Campanha mostra escola como espaço de convivência

Reserve sua vaga

 

Campanha mostra escola como espaço de convivência“Você pode ser o que quiser. Só não pode ficar de fora da escola.” Esse é o conceito da campanha de Matrículas 2014 da Secretaria de Educação do Espírito Santo criada pela Ampla Comunicação, que além de alertar os alunos sobre a data para a reserva de vaga na escola para o próximo ano, funciona como uma continuidade da campanha contra a evasão escolar. Para chegar a esse resultado, os criativos buscaram o que de fato é relevante para os jovens e chegaram à necessidade que eles têm de expressarem o que são por dentro, suas personalidades e gostos.

 

Campanha mostra escola como espaço de convivência – A campanha valoriza as características pessoais dos alunos, convidando-os para um espaço comum de convivência e expressão: a escola. A proposta do filme é desconstruir os estereótipos e mostrar que na escola há espaço para todo mundo. Não importa seu tipo físico, raça ou personalidade: o importante é dar andamento aos estudos e construir seu futuro. Além do filme, a campanha é composta de spot, jingle, anúncios para jornal, revista e Facebook.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Anunciante: SEDU/ES

Campanha: Matrículas 2014

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de Criação: Bruno Alves    Criação: Agnelo Sampaio e Leandro Monjardim

Atendimento: Juliana Almeida e Marla Oliveira

Produção de Vídeo: Fulltime Filmes

Direção de Vídeo: Igor Renha

Produção de Áudio: Rec

RTVC: Mila Neri

Mídia: Andi Nascimento

Arte-final: Adenilton Nunes e Allan Brito

Aprovação: SEDU/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – Secom

Criativa comemora 30 anos com ideias inovadoras em comunicação de marketing  – A Criativa foi fundada em 7 de dezembro de 1983, revolucionando a publicidade capixaba com a ousadia e a qualidade de seus trabalhos. Em pouco tempo, já estava entre as maiores agências do Estado. Quase todos os grandes profissionais da propaganda estadual já passaram pela empresa, que conquistou inúmeros prêmios e a credibilidade do mercado.  Foi a primeira agência capixaba a se informatizar, primeira a ter uma equipe de profissionais do Rio e de São Paulo, primeira a lançar produtos capixabas na Europa e nos Estados Unidos, primeira a conquistar prêmios nacionais, entre os quais o Marketing Best, com a campanha do “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

foto do trio da  criativa

 Criativa comemora 30 anos com ideias inovadoras em comunicação de marketing  – Não são somente 30 anos de funcionamento de uma empresa capixaba. São 30 anos de história dedicados à comunicação de marketing e vividos intensamente por um grupo de apaixonados, que enxergam no desenvolvimento do seu trabalho a missão de elevar marcas e construir um mundo melhor.  Em 2013, a Criativa inova mais uma vez e apresenta ao mercado uma agência de comunicação integrada, onde a inteligência estratégica integra Propaganda, Branding, Conteúdo, Marketing Digital e Experiência de Marca.  Hoje, a Criativa conta com uma nova geração à frente de seus negócios, representada pela jovialidade e a inovação de Flavia Rodriguez, mas sem abrir mão da experiência e da maturidade de Abílio Matos e Roberto Figueiredo, responsáveis por preservar a essência da empresa durante três décadas: a paixão por construir marcas fortes.

Garoto lança aplicativo para organizar o Amigo Secreto – A brincadeira mais popular do Natal ganhou o reforço do aplicativo Amigo Secreto da Garoto. Para usar, basta criar um grupo seguindo as orientações indicadas na fanpage da marca https://www.facebook.com/garoto. Com a novidade, os internautas poderão criar vários eventos e ter acesso a uma ferramenta eletrônica de sorteio que evita que os participantes tirem a si mesmos. Para dar uma forcinha na escolha do presente, o aplicativo permite ainda criar uma lista de desejos. Nessa área, é possível incluir as diversas opções de produtos da Garoto, além de itens como roupas, eletrônicos e livros. O sorteio pode ser agendado no início do cadastro e será efetivado sob o comando do responsável pelo evento (administrador). Só então os participantes serão notificados e convidados a acessar a página para checar quem será o seu amigo secreto. O aplicativo Amigo Secreto da Garoto ficará disponível até 30 de janeiro de 2014.

