Educação do Espírito Santo em 1º lugar do Brasil – O Programa Internacional de Avaliação de Alunos, realizado em 65 países, acaba de colocar o Espírito Santo como primeiro lugar no ranking da Educação do Brasil. E para divulgar esse resultado a Ampla criou uma campanha que mostra que essa conquista só foi possível com a dedicação de todos: alunos, professores, diretores e também do Governo. A veiculação das peças teve início nesta segunda-feira passada com filme para televisão e cinema, spot, outdoors, anúncios e banners online nos principais portais do Espírito Santo. Além dos resultados, a campanha lembra que 4 de fevereiro é o dia da volta às aulas e ninguém pode esquecer.
Ficha técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: SEDU/ES
Campanha: 1° lugar do Brasil em Educação + volta às aulas
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Agnelo Sampaio e Leandro Monjardim
Atendimento: Juliana Almeida e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Etnia Filmes
Produção de Áudio: Rec
RTVC: Fabiana Duarte e Mila Neri
Mídia: Izabella Filatieri
Arte-final: Allan Brito
Aprovação: SEDU/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – Secom
Lorenge apresenta as novidades e lançamentos de 2014 o empresário José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge S.A, convidando os jornalistas para um almoço de relacionamento. No encontro, o empresário apresentará os resultados do ano de 2013, além de revelar as novidades previstas para este ano, como o aporte de investimentos fora do Espírito Santo, o desenvolvimento de expertise para condomínios horizontais e as novas apostas em Vitória e Guarapari. O almoço será realizado na próxima terça-feira, dia 28, no restaurante Soeta, localizado na Praia do Canto, Vitória.
Em tempos de Copa, crianças em campo – O McDonald´s promove na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 o Sonho de Craque, programa da rede que permite a crianças ao redor do mundo entrar em campo com os craques das seleções que disputam o torneio. Realizada no país durante a última Copa das Confederações, a iniciativa é sucesso desde o mundial no Japão. Nesta edição, serão 1.408 selecionados, de 6 a 10 anos. Ao todo, 1.228 crianças brasileiras subirão ao gramado, por meio de um concurso aberto ao público e também eleitas internamente entre os filhos de funcionários. Além disso, 180 estrangeiros virão de 55 países para participar do projeto: um recorde no sistema McDonalds. Em 2010, foram enviadas à África do Sul 134 crianças, de 45 países. As inscrições para o concurso aberto podem ser feitas no site www.sonhodecraque.com.br a partir do dia 23 de janeiro.
Grupo Composé traz a Sierra para Vitória – Dos móveis clássicos aos mais contemporâneos, com linhas para os mais diversos ambientes, a marca Sierra retorna ao Espírito Santo neste início de 2014, sendo revendida com exclusividade na loja Composé Decor. Com uma longa tradição, a indústria apresenta um amplo leque de itens que unem luxo, criatividade e bom gosto, sem esquecer o conforto e a qualidade. Do design requintado resultam, além dos móveis diferenciados, objetos de decoração exclusivos separados em três segmentos: Sierra Empório, Sierra Garden e Abraccio. Vale conferir!
Africa apresenta nova dupla na criação – os publicitários Bernardo Romero e Roberto Kilciauskas são as novidades da vez na criação da Africa. A dupla passa a integrar o time do diretor-geral de criação Sérgio Gordilho e atenderão os clientes Ambev, Vivo e Mitsubishi. Romero é diretor de arte e retorna à agência após uma temporada na LewLaraTBWA. Ele também tem passagens por NBS e Artplan. Já o redator Kilciauskas estava na Y&R, além de ter no currículo a experiência adquirida na LewLaraTBWA e na DPZ.
Extrabom no Facebook – Quer saber sobre produtos em promoção, dicas de culinária e como preparar cortes especiais de carnes? Basta curtir a página do Supermercado Extrabom no Facebook. Nela, o cliente fica por dentro das novidades, descobre qual é a loja mais perto de sua residência, horário de atendimento e, ainda por cima, aprende receitas para surpreender todos na cozinha, seja para encantar o pretendente com um jantar romântico ou para fazer aquele churrasco de causar inveja nos amigos.
