Festival Colibri 2013

kentaro kimura no colibri
Festival Colibri 2013  – Feras da publicidade e do marketing nacional e internacional chegam a Vitória, dia 20 de novembro para o Festival Colibri 2013. As palestras irão acontecer no Bristol Four Tours, da Praia do Canto, durante todo o dia. E conta com os renomados Nino Carvalho, responsável por projetos de marketing digital, e coordenador de pós graduação da área pela FGV, João Batista Ciaco, diretor de marketing de relacionamento da Fiat, respondendo pela empresa em toda a América Latina. Também marca presença Luiz Lara, sócio fundador da Lew’LaraTBWA, umas da maiores e mais renomadas agências do País, para completar o time, os internacionais  Maurício Mota pioneiro da Transmedia no Brasil, que vive em Los Angeles, e o japonês Kentaro Kimura, (foto)direto de Tóquio para o Colibri.

capa

Um encontro de grandes líderes na Findes  – O saguão principal da Findes será palco de um encontro de grandes líderes empresariais. O edifício irá sediar a exposição Portrait 2013, que reunirá quadros com fotografias de grandes e importantes líderes do Estado, que fizeram ou, ainda, fazem história em seus setores de atuação. A mostra tem como principal objetivo preservar a memória empresarial capixaba, além de ser objeto de estudo sobre a história da economia do Espírito Santo. Com lançamento previsto para o próximo dia 25, a exposição ficará aberta ao público de 26 de novembro a 25 de dezembro, sempre de 8 h às 18h.

Um encontro de grandes líderes na Findes   – a exposição fotográfica que mostrará os grandes líderes é assinada pelo jornalista Vladimir Godoy. O objetivo da proposta “Portrait Líder” é valorizar e incentivar líderes que contribuem para o crescimento do Espírito Santo. Um dos líderes,  Luiz Alvarenga, diretor executivo da SLE Tecnologia da Informação, empresa com 16 anos no mercado, está entre os selecionados para a sessão de fotografia. O coquetel de abertura será no Espaço Cultural da sede da Findes, onde, na ocasião, também será lançado o Prêmio “Maiores & Melhores Líderes do Espírito Santo”. A exposição estará aberta à visitação do público por 30 dias.

Reveillon com tour em 3D – Guarapari vai ferver no Réveillon. Isso porque os empresários Marcos Hygino e Everson Barcellos preparam a festa Réveillon Pool Party Guarapari 2014, para celebrar a chegada do novo ano em alto estilo. A arquiteta Lívia Comério é a responsável pelo vídeo, desenvolvido em 3D, que faz um tour por todos os ambientes da festa: o espaço gourmet, open bar, camarotes com bangalôs e deck e área de convivência com ombrelones, paradores, tendas e lounge. A festa terá como atrações o trio The Jows, formado pelos DJs Ferris, Rodrigo Vieira e o percussionista Flávio Steafli e os DJs Renzo Colnago e J. Fernando, além de um show pirotécnico de 10 minutos e telão de LED com efeitos especiais como chuva de prata.

Imagem div_palestraPalestra abordará as perspectivas econômicas para o ES e Brasil nos próximos anos – No dia 19 de novembro o mestre em Economia Douglas Chamon estará na Atitude Educação Executiva apresentando as perspectivas para a economia estadual e nacional para os próximos anos. Conteúdo essencial para auxiliar a tomada de decisão do dia a dia empresarial.  A palestra será gratuita e acontecerá das 17h às 18h30. Os interessados devem confirmar presença até o dia 12 de novembro pelo e-mail [email protected]. Necessário levar 1l de leite longa vida no dia do evento, que será doado a APAE Vitória.

