Criativa Conteúdo faz parceria nacional com a carioca H+ – A nova parceira da Criativa no desenvolvimento de projetos de conteúdo é a carioca H+ Conteúdo e Relações com a Mídia, uma agência com nove anos de atendimento ao mercado corporativo nacional. Entre os trabalhos da H+ está a produção de conteúdo para o site que reúne os cinco programas da Rede Globo que tratam dos temas educação e cidadania. Para conduzir a produção de conteúdo personalizado para as marcas, a Criativa conta com a experiência da diretora da área, a jornalista com especialização em Cinema e TV Alessandra Toledo(foto). E, a partir de agora, passa a contar também com o conhecimento dos 18 anos de atuação da jornalista Helena Duncan, sócia-diretora da H+ e autora do blog Etiqueta na Web.
Criativa Conteúdo faz parceria nacional com a carioca H+ – A parceria pode garantir o desenvolvimento de produtos para clientes com abrangência nacional e ainda permitir um maior fluxo de projetos dentro da agência capixaba. Revistas, jornais, relatórios, blogs, produção de conteúdo para as redes sociais e produtos audiovisuais fazem parte dos serviços oferecidos. A H+ também trabalha com assessoria de imprensa, mas esse serviço não será oferecido pela Criativa Conteúdo no contexto local. Apesar de todos esses produtos já fazerem parte da lista de serviços da agência capixaba há anos, a Criativa Conteúdo foi criada em 2013, dentro do novo Modelo de Negócios da agência, para atender à necessidade cada vez mais presente no cotidiano das marcas de dialogar com o seu público. Hoje, com a variedade de canais de comunicação e um público cada vez mais conectado, uma marca pode ter muito mais a dizer do que apenas comunicar seus produtos e serviços. Ela pode contar a sua história de forma atrativa e ainda ser uma fonte de informação especializada, estando presente no cotidiano do seu público e criando identificação de forma natural e duradoura.
Aberta a temporada de Natal com a chegada de Papai Noel nos Shopping Norte Sul e no Boulevard Shopping Vila Velha, no sábado passado, foi aberta oficialmente a temporada de promoções, festas e eventos natalinos. Com isso também a chegada de brindes, sombrinhas de praia, agendas e outros mimos. Quem saiu na frente foi a Cobra D´Água, enviando-nos a tradicional e bem cuidada agenda de 2014.
O hibrido da arte é o título da exposição acadêmica, que acontecera de 29 de outubro a 01 de novembro, com vernissage nesta terça feira, a partir das 19 horas, na Galeria Ana Terra, na Praia do Canto. Convidam para o evento, a Faesa e a Galeria Ana Terra. Vale a pena conferir.
Livraria Nobel no Boulevard Shopping – A maior rede de livrarias do Brasil abriu suas portas no Boulevard Shopping Vila Velha. Fundada em São Paulo em 1943,a rede de livrarias conta com mais de 180 lojas distribuídas por todo o país e exterior. Trata-se da primeira franquia em Shopping no Espírito Santo, e a loja no Boulevard traz em primeira mão o novo layout da Rede – mais moderno e interativo e com um completo mix de produtos, como livros, CDs, DVDs, revistas, papelaria e presentes. São dois andares com cantinho para leitura e um balcão de conveniência.
Mercado capixaba ganha nova empresa de consultoria de imagem – O mercado capixaba acaba de ganhar a Fernando Carreiro Consultores Associados, uma empresa de consultoria especializada em Imagem, Marketing Político e Marketing Empresarial. De propriedade do jornalista Fernando Carreiro (foto)- que atua há dez anos no ramo, já trabalhou em campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais e assessorou políticos -, a consultoria já tem entre seus clientes prefeituras do interior e está em vias de fechar com uma grande empresa do ramo frigorífico: será responsável por traçar estratégias para turbinar a vendagem e a imagem.
Mercado capixaba ganha nova empresa de consultoria de imagem Sob o comando e batuta do Fernando Carreiro, a empresa apresenta os nomes dos consultores que dão suporte a empresa e entre outros, estão o sociólogo e marqueteiro Celsão Rodrigues, a jornalista Karyna Amorim, o publicitário Cristiano Pacheco e mexicano especialista em gestão de projetos e planejamento estratégico Fabrizio Gutierrez. A marca da Fernando Carreiro Consultores Associados, foi criada pelo especialista em publicidade Lucas Lauar. O ícone da marca, a vírgula, sinaliza uma comunicação que é contínua, que nunca para.
Criativa organiza jantar para apresentação da FOX ao mercado – Na última semana, a Criativa Experiência realizou um jantar de relacionamento com o mercado capixaba para a Fox One Stop Media – leia-se Fox International Channels Brasil (Fox, Fox Sports, Bem Simples, Fox Live, Nat Geo, FX)). Para atrair clientes potenciais e mídias de grandes agências do estado para um evento exclusivo de apresentação de portfólio da FOX International Channels Brasil, a Criativa Experiência propôs uma ação diferenciada, com degustação de vinhos e jantar harmonizado, em um dos melhores bistrôs e casas de vinhos de Vitória, o Ville du Vin. O ambiente foi cuidadosamente decorado, com lugares marcados e menu, trabalhando a hashtag #EuCurtoFOX. O destaque especial das peças ficou para o carro-chefe da Fox, a animação The Simpsons. Na foto, Bianca Amaral (Fox), Marcia Brito (Cesan), Flavia Rodriguez da Veiga (Criativa), Almir Casagrande (Cesan) e Simone Modolo (Secretária de Cultura e Turismo PMVV).