A importância da fé é tema a Revista Viva – Pensamento positivo, crença, fé, confiança. Não importa como é chamada a maneira de focar e acreditar na cura de algum mal que acomete a saúde, o que importa é a segurança que o sentimento dá ao paciente e como a força ajuda no tratamento. Na 16ª edição da Revista Viva®, publicação da Unimed Vitória, o cirurgião e diretor de Mercado da Unimed Vitória, Luiz Carlos Paier, afirma que estudos comprovam que pacientes que acreditam na cura sentem menos dor e se recuperam mais rápido. Além disso, o apoio e a crença familiar no acompanhamento dos tratamentos também ajudam nesse processo de recuperação. A revista está disponível em todas as unidades da Unimed Vitória, consultórios, clínicas e demais estabelecimentos que atendem pacientes do plano de saúde, e está acessível também no site da cooperativa, www.unimedvitoria.com.br
Café com Letras chega a sua 3ª Edição – A 3ª edição do Café com Letras retorna ao Shopping Norte Sul. O evento cultural reúne escritores, poetas, pintores e cronistas todas as quintas-feiras para bate papo e apresentação dos trabalhos no mall em Jardim Camburi. O lançamento do evento será na próxima quinta-feira, dia 30, às 19 horas, no primeiro piso com coquetel com participação de escritores, artistas plásticos e música de Marcus Trancoso. O Café com Letras tem patrocínio da Logos Livraria, Colégio Leonardo da Vinci, Divulgue Outdoor , Art Vix Publicidade, Banco Banestes e Vale. Os encontros culturais começam no dia 6 de fevereiro.
1ª Feira de Oportunidades Shell no ES – A Shell, empresa global de energia, promove pela primeira vez no Espírito Santo, a Feira de Oportunidades do Programa Shell Iniciativa Empreendedora 2014. Realizado no Estado com o apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha ASEVILA, e evento é aberto ao público e será realizado na próxima quarta-feira, dia 29, das 16 horas às 20 horas, no Hotel Transamérica Pasárgada, na Praia da Costa. Promovida com o objetivo de potencializar a cadeia de empreendimentos para o segmento óleo e gás na região Sul capixaba, a Feira de Oportunidades é um espaço para os empreendedores selecionados e capacitados pela Shell em 2013 apresentarem suas ideias e negócios desenvolvidos ao longo do último ano. O evento é aberto ao público. Os interessados em abrir uma empresa e, dessa forma, auxiliar o desenvolvimento da própria comunidade, já podem se inscrever no site do projeto: https://www.iniciativaempreendedora.org.br.
Caderno solidário da Criativa de 2013 – Uma janela para o meu mundo – A Criativa Comunicação Integrada acaba de distribuir para seus clientes e parceiros um caderno solidário, onde o seu projeto social, o Contar Histórias, apresenta o mundo do autista e divulga o trabalho da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES). Com o título Uma Janela para o Meu Mundo, o caderno de anotações que convida as pessoas a escrever suas próprias histórias contém textos, poemas, informações importantes sobre a doença e tem o prefácio escrito por Kyle Rangel, uma criança que conta, aos 11 anos, a experiência de ser um autista.
Caderno solidário da Criativa de 2013 – Uma janela para o meu mundo -O caderno, que foi produzido com o apoio da Grafitusa, tem em sua capa a mesma ilustração que o cartunista Zappa criou para o muro da Amaes, em outubro de 2013, numa ação solidária apoiada pelas Tintas Coral e Politintas. A ação contou com a realização da Criativa Experiência e levou mais de cem voluntários para pintar o muro e a fachada da associação. O caderno tem duas capas quase iguais, que foram coloridas através de um aplicativo criado pela Criativa Digital. Em sua capa fixa, a ilustração tem as cores escolhidas por Pablo Araújo, uma das crianças autistas atendidas pela Amaes. Já a sobrecapa é fruto da interação do próprio dono do caderno, que pôde escolher suas próprias cores ou adotar aquelas escolhidas pelo Zappa na pintura original.
