Fire cria presentão para Proeng – Neste fim de ano, o Grupo Proeng S.A. preparou um presentão para quem quer mudar de vida e morar pertinho do mar, em Vila Velha. E está dando uma forcinha com super descontos pra quem quer ter um apartamento novo. A campanha é assinada pelos criativos da Fire Marketing e Comunicação.
Hibrid interativa on e offline – A Hibrid interativa on e offline lança sua primeira campanha institucional em parceria com a Fire Marketing e Comunicação integrando a comunicação on e offline. Com foco em dados sobre o comportamento dos usuários de internet, inclusive capixabas, a empresa faz um alerta para marcas que ainda não estão inseridas no universo online. Agora elas poderão estabelecer uma comunicação com seus clientes e consumidores, através da estrutura, gestão e conhecimento que a Hibrid oferece. O filme da campanha, de 45 segundos, foi produzido pela Smoke Films.
Net anuncia chegada do NOW em Vitória – Nesta terça-feira, dia 17, o diretor de Marketing da NET Serviços, Márcio Carvalho, anuncia a chegada do NOW em Vitória em um evento no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. O NOW é um serviço gratuito que possibilita ao assinante escolher o conteúdo que deseja assistir em sua TV, na hora em que quiser, com a mais alta qualidade de imagem e som. O catálogo digital possui mais de 15 mil títulos. Detalhes nas próximas colunas.
Lançamento do Grafitusa Collection 2014 – será nesta segunda feira, a partir das 19 horas, que a executiva Cristhine Samorini recebe convidados para conhecer o Grafitusa Collection Dionísio Del santo kit concebido com releitura das obras e técnicas do artista capixaba Dionisio Del Santo. Tudo acontece no auditório da Grafitusa.
MP cria Natal com muito mais presentes para a Fricote – Nada surpreende mais do que presentes Fricote. É com esse conceito que a MP Publicidade desenvolveu a campanha de Natal e de final de ano para a Fricote. Com comercial para TV e uma divertida vitrine nas lojas da rede, as peças sugerem os produtos da marca como uma ótima opção para as festas de fim de ano, além de transmitirem a mensagem de feliz Natal e desejarem um 2014 repleto de presentes e muitas coisas boas.
Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Fricote
Criação: Rogério Campos, Priscila Perovano, Renan Valadares e Rafael Venturini.
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Mídia: Tatianna Salles
Atendimento: Flávia Celin
Aprovação: Ivana Tassis e Nina Tassis
Cipasa lança Verana Cachoeiro no sul do Estado Cachoeiro de Itapemirim acaba de receber uma nova proposta de empreendimento imobiliário. O Verana Cachoeiro será construído em uma área com mais de 225 mil metros quadrados, dividido em 299 lotes e dará vida ao projeto, especialmente idealizado com quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, solarium e playground. Para apresentar a nova aposta da Cipasa Urbanismo na cidade, foi realizado um coquetel de lançamento para clientes, imprensa local, futuros moradores e gestores de imobiliárias no novo estande de vendas da empresa.
Espírito Cacau destaca o Chocolate capixaba – O Espírito Santo passou a produzir um dos melhores chocolates do mundo. Chegou a Espírito Cacau, recém-inaugurada chocolateria fabricante de uma linha de produtos exclusivos, feitos com alto teor de cacau, de origem controlada e propriedades funcionais, entre outros diferenciais. Segundo Paulo Gonçalves, produtor rural, pesquisador e empreendedor da nova marca, os chocolates da Espírito Cacau são desenvolvidos com qualidade superior desde o plantio do fruto à seleção de ingredientes usados no produto final. O compromisso é produzir um chocolate natural sem química artificial, dentro dos padrões, das regras e tradições dos povos Asteca e Maia, pioneiros na descoberta do chocolate ainda na forma de bebida.
Espírito Cacau destaca o Chocolate capixaba – Para chegar ao resultado atual, fizemos pesquisas durante 13 anos. Observamos a experiência e a evolução da cadeia produtiva do chocolate em vários países produtores de cacau para conhecer o que estavam fazendo de melhor. A pesquisa foi feita em locais que eram referências em cacau de origem devido ao seu “terroir” (características dos traços sociais e culturais de territórios, do terreno e clima). Fomos na República Dominicana, Peru, Equador, Costa Rica e Venezuela, onde sofisticamos nosso conhecimento em manejo e infraestrutura adotados nestes países, e adaptamos esse rico conhecimento às fazendas no município de Linhares, litoral norte do Espírito Santo, explicou Paulo Gonçalves.
