Danza assina campanha da Planeta

viação planeta
Danza assina campanha da Planeta – Em comemoração aos 62 anos do Grupo Planeta, a Danza Estratégia & Comunicação elaborou uma campanha que evidencia a experiência do Grupo no setor de transportes e sua preocupação em antecipar os desejos dos clientes. Com anúncio, outdoor e filme, a campanha mostra, ainda, novidades que marcam o aniversário do Grupo, como a nova frota de carros e mudanças na identidade visual.

Ficha Técnica:

Agência: Danza Estratégia & Comunicação

Direção de Criação: Fernando Laranja/Luiz Carlos Silva

Criação: André Fantin, Enzo Gratz, Fernanda Barata, Gislaine Spagnol e Rodrigo Varejão

Atendimento: Ana Paula Fantino/Renata Braga/Luiz Roberto Campos

RTVC: Mauro Bastos

Aprovação: Floriano Mendonça

Produção: Senhora Filmes

Direção de Cena: Gustavo Lélis

Novo_Icone_grafitusa

Kit Grafitusa 2014 homenageia artista capixaba – Em sua edição 2014, o kit de fim de ano da Grafitusa irá homenagear um artista capixaba. No dia 05 de novembro, a Gráfica deu a primeira pista de quem será o homenageado, quando alterou a aparência de seu Facebook em referência ao trabalho do artista, que deixou uma obra composta por pinturas e desenhos com técnicas únicas. Criado pela AQuatro Comunicação, sob a coordenação de Giselle Lopes e Cristhine Samorini, respectivamente executiva de marketing e diretora comercial da Grafitusa, o Kit 2014 inova com uma coleção exclusiva dedicada a obra do homenageado. Vamos aguardar pra conferir.

Eduardo, Pierre, Katiuscia, Rodrigo e André

Confraternização com palestra – A MP Publicidade reuniu clientes e prospects na Lareira Up para o encontro anual da agência. Durante o evento, Pierre Debban é também recebeu Eduardo Santos, da Backstage Digital, Katiuscia Comarella, da Conecta Comunicação Integrada, Rodrigo Chagas, que comandou uma palestra sobre marketing digital, e André Fiorini, da Market & Share. E eles avisam: em breve vem novidade por aí!

capa do livro do sinepe-es

50 anos da educação no Espírito Santo em livro  – No próximo dia 22 de novembro será lançado o livro comemorativo dos 50 anos do Sinepe-ES, de autoria da jornalista Maria Helena Fabriz  junto com o Paulo Roberto Ulhoa. A obra resgata a história dos pioneiros da educação privada no Estado, como Aristóbulo Barbosa Leão, Alberto Stange Junior e Nelson Rangel, além de apresentar o desenvolvimento desse segmento empresarial. Esse projeto foi feito sob encomenda do atual presidente do Sinepe-ES, Padre João Batista Gomes de Lima. Projeto editorial da MHF Comunicação, coordenação editorial e textos de Maria Helena Fabriz e Paulo Roberto Ulhoa, projeto gráfico da Link Editoração e impressão da Grafitusa. O prefácio do livro é assinado pelo Governador Renato Casagrande.

bruno d'angelo na New Content

New Content  apresenta novo head of digital – O Grupo New Content promoveu mudanças em sua equipe digital. A empresa contratou Bruno D’Angelo para comandar a área, tendo como base seus 18 anos no mercado e experiência na produção de conteúdo digital. O novo head of digital do New Content já atuou como diretor de criação da Today.Ag (Ex-Adbat/Tesla) e como diretor de arte nas revistas Terra, Faça & Venda e Quatro Rodas, todas da Editora Abril.

Museu Vale - Novembro Azul

Museu Vale adere ao Novembro Azul – Depois da iluminação rosa que marcou a campanha contra o câncer de mama em outubro, a fachada do Museu Vale, em Vila Velha, agora está iluminada de azul. A ação simboliza a adesão ao movimento mundial Novembro Azul, criado para alertar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com a saúde. A nova cor vai iluminar a frente e a lateral da fachada do museu até o final do mês. No país, o Cristo Redentor e o Congresso Nacional também aderiram à iniciativa que surgiu na Austrália em 2003. Novembro foi o mês escolhido para a campanha devido ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 de novembro.

wilken souto

Setur realiza seminário para apresentar projetos ao Turismo na melhor idade  – A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) realizará nesta quarta-feira, dia 20 de novembro,  no auditório do Senac, a partir das 13 horas, o seminário Estadual da melhor idade. O seminário contará com a presença de Wilken Souto, (foto) coordenador Geral de Segmentação do Ministério do Turismo, que realizará o lançamento oficial da 2ª Edição do Programa “Viaja Mais Melhor Idade”, projeto desenvolvido pelo MTur que tem como objetivo fomentar e oferecer atrativos para viagens aos brasileiros com mais de 60 anos de idade.

Setur realiza seminário para apresentar projetos ao Turismo na melhor idade  – Outra atividade importante da programação que os empresários e gestores públicos ligados à cadeia produtiva do turismo terão a oportunidade de assistir será a palestra “Casa de Sucesso: Conservatória – A Capital Nacional da Seresta,” que será ministrada por Regina Celia Moraes de Matos, presidente da Associação Casa de Cultura de Conservatória. A programação inclui ainda espaços para debates e apresentações sobre o potencial turístico do Espírito Santo no segmento da melhor idade. O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo cujo objetivo é facilitar e estimular os brasileiros com 60 anos ou mais a viajar pelo País. O programa oferece pacotes para viagens em grupos com origens, destinos e serviços diferenciados, além de ofertas de meios de hospedagem em todo o Brasil.

Marca Ambiental cria Espaço Sustentável – Para mostrar que é possível utilizar de forma funcional materiais reciclados na decoração, a Marca Ambiental e a designer Isabela Castro criaram o Espaço Sustentável, uma mostra permanente decorada com peças desenvolvidas através do reaproveitamento de resíduos.  Segundo dados da Abrelpe, o Brasil produziu no ano passado cerca de 64 milhões de toneladas de resíduos sólidos e criar soluções para esse material é um grande desafio. “Queremos mostrar que é possível dar uma nova destinação para itens que descartamos de uma maneira lúdica e real”, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação da Marca Ambiental.

SONY DSC

Marca Ambiental cria Espaço Sustentável – Com ideias inovadoras, o Espaço Sustentável conta com peças criativas como conjunto de mesa e cadeira em papelão,( foto)  puffs de pneus, estante de paletes e adornos de matérias diversos. Para dar um toque final, painéis com imagens de modelos com roupas confeccionadas de materiais reaproveitados e desenvolvidas pelo artista plástico Daniel Davilla compõem o ambiente.  A mostra está localizada no CEA – Centro de Educação Ambiental da CTR Marca e está aberto ao público através do agendamento de visitas. Lembrando que alguns dos produtos confeccionados a partir de papel reciclado produzidos pelo Atelier Papel com Arte, também localizado no complexo, estão disponíveis para compra. Os interessados em conhecer o espaço, podem entrar em contato com a Marca Ambiental pelo e-mail [email protected] para agendar a visita.

capa do livro do PCO

Publisher da revista Robb Report lança livro em SP – Com a chancela da Editora José Olympio, o jornalista Paulo César de Oliveira, o PCO recebeu amigos e convidados para a noite de autógrafos na Revistaria Bravo da rua Amaury. Uma parte dos últimos 50 anos do jornalismo brasileiro, foram relembrados pelo jornalista mineiro e publisher da Robb Report Brasil, Paulo César de Oliveira, mais conhecido como PCO. De uma geração de grandes colunistas, o jornalista recebeu convidados  na revistaria Bravo do Itaim, eles eles,  vários amigos, políticos e comunicadores  para o lançamento de seu livro, Minha palavra. Na obra, PCO conta sua caminhada de vida pelo lado pessoal e também o profissional. As primeiras linhas jornalísticas que foram publicadas na coluna Miscelânea, do jornal A Gazeta do Norte, em Montes Claros (MG) até sua coluna na Viver Brasil. Os capítulos que vão se sucedendo têm a participação efetiva dos vários companheiros de redação que teve ao longo de sua carreira de sucesso.

