Prêmio Colibri faz 27 anos ininterruptos O Prêmio Colibri é a mais antiga premiação da publicidade brasileira, atingindo neste ano a marca de sua 27ª edição. São milhares de trabalhos inscritos ao longo desses anos ininterruptos, centenas de estatuetas entregues e incontáveis talentos reconhecidos. Tudo em nome da boa propaganda de resultados, que busca aproximar a oferta da demanda, as organizações de seus públicos, as ideias e ideologias de seus eleitores. Isso tudo dentro de um setor de atividade com grande capacidade de geração de empregos, com características próprias e que precisa também da atenção de políticas e iniciativas capazes de fortalecer a sua capacidade de alavancagem da economia. O Sinapro-ES, por meio de uma comissão criada especialmente para apoiar a organização e a realização do XXVIII Prêmio Colibri, não está medindo esforços para uma realização impecável.
Ficha Técnica
Criação: e-brand Estratégias Multiplataforma
Atendimento/Planejamento: Letícia Alvarenga e Gilber Machado
Diretor de Criação: Rafael Andaku
Redação: Rafael Andaku, Lucas Lauar e Nathan Costa
Head of Art: Rick Morelato
Direção de Arte: Rudy Calheiros e Alex Ferreira
Produção: Mirartes Audiovisual
Animação/Ilustração: Bend Motion
Direção: André Coelho / Marcos Colnago
Produção: Felipe Barbosa / Mateus Cassol
Direção de arte: Thiago Asturiano
Ilustrações: João Paulo Rocetti / Thiago Asturiano
Trilha: Marcel Dadalto
Aprovação: Flávia Rodriguez, André Muhle, Marcelo Braga e Lorena Milaneze
Prêmio Colibri 2013 já tem vencedores já foi realizada a última etapa de seleção das peças vencedoras do Colibri 2013. O short-list com as agências que concorreram nesta última etapa será divulgado no dia 19, durante a realização do Festival Colibri, marcado para acontecer entre os dias 18 a 21, no Triângulo. Os jurados responsáveis pela seleção das peças vencedoras foram: Flávio Ferri, da agência Grey ; Gustavo Nogueira, da Binder; Pedro Bullos; da Africa; Marcio Ribas, da Neogama BBH; e Marco Versolato da DM9DDB. No dia 21 de novembro serão entregues as estatuetas às agências vencedoras, em um grande evento no Itamaraty Hall. A compra de ingressos para o evento de premiação já pode ser feita no Sinapro-ES, na Liga de Marketing e bares parceiros no Triângulo (Bierdorf, Abertura e Ensaio) .
Criativa comemora um ano do projeto contar histórias – Ao longo dos seus 30 anos a Criativa contribuiu com vários projetos sociais e de arrecadação de recursos para instituições como o HUCAM e o IBCC. Em novembro de 2012, a agência acrescentou um novo capítulo na sua trajetória: o projeto Contar Histórias. Os colaboradores da agência reservam uma hora da sua semana de trabalho e visitam crianças internadas e idosos em abrigos. Pelas histórias dos livros, eles dividem atenção, afeto e imaginação. Antes de dar início às visitas, a equipe da Criativa foi treinada por uma contadora de histórias profissional. Além disso, a assistente social da pediatria e a coordenadora da câmara técnica de humanização do HUCAM ensinaram os voluntários sobre as rotinas do hospital. Tudo para o projeto funcionar do melhor jeito possível, sem interferir nas regras de preservação à saúde dos pacientes.
Criativa comemora um ano do projeto contar histórias – O que era um projeto para a equipe da Criativa se transformou em um grupo de contadores de história apaixonados pela oportunidade de ajudar. Hoje o projeto conta com o apoio do Sicoob e da Livraria Logos e a cada dia vê o número de voluntários dispostos a participar da iniciativa que cresce e se consolida. O Contar Histórias foi idealizado pela presidente da Criativa Comunicação Integrada Flavia Rodriguez. E seu propósito confirma a filosofia da empresa: histórias inspiram pessoas e pessoas inspiradas podem ajudar a mudar o mundo. Na foto,parte do grupo de voluntários, da esquerda para a direita: Elisa Quadros, Alessandra Toledo, Eunice B. Machado, Flavia Rodriguez da Veiga e Leonardo Veiga.
