TV Vitória é finalista da 27ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação – Foram divulgados na quinta-feira passada, dia 31de outubro, os finalistas da 27ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação 2013. A premiação é uma realização da revista Propaganda, da Editora Referência, e tem como objetivo reconhecer os veículos de comunicação que mais se destacaram no último ano, divididos em 28 categorias. Mais uma vez a TV Vitória/Rede Record é finalista do prêmio Veículos de Comunicação, na categoria TV Regional, prêmio já conquistado três vezes e esta é a quinta vez que a TV Vitória é finalista entre as três melhores tevês regionais do Brasil.
Prêmio Veículos de Comunicação – Para eleger os finalistas, são consultados mais de 1.000 profissionais de mídia das principais agências brasileiras de publicidade, incluindo os mídias das agências capixabas. Cada um deles recebe uma lista com as categorias e indica espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. Os três veículos finalistas de cada categoria, são eleitos vencedores por votação de um júri formado pelos membros da Academia Brasileira de Marketing, que se reunirão no próximo dia 21 para a eleição.
Confira abaixo os finalistas em sua categorias:
TV Aberta: Globo, SBT e Band
TV por Assinatura: GNT, TNT e Fox
TV Regional: TV TEM, TV Vitória ES e TV Vanguarda
Rádio AM: Jovem Pan, Rádio Globo e Rádio Bandeirantes
Rádio FM: Mix, Jovem Pan e BandNews
Rádio Regional: Rádio Cidade ES, Rádio Gaúcha RS e Rádio Itatiaia
Jornal de Assuntos Gerais: O Estado de S.Paulo, O Globo e Folha de S.Paulo
Jornal de Economia: Valor Econômico e Brasil Econômico
Jornal Popular: Extra, Agora São Paulo e Super Notícia
Jornal Regional: Jornal A Tribuna ES, A Tarde BA e Correio Popular
Jornal Gratuito: Destak e Metro
Revista de Assuntos Gerais: Veja, Época e IstoÉ
Revista Masculina: Playboy, VIP e Men´s Health
Revista Feminina: Claudia, Marie Claire e Nova
Revista de Negócios: Exame, Época Negócios e IstoÉ Dinheiro
Revista Customizada: Revista Gol, MIT e Monet
Revista Decoração: Casa Claudia, Casa e Jardim e Revista Casa Cor
Revista Jovem: Rolling Stone, Capricho e Trip
Revista Celebridades: Caras, Contigo! e Quem Acontece
Revista Segmentada: Pais & Filhos, Pequenas Empresas Grandes Negócios e InformationWeek Brasil
Revista Mercado de Luxo: Wish Report, Revista Joyce Pascowitch e Robb Report
Veículo de Esportes: SporTV, Canal Off e Fox Sports
Mídia Out Of Home: JCDecaux, Clear Channel e Elemidia
Web Portal: UOL, Terra e Globo.com
Web Site Veículo de Comunicação: Estadao.com, Exame.com e Folha.com
Web Serviços: Buscapé, Google e Decolar.com
Destaque do Ano: Veja 45 Anos, Record 60 Anos e Contigo! 50 Anos
Lançamento do Ano: Ótima, ESPN Rádio e Veja Brasília
Planejamento Estratégico em discussão no Publicidade em Rede – Gestão Estratégica foi o tema geral do bate-papo que o professor Adilson Neves, CEO da Multipla Consulting & Training, no evento Publicidade em Rede, promovido pelo Sinapro – ES com a participação de profissionais de agências de propaganda capixaba das agências LK Comunicação, DPI Comunicação, Teia Comunicação, MCamara Comunicação, W Comunicação Empresarial e Elos & Artes. Planejamento Estratégico e a sua importância como ferramenta de gestão para alavancar resultados foi o centro das discussões e troca de experiências entre os participantes.
Planejamento Estratégico em discussão no Publicidade em Rede – O professor Adilson Neves enfatizou que “o planejamento é uma ferramenta essencial para uma organização na medida em que permeia os processos de gestão, comunicação e decisão, como melhor forma para alcançar os resultados desejados e que não é algo intangível e fora do alcance das micro e pequenas empresas; mas absolutamente necessário para que estas evoluam, profissionalizem e sejam mais rentáveis”. O grupo fez diversas interações durante o encontro com perguntas e depoimentos, além de conhecerem algumas ferramentas estratégicas utilizadas em empresas do setor.
Segundo Encontro Anual do 3º Setor Na quinta feira passada, dia 31 de outubro, aconteceu o 2º Enconectar – Encontro anual do 3º Setor Conectado, um grupo formado por diversas entidades que tem como objetivo reforçar a importância do trabalho em rede, para minimizar as dificuldades e reforçar as práticas comuns às entidades sociais, atuando como fomentador do desenvolvimento do terceiro setor no Espírito Santo. O Grupo Prix, através da Prisma Propaganda, foi apoiador do evento pela segunda vez criando o material de divulgação, kit dos participantes, comunicação visual e agenda do 3º Setor Conectado, um guia que contará com informações das 44 entidades que fazem parte do grupo.
Vice-presidente de criação da DM9DDB é jurado do Prêmio Colibri – Ele é um dos nomes mais importante da propaganda brasileira, Marco Versolato, é o vice-presidente de uma importante agência brasileira, e responsável por uma equipe de mais de 80 criativos, regidos pelo talentoso publicitário. Premiada pela maior revista do segmento de marketing, a Advertising Age, como uma das cinco melhores ideias do mundo. Marco compõe a banca dos seletos jurados do Prêmio Colibri, o mais importante prêmio da área de publicidade capixaba.
