Campanha para promover a descoberta da poesia na rotina diária

cena do filme de natura_abrindo a coluna
Campanha para promover a descoberta da poesia na rotina diária – Cinco poetizas convidadas pela Natura recebem o desafio de poetizar a vida por meio de campanha digital criada pela agência Salve.  Com o mote “Mais poesia para sua rotina”, a marca investe em campanha com foco em digital que é um convite a descobrir, em situações rotineiras, recortes prazerosos de vida. Enxergar beleza nos momentos simples do dia-a-dia foi a ideia pensada pela agência Salve para a linha Natura Tododia. Até o início de fevereiro, cinco poetizas, Lilian Aquino, Bruna Beber, Elisa Buzzo, Marina Wisnik e Ana Guadalupe estarão produzindo poesias diariamente a partir das páginas de jornal. Munidas de uma caneta preta e inspiração, cada uma encontra a poesia escondida nos textos das reportagens, que são escaneadas e transformadas em um post poético. Todo dia uma poesia diferente para inspirar os fãs de Natura no Facebook.

cena do filme de natura

Campanha para promover a descoberta da poesia na rotina diária – A campanha inclui também dois vídeos – um de 30 segundos que resume a ação e outro mais longo que apresenta uma espécie de mesa redonda com as mulheres poetas discutindo a presença da poesia no cotidiano. Ambos estão disponíveis no site da Natura e na Fanpage da linha Tododia no Facebook (www.facebook.com/naturatododia?fref=ts). Foram produzidos pela Mixer e contam com a direção de Paula Goldman.  Além disso, convida os seguidores a criarem poesias, que poderão ser postadas na página no Facebook e também estão disponíveis na rede social de imagens Pinterest. “O objetivo é que haja interação e que os seguidores da Fanpage da linha Natura Tododia se sintam engajados e motivados a transformar a rotina”, afirma Penélope Uiehara, Gerente de Marketing de Ativação da Natura. “Queremos convidar todos a fazer este exercício diário”, completa. 

Ficha técnica

Agência: Salve

Campanha: Poetizando Tododia

Cliente: Natura

Cliente: Natura Tododia

Direção de criação: James Scavone e Ricardo Schreiner

Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, Francine Guilen, Lula Bonfieti

Planejamento: Carlos Pitchu, Sylvia Ferrari

Atendimento: Amauri Pacheco, Carolina Bludeni

Produção: Mixer

Direção: Paula Goldman

Aprovação: Juliana Martinha, Renata Martins, Renata Mesquita, Penélope Uiehara

Fanpage Natura Tododia: www.facebook.com/naturatododia?fref=ts

Site Natura: www.natura.net

Natalia Amoedo, Felipe Deboni e Cecilia Santos

Trio de primeira em NY –  Natália Amoedo, Felipe Deboni e Cecília Santos embarcaram para New York (EUA) onde participaram da 103ª Convenção Anual da NRF – National Retail Federation no início desta semana. O trio representou a capixaba ADCOS, da nossa Ada Mota, com o objetivo de dar continuidade à participação da empresa, pela segunda vez consecutiva, na maior convenção de varejo do mundo. “Teremos novamente a oportunidade de trocar experiências valiosas, estabelecer relacionamento com os mais diversos executivos do varejo mundial e pesquisar inovações para nossa atuação no Brasil”, destacou Natália Amoedo, gerente de marketing.

Fotos Oficina de Cupcakes no Shopping Norte Sul em 2014- segundo dia (8)

Diversão gratuita para a criançada no Shopping Norte Sul – A criançada vai se divertir muito no Shopping Norte Sul até dia 27 de fevereiro, são 43 dias de muita diversão. Todos os dias, das 16h às 21h, o público encontrará um espaço com recreadores para se divertirem na cama elástica e dois videogames, no tipo Xbox, liberados para os pequenos. Entrada Franca.  Os brinquedos estarão no mall do primeiro piso do shopping, próximo a Oficina de Cupcakes, que funciona de 15h às 21h, todos os dias até dia 27 de fevereiro.

TOTVS apresenta sua nova marca  – Listada como a 21ª marca mais valiosa do Brasil, a TOTVS, líder brasileira em desenvolvimento de softwares de gestão, apresenta hoje sua nova identidade visual. A novidade mostra uma marca dinâmica, alinhada ao atual momento da companhia, que visa tornar seus clientes mais competitivos em seus segmentos de atuação, oferecendo soluções e plataformas inovadoras e globais de software e gestão de negócios. Resultado de um estudo de branding, a marca representa a intercomunicação e o compartilhamento entre empresa, clientes e mercado. Aproximação, relacionamento e diálogo são os atributos reforçados pela identidade visual.

novo logo da TOTVS

TOTVS apresenta sua nova marca  – “O mundo está cada dia mais digital. Nos próximos anos, agiremos de forma ainda mais simples, mais colaborativa e 100% conectada. As pessoas interagem, sobretudo, por meio de telas e interfaces e estão,  cada vez mais, “cloud” e “mobile”. A nova logomarca representa essa interação entre pessoas com objetivos comuns, por meio de dispositivos tecnológicos. A TOTVS busca ser essencial a seus clientes neste contexto”, explica Flávio Balestrin, diretor de Estratégia de Mercado da TOTVS. A TOTVS aposta na renovação da marca e na manutenção da força conquistada no mercado. Sexta maior empresa do setor no mundo, a brasileira detém 55,4% de marketshare no País e 35% na América Latina, segundo o instituto Gartner. A companhia tem clientes em 39 países, possui seis unidades próprias no Brasil e três no exterior – Argentina, México e Estados Unidos – e vem trabalhando para se tornar uma referência global.

TOTVS Presença Digital –  O novo posicionamento da TOTVS, além da mudança na logomarca, inclui o relançamento dos canais digitais da companhia: site (www.totvs.com), blog (blog.totvs.com) e loja virtual (store.totvs.com). O site, desenvolvido em parceria com a agência F.biz, foi estruturado por segmentos de mercado. Ganham páginas exclusivas cada um dos dez setores da economia atendidos pela TOTVS – Manufatura, Distribuição e Logística, Serviços, Varejo, Construção e Projetos, Educacional, Saúde, Agroindústria, Financial Services e Jurídico – além de uma área voltada para microempresas e outra para o braço de consultoria de negócios da companhia.

TOTVS Presença Digital – O site trará informações sobre a empresa, notícias de mercado, casos de sucesso e dados dos setores atendidos e dos seus subsegmentos. “O objetivo é que o novo portal seja a ferramenta para clientes e prospects encontrarem conteúdos e soluções adequados para seus negócios”, acrescenta Balestrin. Outro grande lançamento é a nova TOTVS Store, o canal de distribuição online dos serviços e soluções da companhia no modelo “Cloud” e “SaaS” (software como serviço), que utiliza a plataforma e-commerce da Ciashop, empresa adquirida em dezembro pela TOTVS. Por meio da TOTVS Store (store.totvs.com), usuários poderão adquirir treinamentos, serviços on-line, componentes de software e até mesmo sistemas de gestão para microempresas que precisam de controles simples de processos.

Arena CETAF 1

Arena de Verão CETAF tem atrações esportivas na orla – As areias da Praia da Costa vão ferver nesse verão. Começou na sexta-feira passada, dia 17 de janeiro, a programação da Arena de Verão CETAF que tem como objetivo estimular atividades de esporte, cultura e lazer, abertas ao público e com entrada franca. A agenda de eventos vai até dia 02 de fevereiro, na arena montada em frente ao Quality Suítes Vila Velha, das 07 às 22 horas.  A programação segue com atividades físicas diversas como Clínica de Basquete de Areia e escolinhas de vôlei e futebol de areia, e a realização da IX Copa Vila Velha de Handball, do Torneio Master de Futebol de Areia e do Torneio dos Bairros de Futebol de Areia, entre outras atrações esportivas. Destaque ainda para um aulão de Zumba (modalidade de exercício que mistura dança e fitness), no dia 18, às 09 horas.  Todos os interessados estão convidados a participar.

Arena CETAF 2 _ aulao de zumba

Garoto patrocina a arena de verão do CETAF – A Arena de Verão CETAF tem patrocínio da Chocolates Garoto, que também é a principal apoiadora do projeto social do CETAF, o “Vencedores através do Esporte”, realizado pelo time de basquete em parceria com o Instituto Viva Vida. A iniciativa prevê treinamentos especializados com equipamentos de ponta, uniformes, acompanhamento social, preparação física e muitas outras atividades para cerca de 150 jovens em risco social, sendo 100 deles na modalidade de basquete e 50 no bodyboarding. O projeto está alinhado ao conceito de responsabilidade social corporativa da Chocolates Garoto, o CSV (Criação do Valor Compartilhado), que propõe à empresa associar o desenvolvimento sustentável à geração de valor para as comunidades onde atua e seus colaboradores.

antiga foto de produção do fusca

Dia Nacional do Fusca comemora ícone da Volkswagen  – Milhares de fãs comemoram nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca, um dos carros mais carismáticos da história mundial do automóvel. Fabricado no Brasil a partir de 1959, o Volkswagen Sedan – este era seu nome oficial – logo tornou-se o modelo mais popular do país, invadindo ruas e estradas e tornando-se parte da paisagem nacional. A combinação de baixo custo de aquisição e manutenção com uma resistência capaz de afrontar os caminhos e condições de uso mais difíceis transformou logo o pequeno Volkswagen em ponta de lança da motorização do Brasil. Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir em um Fusca e optou por ele ao adquirir seu primeiro carro.

o fusca 1965

Dia Nacional do Fusca comemora ícone da Volkswagen  – Com mais de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, o Fusca hoje é um ícone nacional. Ao mesmo tempo em que exemplares bem conservados ou restaurados são disputados por colecionadores, dezenas de milhares continuam sendo usados no dia a dia como meio de transporte ou ferramenta de trabalho, seja nas grandes metrópoles, seja no interior do país. Embora seja nacionalmente conhecido pelo apelido Fusca, o carro também ganhou outras denominações de âmbito regional, como Fuca, no Rio Grande do Sul, e Fuqui, no Paraná. Ao redor do mundo, a semelhança do carro com um besouro levou à consagrada designação como Beetle. Mundialmente, o Dia do Fusca é comemorado em 22 de junho, data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, em 1934.

o fusca atual

Novo Fusca chega com novas proporções e mais esportividade – Nessa nova era do Fusca, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente. O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro. Uma proposta ainda mais moderna e inovadora, mas com design ainda mais próximo do Fusca, chegou ao Brasil em 2012: a primeira versão do Fusca concebida inteiramente no século 21. Com linhas mais esportivas e tendo na dirigibilidade seu ponto alto, o Novo Fusca se destaca também pela segurança, eficiência no consumo e baixo índice de emissões. O departamento de Design do Grupo Volkswagen “entendeu” os conceitos do produto e da marca e fixou como objetivo para o novo Fusca: “Criar um novo original!” O Fusca é um novo original.

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