A liberdade vai conquistar você – Bauhaus inspira campanha para empreendimento de alto padrão da Lorenge. E a Criativa Comunicação Integrada fez a campanha de lançamento do Lorenge Bauhaus, o primeiro condomínio de casas de alto padrão lançado pela Lorenge. Para posicionar o projeto, a Criativa foi muito além dos atributos do produto. Propôs novos significados para os principais elementos utilizados pela Bauhaus, o círculo, o triângulo e o quadrado e criou o conceito a A liberdade vai conquistar você.
Bauhaus inspira campanha para empreendimento de alto padrão da Lorenge – Em todo o material foram utilizadas imagens do público desejado em preto e branco, o que valorizava ainda mais as plantas e perspectivas, que se mantiveram coloridas. A campanha contou com treinamento para corretores, apresentação institucional, book, folder, email marketing e anúncio de jornal e revista. No lançamento, 75% das casas já haviam sido vendidas.
Começa hoje a Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014 – tem inicio hoje a 37ª edição da Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America apresentará as novidades para o mercado, ditando tendências para os setores de rochas ornamentais, construção civil, arquitetura e design. Os visitantes terão a chance de conhecer novos materiais super exóticos, exóticos, clássicos, pedras translúcidas, quartzitos, ardósias, e também de novas formas de beneficiamento das rochas, insumos, maquinários e tecnologias. A feira, considerada a mais importante da América Latina, será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Espírito Santo. Para este ano, a feira conta com 420 expositores, sendo 120 internacionais, e a expectativa é que o número de visitantes cresça em relação à última edição, visto a intensa promoção internacional realizada ao longo de 2013. Mais informações: www.vitoriastonefair.com.br
Banestes presente na Vitória Stone Fair 2014 – O Banestes participa da 37ª edição da Vitória Stone Fair Feira Internacional do Mármore e Granito. O banco estará com um estande, em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), onde divulgará produtos e linhas de financiamento. O evento começa nesta terça-feira (18) e vai até sexta-feira (21), no Parque de Exposições Floriano Varejão, em Carapina, Serra. No estande, o Banestes vai oferecer aos visitantes e expositores produtos que facilitam operações de exportação e importação, como o câmbio. Além de disponibilizar linhas de crédito, que visam capitalizar os empreendimentos para compra de máquinas, ampliação do espaço, entre outros investimentos.
Ateliê de Eventos organiza festa da Cosentino Latina – O mercado de eventos está aquecido em fevereiro. Tudo por conta da Vitória Stone Fair e das festas paralelas que rolam nessa época. Isabela Wanderley, além de assinar o stand da Codesa na feira, também organiza a festa da Cosentino Latina, na fábrica da empresa, na Serra, com videomapping na fachada e muita tecnologia. O executivo Eduardo Cosentino, diretor comercial da empresa, já confirmou que vem da Espanha para prestigiar a festa. O diretor mundial de Comunicação do grupo, Damian Granados, também confirmou presença. Este é o terceiro ano que a Ateliê de Eventos organiza a festa da Cosentino. A parceria começou em 2012, quando a gigante espanhola comemorou 10 anos no Brasil.
Alfa Marketing realiza treinamento na Cirandarte – No início do mês de fevereiro, a Alfa Marketing realizou um treinamento na Escola Cirandarte com o objetivo de reforçar a visão e os valores da empresa, considerada uma das maiores escolas de Ensino Infantil de Laranjeiras, Serra. Com a mudança de marca, a Cirandarte precisou assumir uma postura mais madura diante do público interno e externo e foi nesse contexto que o consultor e diretor da Alfa, Fábio Campos, aliou-se à consultora Andreia Bolzan para a realização do treinamento. Discutimos a inclusão do conceito de Sonho Empreendedor nos colaboradores, de forma que eles também façam parte do sonho dos proprietários da empresa e se empenhem na construção de um atendimento personalizado ao cliente, contou Fábio Campos.
Ideale cria para a GranExpoNorte – A Ideale Comunicação inspirou-se no conceito terra dos verdes e das águas, para criar a campanha da GranExpoNorte 2014, que acontece em Linhares de 2 a 5 de abril de 2014. As peças que incluem e-mail marketing, placas institucionais, anúncios para jornais e revistas, spots e VTs, entre outros foram desenvolvidas com base nos tons atribuídos ao apelido de Linhares, município sede do evento, e tem como marca registrada o mosaico que destaca as principais atividades agropecuárias da região.
Campanha Liquida Ferreira Costa – Aproveite todas as liquidações em uma só, com a campanha Liquida Ferreira Costa. Todas as lojas estão com parcelamento em até 10 vezes sem entrada e sem juros, em todos os cartões e em todos os setores. Para divulgar a ação, nos estados de Pernambuco e Bahia, a Ampla Comunicação criou tabloides destacando as principais ofertas, além do plano de mídia que integra comercial para TV e anúncios em rádios e jornais. A campanha Liquida Ferreira Costa também ganhou peças para área promocional, lonas para cancelas e divulgação através de sites, e-mail marketing e redes sociais.
Pepper anuncia parceiros do projeto da Rua Amauri – Após vencer a concorrência aberta pela AMERA – Associação de Moradores e Empresários da Rua Amauri, a agência Pepper, de Anuar Tacach, dá continuidade ao trabalho de planejamento estratégico de eventos, desenvolvimento de conteúdo e campanha que tem como tema O que você ama na Amauri?, e reforça o time de parceiros do projeto, a partir de fevereiro, com a agência Bicofino, de Fábio Brancatelli, para cuidar do Branded Content e a agência Coletiva Comunicação, à frente das Relações Públicas e Assessoria de imprensa.
Pepper anuncia parceiros do projeto da Rua Amauri – A Pepper marcou a nova fase da Rua Amauri, em dezembro, com a instalação do AMAURI – que é customizada a cada novo momento da Rua. No dia 25 de janeiro, a peça foi colocada na Pracinha da Amauri e tematizada com fitinhas estilo as do Senhor do Bonfim, durante uma animada feijoada que marcou o retorno do carnaval de Rua Gueri-Gueri. O próximo evento da Rua será no dia 22 de fevereiro, com uma animada matinê infantil de carnaval.
René Abe é o novo CEO da Akatus – A Akatus, plataforma de pagamentos móveis e online, anuncia o início de uma nova etapa em sua trajetória no mercado. Para comandar essa fase, a empresa contratou o executivo René Abe, (foto)um dos maiores nomes no Brasil no segmento de internet e e-commerce. O objetivo é posicionar a companhia entre as líderes do mercado, além de ser uma das grandes apostas do acionista e mais novo bilionário na lista da Forbes, Carlos Martins, fundador do Grupo Multi. A chegada de René Abe dá início a uma fase de expansão da empresa, que consolida-se no Brasil como um dos principais players do nicho de pagamentos mobile. Desde janeiro, a Akatus passou a operar em uma nova sede e ampliou as equipes comercial e de atendimento, além de trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades de sua plataforma.
René Abe é o novo CEO da Akatus – René Abe assume o cargo de CEO da Akatus e registra experiência profissional marcante no segmento de internet do Brasil. O executivo já passou pelos principais players do mercado latino-americano de PSPs (Payment Service Providers, aqui conhecidos como facilitadores de pagamentos), e usará seu profundo conhecimento do mercado para liderar a companhia nesta nova etapa. René foi escolhido pelo conselho de administração da Akatus Payments, e chega com a missão de expandir os negócios da empresa no país, tanto no mercado de comércio eletrônico, que tem previsão de crescimento de aproximadamente 24% para 2013, quanto no segmento de Mobile Payments, que apesar de ainda ser menos expressivo no Brasil, movimentou 171 bilhões de dólares globalmente em 2012.
Sonho de Craque do McDonalds – A Taterka criou para o McDonald’s um filme que divulga o concurso Sonho de Craque, que a rede fast-food, como patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, pode promover para levar crianças para entrar em campo acompanhando os atletas que disputarão o mundial. Com o conceito “Que bom que você veio sonhar com esse momento”, o filme destaca a emoção dos pais que, da torcida, assistem aos seus filhos entrando em campo.
Sonho de Craque do McDonalds – O filme começou a ser veiculado nos canais de TV aberta e fechada do Brasil e América Latina, e fica no ar até o final do mês. Além disso, o plano de mídia engloba peças de internet e anúncios de mídia impressa. Para participar do concurso, crianças de seis a 10 anos devem enviar uma foto ou vídeo demonstrando 18 de março e podem ser realizadas no hotsite do concurso, onde também estão o regulamento e a lista completa dos vencedores, que será divulgada pelo McDonalds em maio.
Copos campeões das copas do mundo – Também como parte de sua campanha de Copa do Mundo, o McDonald’s lançou a promoção “Copos campeões”. A rede distribuirá aos consumidores copos inspirados nas bolas das copas vencidas pelo Brasil – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 – e do mundial deste ano. A divulgação da promoção também conta com um filme criado e desenvolvido pela Taterka, além de peças na internet e materiais nas próprias lojas da rede.
Ficha técnica:
Agência: Taterka
Direção de criação: Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá
Direção de arte: Javier Talavera, Luciano Honda, Daniel Motta e Carolina Zanetti
Redação: Rodrigo Vezzá e Daniel Mattos
Atendimento: Eduardo Simon, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Rosana Portela, Lucia Corrêa, Vivian Cecchi, Pedro Yoshida Santos e Fernanda Moraes
Mídia: Paulo Santanna, André Cais, Amanda Meziara e Leonardo Menezes
Planejamento: Marcelo Suarez e Alejandro Oszust
RTV: Iracema Nogueira, Bárbara Polezer, Mariana Hermeto, Lia Satiro e Ana Ananias
Produtora do filme: Oriental, Fat Bastards, Movi & Art, Landia e Soprano
Direção de cena: Pedro Becker e Alaska
Direção de fotografia: JR Junior
Produção executiva: Diego Robino, André Pinho e Fernando Carvalho
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli
Produtora de som: Supercharango
Produção de som: Paulo Tommasiello e Dante Savi
Locução: Marcelo Dino
Aprovação pelo cliente: Raul Mandia, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek e Isabela Almeida