IV Encontro de Economia do ES começa nesta segunda-feira – Com o mini curso Uma introdução aos Modelos DSGE Novo-Keynesianos o Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon) dá início ao IV Encontro de Economia do ES. O mini curso tem início às 10 horas, com o instrutor Eurilton Araújo, professor da Fucape Business School, com atuação no Banco Central do Brasil. O Encontro de Economia será realizado no Hotel Quality Aeroporto, em Vitória, nos dias 4 e 5 de novembro. A abertura oficial está marcada para às 18 horas, com a palestra Espírito Santo S.A., a ser proferida por Matheus Albergaria de Magalhães, professor de Economia e especialista em pesquisas governamentais do Instituto Jones dos Santos Neves.
IV Encontro de Economia do ES começa nesta segunda-feira – Durante os dois dias do encontro, serão debatidos temas nas seguintes áreas: Microeconomia, Inovação e crédito, Macroeconomia, comércio internacional e política econômica, Economia Agrícola, meio ambiente e energia, Marcado de trabalho e bem-estar, Economia Regional e Urbana, Finanças e economia do setor público e Métodos quantitativos. O Encontro de Economia do Espírito Santo equivale a uma iniciativa conjunta do Corecon-ES, do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Fucape Business School, do Mestrado em Economia e do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGECO-UFES). Veja a programação completa no site do Encontro: https://www.encontroeconomiaes.com
Glaucio Binder é o novo presidente da Fenapro – A FENAPRO Federação Nacional das Agências de Propaganda, realizou na quinta feira passada, dia 31 de outubro, a cerimônia de celebração de posse da nova diretoria, presidida pelo carioca Glaucio Binder, que encabeça o grupo de diretores da entidade. Publicitário com participação ativa no setor e presidente da Binder Visão Estratégica, Glaucio Binder foi anteriormente presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro, por seis anos, e da ABAP- RJ (capitulo da Associação Brasileira das Agências de Propaganda), cargo que deixou para se dedicar à FENAPRO.
Glaucio Binder é o novo presidente da Fenapro – Binder substitui Ricardo Nabhan, que presidiu a FENAPRO por dois mandatos. A nova diretoria é composta por Cesar Paim, no cargo de Vice Presidente. A nova diretoria da FENAPRO continuará atuando para contribuir com o desenvolvimento da atividade das agências de publicidade em todo o País, no momento em que o mercado tem inúmeros desafios pela frente, afirmou Glaucio Binder, presidente da entidade. A nova gestão tem como meta reforçar o posicionamento da FENAPRO como entidade representativa da propaganda brasileira, trabalhar pela melhoria contínua dos mercados em todo o País e fortalecer e valorizar a atividade das agências de publicidade, dando apoio e atuando em questões que influenciam o negócio da comunicação como um todo. A nova diretoria, que foi eleita com a presença dos presidentes dos SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País, preside a entidade até 2016.
Glaucio Binder é o novo presidente da Fenapro – Após duas gestões consecutivas à frente da FENAPRO, Ricardo Nabhan deixa o cargo com uma série de conquistas. Entre as principais iniciativas e ações da entidade no período se destacaram a criação, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), do Fórum Mercados Brasileiros, maior evento brasileiro focado no desenvolvimento da comunicação mercadológica dos mercados locais, e também a criação do ENAA Encontro Nacional de Agências e Anunciantes, evento que será realizado em várias regiões do País a partir de 2014. Nesse período, a FENAPRO também atuou e participou da definição de questões relevantes, como a criação da Lei 12.232/10, que alterou o formato das licitações públicas de publicidade, e os grandes eventos do setor como o IV e V Congresso Brasileiro de Comunicação, além de ter elaborado, em conjunto com a ABA, o Guia das Melhores Práticas para a Contratação de Agências de Propaganda. Nos últimos anos, a FENAPRO também avançou em termos de representatividade das agências de todo o País, atuando fortemente junto aos diversos órgãos governamentais em conjunto com os Sinapros e diversas entidades na defesa dos temas relevantes para o setor. Além das iniciativas já realizadas, vamos promover outras ações pelo desenvolvimento, fortalecimento e valorização das atividades das agências de publicidade. Estamos planejando, de forma coletiva, um grupo de ações com este objetivo, completa Binder.
Diretoria FENAPRO 2103 2016
Presidente – Gláucio Binder
Vice-Presidente – Sr. César Augusto Ferreira Paim
Diretor de Assuntos Éticos – Fernando Manhães
Diretor de Relações Governamentais – Rodrigo Otávio Capdeville
Diretor de Planejamento e Desenvolvimento – Vera Rocha Dauster
Diretor de Relações Inter-Associativas – SaintClair de Vasconcelos
Diretor Secretário – Adolpho Resende Netto
Diretor Tesoureiro – Antonio Lino Pinto
Diretor de Projetos Especiais – Rosa Senra Estrella
Diretor de Eventos – José Maria Vargas de Araújo
Conselho Fiscal
Cândido Gomes Neto
Ana Celina Irulegui Bueno
Takaschi Sugui
Laura Passos
Raul Seabra Junior
Hélcio José Gelbecke
Vice Presidências Regionais
Região Sul – Alexandre Brandão Skowronsky
Região Sudeste SP / MG – Geraldo Martins de Brito
Região Sudeste Rio / ES – José Antonio Calazans
Região Centro-Oeste – Eduardo Crivellente Neto
Região Norte – Marcus Martins de Barros Pereira
Região Nordeste – Rogério Nurmberger Nunes
Assessora Jurídica – Drª Helena M. Zoia
VP Executivo – Humberto Mendes