Como enxergar o mundo de um jeito novo – Renovar o olhar é ver as mesmas coisas de um jeito diferente. É dar valor às paisagens comuns do dia a dia e encontrar uma nova forma de ver o mundo. A campanha colaborativa de 34 anos da Óticas Paris, criada pela MP Publicidade, propõe justamente isso: renovar o olhar. Tente olhar a cidade, as pessoas e os lugares de uma forma diferente, faça uma foto ou vídeo no instagram e facebook e use a hashtag #renoveseuolhar. Os melhores cliques serão selecionados para fazer parte do novo comercial da marca. O seu novo olhar vai ganhar vida, trilha sonora e pode ganhar o mundo.
Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Criação: Rafael Venturini e Renan Valadares
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Mídia: Haiane Rocha
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Flávia Celin
Aprovação: Getulio Gomes, Barbara Moschen e Fábio Cavatti
Teia cria para o dia Mundial do Diabetes – Para celebrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado no dia 14 de novembro, e alertar a população sobre a importância de se prevenir a doença, a Farmácia Mônica lançou a campanha Viver Mais Mônica Diabetes. Criadas pela Teia Comunicação, as peças (folder, cartaz, email marketing, botom, banner, bolas, sinalização no PDV e material de ação promocional) destacam a cor azul, eleita pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) para ilustrar as campanhas de divulgação em relação à doença.
Já foram julgadas as peças do Prêmio Colibri – Esse ano ao todo foram 399 peças inscritas no Prêmio Colibri, de 22 agências que disputam prêmios em 10 categorias. Dessas 371 eram peças únicas, e 28 campanhas. As categorias mais concorridas foram TV/cinema e design gráfico com 48 peças cada, jornal teve 47 peças, e identidade visual teve 46. A categoria estudante bateu Record, com 44 peças inscritas.
Investimento em e-commerce e marketing digital – As transações via internet ainda são pequenas comparadas as compras presenciais, mas isso não está impedindo as empresas de investirem cada vez mais no e-commerce e no marketing digital, nas palavras do consultor e professor de comunicação e marketing digital, Nino Carvalho. O e-commerce brasileiro cresceu 24%, em relação ao ano passado e só nesse primeiro trimestre movimentou R$12,74 bilhões em compras.
Coisas simples podem deixar o seu dia mais alegre – Para mostrar como o atendimento na King é diferenciado e que aqui, os clientes podem alugar um carro e ainda ter uma boa companhia para uma conversa, a agência e-brand criou uma ação onde ao receberem as chaves do carro os clientes eram surpreendidos com uma caixinha personalizada e também com um adesivo ao chegarem ao carro, que dava dicas para fazer um trajeto mais seguro e feliz. Todo material foi gravado e compartilhado nas redes sociais, o que virou um sucesso.
Aquatro assina jingle do cabra macho Virgulino – O jingle é uma ação pró-ativa da Aquatro para o novembro Azul. É a história de Virgulino – um caba macho pra casseta – que teve medo de fazer o tal do exame de próstata.
Com o conceito “Contra o preconceito e a favor da prevenção”, a letra narra de forma bem humorada toda saga de Virgulino. O material, com duração de 2’30”, já está no ar nas principais rádios AM e FM. Assinam a criação, Sylviene Cani Guaitolini, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja e a produção do áudio da Beat – Nico.
Novas Lojas movimentam o Norte Sul – O Shopping Norte Sul recebe novas lojas este mês que prometem movimentar o mall em Jardim Camburi. Lei Básica, Farmácia Nubia e Di Ferrari fazem parte do mix de lojas e serviços do shopping. A Lei Básica do segmento de moda promete atender o público jovem e adulto moderno. A Farmácia Núbia faz parte da Rede Farmes e já começa as atividades com diversos descontos. Já a Di Ferrari atende ao segmento de calçados. Estamos investindo cada vez mais em atender ao nosso público, trazendo novidades no comércio e serviços, principalmente nesta época do ano, onde o volume de compras aumenta e todos prezam pelo conforto de um shopping, garante o gerente de marketing Leonardo Picinati.
Ipsos tem nova diretora de contas – A Ipsos Marketing anunciou a contratação de Karla Costa para assumir a direção de contas da empresa. A executiva responderá diretamente a Leda Kayano, diretora da Ipsos Brasil. Karla acumula quase 20 anos de experiência em pesquisa de mercado. Ela iniciou sua carreira no Ibope/Millward Brown e passou os últimos seis anos em Chicago, onde liderou a área de consumer & market insights da Motorola para as regiões da América do Norte e da América Latina.
Fresh lança novo sabor de pêssego O mercado de refrescos em pó recebe uma grande novidade: o lançamento de Fresh Pêssego. O produto promete agradar aos fãs da marca, já que o sabor é o mais consumido no Brasil, segundo dados Nielsen. Fresh Pêssego é fabricado com a nova fórmula – testada e aprovada pelos consumidores utilizada na linha atual da marca, que passa a contar com um total de 12 sabores de suco em pó. A embalagem de Fresh Pêssego tem em sua borda um diferencial em relação aos demais sabores para facilitar a visualização do produto em pontos de venda. Para que o público conheça o novo sabor, haverá sampling do produto nas principais regiões onde é comercializado. Além disso, a marca acaba de lançar a campanha Fresh mudou que reforça a alteração em toda a linha de sucos em pó, com a presença da atriz Thaís Araújo.
Camarote CONTIGO! 2014, em Salvador, celebrará centenário de Dorival Caymmi – Evento, que já tem Havaianas e TRESemmé como patrocinadores máster, ocorre entre 27 de fevereiro e 04 de março, em um dos pontos mais privilegiados da Bahia. Os convidados do Camarote CONTIGO! poderão acompanhar de perto a passagem dos trios. Para deixar o espaço ainda mais bonito, o centenário de Dorival Caymmi será o tema do Camarote das Celebridades. CONTIGO! promete arregimentar um time seleto de convidados para marcar a data.
Camarote CONTIGO! 2014, em Salvador, celebrará centenário de Dorival Caymmi – Por noite, cerca de 1,3 mil convidados VIPS entre celebridades, sociedade local, convidados dos patrocinadores e formadores de opinião poderão ser vistos nas varandas mais bacanas e disputadas da Bahia. O Camarote CONTIGO! terá retorno de mídia na Rede Elemidia, além de internet e Tablet. Entre outras ações, a marca CONTIGO! publicará em sua revista e na Veja um suplemento especial com a cobertura da festa. Neste ano, a novidade fica por conta do anúncio customizado, veiculado no mês de fevereiro, para cada patrocinador.Cliente novo na Conecta – O restaurante Ilha Vitória, recém-inaugurado na Ilha de Monte Belo, é o novo cliente da Conecta Comunicação Integrada. Considerado o maior da região, o self-service conta com 300 lugares e oferece bufê diferenciado e temático, com pratos elaborados pelo chef Felipe Maia. O atendimento da conta ficou a cargo das jornalistas Lígia Tedeschi e Ingrid Pagani.