McCann Worldgroup adquire agência E/OU – A MRM, rede de agências de CRM e digital do McCann Worldgroup, uma unidade do Interpublic Group of Companies (NYSE: IPG), adquiriu a agência E/OU (www.eou.com.br) para assumir sua operação no país, que passa a chamar-se E/OU MRM.  Essa aquisição expande e reforça a presença global da MRM, atualmente operante em 22 países com 31 escritórios. A MRM trabalha com algumas marcas líderes mundiais, entre elas GM, Nestlé, Intel, Google, Zurich Seguros, Coca-Cola, Verizon, Mastercard e Johnson & Johnson. No Brasil a MRM atende clientes como Nestlé, Nike e Regus. Presidente da MRM, Michael Mclaren declara: “Estamos animados em unir forças com a E/OU no Brasil. A E/OU entrega capacidades poderosas de CRM e digital, apresenta alto potencial de crescimento e conquistou uma reputação criativa estelar. A E/OU se encaixa bem às forças globais da MRM e complementa de maneira perfeita nossa atual oferta na rede. Eles nos ajudarão a oferecer soluções inovadoras e memoráveis experiências de marca no ambiente digital para nossos clientes no Brasil e na América Latina.”

1. Fileira superior - Eduardo Marino Soutello; Fabio Souza; Eduardo Rodrigues. Inferior - Pablo Walker e Jonathan Burleigh_ok

McCann Worldgroup adquire agência E/OU – “Na E/OU estamos perfeitamente alinhados a perspectiva da MRM de viver a intersecção da criatividade com tecnologia e performance. Estamos animados com o potencial desse novo relacionamento, e como parte vital da MRM fortalecemos nossa posição no Brasil e na região, além de expandirmos nossas possibilidades criativas”, acrescenta Eduardo Rodrigues, vice-presidente e diretor de criação da E/OU. A E/OU é o segundo investimento do McCann Worldgroup no Brasil em 2013, após a aquisição da Preview, agência especializada em comunicação no segmento de bem-estar e saúde, resultando na McCann Health Preview.  Pablo Walker, presidente do MWG América Latina & Caribe, declara: “Estamos confiantes de que o acordo entre a MRM e a E/OU reforçará nosso compromisso de oferecera nossos clientes ideias criativas estratégicas e multiplataforma capazes de ajudá-los a se sobressair e a construir marca. Isso verdadeiramente nos diferencia num ambiente altamente competitivo e consolida nossa liderança no Brasil”.Na foto  Eduardo Marino Soutello, vice-presidente de planejamento e database marketing da E/OU; Fabio Souza, COO e vice-presidente de atendimento da E/OU; Eduardo Rodrigues, vice-presidente de criação e tecnologia da E/OU. Inferior – Pablo Walker, presidente do MWG América Latina & Caribe, e Jonathan Burleigh, global CFO da MRM.

McCann Worldgroup adquire agência E/OU – A agência possui uma equipe de 80 funcionários e continuará a ser liderada pelos executivos-chave da operação, entre eles Fabio Caldeira de Souza, COO e vice-presidente de atendimento; Eduardo Rodrigues, vice-presidente de criação e tecnologia; e Eduardo Marino Soutello, vice-presidente de planejamento e database marketing. A E/OU oferece uma ampla gama de serviços e é uma operação em franco crescimento nas áreas digital, de marketing direto, relacionamento e CRM. Fundada em 2003 e detentora de um forte histórico e reputação de mercado, a E/OU tem entre seus principais clientes a GM, Santander, Qualicorp, Basf, Michelin, Universidade Metodista e Hospital AC Camargo.  Agência aclamada nas principais competições do setor, a E/OU possui 26 prêmios no DMA (entre Echos, Leaders e Finalistas), foi eleita Agência do Ano da ABEMD em 2011, 2012 e 2013; tem 18 troféus AMAUTA, foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work, e é indicada ao Prêmio Caboré 2013 na categoria Serviços Especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *