rodriguez
Precisão e criatividade no Multiscan criada pela Fire – Desenvolvida em conjunto com a agência Fire, a ação de marketing da clínica Multiscan adotada no Dia do Médico, 18 de outubro, foi precisa como seus exames. Nos primeiros minutos do dia 18, os médicos receberam a seguinte mensagem via torpedo: Não esperamos nem um segundo pra mandar o nosso abraço. Parabéns pelo Dia do Médico! Multiscan. Precisão em todos os momentos. Até na hora de comemorar! E os médicos que trabalham na clínica receberam, também, uma caixa do medicamento Choco-Med.
Cômoda e Narcisa estrelam novo comercial do Bom Negócio – uma pitada de humor característica de suas campanhas, o novo vídeo tem, como estrela principal, uma cômoda. A socialite Narcisa Tamborindeguy empresta sua personalidade ao objeto, que, numa noite qualquer, estimula um casal a fazer um bom negócio: vender o móvel que não se adequa mais a eles de forma rápida e grátis. Quando os dois jovens se preparam para dormir, a cômoda, que está localizada no mesmo quarto, ganha vida e começa a reclamar da atitude do casal. O móvel some de repente graças à mulher que pega o computador e anuncia no bomnegócio.com. Desenvolvido pela NBS, o filme tem 30 segundos e será veiculado em TVs abertas e fechadas.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Cômoda
Produto: Institucional
Cliente: bomnegócio.com
Agência: NBS
Duração: 30
Direção de criação: André Lima, Marcello Noronha e Moacyr Netto
Criação: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Antonia Zobaran e Renato Jardim
RTVC: Andrea Metzker e Alvaro Figueira
Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi, Anne Moraes e Daniel Kolb
Atendimento: Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Suzana Graciosa e Camilla Saldanha
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniela Ferro, Sabrina Frota, Poliana Tonelli, Roberto Oliveira, Lais Sereno e Diego Diniz
Produtora filme: Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Produtor Executivo: Francesco Civita
Montador: André Dias
Finalização: Georges Sakamoto
Produtora de som: eNOISE
Líder na preferência dos capixabas – A clínica de diagnóstico por imagem Multiscan ocupa a liderança na preferência dos médicos capixabas. Pesquisa intitulada Os médicos que os médicos preferem, realizada pelo Instituto Futura entre os médicos que atuam no Espírito Santo mostrou que a clínica Multiscan é a escolhida e a indicada por 45,36% dos profissionais da saúde, enquanto o segundo colocado no ranking ficou com 27,32% das escolhas. Para o sócio do Multiscan, Hiram Augusto Nogueira, a qualidade dos exames, a qualidade dos equipamentos, o bom relacionamento existente com os médicos e o padrão de atendimento implantado na Clínica levam a esse resultado. Outro fator que leva confiança à classe médica, diz Nogueira, é a busca pela precisão. A Clínica adquiriu, recentemente, um equipamento para detecção e marcação de lesões mamárias. Somos uma das poucas clínicas no Brasil que fazem biópsia mamária por ressonância magnética. É um avanço muito grande, conclui Nogueira. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira.
Crianças invadem estúdio da Rádio TANG – A 1° rádio digital voltada para o público infantil do Brasil foi comandada por quatro crianças, em homenagem ao dia das crianças. Além de gravar vinhetas e escolher algumas músicas da programação, as crianças entrevistaram o convidado Ivo Mozart, conhecido por interpretar a música Vagalumes, trilha da novela global Sangue Bom. A rádio Tang pode ser ouvida no computador pelo site do Esquadrão Verde Tang (www.esquadraoverdetang.com.br) ou pelo aplicativo Rádio Tang, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.
nova/sb veicula campanha de vestibular do Mackenzie – Começou a veicular a campanha de vestibular do primeiro semestre de 2014 da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com anúncios impressos, filme e spot em rádio, a campanha será veiculada nas cidades de São Paulo, Campinas e Barueri (Alphaville). Quem assina é a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. As peças voltadas para os vestibulandos levam o conceito criado no início de 2013, Mundo Mackenzie. O campus da universidade serviu como cenário para o vídeo, no qual os alunos falam sobre orgulho de fazer parte da universidade. O filme, que será exibido em canais da TV por assinatura, apresenta os novos cursos de graduação e termina com slogan Mackenzie um mundo para você, criado pela nova/sb.
Ficha técnica
Cliente: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Agência: nova/sb
Título: Vestibular 2014
Duração: 30
Diretor de Arte: Hermes Jurkowitsch
Redator: Paulo Drokan
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
RTV: Nilvia Centeno
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori , Fernanda Sanches e Stephanie Roulet
Aprovação do cliente: Ana Cláudia Endo, Vladimir Cruz e Marcus Cremonese
Produtora: Digital21
Diretor: Rafael Camara
Audio: Lua Nova