Record anuncia nova conquista com campanha da Loja Comunicação – A Loja Comunicação é quem assina a campanha comemorativa da Record pela sua nova conquista. A emissora foi escolhida como o meio de comunicação mais confiável do Rio de Janeiro, em pesquisa do IGPP. Com o conceito, O povo sabe quando dá para confiar, a campanha enaltece o discernimento da população, e consequentemente, a conquista da Record. Nos anúncios, foram utilizadas frases do cotidiano, levando a mensagem da conquista de um jeito interessante para o público. As peças serão veiculadas em mídia impressa, em dezembro.
Ficha Técnica:
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Record
Redação: Thiago Moreno
Direção de Arte: Marcelo Giannini
Direção de Criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Tatiana Gomes
Empresa capixaba cria portal que une diversão e educação – Já está online e acessível a todos o portal Clubinho Salva Vidas. O site criado pelos profissionais da empresa capixaba Interama é gratuito e voltado para crianças a partir dos seis anos. A finalidade é divertir e educar brincando. Nos games, os pequenos aprendem noções de segurança no trânsito, preservação da natureza, segurança em ambientes urbanos, cuidados em ambientes aquáticos, entre outros.
Empresa capixaba cria portal que une diversão e educação – Acessando o portal, a criança será levada para uma cidade virtual onde poderá interagir de maneira segura com outros amiguinhos e visitar diferentes ambientes com alguns desafios. Ao vencê-los, ela acumula pontos que podem ser trocados por acessórios na lojinha da cidade. O Clubinho Salva Vidas tem por missão levar educação para todas as crianças de forma única, inovadora e divertida, conscientizando para a criação de cidadãos melhores, gerando valor social e ambiental, explica Eliandro Canto Maurat, idealizador do portal. O site do portal é o www.clubinhosalvavidas.com.br.
Chuva cria para Doramila – De forma colaborativa, a campanha online e offline consiste em agregar as consumidoras da loja à identidade visual da marca. A #DoramilaTodoDia já começou um sucesso. Em apenas 1 mês de campanha já totaliza mais de 500 fotos para brilhar nos anúncios de revista e jornal, backbus, vitrines e agora o VT que vai ao ar em todo o Espírito Santo.
Ficha Técnica:
Agência: Chuva Comunicação Viva
Cliente: Doramila
Redator: Caetano Monteiro
Diretor de Arte: Vitor Louzada
Diretor de Criação: João Andrade
Atendimento: Alexandre Pedroni
Aprovação: Paulo Silva
Produtora: Marte Filmes
Campanha do Itaú transforma Brasil em estádio – O Itaú, banco oficial da seleção brasileira de futebol e da Copa do Mundo da Fifa 2014, reforça sua ligação com o evento com o filme Grande transformação, lançado em versão de 145, em breaks exclusivos de emissoras de TV aberta. Criada pela Africa e com locações nos principais pontos turísticos do país, a peça mostra as estruturas de um grande estádio emergirem no entorno do país, transformando o Brasil inteiro em um grande estádio, com holofotes voltados para todos os brasileiros. O filme terá ainda versões de um minuto e de 30 segundos veiculadas na internet e em salas de cinema.
Campanha do Itaú transforma Brasil em estádio – A campanha também conta com mídia impressa, inclusive um anúncio “pop-up”, que se transforma em um estádio de futebol, encartado em reparte especial da próxima revista Veja. O trabalho leva a assinatura Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo. Que venha 2014 e reforça o posicionamento do banco de acreditar no poder que o brasileiro tem de transformação positiva. Também faz parte da estratégia o lançamento da hashtag #issomudaojogo, vinculada a atitudes como torcida, paixão e união, que permeará toda a campanha de Copa do Itaú até o evento. Durante a Copa, teremos em todos os lugares torcedores brasileiros com a energia capaz de mudar o jogo. O Itaú sabe que só é capaz de torcer quem acredita e se posiciona como milhões de brasileiros, acreditando que vai dar certo, afirma Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco.
Ficha técnica:
Agência: Africa
Direção de criação: Sergio Gordilho, Aricio Fortes e Paulo Coelho
Redação: Aricio Fortes
Direção de arte: Sergio Gordilho e Paulo Coelho
Produção: Rodrigo Ferrari e Alessandra Pais
Atendimento: Celina Esteves, Rodolfo Campitelli, Heloisa Pupim e Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires e Gabriel Caramelo
Produtora do filme: Killers
Direção de cena: Claudio Borrelli
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de arte do filme: Marinês Mencio
Produção-executiva: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção e finalização: Casablanca
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato
Ford Nova lança novo Site – Está no ar o site da Ford Nova, concessionária do Grupo Orletti que representa a marca no município de São Mateus e nas cidades vizinhas de Conceição da Barra, Pedro Canário, Nova Venécia, Boa Esperança, Vila Pavão, Águia Branca, Ecoporanga, Pinheiros, Montanha, Ponto Belo e Mucurici. Simples, ágil, interativo, de fácil navegação, o site, acessado no endereço https://www.fordnova.com.br, foi criado com avançada tecnologia. Apresenta, ainda, design moderno e segurança de dados.
Ford Nova lança novo Site – Entre os objetivos do endereço eletrônico estão interagir e servir ao cliente. O site aproximará a empresa ainda mais dos seus clientes, pois vai gerar mais facilidade e comodidade para conhecer detalhadamente as características de cada produto ou serviço oferecidos pela concessionária. Além disso, é um importante canal para contatos ou agendamentos. Tudo online, é claro. Também serão criados perfis em redes sociais (facebook, twitter), disponibilizando canais para maior interação com o cliente, de forma a gerar mais empatia e fortalecer a marca, possibilitando, ainda, a atração de um novo tipo de consumidor, mais acostumado às plataformas digitais.
Desejos infantis egoístas dão o tom da mensagem de fim de ano do Bradesco – A implacável franqueza infantil, expressa em votos nada desinteressados da criançada, é o mote da campanha de fim de ano do Bradesco criada pela WMcCann. Composta por filme de 1 e três versões de 30, mídia exterior e impressa, com ações diferenciadas para jornal, a campanha será veiculada nacionalmente a partir desta segunda feira, dia 16 de dezembro, e trará em todas as peças a hashtag #QueroQueTodoMundoTenha.
Desejos infantis egoístas dão o tom da mensagem de fim de ano do Bradesco – No início do comercial surge a pergunta: O que você mais quer para 2014? Na sequência vemos diversas crianças desejando que todo mundo tenha – mesmo sendo evidente tratar-se de um desejo egoísta – férias o ano inteiro, fins de semana de quatro dias, um irmão gêmeo para comer espinafre no seu lugar, uma casa com menos irmão e cheia de avós, caneta a prova de letra feia, um vestido de princesa que nunca precise ser lavado etc. Ao final a locução em off arremata: Em 2014 desejamos que todo mundo tenha o que quiser. Feliz 2014.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Votos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Giovanni Baggio, Guilherme Valverde, André Divino Rodrigues e Duda Hernandez
Planejamento: Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Machado, Luiz Felipe Marques e Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thais Marin, Laura Tieppo e Juliana Almeida
Mídia: Fabiola Sidorenko Leonardo Martins, Verusca Casciano, Tayna Palmieri e Fernanda Buono
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Fotografia: Rhebling Junior
Pós-produção: Pix Post
Produtora de Som: eNOISE
Produtor/Maestro: Equipe eNOISE
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira e Gabriela Takan
Fotógrafo: Zarella Neto
Ilustrador: Estúdio Boreal
Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Flavia Miranda, Christina Santiago
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Marisa Morelli