Grafitusa comemora o dia do publicitário – Para comemorar o Dia do Publicitário, a agência Rock Block, criou para a Grafitusa um conceito baseado nas atividades de cada hemisfério do cérebro, pois o lado esquerdo é o responsável pelo raciocínio lógico, e o direito é o que comanda a criatividade, qualidade muito bem utilizada pelos profissionais da publicidade capixaba. Com esse conceito a Grafitusa incentiva os publicitários a pensarem com o lado direito, diferente, criativo, ousado, fora da caixa, afinal a Grafitusa adora desenvolver os projetos gráficos das grandes ideias dos publicitários.
Secom publica edital de concorrência Está no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, na edição desta quarta feira, dia 5 de fevereiro, o resumo do edital de concorrência 001/2013, com objetivo de contratar agência de publicidade e propaganda para atender ao Governo do Estado do Espírito Santo. No site da Secom _ Superintendência Estadual de Comunicação Social o edital está publicado com detalhes importantes como: o valor total da concorrência é de R$ 59.381.426,00, dividido em cinco grupos de contas sendo, o lote 01, com orçamento de R$ 18.300.000,00; o lote 02, com R$ 14.000.000,00, o Lote 03 com R$ 12.075.000,00, o Lote 04 com o valor de R$ 9.656.426,00 e por último, o Lote 05 com valor de R$ 5.350.000,00. Se todo o processo ocorrer dentro da normalidade, está previsto a sessão de abertura do certame para o dia 24 de março de 2014, as 9:30 hs. Mais detalhes nas próximas edições.
Africa cria Eu sou o Futebol para a Brahma – O Brasil é a casa do futebol. E com a Copa do Mundo 2014, ele está voltando para a festa. Esse é o conceito da campanha “Eu sou o futebol”, criada pela Africa para Brahma, marca da Ambev, patrocinadora oficial do mundial. O novo filme da estratégia, com um minuto de duração, foi lançado na quarta-feira passada,dia 29 de janeiro. O conceito estará em todas as peças da campanha de Brahma durante o ano, que também leva a assinatura “Imagina a festa”. No filme, o futebol é representado como um personagem real e recebido e celebrado pelos brasileiros, os verdadeiros protagonistas do mundial.
Ficha técnica:
Agência: Africa
Direção de criação: Sergio Gordilho, Rafael Pitanguy, Humberto Fernandez e Rodrigo Saavedra
Diretor de arte: Estefânio Holtz, Lucas Reis e Diego Lauton
Redação: Sleyman Khodor, Marcos Almirante e Henrique Martins
RTV: Rodrigo Ferrari e Iara Demartini
Atendimento: Marcio Santoro, Ana Carolina Boccia, Ricardo Kalef e Bruna Alonso
Mídia: Luis Fernando Vieira, Rodrigo Fameli e Antonio Arbex
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes e Ronaldo Pegoraro
Produtora do filme: Zohar Cinema
Direção de cena: 300ml
Produção executiva: Carlos Paiva e Isabelle Tanugi
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha e Guga Millet
Montagem: Rami DAguiar
Finalização: FullFrame
Produtora de som: Antfood
Produção de som: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Wilson Brown
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação pelo cliente: Jorge Mastroizzi, Bruno Cosentino, Daniel Wakswaser e Pedro Adamy
Estácio e Harvard firmam parceria nacional em cursos de pós-graduação – Quatro meses após anunciar sua parceria com Harvard Business Publishing para cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro, a Estácio amplia o projeto para suas unidades em 20 estados e no Distrito Federal. Oito cursos de MBAs da Estácio terão estudos de caso da instituição americana, sendo quatro nas modalidades presencial e a distância e quatro apenas na modalidade a distância. Os quatro cursos disponíveis presencialmente e a distância são: MBA em Marketing; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. E os cursos oferecidos apenas à distância são: Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário; Direito Público: Constitucional e Administrativo; MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar e Docência e Gestão do Ensino Superior.
