Certificação LEED da Lorenge com campanha da Criativa – Para comemorar a conquista da certificação LEED Nível Ouro, a construtora Lorenge colocou nas ruas uma campanha onde fala sobre a responsabilidade de ser a primeira empresa no Espírito Santo a ter uma obra com o título. O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design Liderança em Energia e Design Ambiental) é uma certificação concedida pela organização internacional World GBC (World Green Building Council – Conselho Mundial para Construções Verdes) aos edifícios que se enquadram em conceitos mundiais de sustentabilidade. Atualmente, o Brasil é o 4º país em número de obras inscritas neste processo de certificação. Para conquistar o selo, a nova sede da construtora, localizada na Enseada do Suá, foi construída com uma estrutura moderna e eficiente em relação à sustentabilidade ambiental.
Certificação CLEED da Lorenge com campanha da Criativa – O projeto e o planejamento levaram em consideração fatores ambientais locais, uso de materiais não agressivos e com eficiência comprovada, dentre outros. Entre as novidades adotadas e implantadas pela Lorenge na sede, estão a utilização da água da chuva, iluminação LED com sensores de presença, calor e movimento para acionamento das luminárias e sistema DALI que permite dimerização de acordo com a luz natural, vidros especiais que permitem passagem da luz para ambiente interno , dentre outros. O VT foi elaborado pela agência Criativa.
Ficha técnica
Agência: Criativa
Direção de criação: Elisa Quadros
Criação: Elisa Quadros e Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Samantha Valladão
Planejamento: Samantha Valladão e Flavia Rodriguez
Mídia: Letícia Parmagnani
Produção e RTVC: Abilio Matos
Produtora do filme: Etnia Filmes
Direção de cena: Wallace Delgado
Produtora de som: Etnia Filmes
Aprovação:José Elcio Lorenzon, Samir Ginaid, Lynette Feu e Carol Aguiar
Cartão Banescard é aceito na rede Cielo – O Banestes recebeu na sexta-feira passada, dia 29 de novembro, o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias. Ele veio a convite do presidente do Banestes, Guilherme Dias, para oficializar a parceria que possibilita que os usuários do cartão Banescard possam passar os cartões nas máquinas da Cielo. A partir de agora, os clientes do banco poderão usar o cartão nos mais de 1 milhão de estabelecimentos ativos da Cielo. O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande. Na foto, o governador Renato Casagrande, ao lado do presidente do Banestes, Guilherme Dias, e do presidente da Cielo, Romulo Dias, realiza uma operação com o Banercard na máquina da Cielo.
Aquatro assina filme do cabra macho Virgulino – O jingle e o filme são uma ação pró-ativa da Aquatro para o novembro Azul. É a história de Virgulino – um caba macho pra casseta – que teve medo de fazer o tal do exame de próstata. Com o conceito “Contra o preconceito e a favor da prevenção”, o filme narra de forma bem humorada toda saga do cabra macho Virgulino. O material, com duração de 2’30”, de rádio foi veiculado em diversas emissoras e agora nas tevês. Assinam a criação, Sylviene Cani Guaitolini, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja e a produção do áudio da Beat – Nico Rezende. A ilustração do estúdio Zota e produção da Fultime Filmes.
ArcelorMittal Tubarão promove Feira de Projetos Sociais da Serra – Três projetos sociais do município de Serra, apoiados pela ArcelorMittal Tubarão, oferecerão seus produtos numa feira solidária, a ser realizada no Espaço Livro Aberto da empresa, de 03 a 13 de dezembro. Aberto a empregados, terceirizados e visitantes, o evento poderá ser conferido das 10 às 15 horas. Entre os produtos oferecidos estão diversas peças artesanais de cerâmica, madeira e outras matérias-primas que são, ainda, ótimas dicas de presentes diferentes para este final de ano. Dez por cento de toda a renda obtida na feirinha será destinada à Associação dos Amigos dos Autistas do ES (Amaes).
ArcelorMittal Tubarão promove Feira de Projetos Sociais da Serra – Uma das entidades participantes é a Associação Ceramistas do Jacuí, formada por um grupo de artesãos de Jardim Carapina que produzem peças de cerâmica inspiradas no cotidiano de pescadores e catadores de caranguejo. A entidade comercializará travessas de peixe, flores diversas, vasos de tamanhos variados, petisqueiras, galinhas porta-ovos, moringa e jardineiras. Já a Associação Bem Viver, de Novo Horizonte, comercializará produtos da sua marca própria, a Flor do Litoral. São puxa-sacos, almofadas, caminhos de mesa, jogos americanos e muitos outros. A entidade tem como proposta de trabalho criar oportunidades de aprendizado e geração de renda para mulheres da sua comunidade. A terceira entidade, o Centro de Referência do Artesanato da Lagoa do Juara, espaço criado para expor e comercializar produtos e serviços de associações, cooperativas, pescadores e artesãos individuais da região da Lagoa do Juara, em Jacaraípe, oferecerá flores de palha, bijuterias em geral, quadros, tábuas, porta-latinhas e potes de mel, dentre outros.
Teuto e Artplan conquistam prêmio Colunistas 2013, da Abracomp – Os anúncios da serie ‘Colesterol’, da linha Poliseng, do Laboratório Teuto/Pfizer conquistou, junto com a Artplan, em novembro, o prêmio Colunistas 2013, na categoria ‘Mídia Impressa – Produtos e Serviços Médicos, Farmacêutico de Saúde’, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A premiação aconteceu no dia 20 deste mês, em Brasília (DF) “Esse é mais um importante reconhecimento ao nosso empenho em oferecer, e informar de forma criativa, produtos que proporcionem mais saúde para a população”, destaca Aurélio Ramos, supervisor de marketing do Teuto.
Teuto e Artplan conquistam prêmio Colunistas 2013, da Abracomp – “A ideia é, com a criatividade, chamar a atenção para um tema tão importante, como os males relacionados ao colesterol alto”, comenta Ítalo Melo, diretor de marketing do laboratório. A doença atinge cerca de 40% da população brasileira, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). “O prêmio veio coroar isso. Além de divulgar o produto, em parceria com a Artplan, nós conscientizamos a população sobre os cuidados na prevenção do colesterol alto”, avalia. ‘Poliseng Life’ é mais uma apresentação da linha Poliseng, que disponibiliza suplementos vitamínicos para as diferentes faixas etárias e auxilia na absorção do colesterol.
Nova campanha da Nike em campanha da Wieden+Kennedy – Depois de iniciar no meio de novembro a campanha Ouse ser brasileiro, com anúncios cartazes e painéis trazendo a silhueta de atletas como Paulinho, Neymar, David Luiz, Thiago Silva e Bernard, a Nike apresentou neste domingo, dia 1º de dezembro, o filme que reforça a comunicação publicitária, elaborada pela Wieden+Kennedy. A peça traz os mesmos protagonistas da fase anterior, explorando diferentes características dos atletas da seleção.
Nova campanha da Nike em campanha da Wieden+Kennedy – No comercial, que tem como pano de fundo central uma partida entre Brasil e uma seleção fictícia vestida em branco e azul celeste, Thiago Silva aparece em trajes que remetem ao início do século passado, com direito a desarme em inimigos com cara de mafiosos e o típico chutão de zagueiro. Além dele, Paulinho é transportado para um campo de terrão e, com a camisa 9 usada por Ronaldo na Copa de 1998, dribla uma série de adversários descalços e, por fim, acerta o travessão.
Nova campanha da Nike em campanha da Wieden+Kennedy – David Luiz se transforma em criança, antes de virar um personagem de desenho animado destacado por seu vigor físico. Já Bernard tem seu tamanho reduzido e se mostra mais ágil que os enormes zagueiros. Por fim, Neymar é transportado para a praia e, após fazer fila com belos dribles, marca o gol da seleção. Além dos jogadores, figuram durante a peça personalidades como Ronaldo, Ivete Sangalo, o cantor Thiaguinho e o próprio técnico Luiz Felipe Scolari.