Espírito Cacau destaca o Chocolate capixaba – O resultado de tanto investimento é que o chocolate da Espírito Cacau já recebeu inúmeros reconhecimentos, entre eles o Cacau de Excelência Internacional Cocoa Awards – certificado conferido por gigantes do mercado mundial de chocolates finos e por instituições de referência do setor, como o Salão de Chocolate de Paris, a maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem. Para obter um chocolate de excelência é necessário manejo adequado na colha, na fermentação, na secagem das amêndoas, na torra com tempo e temperatura controlados, para manter o sabor organoléptico do cacau, obtendo um liquor de qualidade, matéria-prima principal do chocolate. A partir desse produto o chocolateiro da Espírito Cacau, chef francês Patrick Ravenet,(foto) com suas fórmulas divinas, produz bombons, trufas, pralinés com o melhor sabor e aroma encantando os mais exigentes paladares.
WMcCann conquista conta da margarina Doriana – A WMcCann aproveita os últimos dias de 2013 para anunciar a conquista de mais uma conta, a da margarina Doriana, do portfólio da JBS Foods, unidade de negócios da JBS. Doriana junta-se a Seara, marca de produtos de alto valor agregado à base de aves e suínos também da JBS Foods, cuja conta foi entregue publicitária foi entregue à WMcCann ao longo do ano. As primeiras reuniões de briefing entre o marketing da Doriana e agência acontecem na segunda quinzena de janeiro de 2014.
GB5 é a primeira empresa do ES a receber certificação do Google – A empresa capixaba GB5 é a primeira do Espírito Santo a receber a certificação Partner do Google, concedido a instituições com domínio completo nas ferramentas do buscador. O selo reconhece empresas com domínio excelente dos produtos do Google. Suas empresas são bem-sucedidas, seus clientes estão satisfeitos e elas usam as práticas recomendadas do Google, relata o site. Para a obtenção do certificado, é necessária realização frequente dos exames administrados pelo Google. Renzo Colnago, (foto) diretor de inovação da empresa, destaca a importância de estar alinhado às práticas recomendadas pelo maior buscador do mundo. O Google oferece diversas opções para o desenvolvimento dos negócios na Internet e potencializam as ações realizadas dentro da rede em lojas online, sites e mídias sociais. Os treinamentos que recebemos nos capacitaram a aproveitar ao máximo os investimentos dos nossos clientes, ressalta.
Conhecendo a GB5 – A GB5 é uma empresa capixaba, criada por empreendedores capixabas que integra núcleos de comunicação e tecnologia, oferecendo uma estrutura full service nas duas áreas ao mercado. Entre as especialidades da empresa está o gerenciamento de campanhas de mídias de performance, campanhas de links patrocinados e anúncios online. Primeiras posições de mecanismos (Adwords) de busca e redes de display; Posts patrocinados e anúncios em redes sociais (Facebook); Banners (Blogs); E-mail Marketing e Remarketing são algumas das expertises dos profissionais da GB5.
Presidente da Criativa é uma das lideranças destacadas pelo Prêmio Portrait Líder – Entre os 40 líderes empresariais de maior destaque no Espírito Santo no ano de 2013 reunidos em uma exposição fotográfica, está a presidente da Criativa, Flávia Rodriguez da Veiga. A exposição Portrait Líder Maiores e Melhores é organizada em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo. Para a escolha dos nomes foram observados o êxito empresarial e a atuação desses líderes em seu segmento no contexto capixaba. Flávia Rodriguez é uma das quatro mulheres entre os 40 líderes homenageados. Ela tem 37 anos e é a segunda geração à frente de uma empresa que tem 30 anos de atuação no mercado da comunicação de marketing. Formada em Publicidade pela Universidade Federal do Espírito Santo, com MBA em Marketing pela FGV-RJ, a presidente da Criativa conhece os diferentes lados do mercado, pois, além de liderar uma agência, trabalhou como gerente de comunicação na sede da Embratel, no Rio de Janeiro, sendo atendida por grandes agências nacionais.