Caderno solidário da Criativa de 2013 – Uma janela para o meu mundo -Além da Amaes, já foram tema de outras edições do caderno de fim de ano da Criativa a Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário (Sobem-HU) e o projeto do Ponto Solidário, Comercialização do Artesanato Capixaba nas Práticas do Comércio Justo e Solidário. O objetivo da edição dos cadernos é que o projeto social da Criativa, o Contar Histórias, que leva voluntários para contar histórias no Asilo de Vitória e no Hucam, apresente o trabalho de uma outra instituição de apoio à sociedade. Para Flávia Rodriguez, presidente da Criativa, a ação é um gesto de carinho para aqueles que fazem parte do dia a dia da agência e também uma forma de dar visibilidade àqueles que tentam fazer do mundo um lugar melhor.
Jovem Pan prepara time para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – O Grupo Jovem Pan já deu o pontapé para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Já estão no ar programas como o Plantão da Copa, com as últimas notícias, preparações das seleções, destaques das equipes e boletins de informações relacionadas ao Mundial. No Jovem Pan conta as histórias do mundial a emissora faz valer toda a sua tradição e arquivo histórico sobre a competição por meio de boletins durante a programação da rádio. A emissora também já contratou os ex-jogadores Mauro Silva e Careca entrarão no ar com suas impressões sobre os jogos e o universo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O tradicional Esporte em discussão, a mesa redonda da Jovem Pan, também entra em cena com um debate entre os jornalistas esportivos da rádio sobre a rodada de jogos do dia.
Jovem Pan prepara time para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Em paralelo à programação essencialmente esportiva, a Jovem Pan vai manter sua vocação de prestação de serviço ao consumidor, com informações gerais sobre mobilidade urbana, concentração de torcedores. O Morning Show e o Pânico, programas de entretenimento que fazem sucesso na Pan, também não ficarão fora da programação voltada do Mundial. Ali os apresentadores, como Edgard Piccoli e Emílio Surita, comentarão os bastidores dos jogos, seleções e o dia a dia dos craques que circularão pelo Brasil.
Jovem Pan prepara time para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – A tradição e a respeitabilidade do jornalismo e do entretenimento do Grupo Jovem Pan atraíram anunciantes. As transmissões oficiais dos jogos contam com o apoio de 7 empresas: Hypermarcas, Lojas Cem, Sebrae, Auto Passa, Pneus Caçula, Allianz Seguro e Jamef Transportadoras. E ainda há cotas que podem ser comercializadas. A emissora terá uma trilha especial para embalar a programação AM e FM, com a música Vai dar Samba, composta e produzida por Bozzo Barretti um dos maiores compositores brasileiros. Interpretada pelos vocalistas Rogério Flausino, do Jota Quest, Di Ferrero, do NX Zero, e Falcão, do O Rappa, a música também poderá contar com apoio de anunciantes.
Jovem Pan prepara time para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Temos muita tradição e os anunciantes entendem o valor do rádio como ferramenta de comunicação fundamental para o Mundial do Brasil. A Copa das Confederações foi um grande e bom teste, tanto que todos os nossos parceiros de 2013 retornaram para a programação da Copa de 2014, tendo em vista o bom resultado alcançado, comenta Álvaro Leopoldo e Silva Filho, (foto) vice-presidente comercial da Jovem Pan. Lembrando que o grupo Jovem Pan conta com 142 afiliadas, que também estarão emprenhadas na transmissão e geração de conteúdo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Álvaro lembra que ainda há espaço para novos parceiros e a possibilidade de regionalização das mensagens publicitárias durante a programação.