net Planejamento Estrategico

Workshop de Planejamento Estratégico na Atitude Educação  – Nos dias 29 e 30 de novembro o coach executivo Adilson Neves ministrará o Workshop de Planejamento Estratégico na Atitude Educação. Serão 16h/aula com foco na prática. O instrutor apresentará diversas ferramentas estratégicas como Matriz Canvas, Matriz 4c’s, Ansoft, BCG dentre outras. Os participantes irão aprender através de testes, exercícios e dinâmicas a construir um planejamento estratégico.  Mais informações e inscrições no site www.atitudeedu.com.br 

Comunicação Mobile é o tema da palestra do projeto 3 em 1 – O projeto de expansão da Ufes “3 em 1” realizou uma palestra gratuita com o tema Comunicação Mobile nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, no prédio Multimeios. O debate tem o objetivo de esclarecer, e discutir junto ao público, quais são as principais mudanças que o mercado de comunicação vem sofrendo, a partir da popularização dos suportes móveis.  Os palestrantes responsáveis por fomentar a discussão serão Felipe Lomeu, Thiago Zamborlini e Celso Hora.

Comunicação Mobile é o tema da palestra do projeto 3 em 1 – Felipe Lomeu é cofundador e CEO da Pixtoy, empresa que desenvolve jogos para diversas plataformas. Thiago Zamborlini ministra cursos de animação em 3D na UCL e é diretor artístico da Victory Island Studios, que também desenvolve jogos para múltiplas plataformas. Já Celso Hora é diretor de planejamento e estratégia da Enjoyid, organização especializada em consultoria de estratégia digital. Quem frequenta pelo menos três noites dos eventos promovidos pelo “3 em 1” ganha certificado de participação equivalente a 10 horas. Mais informações e inscrições podem ser feitas por meio do site www.projeto3em1.com.br/inscreva-se até que o limite de vagas seja atingido. O Projeto “3 em 1” é um programa de extensão da Ufes desenvolvido pelos alunos das habilitações de comunicação social: audiovisual, jornalismo e publicidade e propaganda. Mensalmente é realizada uma palestra, cuja temática é voltada para a realidade mercadológica da área.

nova campanha da ariel

 Africa assina novo comercial de Ariel  – Os atores Gregório Duvivier e Fernanda Torres novamente estrelam um comercial de Ariel, depois de participarem de “Odisseia na Lavanderia” e “Competição”. Desta vez, porém, o casal tem uma conversa de duplo sentido no filme que divulga Ariel Power Pods, versão em cápsulas do sabão. No filme “ toda hora pod”, Gregório convida Fernanda para algo que ele descreve apenas com um gesto. A cena corta para uma tela dividida, em que cada um deles aparece segurando peças de roupa e as atirando para frente ao som de uma música sensual. No final, porém, o ator repete o gesto colocando Ariel Power Pod na máquina de lavar roupa, esclarecendo o mistério.

Ficha técnica:

Agência: Africa

Direção de criação: Sergio Gordilho, Eco Moliterno e Alexandre Prado

Direção de arte: Fernando Drudi, Alvin Shiguefuzi e Bruno Couto

Redação: André Pinheiro

Atendimento: Juliana Carvalho Araujo e Gustavo Saab

Planejamento: Marcia Neri, Vera Lima e Ivan Netto

Mídia: Felipe Santos, Rodrigo Medeiros, Thiago Aimi e Guilherme de Campos

RTV: Rodrigo Ferrari e Patricia Gaglioni

Produtora do filme: Sentimental eTAL

Direção de cena: Gian Carlo Bellotti

Direção de fotografia: Lucas Gaspar Pupo

Montagem: Diogo Ekizian

Finalização: Nash

Produtora de som: Sustain

Produção de som: Rogério Maudonnet e Henrique Ohara

Locução: Mauro Castro

Aprovação pelo cliente: Thiago Icassati, Isabella Zakzuk e Rodrigo Fraga

dra ada alcineia da ADCOS

Prêmio Mérito Empresarial da Serra divulga vencedores –  A Ases (Associação dos Empresários da Serra) revelou o vencedor da categoria Pequeno e Micro Empresário do VII Prêmio Mérito Empresarial da Serra. O empresário destaque na categoria é o diretor da Destak Granitos, Fernando Coelho Xavier, associada da Ases. A solenidade de premiação acontece no dia 21 de novembro, no Cerimonial Steffen, na Serra. O VII Prêmio Mérito Empresarial premiará também os destaques empresariais nas categorias comércio, indústria e serviços, em fase final de votação pelos associados, além da empresária do ano, Dra. Ada Motta, diretora da Adcos Cosméticos. (foto) A premiação é um reconhecimento à trajetória empresarial e à contribuição dessas personalidades ao desenvolvimento do município da Serra.

Cativa implanta sistema de monitoramento unificado – Desde o inicio do mês de novembro, o Cativa Circuito Integrado fez a unificação de seu sistema de clipping e monitoramento. Isso significa que os 65 clientes de Vitória e todos os de Minas Gerais, como Governo de Minas, Usiminas e Correios Hemominas, terão acesso ao mesmo programa. Ao longo dos anos, a Cativa desenvolveu uma metodologia diferenciada de análise com o uso das novas tecnologias, agregando serviços como envio de torpedos e e-mails de alertas. Em função dessa qualidade da ferramenta, foi realizada a implementação também na empresa mineira. Os funcionários já foram treinados e agora fazem um intercâmbio de competências. Na última semana de outubro chegou ao Estado o gerente de clipping de Minas Gerais, Márcio Severino, enquanto a gerente de auditoria da Cativa, Andressa Moreno, foi para a Circuito.

Joao-Ciaco_premio colibri

 O futuro do marketing automotivo em palestra – Um dos maiores especialistas do marketing brasileiro chega dia 20 de novembro, para o Prêmio Colibri. João Batista Simon Ciaco, é diretor de publicidade e marketing de relacionamentos da Fiat, e presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. E vai ministrar a palestra ‘O futuro do marketing automotivo’. O Colibri é um prêmio que valoriza a propaganda capixaba, e acontece há 27 anos, essa edição será na Praia do Canto, a partir do dia 19 de novembro.

Arcos Dorados fatura US$ 1 bilhão na América Latina no 3º trimestre de 2013, com lucro liquido de US$ 19,6 milhões –  A Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s do mundo, informou que faturou US$ 444,5 milhões no Brasil no terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro de 2013. O resultado foi estável em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a receita foi de US$ 444,7 milhões. Não considerando a variação cambial do real no período, o crescimento foi de 12,8%. Com um estoque de 762 restaurantes até o final do trimestre, o mercado brasileiro representou 44% do faturamento total da companhia, que atua em 20 países da região.

Arcos Dorados fatura US$ 1 bilhão na América Latina no 3º trimestre de 2013, com lucro liquido de US$ 19,6 milhões – Em toda a América Latina, a Arcos Dorados faturou US$ 1 bilhão no terceiro trimestre, com alta de 6,2% ante o faturamento de US$ 961,9 milhões registrado no mesmo período de 2012. Não considerando as variações cambiais das moedas locais dos países onde atua, o crescimento foi de 18,5%. Os resultados para os primeiros nove meses do ano estão de acordo com as expectativas da Arcos Dorados, com destaque para a melhoria da eficiência das operações e inaugurações de 129 unidades (nos últimos 12 meses). Segundo a companhia, o ritmo de aberturas diminuirá no curto prazo e serão redobrados os esforços para ampliar a rentabilidade da rede. A Arcos Dorados fechou o trimestre com 1.993 restaurantes, 2.157 dessert centers e 344 unidades de McCafé. O Ebitda ajustado da companhia foi de US$ 90,4 milhões, 8,1% superior aos US$ 83,6 milhões apurados no mesmo trimestre do ano anterior. O lucro líquido do terceiro trimestre foi de US$ 19,6 milhões, superando os US$ 8,8 milhões apresentado no segundo trimestre de 2013. No mesmo trimestre de 2012, o lucro líquido foi de US$ 32,6 milhões.

Movembro azul da maely

Todo mundo de bigode  – novembro é representado pelo azul, como forma de lembrar aos homens que devem fazer o exame preventivo contra o câncer de próstata . Por isso no décimo primeiro mês do ano entra em ação a campanha Movember, onde homens de todo o mundo deixam o bigode crescer em apoio à luta contra o câncer de próstata. E quem resolveu vestir a camisa, ou melhor, colocar o bigode foi equipe da Maely Publicidade e o Sou ES. Para entrar na brincadeira séria, os meninos da empresa colocaram seus bigodes postiços.

Assistência Médica Domiciliar – A 12ª edição do Informativo da Centrad Assistência Médica Domiciliar já está em circulação. O periódico traz notícias sobre o universo da assistência médica domiciliar com destaque para a inauguração da filial da empresa em Guarapari.  Também é possível conferir as ações da Associação Espírito Santense de Distrofia Muscular (Aesdim). Os textos são da RF Assessoria de Comunicação, com diagramação da Oliver Consultoria e impressão da gráfica Fontana. A tiragem inicial de três mil exemplares foi distribuída entre planos de saúde, hospitais, pacientes, funcionários e parceiros da empresa.

Líderes do Amanhã abre inscrições para processo seletivo – O Instituto Líderes do Amanhã está com as inscrições abertas para o processo seletivo de jovens empresários e empreendedores interessados em formação para a liderança. Podem se inscrever participantes com idade entre 20 e 35 anos, e com interesse em discutir ideias inovadoras, conhecer cases de sucesso e promover a troca de experiências. As inscrições vão até o dia 14 de novembro. A seleção será feita com base na análise do currículo e entrevista presencial, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Serão disponibilizadas 10 vagas e os interessados podem fazer sua inscrição através do site www.lideresdoamanha.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 50. Além de preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação exigida no edital disponível no site do Instituto. A divulgação dos aprovados será no dia 13 de dezembro.

lideres do amanha

Líderes do Amanhã abre inscrições para processo seletivo – A iniciativa visa desenvolver em jovens empreendedores, atividades como intercâmbio com outras instituições para obtenção de meios e ações favoráveis ao incremento e de novas lideranças e a extensão de seus conhecimentos por meio de publicações, referências, palestras, seminários, pesquisas, dentre outros. O propósito do instituto Líderes do Amanhã é auxiliar no desenvolvimento de líderes com independência intelectual e capacidade de realização, a partir de uma mensalidade no valor de R$ 300. Entre as mantenedoras do Líderes do Amanhã estão Grupo Águia Branca, Grupo Dadalto, Vale, Fucape Business School, Grupo Sá Cavalcanti e Rede Gazeta. Como parceiros, a Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo – Fetransportes e o Espírito Santo em Ação.

Grafitusa concorre ao 23º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica – A Grafitusa é finalista da  23ª edição do  Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. A gráfica capixaba está concorrendo com quatro produtos em três categorias: Calendário de Mesa e de Parede, Cardápios (Comercial) e Cardápios (Promocional). Os vencedores serão conhecidos na noite de entrega da premiação em evento que reúne as principais gráficas do país e seus clientes, realizado no dia 26 de novembro, em São Paulo. Dentre os produtos produzidos pela Grafitusa e concorrentes ao prêmio, dois já possuem uma premiação regional na bagagem: o cardápio Speciale e o calendário do Corpo de Bombeiros ES, foram vencedores da 5ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Padre José de Anchieta, de realização do Sindicato da Indústria Gráfica do Espírito Santo (Siges) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Os outros dois produtos concorrentes são o catálogo Base Nuclear Verão 2014 o cardápio Prima Donna.

