A4 assina anúncios dos 23 anos da Samp No anúncio assinado pela Aquatro para comemorar a data do 23º aniversário de fundação da SAMP Assistência Médica, dia 25 de janeiro, traz revelações importantes para o mercado, traçando comparativos da Samp em relação ao mercado de operadoras de saúde e o que ela representa para o Estado. É a 2ª maior operadora de Saúde do ES, está presente em 63 dos 78 municípios capixabas, é a 74ª maior empresa do Estado.
Exército de Salvação incentiva doações de roupas que são apenas roupas – Em sua mais recente campanha de incentivo a doações, o Exército de Salvação assina filme criado pela WMcCann que inverte a expectativa da audiência ao destacar a importância de uma peça de roupa com valor sentimental, e assim convidar as pessoas a doarem tudo o mais do guarda-roupa que esteja em desuso ou não seja relevante.No filme de 2 minutos de duração, uma mulher de meia idade chega da rua, vestida em trajes de velório, em sua bela casa.
Exército de Salvação incentiva doações de roupas que são apenas roupas – Na sequência vemos imagens que mostram seu abatimento ao tentar seguir com a rotina, agora sozinha. Ela então entra no closet do quarto e encontra todas as roupas do marido que se foi. Ao aproximar-se de uma de suas peças, recorda cenas felizes dos dois nos ambientes da casa nos quais, momentos antes, aparecia só. Ao voltar ao presente, coloca as roupas em diversas caixas de papelão, deixando pendurado apenas um blazer, justamente a peça que lhe trouxe à tona as boas lembranças. O mote da campanha então é revelado: Algumas roupas não são apenas roupas. Doe só as outras pra gente. O filme conta com veiculação na internet. A retirada de doações pode ser agendada através do site e do Facebook do Exército de Salvação. https://www.exercitodoacoes.org.br/
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Blazer
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson e Milton Mastrocessário
Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes, Jessica Magalhães
RTV: Naná Bittencourt, Guilherme Passos, Rossana Noceloni
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Tocha Alves
Diretor de Fotografia: Ricardo Ortiz
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Big Foote
Trilha: Equipe Big Foote
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Heloisa Gomes
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes
Versátil conquista nova conta – A Questão de Coaching (www.questaodecoaching.com.br) empresa especialista em desenvolvimento pessoal e profissional -, passa a integrar o portfólio de clientes da Versátil Comunicação Estratégica. Fruto da aliança de cinco profissionais qualificados e com grande experiência de mercado em capacitação de pessoas, a Questão de Coaching aproveita a diversidade de formação acadêmica de seus executivos para fomentar a motivação, a troca de experiências e a busca pela liderança, tanto na vida profissional quanto pessoal, por meio de treinamentos, palestras e workshops.
Contos e Poemas do Brasil no McLanche Feliz – O McDonalds convida seu público a mergulhar no mundo da literatura infantil brasileira, a partir de 25 de janeiro. A nova campanha do McLanche Feliz, A turma do Ronald McDonald apresenta Contos e Poemas do Brasil, conta com seis opções de livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira.De noite no Bosque, livro inédito de Ana Maria Machado, traz uma história que mistura vários contos infantis clássicos por meio da narração de dois irmãos. A Casa O Pato, de Vinicius de Moraes, apresenta dois poemas que foram escritos e musicalizados pelo autor.
Contos e Poemas do Brasil no McLanche Feliz – Coloridos e com ilustrações poéticas, cada opção também conta com passatempos, atividades e adesivos sobre as historinhas para inspirar ainda mais a imaginação e criatividade. As poesias e contos irão promover e prolongar a experiência de diversão em família para além do restaurante, propondo uma excelente oportunidade para pais e filhos passarem mais tempo juntos, contando e ouvindo as histórias, reforça Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonalds na América Latina. Você pergunta, a poesia responde de Lalau, O Farol e o Vaga-Lume de Leticia Wierzchowski e Marcelo Pires, Menino Qualquer escrito por Caio Riter, e A Voz da Minha Mãe de Márcio Vasallo são os demais títulos de Contos e Poemas do Brasil que abordam variados temas.