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Fire assina campanha de doação de sangue  –  Criada para a Semana do Doador Voluntário de Sangue (25 a 30 de novembro), a campanha utiliza objetos vermelhos que auxiliam no salvamento de vidas e fazem parte do universo lúdico da Fire, como um hidrante ou um extintor de incêndio, enfatizando assim a importância da doação de sangue. A agência já prepara desdobramentos para 2014.

biscoito oreo

Biscoitos  Oreo chega ao Brasil  – Fórmula deliciosamente diferente, campanhas memoráveis e enorme presença de mercado. Esta é Oreo, a maior marca de biscoitos do mundo, conhecida e querida ao redor do globo, que chega agora ao Brasil com planos para agitar o mercado. Com um total global de vendas acima de US$ 2 bilhões, Oreo é uma das maiores marcas da Mondelēz Internacional, companhia que resultou da cisão da Kraft Foods há um ano. O biscoito produzido na fábrica localizada em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, já está disponível nas gôndolas.

caixa de oreo

Biscoitos Oreo chega ao Brasil  – Desde 1º de novembro, o biscoito está sendo comercializado nas lojas da rede Walmart das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Walmart venderá com exclusividade até o final do mês, devido à parceria global entre as empresas. A partir de 1º de dezembro, o produto começa a chegar aos demais varejistas dessas regiões.  Os consumidores brasileiros encontrarão o produto em três versões de embalagem: individual, com quatro unidades; familiar, com 10 unidades; e multipack, com quatro packs individuais, totalizando 16 unidades.

Marca tem presença global  – Presente em mais de 100 países, Oreo é líder na categoria biscoitos recheados globalmente, segundo dados Nielsen. A decisão de integrar definitivamente o portfólio de produtos da Mondelēz Brasil reflete o amadurecimento do mercado consumidor, que abre cada vez mais espaço para marcas internacionais com posicionamento diferenciado. No Brasil, a marca busca destacar-se no mercado por meio de sabor superior, embalagens diferenciadas e comunicação que segue o tom já reconhecido ao redor do mundo. Para isso, a partir do começo de 2014, iniciará forte estratégia de marketing que incluirá campanha de TV, comunicação out of home, plano digital e presença marcante no ponto de venda, além de ações de experimentação do produto e parcerias especiais.

Conceito global  da marca  – O posicionamento de Oreo utilizado ao redor do mundo faz da marca um case de sucesso. Enquanto a estratégia de grande parte das marcas de biscoitos recheados é explorar elementos do universo infantil, Oreo quer ajudar a transformar os momentos em família. “A marca propõe momentos de conexão e aproximação entre as pessoas. A união desse conceito com a entrega de um produto de alta qualidade, superior aos concorrentes, fez Oreo conquistar milhares de pessoas ao redor do mundo”, afirma o gerente da marca Oreo na Mondelēz Brasil, Flavio Ackel. Segundo Ackel, o posicionamento tem excelente relação com a família brasileira. “Os brasileiros gostam de demonstrar emoções e afeto. Certamente, essa sintonia do perfil do país com o conceito da marca é um fator favorável para a chegada de Oreo, e estamos certos de que será um sucesso aqui”, destaca.

 

Nova/sb assina campanha interna do Sebrae  – A chegada do novo sistema de atendimento ao cliente do Sebrae é o tema da campanha interna da entidade. Com o objetivo de apresentar os benefícios e facilitar a adaptação á utilização da nova plataforma, intitulada “Platina”, a nova/sb criou uma campanha que faz uma analogia entre o passado e o futuro.  Até então o Sebrae utilizava uma outra plataforma de atendimento, com menos recursos tecnológicos, mas ainda assim, sempre funcionou. Logo, a substituição dessa plataforma teria de ser comunicada aos colaboradores de forma lúdica e receptiva, uma vez que demandaria um novo processo de treinamento para todos aqueles que já estavam confortáveis com o sistema até então atual. Além disso, teria de reforçar que chegada do Platina é uma evolução e não uma mudança, trazendo muitos benefícios e facilidades.

Nova/sb assina campanha interna do Sebrae  – Foi assim que surgiu a proposta divertida de uma campanha feita em três fases: conscientização (teaser), engajamento e capacitação, onde em cada um trouxemos para mais para perto os usuários, conquistando-os aos poucos, de forma simpática e amistosa.  Para mostrar essa evolução, foi feita uma verdadeira viagem no tempo, iniciando nos anos 60, onde o Cebrae se escrevia com “C”, a máquina de escrever utilizava fita e o telefone era de disco, até os dias atuais, mostrando as evoluções tecnológicas ao longo das décadas, e como a forma de se comunicar também mudou. “Nossa campanha mostra que há uma quantidade de itens antigos que funcionam, e ainda são utilizados nos dias de hoje, mas que podemos conseguir melhores resultados e desempenho usando itens mais modernos e precisos, por isso ressaltamos a importância da evolução na tecnologia e comunicação”, explica Paulo Bortolloto, atendimento da conta na nova/sb.

 

Nova/sb assina campanha interna do Sebrae  – A campanha foi composta por cartazes, mensagens de telefone, e-mail marketing, banner para intranet, wallpaper e vídeos que serão exibido na intranet, e reproduzem telejornais das décadas de 60/70, 80/90 e atual. Com cenário e caracterização específica da época, em cada filme o âncora informa aos telespectadores sobre uma evolução conquistada pelo Sebrae, até a chegada da Plataforma de Atendimento Platina, em 2013.

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