Débora Lyra na capa da primeira edição A Vila Fruti lança, neste sábado, mais um veículo de comunicação para proporcionar uma vida mais saudável aos seus clientes: a Revista Vila Fruti. A publicação, semestral, conta com notícias sobre saúde, bem-estar, curiosidades, informações sobre frutas, verduras e legumes, receitas, além, é claro, das novidades da loja, que sempre apresenta produtos em primeira mão para os capixabas. Na matéria de capa desta primeira edição, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, que acaba de ganhar o título de Miss Multiverse, em Punta Cana. A revista é uma publicação da Unique Editora. E, neste sábado, vai ter mesa de café da manhã e muita música ao vivo na loja, até as 12 horas, para o lançamento.
Giovanni+Draftfcb faz filmes interativos no YouTube para CNA – Dando continuidade à comunicação 2014 da CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, a Giovanni+Draftfcb criou uma série de três filmes interativos que ajudam a aprender inglês se divertindo. Sob o posicionamento CNA: Você gosta, você aprende, nos filmes chamados Fabio Puentes, Super-Herói e Zumbi, os usuários precisam acertar perguntas em inglês para dar continuidade a cada um dos filmes. Quando a pergunta é respondida de forma errada, um final alternativo é transmitido e uma nova chance de acertar a pergunta é oferecida. Quando ela é respondida de forma correta, além de assistirem ao resto do filme, as pessoas são convidadas a comemorar sua conquista com o High Five, símbolo internacional de celebração e que é o mote da campanha de TV lançada no começo de janeiro.
Ficha Técnica
Agência: Giovanni+Draftfcb
Título: Fabio Puentes, Super-Herói e Zumbi
Produto: CNA
Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Direção de criação: Camila Dammann
Direção de criação associada: Fabio Moran e Giampietro Zanon
Criação: Pablo Manzotti, Luiz Takahashi, Maurício Bina, Daniel Alves, Ader Moreira e André Bittar
RTV: Ana Flávia F. de Lucca e Vivi Guedes
Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves
Fotógrafo: Alexandre Catan
Ilustrador: Estudio UP Ilustração
Retoque de imagem: Photoflow
Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni, Pedro Schneider e Rafael Gonçales
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer, Victor Soares e Thiago Figueiredo
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Sandra Carvalho, Fábio Menezes, Mariana Rossi e Maíra Vieira
Aprovação do cliente: Décio Pecin Jr., Luciana Fortuna, Nicadan Galvão e Diego Marmo
Produtora de imagem – filme: Sentimental Filme
Diretor cinematográfico: Guga Sander
Diretor de fotografia: Marcelo Brasil
Montador: Jair Peres
Finalizadora: Psycho n look
Produtora de audio filme: A9
Produtor/Maestro: Apollo e Gabriel Agnelli
Locutor: Charles Nobili
Produtora de imagem – digital: EDIT 2
Direção: Francisco Porto
Direção de Fotografia: Luis Gustavo Utiyama
Produtor Executivo: Renato Bighetti
Direção de Arte: Fernanda Calil
Motion Graphics: André Pereira
Produtora de audio – digital: Tentáculo Ltda
Produtor: Equipe Tentáculo
Locutor: Rogério Pereira
Planetômetro de curtidas – A Vem! iniciou uma ação criativa para incentivar o aumento no número de curtidas da página do Planeta Guarapa no Facebook, o Planetômetro. São estabelecidas metas que, quando alcançadas, garantem sorteios de pacotes entre os participantes e a divulgação de temáticas e atrações das festas. É uma maneira divertida de interagir com o nosso público e garantir um número maior de curtidores. O objetivo é chegar a 21 mil, disse o coordenador de marketing da Vem!, Tiago Spagnol.
Circuito Banescard de Teatro o Banestes convida para coquetel de lançamento do 6º Circuito Banescard de Teatro, na quarta feira, dia 12 de fevereiro, às 19 horas, na agência Banestes Valores. O circuito é uma realização do Banestes com apoio do Ministério da Cultura.
Giovanni+Draftfcb deixa de atender a Gafisa – Depois de quase 7 anos de parceria a Giovanni+Draftfcb descontinuou o atendimento à conta da Gafisa. “Temos muito orgulho do trabalho que fizemos neste período e que resultou em cases importantes e premiados como o do “Edifício Colaborativo”, por exemplo, e desejamos boa sorte ao cliente”, diz Aurélio Lopes, presidente da agência.
Campanha Yázigi prestigia a garotada – A campanha FBY entra na 2ª fase, agora voltada também para os pequenos. Agora a turminha do Yázigi se junta ao agente mirim FBY para combater os crimes contra o inglês. Segundo a diretora pedagógica do Yázigi Vitória, Flávia Sperandio, o FBY KIDS veio integrar a criançada a campanha do FBY que já era muito divertida. O agente FBY é responsável por acabar com os crimes contra o inglês como, por exemplo, acabar com a cantoria desastrosa de um pseudo cantor que canta enquanto toma banho, sem ao menos saber pronunciar uma palavra da língua inglesa corretamente.
Planeta Guarapa renovado – Já está no ar o site do Planeta Guarapa que promete esquentar a Semana Santa com os melhores shows. A criação do site ficou por conta do diretor de arte Eduardo Juffernbruch, sócio proprietário da agência Tuba.
Inovação nos negócios em curso – A WIS Educação abre a agenda de cursos de fevereiro com o seguinte tema: Criação de Negócios Inovadores. O treinamento acontecerá neste sábado e domingo (dias 8 e 9), sob a batuta de Ronaldo Porto, (foto) que é designer, publicitário e especialista em branding, design thinking e modelagem de negócios. O curso é voltado para profissionais que querem conhecer os novos modelos de negócios ou reestruturar os já existentes nas empresas, potencializando os resultados por meio da inovação, explica Leonardo Carraretto, diretor da WIS. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.wiseducacao.com.br.
Extra Power Night Edition traz lata especial para eventos noturnos – A Globalbev acaba de lançar uma edição especial do energético Extra Power, o Extra Power Night Edition. O novo rótulo, produzido pela Rexam, líder na produção de embalagens e tampas para bebidas na América do Sul, utiliza tinta lumiset branca e laranja, que fazem a latinha brilhar no escuro quando exposta a luz ultravioleta, dando grande destaque a marca mesmo em ambientes escuros. A embalagem conta também com verniz preto fosco, que dá uma sensação suave ao toque e mais visibilidade ainda a lata. A lata sleek, no tamanho de 269ml, foi produzida pela planta da Rexam em Jacareí e será distribuída nas casas noturnas e de eventos.
Novidades na tela do celular – Agora os capixabas têm um motivo a mais para não desgrudar do celular. O SOU ES acaba de lançar o seu primeiro aplicativo para Android e IOS. As novidades publicadas diariamente no site agora ganham destaque nas telas dos smartphones. O novo app tem um design simples e proporciona uma navegação fácil, para que os usuários acessem as informações que desejam de forma rápida e prática. O aplicativo reúne abas com dicas de entretenimento para toda família, cinema, turismo, agenda, municípios e notícias diversas. Para ter acesso a essa e outras facilidades, bastar baixar o app SOU ES no endereço https://www.soues.com.br/app/ e já começar usar.
Curta a sua casa na internet – Para quem busca informações sobre decoração, utilidades do lar e até mesmo opções de imóveis à venda na Grande Vitória, a fanpage da Decottignies Construtora oferece dicas atualizadas e instruções criativas sobre diversos temas, como invenções tecnológicas que podem melhorar o conforto da família. Também há sugestões de passeios, dicas de viagens, além, é claro, de assuntos de decoração e apresentação dos lançamentos imobiliários da construtora. Para ter acesso às informações, basta curtir o perfil da empresa no endereço www.facebook.com/meudecottignies.
CM comemora 5 anos – No mercado é comum ouvirmos falar do tempo de maturação de um negócio. Ao chegar a certa idade, uma empresa demonstra que está fortalecida e pronta para encarar desafios maiores. Nesse contexto, a CM Soluções em Marketing realizará ao longo deste ano sua comemoração pelo aniversário de 5 anos com a campanha #CM5anos, que contará com uma série de ações. Para o pontapé inicial, a equipe pensou em um brinde diferenciado para o começo de ano, na contramão do que geralmente é feito: uma plantinha mágica que, ao nascer, mantém em sua folha a palavra sucesso gravada. A caixinha com a semente foi entregue a clientes e parceiros. Criada em 2009 pela jornalista Christine Mendonça, a CM Soluções em Marketing atende pequenas e médias empresas, oferecendo um departamento de marketing completo. A agência conta em sua equipe com duas publicitárias, que atuam no planejamento, estratégias e eventos, e uma jornalista que atua junto à imprensa e na geração de conteúdos para web, inclusive redes sociais.
Paim assina nova campanha da cerveja Polar – A dupla chega na casa de praia e se depara com um local vazio, sem nenhum móvel ou eletrodoméstico. Os ladrões levaram tudo, exceto uma televisão antiga. A dúvida é: como a cerveja vai gelar? Transformando o televisor em um cooler, claro! Essa é a história do novo comercial da cerveja Polar, Casa de Praia criado pela Paim Comunicação. O filme retoma os “magrões”, a conhecida dupla de garotos-propaganda da marca regional da Ambev, para colocá-los em uma nova situação bem humorada. O comercial está sendo veiculado em TV aberta.
Ficha técnica:
Agência: Paim Comunicação
Direção de criação: Rodrigo Pinto
Criação: José Pedro Bortolini, Kauê Vieira e Márcio Blank
Atendimento: Daniela Flores e Kim Gesswein
Mídia: Claudia Mello, Patricia Angeletti e Rafaela Rodrigues
Planejamento: Eduardo Flores e Henrique Scholz
Digital: Willian Zanette
RTV: Ana Paula Luce e Juliana de Barros Lima
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Direção de cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Francisco Ribeiro
Direção de arte do filme: Tiago Retamal
Produção executiva: Gringo Nunes
Produtora de som: Loop Reclame
Aprovação pelo cliente: Mateus Schroeder