Presidente da Criativa é uma das lideranças destacadas pelo Prêmio Portrait Líder – De volta a Vitória para assumir a direção da Criativa em 2006, Flávia trouxe a experiência adquirida como cliente e o aperfeiçoamento vindo de cursos feitos no Brasil e nos Estados Unidos, colaborando desde então para o fortalecimento de importantes marcas capixabas. A presidente de Criativa valoriza a inovação e busca estar atualizada com as principais tendências de comunicação de marketing mundiais. Por isso, todos os anos participa do Festival Cannes Lions e assim que volta organiza uma palestra para convidados, onde apresenta as novidades do maior festival internacional da criatividade. Sua maturidade profissional e sua conexão com o mercado internacional lhe renderam a indicação para o cargo de Chaiwoman do Comitê de marketing da Amcham ES. Para aqueles que quiserem conferir a exposição Portrait Líder está aberta até o dia 25 de dezembro, de segunda a sexta, de 8h às 18h, no hall de entrada da FINDES, com entrada franca. Ao comparecer, o visitante também recebe a edição especial da Revista Portrait Líder, que traz o perfil completo dos eleitos da edição de 2013.
Jornalista capixaba lança livro na Biblioteca Pública do Estado – A busca incessante pelo poder é uma das principais características de quem vivencia a vida política todos os dias e, geralmente, os jornalistas estão constantemente inseridos nesse grupo. Alencar Garcia de Freitas (foto) é um deles. Em razão disso a Multiventos lança, dia 18 de dezembro, na Biblioteca Pública do Estado, a partir das 19 horas, o livro do jornalista Alencar Garcia de Freitas. O título é muito curioso: O Palácio e Gato. Mineiro de nascimento e capixaba de coração, Alencar, um dos pioneiros do radiojornalismo em nosso Estado, retrata com cores vivas e linguagem coloquial, seus mais de 20 anos como locutor, apresentador de programas radiofônicos, entrevistador, redator e editor-chefe do jornal falado Rota Noticiosa, apresentado pela Rádio Capixaba, em duas grandes edições manhã e noite.
Jornalista capixaba lança livro na Biblioteca Pública do Estado – Em suas quase 300 páginas, O Palácio e o Gato mostra um jornalista que desde de sempre esteve preocupado com a clareza da palavra, a força da opinião e o comprometimento com a ética. Para se ter uma ideia, a abertura de cada grande edição do Rota Noticiosa, apresentado corajosamente em pleno regime militar, tinha o seguinte mote: Um jornal comprometido apenas com os seus ouvintes! Durante o lançamento, os interessados em conhecer um pouco mais de um dos principais jornalistas do Estado, poderão adquirir O Palácio e o Gato ao custo de R$35,00, sendo que parte da renda da vendagem será revertida, em forma de roupas de bebês e de artigos de uso diário, respectivamente, para a Pró-Matre, em Vitória, e CADEC, em Terra Vermelha, Vila Velha.
Y&R cria campanha da Crystal com João Neto e Frederico – A cerveja Crystal, do Grupo Petrópolis, estreou na quinta-feira passada, dia 12 de dezembro, na TV e na internet, a segunda fase da campanha, que tem como objetivo enfatizar a relação de proximidade entre o sertanejo universitário e a marca. Criado pela Y&R, o filme Himalaia é embalado ao som da música gravada pela dupla João Neto e Frederico: O Fábio tá escalado pra churrasqueira, o Ninho toma conta da geladeira, que eu vou pro Himalaia pra buscar cerveja. No fim do mundo, onde o gelo não acaba, bem lá no fundo tem cerveja, a mais gelada, enfrento tudo o que vier, pode ter certeza, eu vou trazer a mais gelada e um brinde de surpresa.
Y&R cria campanha da Crystal com João Neto e Frederico – Neste momento, um rapaz entra na geladeira e sai no Himalaia. Quando volta para a festa, traz Crystal bem gelada e uma esquimó na bagagem. C de Crystal, C de cerveja é a assinatura. Como parte da estratégia, a trilha sonora do filme foi disponibilizada primeiro nas redes sociais da dupla. A ideia desses filmes é aproximar a marca Crystal dessa alegria contagiante que conquista o Brasil todo com sotaque do interior, afirma Flavio Casarotti, diretor-geral da Criação da Y&R.