Shopping Vitória promove seminário interno – Com a proximidade do Natal, o Shopping Vitória acaba de realizar um seminário com as equipes do operacional e administrativo para planejar as ações do Natal de 20 anos do principal centro de compras do Espírito Santo. O encontro aconteceu no espaço Enseada Lounge e contou com a presença do superintendente do empreendimento, Raphael Brotto, e de todos os gestores, incluindo, ainda, a participação expressiva de 240 colaboradores. Além de elaborar as estratégias para o Natal deste ano, a reunião de trabalho também propiciou a realização de uma retrospectiva sobre os principais acontecimentos e ações desenvolvidas pelo empreendimento ao longo do ano. Entre os destaques estavam a campanha de 20 anos do Shopping Vitória, realização do Vogue Fashions Night Out, revitalização do mall, implantação de medidas sustentáveis, entre outras ações de grande relevância para o público. De acordo com o superintendente do Shopping Vitória, Raphael Brotto, o encontro, permitiu planejar as ações de Natal com mais clareza, permitindo a participação e o envolvimento das equipes de trabalho para a promoção de um Natal ainda melhor.
Case da Fibria vence etapa nacional do Prêmio Aberje – O case Histórias de valor, que destaca a estratégia de comunicação implementada pela Fibria no Espírito Santo e sul da Bahia em 2012, venceu a etapa nacional do Prêmio Aberje 2013, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial. A equipe de Comunicação da Fibria recebeu a premiação em cerimônia realizada no dia 7 de novembro, em São Paulo (SP). Conferido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o prêmio é o mais importante reconhecimento para ações e estratégias de comunicação empresarial no Brasil.
Festival Colibri 2013 Com experiência em grandes agências e diversos prêmios recebidos, o redator Gabriel Campos e o diretor de arte Pedro Scandiani são os diretores de criação da Ball Comunicação e apoiam a realização do festival.
Concessionária promove curso gratuito de mecânica inteligente para mulheres – Após o sucesso da primeira edição do curso Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM), a concessionária Orvel realizará novamente as concorridas aulas gratuitas de mecânica voltadas exclusivamente para o público feminino, no dia 7 de dezembro, em São Mateus. As participantes terão aulas teóricas e práticas que vão abordar assuntos da mecânica básica como funcionamento do motor, parte elétrica do veículo e suspensão, dicas para troca de pneus, demonstração dos acessórios no veículo, entre outras curiosidades sobre carros. As interessadas devem ficar em alerta, pois as inscrições vão até o dia 23 de novembro, às 12 horas.
Concessionária promove curso gratuito de mecânica inteligente para mulheres – Segundo o secretário da Assistência Técnica, Leandro França, o MIM busca agregar conhecimento do mundo da mecânica para as mulheres, colocando-as por dentro das novidades do mundo automotivo. Nossa sociedade ainda tem a idéia de que carro é uma coisa para homem e o curso quer mostrar que isso não é verdade. No MIM, além de aprender a resolver problemas sem ajuda, as mulheres vão receber dicas de cuidados básicos para manter o carro preservado por mais tempo, explicou. O curso é gratuito, com duração de quatro horas, e será ministrado pelo gerente de serviços Juliano Tupy e pelo chefe de oficina Edson Marques, auxiliados por três mecânicos, Edmar Souza, Marcelo Freitas e Adson Caldeira, que serão os responsáveis pelas aulas práticas. Serão disponibilizadas 40 vagas. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Orletti Veículos e Peças, em São Mateus. Mais informações pelo telefone (27) 3763-8000. Na foto, o mecânico Adson,da orvel de São Mateus, apresentando elementos internos que compõem um veículo VW.
Logomarca do Senac conquista prêmio nacional Aberje 2013 – A nova logomarca do Senac acaba de conquistar mais uma importante premiação. Desta vez levou o Aberje 2013, considerado o mais importante reconhecimento da comunicação empresarial, na categoria Comunicação de Marca. A conquista foi alcançada junto com as entidades CNC e SESC por meio do projeto Novas Marcas CNC-Sesc-Senac A Sinergia da Transformação. Segundo a agência criadora, a Packaging Brands, a mudança de logo das três instituições teve a intenção de promover o alinhamento visual entre as marcas CNC, Sesc e Senac, respeitando a individualidade de cada entidade e reforçando o trabalho que desempenham para a transformação positiva do país. A cerimônia do Aberje 2013, que está em sua 39ª edição, foi realizada em São Paulo.Logomarca do Senac conquista prêmio nacional Aberje 2013 – A mudança foi impulsionada pela necessidade de criar uma unidade visual para o Sistema Comércio em todo o Brasil. A nova marca da CNC cria uma convergência com as marcas do Sesc e do Senac, unificando a identidade visual da Confederação e das Federações O projeto Novas Marcas CNC-Sesc-Senac A Sinergia da Transformação, que em outubro já havia vencido a etapa regional (ES/RJ) da premiação, avaliado por uma comissão julgadora em São Paulo, concorreu à condecoração com duas outras empresas: a Petrobras e a Esdre Ambiental.
WMcCann convida consumidor a reimaginar a forma de viver na cidade em campanha para o Parque Global – Dando continuidade aos esforços de comunicação para o lançamento do Parque Global, maior projeto imobiliário do país, os grupos Bueno Netto e Related Brasil assinam nova etapa da ação criada pela WMcCann, composta de filme de 30, anúncios para jornais e revistas, spot de rádio e peças de internet. Para apresentar o futuro bairro planejado de São Paulo, que propõe reinvenção na forma de viver na metrópole sob o conceito Reimagine, a segunda fase da campanha desafia o consumidor a ir mais longe ao pensar onde gostaria de viver.
WMcCann convida consumidor a reimaginar a forma de viver na cidade em campanha para o Parque Global – O filme convida inicialmente o espectador a imaginar o lugar perfeito para morar. Vemos surgir um cenário de sonhos com elementos que aludem à personalidade das cinco cidades mais charmosas do mundo (Tóquio, Milão, Nova York, São Paulo e Londres). A locução avança e o espectador é então convidado a reimaginar esse mundo ideal. Neste momento surge o projeto do empreendimento Parque Global como a materialização desse sonho, com seu alto nível de exclusividade, conforto e sofisticação. Na mídia impressa a campanha conta com cinco anúncios multipage cujos layouts são inspirados nas 5 cidades, e que destacam a exclusividade, qualidade e sofisticação das residências do empreendimento.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bueno Netto / Related
Produto: Parque Global
Nome da campanha: Reimagine
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson, Duda Hernandez
Criação: João Pires, Francisco Oliveira, Carlos Bertuol, Camila Lordelo, Victor Martins
Planejamento: Aloísio Pinto
Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Murilo Candelot, Ronald Alaby
Mídia: Horácio Rosario, Andrea Morandi, Ricardo Ikeno, Marianna Stefano, Theodora Mello
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos
Produtora do filme: Volcano Hotmind
Diretor: Volcano
Diretor de Fotografia: Alex Sernambi
Pós-produção: Sindicato
Imagens Empreendimento: Neorama
Produtora de Som: Somzera
Trilha: Equipe Somzera
Locutor: Edson Mazeiro
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira, Gabriela Takan
Fotógrafo: Studio Platinum
Ilustrador: Studio Platinum
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Sarita Nishimaru, Rafael Vida
Aprovação pelo cliente: Ricardo Grimone, Renata Brasileiro