Mastercard01

São Paulo é palco de história de amor real em campanha da MasterCard para a plataforma Priceless Cities – Comunicação da ação compreende comercial com versões de 30”, 1´e 3´, anúncios em revista, pílulas de TV com apresentação de Didi Wagner e concurso cultural no Facebook que premiará ganhadores com criação exclusiva de Alexandre Herchcovitch. Para lançar São Paulo como a mais nova cidade da plataforma global Priceless Cities da MasterCard, com benefícios para quem tem MasterCard em São Paulo,  a WMcCann criou uma campanha em torno de uma história real de amor, no qual a cidade aparece como cenário da celebração dessa união através de momentos que não têm preço, vividos em estabelecimentos parceiros do Programa. A ação começa a ser veiculada nesta terça-feira, dia 12 de novembro.

Mastercard02

São Paulo é palco de história de amor real em campanha da MasterCard para a plataforma Priceless Cities – Num filme, com versões de 30”, 1’ e 3’, este com veiculação apenas na internet, conhecemos o casal Guto e Nica, ambos de 28 anos, ele músico, ela chef de cozinha, que se conhecem há 10 anos, estão juntos há 4, e são pais do pequeno Noah. A dupla foi encontrada depois de extensa pesquisa da produtora, e um fato em especial fez com que sua escolha fosse mais do que oportuna para protagonizar a campanha: apesar de casados na prática, o casal nunca oficializou a união. Guto já havia até comprado a aliança, mas esperava uma oportunidade especial para fazer o pedido. Essa ocasião acabou sendo a própria filmagem do comercial, que mostra, através de diversas experiências únicas capazes de serem vividas pelos clientes MasterCard (uma mesa com a melhor vista no Terraço Itália, um sobrevoo de helicóptero, um show no Credicard Hall, uma oferta especial no Bar Higienópolis e uma experiência intimista no Baretto do Fasano), uma faceta de São Paulo que não tem preço. E é justamente no fim da mensagem que vemos Guto surpreender Nica com o pedido de casamento, em meio a uma festa surpresa que reúne seus amigos, e ela emocionada aceitando.

São Paulo é palco de história de amor real em campanha da MasterCard para a plataforma Priceless Cities – Diferentes versões do comercial serão veiculadas nas TVs aberta e fechada, e na internet. Além disso, na TV a ação conta com a veiculação em canais por assinatura de quatro pílulas de 1 minuto nas quais Didi Wagner apresenta benefícios do programa São Paulo Não tem Preço ao lado de parceiros da iniciativa, entre eles o restaurante Figueira Rubaiyat e a casa de shows Credicard Hall. Complementando a ação, além de anúncios de revista e mídia on-line, a MasterCard realiza concurso cultural no Facebook que premiará com camisetas exclusivas de Alexandre Herchcovitch os autores das melhores frases respondendo à pergunta “Qual a sua São Paulo que Não Tem Preço?”. Serão distribuídas mil camisetas com as respostas personalizadas, entregues em domicílio. “O programa São Paulo não Tem Preço é um presente da MasterCard aos paulistanos de nascimento e de coração. Por isso, nada mais natural do que apresentar personagens reais, que vivem uma experiência inesquecível, para divulgar mais essa iniciativa”, afirma Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: MasterCard

Produto: Plataforma São Paulo Não Tem Preço

Nome da campanha: São Paulo Não Tem Preço

CCO: Washington Olivetto

Creative VP: Guime Davidson

Direção de criação: Sandro Nascimento

Criação: Gastão Moreira, Alexandre Nascimento, Daniel Tomazini, Fábio Wanderley

Planejamento: Debora Nitta, Luana Azeredo, Fabio Rex, Manuela Alcoforado

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Murilo Candelot

Mídia: Yara Apparicio, Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes

Social Media: Paulo Reiss, Rosângela Santana, Gabriel Macedo

RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann

Produtora do filme: Delicatessen

Diretora: Georgia Guerra Peixe

Diretor de Fotografia: Glauco Salgado Firpo

Pós-produção: Pix Post

Produtora de Som: Timbre

Trilha: Timbre

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ricardo Lívio

Produção Web: WMcCann

Gerente de Projeto: Julia Soares, Priscilla Gazineu

Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristina Paslar, Alan Crean

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *