Campanha da Cesan pela solidariedade – Este ano, a mensagem da Cesan teve como mote uma fonte de solidariedade. No filme, criado pela Contemporânea e produzido pela Áudio Visual Produções, o gesto gentil de uma pessoa gera inúmeras ações positivas e acaba voltando para ela. O objetivo foi incentivar a solidariedade nos pequenos gestos do dia a dia. Vale lembrar que a trilha do filme é uma releitura do hino da Cesan.
Ficha técnica:
Agência: Contemporânea
Direção de Criação: Valois Correa
Criação: Mária Santos Neves/Carla Carvalho
Direção de Atendimento: Sonia Lima
Atendimento: Lara Faria/Mayra Thalita
Mídia: Wertsem Faria/Eliz Bonadiman
Produtora: Áudio Visual Produções
Diretor: José Augusto Muleta
Áudio: Nova Arte
Mais um que vai deixar saudades – O carro que vai deixar saudade e ficar presente na memória de muitos brasileiros saiu de linha. E para homenageá-lo, a Fire criou um anúncio sem rodeios para a Podium. Grazie, Mille anuncia a edição especial de despedida do veículo e as últimas unidades na concessionária.
Garoto lança versão mobile de seu site oficial – Com uma interface leve e fluída, a Chocolates Garoto lançou para os internautas que preferem acessar a internet pelo celular ou smartphone, a versão de seu site para dispositivos móveis. De forma objetiva, o visitante terá à disposição as principais informações sobre a empresa, a história, seus produtos, o agendamento de visitas à fábrica, em Vila Velha, e o contato direto com a companhia. O investimento da empresa em uma versão mobile para seu site vem para atender a uma crescente demanda de pessoas que querem acessar informações em seu celular, mas esbarram na dificuldade em entrar em uma página direcionada para computadores.
Garoto lança versão mobile de seu site oficial – A versão mais amigável do site faz parte da aposta contínua da Garoto em se tornar uma empresa digital, investimento esse que fez com que sua página no Facebook atingisse mais de 10 milhões de curtidas, fossem criados o Chocolate Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 e sua embalagem, assim como outras ações que dão ao consumidor o poder de escolha e de participação. Ao que quiserem acessar a nova versão do site oficial da Garoto pelo celular ou smartphone, basta digitar o endereço www.garoto.com.br no navegador. Já para quem quer conhecer a página pelo computador ou tablet, é só incluir o /mobile no endereço original.
Apostando no mercado estrangeiro O escritório Passos Costa Advogados aposta no atendimento a demandas que vêm ganhando força no Estado: representação de estrangeiros e elaboração de contratos internacionais. Com uma crescente carteira de clientes de outros países, o escritório aprimorou a forma de se comunicar com o seu público, lançando site e fôlder de apresentação trilíngue (em português, inglês e espanhol). (foto) As peças foram desenvolvidas pelo designer Augusto Assis. O Passos Costa dispõe de equipe com domínio de idiomas estrangeiros que presta atendimento diferenciado a clientes nacionais e internacionais em diversas áreas, como na constituição de empresas. Também negocia e confecciona contratos em língua estrangeira e atua na representação de empresários que não desejem viver no País, mas tenham interesse em manter negócios locais.
iGMK divulga parceria com rede – O Instituto George Mark Klabin, organização sem fins lucrativos que já capacitou cerca de 14 mil jovens e ajudou mais de 8 mil a entrar no mercado de trabalho, divulga parceria com a rede Accor em ação nos hotéis na capital paulista. A rede é parceira do iGMK nos cursos de hotelaria, oferecidos gratuitamente a jovens carentes. Para divulgar a parceria, a agência Cajá Comunicação criou folders que serão expostos nas áreas comuns dos hotéis da Accor.
Concessionária promove test drive do novo ETIOS com ação em mobile marketing – Ação em parceria com a Telefônica utilizou a segmentação geográfica por CEP para disparar mensagens SMS para potenciais clientes em Araraquara. Concessionária participante obteve mais de 80 agendamentos para test drive em apenas três dias. As mídias tradicionais como a TV, rádio e veículos impressos têm disputado cada vez mais espaço publicitário nos últimos anos com plataformas mais interativas disponíveis em tablets, celulares e smartphones. (foto )Vale lembrar que no Brasil há quase 270 milhões de celulares, segundo dados da Anatel, o que torna o aparelho também em um importante meio de massa. Como principal atrativo das ações voltadas para os dispositivos móveis, elas permitem que o anunciante escolha o perfil do target de forma mais segmentada, garantindo mais assertividade em seus resultados.
Concessionária promove test drive do novo ETIOS com ação em mobile marketing – Apostando nas oportunidades de negócios geradas pela publicidade mobile, a concessionária da Toyota Stéfani Motors encontrou uma forma diferente de atrair novos consumidores a fazer um test-drive do novo Toyota Etios. No final de novembro, os moradores de Araraquara, no interior de São Paulo, foram surpreendidos por mensagens SMS comunicando o lançamento do automóvel. Desenvolvida pela Kanamobi, empresa especializada em mobilidade em parceria com a Telefônica, a campanha combinou a técnica de retargeting com a tecnologia de segmentação geográfica para atingir potenciais clientes.
Concessionária promove test drive do novo ETIOS com ação em mobile marketing – Foram três dias de ações retargeting, ou seja, impactamos a mesma pessoa durante toda a campanha. No primeiro dia mencionamos na mensagem SMS o lançamento do carro, já no segundo, convidamos o cliente para fazer o agendamento do test-drive, e no último dia enviamos uma promoção para quem comprasse o carro, explica Daniel Abbud Diretor de Negócios Regionais, da Kanamobi. Durante a campanha cerca de dez mil pessoas com o perfil previamente indicado pela concessionária da Toyota foram impactados. A Telefônica cuidou da inteligência para identificar as pessoas através do endereço residencial mais próximo à concessionária participante da campanha. Segundo Andreza Santana, gerente de Mobile Advertisement da Telefônica Digital, o celular é a mídia menos dispersiva que existe e de quebra possui o poder de prender a atenção da audiência, daí a importância dos anunciantes apostarem no formato. Por ser um equipamento muito pessoal e íntimo, é importante também que a marca faça uma segmentação precisa e, quando isso acontece, é visível a aceitação do público através dos resultados, destaca.
Peralta traz Grazi Massafera para promover a Belvita – Em maio de 2013, a marca Belvita resolveu apostar no casal Cauã Reymond e Grazi Massafera para estrelarem um anúncio. O filme mostrava um casal entrosado, feliz, apaixonado, etc (ver abaixo). Agora, em janeiro de 2014, a fila andou e os dois se separaram. Os motivos são nebulosos, mas o certo é que o novo comercial da marca volta a apostar no casal de maneira, digamos… Diferente. No filme, que tem criação da agência Peralta, Grazi aparece novamente falando sobre as propriedades do produto, suas qualidades, características, etc. Até que faz uma pergunta: “E o que mais você precisa pro seu café da manhã ficar completo?”. E responde: “Nada, né?”. Depois da frase, a moça sai de cena com ares de superioridade.
Loja Comunicação assina campanha da nova edição da Piauí – A revista piauí abre 2014 com a filosofia selvagem. Na matéria de capa da edição 88 que chega as bancas em janeiro, Rafael Cariello traça o perfil do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, para quem os brasileiros deveriam se inspirar nos índios e serem menos mansos. A campanha criada pela Loja Comunicação é composta por anúncios em jornal, spot de rádio e será veiculada nacionalmente a partir de janeiro.
Ficha técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista piauí
Produto: piauí 88
Redação: Thiago Moreno
Direção de arte: Marcelo Giannini
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Tatiana Gomes
Aprovação: João Moreira Salles
TOTVS anuncia novo vice-presidente Financeiro A TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão, anuncia Alexandre Mafra (foto) como Vice-Presidente Executivo e Financeiro (CFO). Seguirão com o executivo as áreas de infraestrutura corporativa (Shared Services, Facilities e TI) e de relações humanas. A decisão foi tomada após renúncia de Alexandre Dinkelmann, atual Vice-Presidente Executivo Financeiro da Companhia, que dará início a um novo desafio em sua carreira, como empreendedor junto ao ecossistema de negócios da TOTVS.
TOTVS anuncia novo vice-presidente Financeiro A mudança leva em consideração a experiência profissional e no negócio, o alinhamento com o DNA TOTVS e o plano interno de sucessão. Além disto, a empresa unifica e otimiza a sua estrutura administrativa e financeira. Mafra é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Finanças Empresariais pela Faculdade Getúlio Vargas, com cursos de extensão no INSEAD e Harvard. Na TOTVS desde março de 2007, já passou pelos cargos de diretor de Planejamento e diretor Financeiro e de Serviços Compartilhados. Em sua carreira, o executivo acumula grande experiência em finanças, com passagem de 12 anos pela AmBev, onde atuou como gerente Administrativo Financeiro, gerente geral de Fábrica e gerente Nacional de Serviços Financeiros.
TOTVS anuncia novo vice-presidente Financeiro Como Diretor de Relações com Investidores (DRI), assume Gilsomar Maia, atual diretor de Finanças Corporativas, que também passa a acumular ambas as posições. Na TOTVS desde 2006, o executivo ocupou os cargos de gerente de Processos e Riscos, gerente de M&A, gerente de Relações com Investidores e diretor de Planejamento da empresa. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Mercado de Capitais pela FEA-USP/FIPECAFI, Maia tem ainda sete anos de atuação na Ernst & Young e passagem pela Coimex Trading, como gerente de Controladoria.
Juvenal de volta na campanha da Sadia assinada pela DPZ – O já conhecido personagem Juvenal e a simpática dona Elvira estrelam a nova campanha da Sadia. A estratégia, composta por filme e materiais para internet, foi criada pela DPZ e busca reforçar a qualidade do frango produzido pela marca, além de destacar o Programa Garantia Total Sadia, que estabelece todos os cuidados necessários, da granja até o supermercado, para oferecer o melhor produto possível. No filme Juvenal reencontra Elvira e tenta, mais uma vez, induzi-la a levar outra marca. O esforço é em vão e ela bate o pé, exige Sadia e finaliza apertando suas bochechas, com o famoso bordão “Nem a pau, Juvenal!”. A campanha esclarece ao consumidor sobre nosso processo de produção e ajuda a derrubar alguns mitos, como o de que a carne de frango tem adição de hormônios e de conservantes, explica Rodolfo Torello, diretor de marketing de categoria e inovação da BRF.
Ficha técnica:
Agência: DPZ Propaganda
Direção de criação: Francesc Petit, Rafael Urenha e Cássio Zanatta
Criação: Mariana Horta e Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Cristina Haynes e Alice Savioli
RTVC: Paulo Moraes e Adriana Marino
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Paulo Caruso
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Rodrigo Menecucci
Produtora de som: Play it Again
Animação: Laruccia
Aprovação pelo cliente: Sylvia Leão, Andrea Napolitano, Patricia Cattaruzzi, Fabio Miranda e Maria Eduarda Delgado