Governador recebe diretoria do Sindjores no Palácio Anchieta – No dia 21 de outubro passado, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato das Empresas de Jornais, Periódicos, Revistas e Similares do Espírito Santo (Sindjores). O objetivo do Sindicato foi se mostrar como um parceiro do governo na função de divulgar o desenvolvimento do Estado. O presidente do Sindjores, Júlio Huber, destacou o papel do Sindjores e os benefícios oferecidos a seus associados, que são mais de 20 em todo o Estado atualmente. Também comentou sobre a importância da união entre os jornais regionais do interior para atingir um maior fortalecimento do setor.
Governador recebe diretoria do Sindjores no Palácio Anchieta – É preciso ampliar a informação em todas as áreas e não apenas na cobertura de matérias políticas. Um jornal regional precisa saber se comunicar com seu público com qualidade, mostrando os aspectos positivos da sua cidade que não aparecem na grande mídia, por exemplo, disse o presidente do sindicato. O governador lembrou que sempre deu atenção aos jornais do interior e salientou que seu governo trabalha pela democratização da informação. Ele ainda enalteceu o trabalho do Sindjores, de esclarecer ao associado a importância do seu veículo levar informação de qualidade e também aproveitou para fazer um balanço do seu governo até o momento, destacando os avanços em diversas áreas e os principais programas estaduais, como o Caminhos do Campo e o fundo CidadES, lançado recentemente. O governador foi presenteado com uma escultura estilizada do mapa do Espírito Santo, produzida por Irlan Xavier, artista de Guarapari. Na peça, destaque para os dizeres da bandeira capixaba Trabalha e Confia, também marca do governador, segundo palavras de Hamilton.
Valorizando quem faz Pouca gente sabe, mas uma pequena equipe da Gerência de Marketing e Publicidade Institucional da Secretaria de Comunicação – SEMCO da Prefeitura de Cariacica, faz e produz muito para o município. A equipe funciona como uma “mini-agência” e recebe em média cerca de 150 jobs vindos das 23 secretarias municipais, por mês e cuidam para que todos sejam atendidos de prontidão. Buscam sempre levar as informações da Prefeitura com qualidade aos cidadãos, pois valorizam a comunicação transparente e responsável. Éuma equipe jovem e dinâmica, todos técnicos nas áreas competentes de publicidade, design gráfico e rádio. Comandando o grupo a gerente Camila Menezes e sua assistente Suhylla Rodrigues. Na foto, da esquerda para direita: Kaiann Manenti, Suhylla Rodrigues, Fernanda Ramos, Camila Menezes, Thiago dos Santos, Lara Fiorot, Max Goldner e André Luiz.
Vitória sedia Music Stage Festival em novembro – A capital capixaba irá sediar o primeiro festival de música indoor do Espírito Santo, o Music Stage Festival, que acontece no próximo dia 2 de novembro, no Ilha Shows. Como atração principal do evento, a casa recebe o maior projeto do Brasil de e-music, o Life is a Loop, composto pelos Djs Rodrigo Parcionik, Fabrício Peçanha e Leozinho. O Duo Dashdot, Léo Janeiro (Residente do Warung e do MOB Festival) e Junior C, completam o time das atrações, além dos Djs residentes, Victor Kill e Thito Fabres.
Por que não pensei nisso antes ? – Compreender o tema “Criatividade” com a visão de profissionais de diferentes áreas é a grande proposta do Workshop de Criatividade, que abordará sob a visão de cada profissional, e também dos participantes, a atuação de pessoas para a criação de produtos e serviços criativos, via processos criativos favorecidos ou não por ambientes criativos e como é possível alcançar um comportamento criativo desativando bloqueios existentes. Promete ser o evento da criatividade, com palestra do craque Henrique Szklo. Será na próxima quinta feira, dia 31 de outubro, de 13 as 19:30 hs, no auditório da Atitude Educação Executiva, do Grupo Prix. Mais informação e reservas pelo telefone 2124 9701.
Black Friday Brasil: entenda como funciona o Dia Mundial do Desconto No dia 29 de novembro acontece a 4ª edição do Black Friday Brasil www.blackfriday.com.br – data em que as maiores lojas virtuais do país oferecem promoções de produtos com descontos. A ação é inspirada na tradicional data do varejo americano, que ocorre todos os anos em novembro, logo após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).
Como surgiu e quem organiza o Black Friday no Brasil? – O Busca Descontos www.buscadescontos.com.br portal que reúne cupons de descontos dos principais varejistas brasileiros é o responsável pela organização do Black Friday Brasil. O publicitário Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos é o idealizador da data no país. Eugenio vivenciou um Black Friday nos Estados Unidos em 2009 e decidiu trazer a ação para o Brasil no ano seguinte, contando com o apoio dos parceiros do portal Busca Descontos.
Como aproveitar as ofertas do Black Friday Brasil? – As ofertas das lojas participantes do Black Friday podem ser encontradas durante as 24 horas do dia 29 de novembro no site oficial da ação: www.blackfriday.com.br separadas por lojas e categorias. Ainda pelo site, o consumidor pode fazer um cadastro para receber as ofertas e novidades por e-mail e concorrer a prêmios.
Como fugir das ofertas maquiadas? – Para evitar ofertas de produtos que não possuem descontos, o consumidor deve acessar o site oficial da ação: www.blackfriday.com.br – que reunirá somente ofertas das lojas parceiras do Busca Descontos. As promoções do site oficial passarão por um filtro, que eliminará as ofertas que não sejam boas para os consumidores. Outra recomendação é fazer uma lista com antecedência dos produtos desejados e seus preços atuais. No dia da ação, é só fazer um comparativo para concluir quais promoções são as mais interessantes. Não compre de lojas que fazem maquiagem de preços. Você terá dezenas de outras lojas para achar boas promoções, recomenda Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.