Estácio e Harvard firmam parceria nacional em cursos de pós-graduação -Graças à parceria, estudantes da Estácio em todo o país vão vivenciar situações de negócios reais por meio de debates. A expectativa é que ao longo de cada MBA, com 18 meses de duração, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do curso. Os alunos receberão os cases já traduzidos para o português. Este novo modelo de pós-graduação que estamos adotando reflete a mudança de conceito: cada vez mais o aluno está no centro da aprendizagem, e não como mero receptor da informação passada pelo professor. Temos a possibilidade de incentivá-lo ativamente a utilizar a realidade acadêmica para aplicação no universo profissional, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio.
Redes para o futuro como tema – Representantes da Associação dos Empresários de Vila Velha (ASEVILA) tiveram forte participação na 1ª Feira de Oportunidades do Programa Shell Iniciativa Empreendedora 2014. Realizada pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), a feira aconteceu no dia 29 de janeiro, no Hotel Transamérica Pasárgada, na Praia da Costa. O evento teve como tema Redes para o Futuro e contou com a presença dos associados da ASEVILA, Claudio Pinheiro, da Brazit, que palestrou sobre empreendedorismo. A Secretária-Executiva da entidade, Karine Ferrari Ribeiro e Débora Lima, da Estácio de Sá, fizeram parte do júri, composto por sete pessoas que avaliaram os três empreendimentos que mais se destacaram no projeto. E os vencedores foram:
1º lugar: Neo Vision, do empreendedor Lucas Jonis Silva;
2º lugar: Consulseg, do empreendedor Jader Ferreira;
3º lugar: Viva Mais, do empreendedor Rodrigo Nunes.
Alex Lubar promovido a CMO Global do McCann Worldgroup Alex Lubar, que ingressou na McCann Erickson como CMO da região norte-americana, foi promovido à CMO Global do McCann Worldgroup, uma posição nova, que entra em vigor imediatamente. Em um movimento relacionado, Chioma Aduba está se juntando à McCann Nova York, vinda da Grey, como Diretora de Grupo de Novos Negócios. Harris Diamond, Chairman e Chief Executive Officer do McCann Worldgroup, disse: O que torna Alex tão eficiente no desenvolvimento de negócios, além de persistência, é que ele adora a complexidade dos desafios enfrentados pelas marcas no complexo cenário atual dos negócios e ele sabe como aproveitar os recursos disponíveis para criar soluções multiplataforma inovadoras.
Claro lidera crescimento de mercado no Espírito Santo em dezembro – A Claro foi a operadora que mais cresceu no Espírito Santo em dezembro de 2013. Em relação ao mês anterior, a companhia registrou ampliação de 0.11 p.p., fechando o período com 9,26% do mercado capixaba. Foram mais de 1,3 mil novos clientes adicionados à base da Claro no período. Os dados são do último levantamento da Anatel. Nacionalmente, a Claro também foi a operadora que registrou o maior crescimento ao longo de 2013. Do total de adições líquidas do setor no ano passado – 9,292 milhões a Claro contabilizou 3.466 milhões de novos clientes em sua base, o que representa uma participação de 37,30% sobre os novos clientes. A operadora atingiu um market share de 25,34%, mantendo a segunda posição no segmento pós-pago, e assume também a segunda colocação no pré-pago com 25,71% de participação.
TOTVS inaugura duas novas franquias em São Paulo Para fortalecer ainda mais as suas franquias, a TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, anuncia a criação de dois novos canais em São Paulo. Resultado de uma estratégia de consolidação de quatro franquias que já atuavam na cidade Triah (Jardim São Luiz), Paulistana (Alphaville), Metropolitana (Berrini) e ABM (São Bernardo) – a companhia abre as novas TOTVS Nações Unidas e TOTVS Ibirapuera, ambas na capital paulista. Os nomes foram escolhidos como uma homenagem à cidade de São Paulo, com início das atividades marcado próximo ao aniversário de 460 anos da capital paulista.
TOTVS inaugura duas novas franquias em São Paulo O objetivo da unificação foi torná-las maiores, mais robustas e mais capacitadas para realizarem um trabalho especializado nos segmentos de mercado que atuam. Com essa consolidação é possível otimizar recursos e investir em capacitação, treinamento e certificação dos nossos profissionais, preparando-os para atender de forma mais direcionada as necessidades de nossos clientes, explica Flávio Balestrin, diretor de Estratégia de Mercado da TOTVS. Foi um acordo entre todos os franqueados para ganharmos musculatura, competitividade e, consequentemente, novos clientes. Foi uma decisão impulsionada pela TOTVS que todos os franqueados aderiram rapidamente e com muita tranquilidade. A sinergia nos trará vários benefícios como a capacidade de nos especializarmos e nos tornarmos ainda mais essenciais aos nossos clientes no momento em que passamos a oferecer, não só um ERP mais ágil, mas também todo o portfólio de tecnologia e serviços adequado ao seu core business, auxiliando-os em seu crescimento, acrescenta Domingos Zarpellon, diretor da unidade TOTVS Ibirapuera.
O Boticário presenteia consumidores com uma viagem de sensações à beira das Cataratas do Iguaçu – O Boticário vai presentear seus consumidores com uma experiência encantadora e revigorante à beira de uma das sete maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. A promoção Desejo de Banho Nativa SPA começou no dia 25 passado e vai sortear 15 viagens com acompanhante para Foz do Iguaçu (PR), com hospedagem no Hotel das Cataratas, cinco estrelas instalado no próprio Parque Nacional do Iguaçu, bem ao lado das quedas d´água. Além de toda a infraestrutura do hotel, os ganhadores vão desfrutar das principais atrações do parque e da região, e de momentos revigorantes com produtos da linha de cuidados pessoais Nativa SPA.
O Boticário presenteia consumidores com uma viagem de sensações à beira das Cataratas do Iguaçu – Esses consumidores terão uma experiência exclusiva nas Cataratas do Iguaçu. Isso porque, além de toda a exuberância do destino, eles vão vivenciar a essência da marca Nativa SPA, que traz prazer e novas sensações ao ritual de beleza e cuidados pessoais, diz a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. Até 16 de fevereiro, poderão participar da promoção os consumidores que adquirirem R$ 80 em produtos Nativa SPA. No ato da compra, eles receberão um código que deve ser cadastrado no hot site www.boticario.com.br/desejosdebanho ou por meio do envio de SMS para o número 49202. Uma das viagens será destinada exclusivamente para clientes das lojas Nativa SPA. Podem ser cadastradas também compras feitas na loja virtual (www.boticario.com.br) ou por meio de revendedoras O Boticário.
A campanha do Boticário – O filme mostra um banho delicioso, cheio de sensações e prazer com os novos o óleos corporais Nativa SPA. Ao esperar pela mulher, o personagem se questiona sobre a clássica questão de elas demorarem para se arrumar. Ele imagina que ela está em dúvida sobre qual roupa usar, mas a cena corta para a atriz tomando um tranquilo e agradável banho, enquanto passa o produto. A locução convida: Descubra os novos óleos de banho Nativa SPA. Sensações deliciosas que perfumam e deixam sua pele macia e iluminada. Em seguida, a personagem pega o primeiro vestido que encontra no armário. Segura, feliz e iluminada, ela vai ao encontro dele e, quando o vê, pergunta: esperou muito?. Estonteado pela beleza dela, ele responde: a minha vida toda. Além de apresentar as novidades, o filme também convida os consumidores a participar da promoção Desejos de Banho Nativa SPA. A campanha inclui, ainda, anúncios de revista, vinhetas, outdoors e spots de rádio.