Danza assina campanha da Feira do Verde – De 11 a 15 de dezembro a Praça do Papa será o palco da 24ª Feira do Verde, com o tema “Resíduos sólidos Desafios e soluções: você faz parte”. A proposta do evento é fazer com que a população entenda a importância dos 5 Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar). Para isso, o filme mostra, de forma lúdica, que o cidadão é responsável pela solução desse desafio e é ele quem pode direcionar as embalagens para o seu destino correto, dando a elas uma nova chance; que essa atitude dá futuro aos catadores de material reciclável, às empresas que reutilizam as embalagens, ao meio ambiente e às novas gerações. Para divulgar o evento e convidar os capixabas a participar, foram criados filme na TV, rádio, outdoors, busdoors e jornal. A criação é da Danza e a produção da Olhos Coloridos.
Ficha Técnica
Agência: Danza
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Título: Corda
Produto: 24ª Feira do Verde
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Direção de Arte: Rodrigo Calabrez
Redação: Gislaine Spagnol
RTVC e Produção Gráfica: João Grillo
Estratégia online: Maílson Dutra e Leonardo Magalhães
Planejamento: Kátia Moreira
Atendimento: Cristiane Chisté / Giovanna Faria
Mídia: Olívia Mendonça
Arte-final: Willian de Aguiar
Produção de Vídeo: Olhos Coloridos
Direção de Cena: Bento Abreu e Rodolfo Sily
Aprovação: Margô Devos, Júlia Borgo, Janaina Frechiani Lara Leite, Luciano Rezende.”
Dia Internacional e Estadual de Luta contra a Corrupção a executiva Lizete Verillo, diretora da organização não-governamental Amarribo Brasil, que participará do evento alusivo ao Dia Internacional e Estadual de Luta contra a Corrupção. A palestra terá como tema: A Importância do Combate a Corrupção causas principais e medidas de combate O evento está marcado para acontecer no dia 9 de dezembro, a partir de 14 horas, no auditório do Sest_Senat, em Alto lage.
Projeto Ecobag do Bem arrecada R$ 60,3 mil para a Acacci – À primeira vista, o valor de três centavos é uma quantia bem pequena. Mas de três em três centavos, olhe só o pode acontecer. O movimento Ecobag do Bem, que a rede Extrabom de Supermercados desenvolve para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) arrecadou, entre dezembro de 2012 e novembro de 2013, um total de R$ 60.337,38. E não é só isso. No período, foram menos 2.011.246 sacolas plásticas lançadas na natureza. Para participar, basta ir às compras com uma sacola retornável e não usar sacolas plásticas das lojas da rede Extrabom Supermercados. Assim, a cada cinco produtos comprados, estão garantidos três centavos para a Acacci. A campanha, que tem foco socioambiental, é realizada em todas as 20 lojas Extrabom e nas lojas Extra Plus. Mais um supermercado Extrabom será inaugurado no próximo dia 10, no Boulevard Vila Velha.
Campanha da ecobag do bem continua – De acordo com o gerente de Marketing da rede, Marco Auréllio Rettore, a campanha não termina no dia 31 de dezembro. Vamos continuar com a Ecobag do Bem em 2014, diz. A superintendente da Acacci, Tânia Bitti Bortolini, afirma que essa campanha é de extrema importância para a manutenção das diversas ações desenvolvidas pela Acacci. Por meio dela, conseguimos garantir uma assistência diversificada e de qualidade às nossas crianças, adolescentes e familiares hospedados na Casa da Família em momento de grande adversidade, acrescenta.
Aplicativo criado por empresa capixaba é único no Brasil – O picpay é um aplicativo disponível nos sistemas Android e IOS possibilita o pagamento de contas em estabelecimentos utilizando a câmera do celular ou tablet através de um código dimensional. Agora, além de pagar contas, com o picpay se pode também enviar ou receber dinheiro dos amigos. Na prática ele é uma espécie de ‘WhatsApp’ dos pagamentos. Com o picpay pagar uma conta ou enviar dinheiro pra amigos é tão simples quanto enviar uma mensagem de texto pelo smartphone. O aplicativo se tornou uma espécie de carteira digital completa onde o usuário pode armazenar cartões de fidelidade e cupons de desconto explicou Diogo Brumas Carvalho Roberte, um dos criadores do Picpay.
Aplicativo criado por empresa capixaba é único no Brasil – Para usá-lo não existe segredo. Basta ter um smartphone e baixá-lo gratuitamente. Em principio, o Picpay foi idealizado para pessoas que pensam diferente e que odeiam burocracia e a mesmices. Mas, aos poucos, o aplicativo vem ganhando novos adeptos, mesmo aqueles que nem são tão aficcionados por tecnologia. A sede da empresa é a incubadora de empresas TecVitória. No mercado Brasileiro não existe outro aplicativo com a mesma proposta do PicPay. Tanto que no mês passado, os responsáveis pelo projeto foram convidados para apresentar o aplicativo num dos maiores eventos de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Dublin na Irlanda. Ser selecionado dentre seis mil startups de 80 países e apresentar o num evento tão importante foi muito contagiante. Testamos a aceitação dele fora do Brasil e analisamos em quais pontos estamos indo bem, onde há espaço para melhorar e se o que projetamos para um futuro próximo faz sentido num mundo cada vez mais interligado e social, lembra Diogo.
Fotografias comentadas – um surpreendente diálogo entre texto e imagem – Duas lentes é o título do livro que a BEI Editora lança nesta segunda feira, dia 2 de dezembro na Livraria Cultura, em São Paulo. Nele, uma seleção de fotografias comentadas do consagrado Cristiano Mascaro combina-se com uma série de crônicas escritas pelo português Miguel Setas, também diretor presidente da EDP Escelsa. Publicados originalmente em dois jornais de economia o Diário Econômico, de Portugal, e o nacional Brasil Econômico os textos discorrem de forma simples e concisa sobre uma vasta gama de temas relativos a economia, gestão, tecnologia. A racionalidade de Setas é contrabalançada pela segunda lente mencionada no título a de Cristiano Mascaro, que selecionou uma foto para cada crônica, acompanhando-as de pequenos textos delicados e bem-humorados. As fotografias não são, assim, ilustrações das crônicas, mas complementos que estabelecem com elas diálogos inusitados. Reunindo textos de um arguto observador europeu e imagens de um dos mais celebrados fotógrafos brasileiros, Duas lentes é uma obra singular, um panorama original e multifacetado da realidade contemporânea. Na ficha técnica, a 1ª edição 2013, com 120 páginas, com preço de capa a R$ 65,00.
Comportamento no trânsito inspira campanha para o DETRAN – Leva assinatura da Ampla Comunicação a nova campanha educativa contra as irregularidades de trânsito do DETRAN. A campanha Irregularidades foi inspirada em comportamentos bem corriqueiros de motoristas e pedestres no trânsito e na mania que muita gente tem de criticar as atitudes do outro e não refletir sobre suas próprias atitudes.
Comportamento no trânsito inspira campanha para o DETRAN – Em tom de conversa, numa abordagem leve e bem humorada, o personagem principal da campanha provoca a reflexão das pessoas e mostra que a mudança para um trânsito melhor começa a partir de cada cidadão, esteja ele ao volante ou na calçada. Para alcançar o público e levar a mensagem de forma variada e pertinente foram elaborados 3 filmes, 3 spots, layouts de busdoor, taxidoors e vinhetas eletrônicas, além da fanpage Facebook.com/aindatemgentequefazisso?, para onde as pessoas podem enviar seus registros dos mais variados flagrantes de irregularidades de trânsito.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: DETRAN/ ES
Campanha: Irregularidades de Trânsito
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Kamila Lovo e Silvia Zanotti
Atendimento: Felipe Guimarães e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Claket Filmes
Direção de Vídeo: Beto Castelluber
Produção de Áudio: Rec
RTVC: Mila Neri
Mídia: Andi Nascimento, Grazi Fiorese e Izabella Filatieri
Arte-final: Adenilton Nunes e Allan Brito
Aprovação: DETRAN/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – Secom
Matt Damon se junta a George Clooney na mais recente ação da Nespresso – Na última peça da campanha publicitária da Nespresso vimos George Clooney sendo esnobado por uma atraente mulher que preferiu focar em seu momento Nespresso. Nunca abra mão do prazer é o tema desta nova campanha de marca, baseada em uma visão bem humorada que deu forma à oitava fase desta premiada campanha da Nespresso. Ela foca na mensagem de que uma experiência com o café Nespresso é uma indulgência privada que nunca deve ser violada, interrompida ou comprometida. A nova plataforma da marca celebra o prazer diário de uma experiência excepcional em café. Ela instiga os Membros do Nespresso Club e amantes do café ao redor mundo a explorar novas experiências em café em nome do prazer.
Matt Damon se junta a George Clooney na mais recente ação da Nespresso – Esta nova campanha de marca chega num momento interessante para nós da Nespresso. Nossos especialistas em café estão desenvolvendo cafés excepcionais inspirados por uma infinidade de influências e nós continuamos a construir e a estender nosso programa de qualidade sustentável, afirma Guillaume Le Cunff, Diretor Global de Marketing da Nespresso. Nesta nova campanha nós resumimos perfeitamente o que a Nespresso significa para os Membros do Club e para os amantes do café aquele momento de prazer durante o nosso ritual diário de café. O ator e roteirista vencedor do Oscar, Matt Damon, juntou-se ao garoto propaganda da marca Nespresso, George Clooney, em uma série de cenas cômicas. É também a primeira vez que Damon participa de um comercial publicitário.
Matt Damon se junta a George Clooney na mais recente ação da Nespresso – Ao trabalhar com a Nespresso, Damon comentou: Eu gosto do produto e eu bebo Nespresso; e eu também gosto muito do George. As cenas da nova campanha, assim como imagens inéditas de George Clooney comentando sobre as iniciativas de sustentabilidade da Nespresso podem ser vistas no recentemente renovado e atraente YouTube channel da Nespresso (https://www.youtube.com/user/nespresso/whatelse). O canal foi redesenhado para oferecer aos Membros do Nespresso Club, seguidores do YouTube e espectadores online uma experiência mais simples, acessível e prazerosa. Estamos sempre pensando em formas criativas de nos comunicarmos com a comunidade global da nossa marca, afirma Le Cunff. Ao trabalhar em colaboração com o YouTube sendo um dos participantes piloto do seu programa de marcas parceiras, estamos explorando como os vídeos mais inspiradores e inovadores se mostrarão no futuro.