Ecobag do Bem rende R$ 71,7 mil para a Acacci – De dezembro de 2012 a dezembro de 2013, foi de R$ 71.768,88 o valor arrecadado pelo Movimento Ecobag do Bem, campanha que a rede de supermercados Extrabom desenvolve em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Para participar do Movimento Ecobag do Bem, é só fazer as compras em uma das lojas Extrabom levando sacola retornável. Assim, a cada cinco produtos comprados, são doados R$ 0,03 para a Acacci. A campanha, que tem foco socioambiental, é realizada em todas as 24 lojas Extrabom distribuídas pela Grande Vitória, Colatina e São Mateus. O Movimento Ecobag do Bem acontece também nas lojas Extra Plus, que ficam localizadas em Jardim da Penha, Enseada do Suá e Praia da Costa. Em um ano de campanha, deixaram de ser lançadas no meio ambiente um total de 2.392.296 sacolas plásticas oxibiodegradáveis.
Ecobag do Bem rende R$ 71,7 mil para a Acacci – Considerando que esse material leva em torno de 18 meses para ser absorvido pela natureza, o Movimento Ecobag do Bem dá também a sua parcela de contribuição para um meio ambiente mais preservado e saudável. A gerente de Projetos da Acacci, Christiane Lemos, considera que o Movimento Ecobag do Bem é de extrema importância para a manutenção das diversas ações desenvolvidas pela instituição. Ela destaca que esses recursos contribuem para que a Acacci possa garantir uma assistência de qualidade às crianças, adolescentes e familiares hospedados na Casa da Família, num momento em que vivem grande adversidade. O Extrabom sente-se honrado em poder contribuir com os projetos de uma instituição tão importante como a Acacci. Além disso, a campanha visa a conscientizar as pessoas sobre o uso das sacolas plásticas, incentivando a utilização de ecobags ou caixas de papelão para transportar suas compras, diz o Gestor de Marketing da rede Extrabom, Filippe Coutinho.
Estadão lança segunda fase de campanha estrelada por boneco de ventríloquo – Após incitar as pessoas a se informarem através do personagem do boneco que sonha em ter opinião, o jornal O Estado de São Paulo lança a segunda fase da campanha, cujo posicionamento Quer Saber? Estadão foi criado em 2012 pela WMcCann. A ação, que tem por objetivo atrair novas assinaturas, é composta de três filmes para TV aberta, rádio e peças online.
Estadão lança segunda fase de campanha estrelada por boneco de ventríloquo – No primeiro filme de 30, o boneco está caracterizado como um cartomante diante de uma precária bola de cristal, visivelmente com problema de eletricidade. Ele faz previsões ao espectador, sobre suas conquistas neste ano na vida pessoal e profissional, mas ao fim da mensagem deixa de lado sua pretensa capacidade de antever o futuro e sugere que, a fim de assegurar as conquistas previstas, o espectador assine o Estadão. Entra o locutor em off: Informação com profundidade, análise e opinião. Quer saber mais? Assine Estadão.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: S.A. O Estado de São Paulo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Assinaturas
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Sandro Nascimento, Milton Mastrocessário
Criação: Sandro Nascimento, Milton Mastrocessário
Planejamento: Debora Nitta, Luana Azeredo, Manuela Alcoforado
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo
Mídia: Horacio Rosario, Andrea Morandi, Ricardo Ikeno, Theodora Mello
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos
Produtora do filme: Shinjitsu Filmes
Diretor: Luiz Ferre
Produção Executiva: Mercia Lima
Gerente de Projeto: Roberta Palmari
Diretor de Arte: Luiz Ferre
Diretor de Fotografia: Andre Modugno
Edição: Equipe Shinjitsu Filmes
Finalização: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Criação e desenvolvimento visual boneco: Luiz Ferre
Confecção e Manipulação do boneco: Grupo Cem Modos
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produção: Sergio Bartolo, Rosana Souza
Trilha: Mano Bap
Ator: Krissos Michellepis
Locutor: Paschoal da Conceição
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla